(VIDEO) Malmsteen - Trilogy Suite Op.5 (só começo) - Drive30

    Autor Mensagem
    Drive30
    Veterano
    # nov/11


    Ae galera, agora em video, tem uns errinhos de tempo mas to sem saco de fazer mil versoes, essa ai deve ter sido a 56 mais ou menos, hehe.



    o malmsteen modesto
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pra mim ficou ótimo,gostei muito,só não gostei das horas q a câmera perdia a nitidez XD

    celotoledo
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Drive30

    Realmente tem algumas coisinhas na execução, mas nada que vale o comentário, já que você sabe o que é......mas quanto ao timbre, acho que um pouquinho mais de ganho ficaria melhor.

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Drive30
    achei q ta ficando otimo brother,se for gravar mais e aceitar uma critica eu diria pra cortar a contagem do começo, faz mais livre e entra a bt ja na batera ,abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    reforçando oq foi muito bem falado pelo celotoledo , da uma mexida no drive pra ficar mais distrocion q vai ficar melhor ainda,abraço

    stroudcastle
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Du caraio! Ficou foda.

    Drive30
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Drive30
    · votar


    o malmsteen modesto

    cara, eu ja tentei de tudo, nao sei porque a camera faz isso, parece coisa do capeta. kk é algo automatico que eu nao sei regular. valeu presença

    celotoledo

    entao , quanto ao ganho, eu não acho que essas musicas do malmsteen ele usa tanto ganho assim nao . mas valeu ai.

    sidguitar1

    Valeu cara , como assim cortar a contagem , vc diz colocar algum improviso antes? nao entendi.

    stroudcastle

    opa valeu ai amigo.

    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Drive30
    Ficou muito bom, praticamente perfeito.

    celotoledo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Drive30

    Pelo que já li entrevistas do Malmsteen, realmente ele não usa muito ganho, mas satura o som dele colocando os knobs de volume do ampli no talo....que dá uma efeito de maior saturação, mas timbre é pessoal mesmo....se para você ficou bom assim, blz.....

    Drive30
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    celotoledo

    Sei cara, ele usa um plexi no talo, mas os pickups da fender dele sao mais fortes que essa, esse modelo ai é uma Strato americana comemoracao 50 anos, pickups custom shop 54 replica que sao mais 'calminhos' , as vezes um pouco magro , porem com um clean animal e muita definicao no timbre, que é o que me chama atencao em uma strato.

    Eu nao usei o marshall nesse som até porque nao consigo um timbre microfonado legal, gravei essa mesma musica com ele a tempos atras (no microfone) e achei que nao fez juz, ao vivo fica foda. usei o esquema do mesa no loop da placa de som + simulacao de falantes , e realmente o ganho nao ta atochado nao, da para ir bem mais.

    RennanGuitar
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: RennanGuitar
    · votar


    Drive30
    bem cara sou fã e acompanho o trabalho do malmsteen desde 2009 e posso dizer que como o celotoledo disse ,seria melhor colocar um pouco de ganho ai ,ja que ficou um som meio de teclado na musica,mas do resto ficou nota 10

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    As notas estão nos dedos já, agora tem que ir treinando pra melhorar a fluência (que na minha opinião é a parte mais foda) e encaixar bem os tempos, como você mesmo já citou.

    Confesso que curti você usar a strato pra tocar sem atoxar no ganho, da pra perceber melhor alguns detalhes da execução. O timbre ficou bem diferente do Malmesteen mas nem por isso ruim.

    No mais, "fritou" legal!

    Abraço.

    Drive30
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    RennanGuitar

    Valeu cara, eu acompanho o trabalho do malmsteen acho que desde decada de 90 hehe, o lance do som do teclado por cima é que a guitarra ficou meio baixa, depois que eu percebi.

    Pepe Le P

    Pois é cara, eu sou meio viciado em high gain mas alguns sons eu curto colocar nao muito, quando tem muito sweep, que é o caso do malmsteen eu nao acho legal atochar no ganho nao, sempre acho que fica meio embolado / rasgado , sei la, por mais limpo que voce toque.

    ferbarper
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    a camera perdeu o foco man, tem que tocar menos senão ela vai perder a lucidez mesmo . Grande execução gosto de acomapanha teus posts , so toca SOLÃO E SHEREDER muito f*d* . Parabéns
    abrçs

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Drive30
    como assim cortar a contagem , vc diz colocar algum improviso antes? nao entendi.

    a intro, quando o malmsteen faz ao vivo fica facil de acertar o tempo pq ele da o sinal pra banda quando as frases acabam, as vezes ele ate muda tudo e sempre da certo pq a guitarra q define os tempos(puts e dificil de explica hehe), acho melhor cortar a bt no começo e gravar so a guitarra, dai a bt entra na parte da batera, bom so uma opiniao ,abraço

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    da uma olhada , acho melhor fazer desse jeito, sem bt na intro,abraço


    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Uma coisa que esqueci de comentar é que tenho achado você mais preciso na digitação em relação a vídeos antigos.

    Uma curiosidade: você costuma treinar com o metrônomo?

    Drive30
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sidguitar1

    sim conheco isso ai, até ele da uma pequena emboladinha nesse video hein, na parte dos sweeps de 2 cordas hehe, mas o que torna foda é a pegada, e nesse video ele improvisa bastante, eu tentei tocar o original , acho que falta colocar uns vibratos a mais na minha execucao, o foda é que vc fica tao ligado para nao errar que acaba tocando igual a um robo, fica meio duro, eu costumo dizer que voce tem que tocar algo que esta sempre abaixo do seu nivel tecnico para ai sim destruir , quando vc toca algo que esta no limite do seu nivel pode soar meio xoxo sem muita pegada.

    Pepe Le P

    Cara costumo treinar sim , mas o meu treinamento é um pouco diferente , eu nao vou do mais lento para mais rapido nao ,hehe comeco ja no rapido e depois vou tentando limpar a execucao, para quem é iniciante acho que nao é aconselhavel mas para quem ja domina um pouco é interessante , pois realça os seus pontos fracos e aonde vc costuma errar, eu li isso numa entrevista do shawn lane e comecei a fazer, acho bem eficaz.

    tomcykman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Drive30
    ficou muito bom, palhetada, digitação e tudo. acho que o timbre poderia ser mais pesado. os vibratos poderiam ser melhorados também (vou te encher o saco até melhorar do jeito que você melhora o resto, ou seja, bem rápido)

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Drive30
    isso q vc falo e real, o malmsteen tocando e errando fica 10000000 vezes melhor q a gente tocando hehehe, na verdade esse lance mesmo de estar sobrando ne, e de estar familiarizado com a musica de tal maneira q aquela pegada monstra venha de forma natural na execuçao, acho q o caminho e esse q vc falou, gravar muitas e muitas vezes, uma hora a gente chega la,abraço e up

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Drive30

    E ai amigo !

    Todo mundo já comentou e deu várias dicas bacanas, acho que vou chover no molhado...hehehe

    Curti o timbre, até porque o Malmsteen só aumentou o ganho depois do 3º album, nos primeiros o ganho é bem baixo mesmo...nesse aspecto eu curti.

    A imagem desfocando realmente é algo que incomodou bastante ao assistir, mas como você ainda não conseguiu descobrir como tirar o auto-foco isso não é demérito...rs...

    Outra coisa que achei que te prejudicou foi o fato de em vários momentos a BT se sobressair à guitarra, em alguns momentos não consegui ouvir o que tocava.

    Essa música é muito boa, e tocá-la eu sei que é tenso...mas tirando esses detalhes técnicos da filmagem a parte guitarristica ficou legal.

    Ah...bem legal essa Fender hein?...e como sempre técnica em dia....

    eu costumo dizer que voce tem que tocar algo que esta sempre abaixo do seu nivel tecnico para ai sim destruir , quando vc toca algo que esta no limite do seu nivel pode soar meio xoxo sem muita pegada.

    Concordo...


    Grande abraço!

    See ya!

    Drive30
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Jim Marshall

    agradeço a presença

    tomcykman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ignored

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Drive30

    agradeço a presença

    Disponha amigo !


    Abraço,
    See ya!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (VIDEO) Malmsteen - Trilogy Suite Op.5 (só começo) - Drive30