[VIDEO] Teste de timbre "djent" (Bulb, Periphery, Meshuggah), Mesa Boogie + Cab Orange no

    Autor Mensagem
    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/11


    E aí pessoal, sábado de bobeira gripadão, acabou que passei a tarde tirando uns sons no Amplitube 3 e empolgado com esse vídeo resolvi tentar imitar o timbre do Misha Bulb Mansoor na minha Schecter.

    Avaliem aí o que acharam, mas não reparem nos erros os riffs são somente improvisos mesmo...



    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Esqueci de falar: assistam em 720p para ouvirem o som real!

    Arimoxinga
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Gabriel Landim

    pow tá bem orgânico isso ai! se não for impressão minha sinto aquela pressão como se os auto-falantes tivessem realmente vibrando o/ timbreira do cassete[assisti em HD].

    qual tua placa/interface?

    Peace!!

    overlappingcircles
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gabriel Landim
    excelente timbre. nem sei se esta parecido com o timbre que vc queria, mas que gostei, nao tem duvida :)

    WilliamFerreira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sonzeira. No mais.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Gabriel Landim

    Fala, Gabriel!

    Porra, que timbre foda hein velho? Super consistente, pesado e bem definido. Levando em conta que essa tua guitarra tem um ótimo sustain também né!

    Eu quase nunca consigo tirar um som decente no AT3. Qual foi a configuração que vc usou nessa gravina?

    S.R.N!

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    Gabriel Landim
    Não sou fã desse estilo de timbre, mas acho que ficou bem "vivo", parecido com o que o pessoal dessa praia geralmente usa.

    O grande lance é que ficou um som pesado, na cara, e sem frequências excessivamente emboladas, bem legal.

    Você usou algum equalizador pra dar uma garibada nas frequencias? Pergunto pois tenho começado a usar equalizadores de VSTs pra corrigir frequencias que estouram quando gravo com meu mic bagaçeiro do pc, e fuçando aqui e ali se consegue um resultado satisfatório...

    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Esse youtube é um fanfarrão, só agora fui assistir e mesmo na qualidade máxima não está a mesma coisa que estava aqui. Deixa pra lá, é só um teste mesmo.

    Arimoxinga
    Valeu! Mas teus falantes não vibraram realmente aí não rsrs? Brincadeira, a essa hora você devia estar usando fones...
    A "interface" é a minha Digitech RP255.

    overlappingcircles
    Eita tá sumido hein cara, muito obrigado pelo comentário.

    WilliamFerreira
    Opa valeu, comentei teu tópico lá do Eklundh ok?

    renatocaster
    Fala Renato, legal que tu gostou cara. O Amplitube 3 pra mim em questão de sonoridade de drives é imbatível nos plugins, a questão é saber regular direitinho.

    Usei Tube Screamer boostando (sem drive praticamente nenhum), Mesa Dual Rectifier com caixa Orange, equalização daquela mostrada no vídeo do primeiro post, reverb e delay zero.

    A Schecter realmente ajuda, os pickups e o sustain do corpo dela são realmente incríveis.

    Pepe Le P
    Brigadão pelo comentário cara, usei a equalização mostrada no vídeo do link em azul no primeiro post. Aqui em casa não tenho como tocar muito alto e microfonar, então sempre gravo em linha usando interface usb e plugins...
    Embora não seja a mesma coisa que um valvulado, estou satisfeito com meus timbres xD.

    Beelzeboss
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Beelzeboss
    · votar


    Que timbre do carvalho ! Conseguiu um peso legal e sem ser aquela sujeira toda. Vou voltar a mexer com Amplitube 3 pra ver se consigo bons timbres, porque quando usava não conseguia timbrar bem não.

    Enfim, ficou foda !

    Abraço

    Arimoxinga
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gabriel Landim

    hehehe é cara estava de fones mas, tipo foi diferente do de constume. como se fosse microfonado ou como se eu tivesse ao vivo sensação diferente hehehe.

    Pow bacana essa pedaleira ai já ouvi outras coisas dela por aqui tbm foram sempre satisfatorias.

    Peace!!

    tomcykman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    baita timbre, tem o preset pra baixar?

    Filhada
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Dos momentos que ouço uma coisinha mais pesada, o timbre ta massa!
    Qual a afinação?

    Um aperto de mão!

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gabriel Landim
    cara, esse timbre tá genial hein....
    show de bola!!!

    eu tbm tenho mania de tentar imitar os timbres das músicas; tou tentando um timbre igual ao de "sad but true" do metallica...

    amplitube 3 é o que há!!

    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Beelzeboss
    strinbergshredder
    tomcykman
    Arimoxinga

    Valeu povo.

    Filhada
    Drop D. Obrigado pela presença.

    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mais alguém?

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Post pra nao esquecer de ouvir em casa o/

    Agora, o que seria o termo "djent"?

    clebergf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gabriel Landim

    Que beleza de timbre.
    Muito bem definido, encorpado e na medida.
    E que bela guita. XD

    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bob Mauley
    Agora tem um pessoal dizendo que Djent é uma variação de estilo dentro do metal, mas o real sentido é a onomatopéia dp timbre produzido por uma guitarra abafada e com afinações dropadas. Aquele som "elástico" Djun djun haha.

    clebergf
    Opa obrigadão, legal que gostou.

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gabriel Landim
    mas o real sentido é a onomatopéia dp timbre produzido por uma guitarra abafada e com afinações dropadas. Aquele som "elástico" Djun djun haha.

    do naipe da musica "bleed" do meshuggah?
    Droga, quanto rotulo <o>

    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bob Mauley
    Isso! Dizem que quem começou com esse termo foi o Meshuggah...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [VIDEO] Teste de timbre "djent" (Bulb, Periphery, Meshuggah), Mesa Boogie + Cab Orange no