Captadores para configuração HSS

    Autor Mensagem
    pedrolake
    Veterano
    # nov/11


    Oi pessoal gostaria de algumas opiniões, ha dois anos atrás eu comprei um guitarra Strimberg USA series nos EUA o corpo de maple com top de bookside maple, braço de maple e escala de ébano 24 trastes com caps HSS da propria Strimberg, e ponte flutuante com uma espécie de back box , possuem um ótimo som, como voltei a tocar com a banda resolvi comprar uma outra guitarra, e achei uma versão da mesma que vem para o Brasil, mas com corpo de basswod e maple, e escala em rosewood. Comprei a guita e o som dela nos singles são muitos bons e brilhante lembrando o som de stratocaster, mas o humbucker deixa o som muito fechado cheios de médios e graves, diferentemente da outra guita onde o humbucker deixa um som médio e brilhante. Tentei trocar pelo HB4 da Malagoli e o som melhorou mas só tive um empecilho os singles falavam mais alto que ele, por isso gostaria de saber quais os caps me indicariam, e gostaria de saber se alguém tem em alguma guitarra os captadores do Kent Armstrong.

    Obrigado

    Toco: progressivo, funk rock, rock e hard rock.

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bom... para equilibrar vai ter que ser um Humbucker de saída alta.

    Com a guitarra em Basswood, para ter o brilho que você gosta, tem que ser um captador bem agudo (e geralmente captadores de alta saída combinam mesmo com médios estranhos e não com timbre brilhante).

    Minha sugestão de captadores que eu conheço e que podem resolver seu problema: Bill Lawrence L500XL ou Seymour Duncan JB. Infelizmente não conheço muita coisa dos Kent Armstrong, não o suficiente para recomendar (ou não) algum modelo dele. Outra coisa, os Dimarzio em geral não vão te atender, os de saída alta não terão todo este agudo que você quer.

    pedrolake
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    danilomagacho, o humbucker original tem 14K de saída e os singles 5,4 KOhms, quando eu coloquei o HB4 o som abriu e ficou brilhante, mas os singles originais parecem ter maior ganho nos imãs e não na bobina, talvés eu deva trocar o set.? Abs

    MKazan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu também sou partidário do Seymour Duncan JB.

    Eu na minha Epiphone LesPaul o captador da ponte soava muito fraco. Depois que coloquei o JB a guitarra ganhou vida.

    O potenciometro de volume é de 250k ou 500k?
    se usar 500k vai ter menos perda nos agudos.

    pedrolake
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    E de 600k, da CTS, deve ter sido encomendado.Abs

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pedrolake

    Cara tive caps Kent Armstrong e troquei por Malagoli Custom, foi a melhor coisa que eu poderia fazer. Os Kent Armstrong tem muito volume mas não tem "alma" é um som muito simples sem variações etc.

    Eu te recomendaria pegar um Cabrera do tipo Rock, tem muito volume e não é "carne de vaca", tem personalidade e bom gosto.

    Se você tiver uns 400 paus, pega um Seymour Duncan, do tipo JB com mais ganho.

    Falow!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores para configuração HSS