[Review] Som da Epiphone Special II

    Autor Mensagem
    Gabriel Fontenele
    Veterano
    # out/11


    intão galera vejo varios topicos de voces falando MUITO mal da epiphone special II por que vcs falam que é de compensado e blablabla decidir gravar um video com o som dela pra mostra pra galera que o som da special II nao tem nada a ver com a special normal

    http://www.4shared.com/audio/z7gW1KIa/teeeee.html


    Guitarra : Epiphone Special II - Made in indonésia
    Captador ponte : Intruder malagoli
    Guitar Rig
    Placa onboard do meu pc veio
    Cordas : as veias que veio na epipha mesmo

    nao achei uma distorçao boa intao nao "recrame"

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gabriel Fontenele

    Rapaz, sinto muito, mas esse som só confirma tudo... Se o objetivo era mostrar que essa guitarra não é ruim...

    Quando eu tirei a tinta da Epi Special II de um cliente, eu VI COM MEUS OLHOS que ela era de compensado com uma pequena prancha de nato por cima. Isso não é mentira.

    É uma guitarra usável, talvez a Les Paul mais barata do Mercado, mas existem nesse preço guitarras realmente muito melhores.

    nao achei uma distorçao boa intao nao "recrame"
    Então não faça um teste de Timbre, caramba!

    Btardelli
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Btardelli
    · votar


    Gabriel Fontenele

    pra mostra pra galera que o som da special II nao tem nada a ver com a special normal

    Nunca vi nem uma epiphone special que não seja a special II, nem sei se ja existiu uma special I...

    Btardelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Não afinou a guitarra porque não achou nem um afinador por ai também?

    herikguitar
    Veterano
    # out/11 · Editado por: herikguitar
    · votar


    Paul.Gilbert

    Quando eu tirei a tinta da Epi Special II de um cliente, eu VI COM MEUS OLHOS que ela era de compensado com uma pequena prancha de nato por cima. Isso não é mentira.

    Pois é, nem sempre uma Guitarra de uma marca que deveria ser boa por no caso ser uma submarca de uma das melhores empresas fabricantes de Guitarras no Mundo, A Gibson, é o que parece. Vejo muita gente falando mal dessa Les Paul, mas pelo preço que ela é, não dá pra esperar muita coisa....

    É uma guitarra usável, talvez a Les Paul mais barata do Mercado, mas existem nesse preço guitarras realmente muito melhores.

    Ah, e por sinal, você poderia citar essas Guitarras muito melhores. Pretendo comprar uma Les Paul daqui a alguns anos e não sei muito bem qual. Não quero uma Guitarra pelo nome do Headstock, mas pela qualidade.

    Abraço!

    EDIT: Antes que todo mundo comece a xingar as Epiphones, vejam o timbrão que o Zakka tirou com uma Epiphone Les Paul Standard:

    Vai ver, as Epiphones saem em uma espécie de loteria... Ou não....

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Paul.Gilbert
    · votar


    herikguitar

    Vc quer uma Lespa?

    testei nessa faixa de 600 reais, as Novas Golden, que vem em Nato e com Caps Wilkinson, pestana de osso e outras características interessantes.

    A Linha CR da Cort, em especial a CR 250 são nível das Gibson Entry Level. Teste!

    Edit: Na Faixa das Epi Special, que fica abaixo de 500 reais, só conheço Stratocasters de boa qualidade. Porém a Lespa da Strinberg, que não é muito mais cara, pode ficar boa com uns "tapas"

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    herikguitar

    Não quero uma Guitarra pelo nome do Headstock, mas pela qualidade.

    Então mande fazer uma guitarra de luthier. Exceto os que já se tornaram "famosos", muitos fazem coisas boas por aí a preços mais acessíveis. Eu, por exemplo, não daria de 2000 a 3000 numa Epiphone, sinceramente. Mandaria fazer uma bela Lespa com as especificações que fossem mais do meu gosto.

    Mais na faixa entre 1000 a 1500 reais eu indico fortemente a Condor CLP. Na minha opinião não perdeu em nada em termos de timbre e tocabilidade (eu testei) para a Epiphone Standard. É um caso a se pensar. Outras que me parecem bem legais também são as Vintage e Tanglewood.

    Agora, uma Lespa abaixo de uns 800 reais, eu acho que é meio loteria, até como vc mesmo falou. Nessa faixa vc até encontra umas Strat legais, mas Lespa é meio complicado. Geralmente esses modelos mais baratos vem com braço parafusado, o que já descaracteriza um pouco o modelo, dentre outras coisas.

    Se não tiver fazendo questão de Lespa, tem muita guitarra ái no mercado bem honestas até uns 1000 reais.

    Gabriel Fontenele

    Trollou né brother? Com todo o respeito, tá horrível esse timbre. E eu acho que não é culpa só da guitarra...

    herikguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Acho massa as Golden, principalmente a GLD 152C que é Gold (Irônico, parece uma Guitarra com a cor que tem na metade do nome da empresa...) é muito bonita... Também gosto muito da GGS 500G...

    As Cort's eu sei bem, a CR250 é a que o Cifra Club TV usa... Muito bem acabada e com uma boa construção, é uma das minhas opções.

    Mas quando eu for comprar eu vou testar bastante por ai pra ver a qual me agrada, pois as estimativas que fazemos antes de comprar muitas vezes mudam na hora de testar!

    renatocaster

    Tô pensando nessa possibilidade, mas falta o $$$ pra mandar fazer uma, além de que aqui onde moro não tem Luthier que faça Guitarras por encomenda (não tem nem luthier!), mas aqui pelo fórum eu achei o Alessander Osorio (Perfil do Orkut com várias fotos das Guitarras que ele fez, inclusive algumas Les Paul's: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6855669905915018937). Penso em mandar um Luthier fazer uma Guitarra com madeiras excelentes, mas pecando quanto a Captação e Ferragens, pois o $$$ não deixa ir tudo de uma vez, então depois eu iria dando uns Up's nessas partes da construção dela, estilo Gibson Les Paul Traditional....

    Abraço!

    Filippo14
    Veterano
    # out/11
    · votar


    acho q a partir das les pauls standards da epiphone as guitarras ja são bem feitas, eu mesmo tenho duas da epiphone q não tenho oq reclama

    Oijpedro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gabriel Fontenele
    Que lixo é esse?

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    herikguitar

    Tô pensando nessa possibilidade, mas falta o $$$ pra mandar fazer uma, além de que aqui onde moro não tem Luthier que faça Guitarras por encomenda (não tem nem luthier!)

    Isso não é problema. Eu encomendei uma N4 que já está quase pronta e agora estou encomendando uma Telecaster para o luthier C. Peruzzo de Caxias do Sul/RS. E eu moro no RJ, sem problemas isso.

    Só para vc ter uma ideia, se eu fosse comprar uma N4 mesmo da Washburn e uma Telecaster da Fender Custom Shop com as especificações que eu quero, eu gastaria aí por baixo uns 18.000,00 ou mais nessas duas guitarras, hehehe.

    Del-Rei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Btardelli
    Nunca vi nem uma epiphone special que não seja a special II, nem sei se ja existiu uma special I...

    Eu tive a I.
    Na verdade, não vem escrito "Special I", vem apenas "Special".
    Ela tinha os captadores com aquelas capinhas metálicas em cima, saca?

    :)

    Um aceno de longe!!!

    Btardelli
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Del-Rei

    Saquei, que mudança, hein?

    eu quase comprei uma dessas quando eu fui comprar minha primeira guitarra a alguns anos, que eu me lembre ja era a Special II, a sorte foi que meu tio me presenteou com a minha condorzinha, tenho ela até hoje!

    abç

    MMJr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gabriel Fontenele


    Nao da para defender de uma guitarra que custa 170 dolares...Voce esta tentando enganar o seu ouvido...

    http://www.guitarcenter.com/Epiphone-Les-Paul-Special-II-Electric-Guit ar-100001870-i1149986.gc


    Valeu...

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MMJr

    170 Reais! rs.

    AndersonMatos
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Shelter nashivile -Memphis mlp 100 Ambas na faixa dos 500,00 e com braço colado...

    herikguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    renatocaster

    Isso não é problema. Eu encomendei uma N4 que já está quase pronta e agora estou encomendando uma Telecaster para o luthier C. Peruzzo de Caxias do Sul/RS. E eu moro no RJ, sem problemas isso.

    Pois é, depois quando eu tiver uma grana dando sopa (haha, toda minha grana que é extremamente pouca é destinada aos meus Instrumentos e Equipamentos) eu vou mandar fazer uma Les Paul, réplica da Traditional da Gibson que eu acho muito bonita...

    Só para vc ter uma ideia, se eu fosse comprar uma N4 mesmo da Washburn e uma Telecaster da Fender Custom Shop com as especificações que eu quero, eu gastaria aí por baixo uns 18.000,00 ou mais nessas duas guitarras, hehehe.

    Este seu comentário só sustenta minha hipótese de que nome do Headstock custa mais do que a Guitarra em si. Só porque tem Fender, por exemplo, essa Telecaster custa muito, mas se você mandar fazer com as mesmas especificações com um Luthier, vai ser só a metade do preço. Parece que o Adesivo da marca vale mais do que a Guitarra!

    Abraço!

    MMJr
    Veterano
    # out/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    Este seu comentário só sustenta minha hipótese de que nome do Headstock custa mais do que a Guitarra em si.

    herikguitar


    Isso acontece no Brasil...
    O resto do mundo paga o preco justo, independentemente da marca....

    PS..

    Voce sabe, nao??
    O brasileiro e esperto e sabe levar vantagem em tudo...

    Valeu...

    herikguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MMJr

    Isso acontece no Brasil...
    O resto do mundo paga o preco justo, independentemente da marca....


    Pois é, o Brasil é o país do Imposto e com tanto imposto que arrecada, continua com os Serviços Públicos péssimos (Saúde, Segurança, Educação). E ainda vão gastar com Copa do Mundo....

    Voce sabe, nao??
    O brasileiro e esperto e sabe levar vantagem em tudo...


    E como sei... "O que seria dos Espertos, se não existissem os bestas?" Já ouvi essas frases muitas vezes, mas os brasileiros conseguem enganar até os espertos.!

    Abraço!

    Duds McCready
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A minha Epiphone LP Special II, que não consegui vender, vai pra faca. Vai ser minha cobaia para aprender a regular oitavas, altura de cordas, etc...

    Espero que pelo menos nisso ela me ajude ;)

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Som da Epiphone Special II