Direitos autorais na minha gravação recente de Malmsteen, estranho.

    Autor Mensagem
    Drive30
    Veterano
    # nov/11


    Galera, é o seguinte:

    Recentemente gravei um trecho de uma musica do malmsteen:
    ai para minha surpresa apareceu o lance de copyright nesse meu video aqui

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/273472/

    Lembrando que nao tem nada a ver com o concurso do De Ros . A empresa é a Warner/Chappell, sera que é a Warner? Fui pesquisar e vi que a empresa é detentora dos direitos das musicas do Malmsteen , acho que não pega nada, ou melhor , podem colocar anuncios no video, como a musica nao é minha nao vou ganhar nenhum dinheiro com isso , nem posso, mas se for para tornar o video mais popular , é bem vindo ,hehehe.

    Alguem que ja gravou malmsteen ja viu se aconteceu a mesma coisa? Sid, Alan, da uma olhada nos seus ai.

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Drive30
    hehehe, sempre aparece esse lance da musica ser de terceiros e dos direitos autorais , nos covers q gravei do malmsteen e do vai apareceu e ate agora nao deu nada, nao esquenta nao ,abraço

    Drive30
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sidguitar1

    valeu, o que eu achei estranho é que eu ja tinha gravado antes malmsteen, mas nunca apareceu nada, agora nesse apareceu, deve ser porque tava tao ruim a execucao que nem quiseram creditar nada, hehe

    makumbator
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Drive30

    A Warner/Chappell é justamente a antiga Warner Bros.

    Não tem problema. Não vão te processar nem tirar seu vídeo, conforme o próprio youtube informa. Mas dessa forma eles impedem que a pessoa obtenha lucros com adsense(que seria desonesto ao ser feito em algo alheio). Como vc não tem nenhuma intenção disso, fique tranquilo.

    Uma gravação minha do Villa-Lobos aparece como a EMI de detentora dos direitos, pois o sistema a confunde com uam gravação comercial da mesma peça. Mas não tem problema.

    Arimoxinga
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Drive30

    normal cara. a gora a gravadora responsavel pode ganhar dinheiro(com propagandas ao redor do video) sobre teu video caso venha a se tornar um hit no youtube, não tem como revogar hehehe. um dos meus videos tem um aviso tbm mas, não da nada....

    Peace!!

    Drive30
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Arimoxinga

    se tornar um hit do you tube, os caras tao de sacanagem. nao é hit nem pra minha mulher ou minha mae. kkkk no maximo p/ alguns usuarios do FCC. hehe

    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Drive30
    É normal isso cara, aconteceu comigo com vídeos de covers de algumas bandas.
    Geralmente não dá nada, podem bloquear em alguns países, tive um vídeo que foi bloqueado só na Alemanha.

    Arimoxinga
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Drive30

    hahahahaha... mas, se por algum acaso se tornar quem ganha as pratinhas dos adsense é a Warner hehe.

    Peace!!

    Drive30
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Arimoxinga

    pois é, ainda bem que ja larguei mao de ganhar dinheiro com musica a muito tempo , toco guitarra apenas pelo paixao mesmo.

    Bigodinho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    makumbator
    Não tem problema. Não vão te processar nem tirar seu vídeo, conforme o próprio youtube informa. Mas dessa forma eles impedem que a pessoa obtenha lucros com adsense(que seria desonesto ao ser feito em algo alheio). Como vc não tem nenhuma intenção disso, fique tranquilo.

    desculpa, cara, mas vc está totalmente equivocado.
    um amigo meu tinha um canal de covers no YT, e a conta dele foi encerrada por causa desse negocio todo de direitos autorais. Quando seu video contem conteudo de terceiros, eles podem remover e ainda mandar uma advertencia pro seu canal a qualquer momento (com 3 advertencias, sua conta é encerrada).

    Alan_Domingues
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu não sabia.

    Por isto tirei a maioria dos meus videos do canal.

    Como sou um cara que odeia confusão, tirei os videos, e somente irei deixar os meus. E meu CD (em breve).

    makumbator
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Bigodinho

    Sim, mas eles fazem isso muito mais em vídeos que contém o conteúdo original, por exemplo: um videoclipe oficial, trechos de show de um DVD, uma montagem em vídeo com faixas de um disco, etc...

    Mas é claro que podem pedir para que seja retirado mesmo em se tratando de um cover (pois é uma infração da mesma maneira), mas tenho observado uma certa tolerância dependendo do reclamante dos direitos. Ao que parece, certas gravadoras(e ou editoras) são mais restritivas que outras no que tange aos covers.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    makumbator

    Mas é estranho.

    Eu retirei um video meu tocando As I Am do Dream. Era o video com mais views, comentários, etc. e o U2B retirou por direitos autorais.

    MAS, se você colocar no U2B, você irá encontrar 1000000 covers da música.

    Ai fiquei encafufado e tirei quase todos os covers. Deixei um ou outro apenas.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Alan_Domingues: Eu retirei um video meu tocando As I Am do Dream. Era o video com mais views, comentários, etc. e o U2B retirou por direitos autorais.

    Eu acho que quando chega a um certo número de views, toca a sirene na moderação do Youtube..,

    Abs

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alan_Domingues
    MauricioBahia

    Tem um "formulário de disputa", não tenho certeza se é esse o nome, mas um amigo meu conseguiu liberar os vídeos cover dele com isso, provando que não era copia, nem pra gerar renda.

    makumbator
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Alan_Domingues
    Mas é estranho.

    Pois é, as vezes parece meio aleatório. Mas temos que levar em conta que muito disso é fruto da reclamação direta ao youtube. Mas a gente não consegue saber se é vinda do detentor dos direitos ou apenas um outro usuário que denunciou.

    Acho que o youtube tem muito da política de deixar rolar enquanto não reclamarem de maneira específica, até por ser muito vídeo para eles darem conta. Mas a partir do momento em que reclamam, as providências são tomadas.

    MauricioBahia
    Eu acho que quando chega a um certo número de views, toca a sirene na moderação do Youtube..,


    Pode ser também, sei lá como funciona isso. Mas para o youtube seria financeiramente ruim se todo material com algum tipo de infração fosse retirado. Haveria queda de receita. A mesma coisa provavelmente aconteceria com sites de hospedagem de arquivo, que perderiam muito tráfico e clientes pagantes se restringissem todo e qualquer conteúdo ilegal.

    Não deixa de ser irônico que essas empresas lucrem muito com a pirataria e infração de direitos autorais, mesmo que de maneira "inocente".

    Alan_Domingues
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Marcosrcf

    Agora já era. Mandei tudo para o saco.

    É até bom porque vou colocar meu CD lá, e prefiro dar mais atenção a isto.

    \m/

    ogner
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    makumbator
    Mas a gente não consegue saber se é vinda do detentor dos direitos ou apenas um outro usuário que denunciou.
    Acho que é esse o ponto. Acredito que seja, na maioria dos casos, a segunda opção!

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Drive30

    se tornar um hit do you tube, os caras tao de sacanagem. nao é hit nem pra minha mulher ou minha mae.

    Eu ri...hehehe

    Abraço,
    See ya!

    makumbator
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    ogner
    Acho que é esse o ponto. Acredito que seja, na maioria dos casos, a segunda opção!

    Também acho. Inclusive pode vir de "concorrentes", no caso de covers.

    Nada impede que um usuário que tenha visto o cover do Alan_Domingues e se corroído de inveja, denunciasse o vídeo dele, ao mesmo tempo em que dexaria passar outros que não considerasse muito bons.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    makumbator

    Pois é, e não foi apenas um, curiosamente os que tinham mais views e com melhores iluminações kkkkkkkk.

    Só sobrou os "mal iluminados". Fica até legal como nome de música "Mal Iluminado". kkkkkkk

    Fica a ideia no ar.

    linhares80
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alan_Domingues

    só tem uma solução: pula pro soco neles. hehe'


    zueira

    carlos mercenario metaleiro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Daqui á uns dias é capaz deles colocarem direitos autorais até sobre o timbre de alguém.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Drive30

    Esquenta não cara. Eu so prova disso hahaha.

    Já gravei até cover vestido Axl que apareceu a mesma mensagem e não deu em nada.

    Uma vez eu gravei eu cantando com a música original de estúdio do Bon Jovi mas sem o vocal do Jon, aí no dele eu gravei o meu, Até agora não deu em nada.

    Drive30
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Já gravei até cover vestido Axl

    essa ai até eu denunciava...

    hehehe

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/11
    · votar


    Em todos os meus vídeos aparece isso... :)

    Um deles foi deletado do Youtube e, curiosamente, era um vídeo com a banda ao vivo em um show em São Paulo, tocando Heaven and Hell do Sabbath. Tentei subir outras vezes e sempre era bloqueado pela Warner, até que recebi um comunicado bem ostensivo do Utube dizendo que minha conta seria banida se eu persistisse... vai entender!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Christhian
    Em todos os meus vídeos aparece isso... :)

    É inveja das produtoras HAHAHA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Direitos autorais na minha gravação recente de Malmsteen, estranho.