Opiniões sobre Epiphone Les Paul Special 2 ou Epiphone Sg Special

    Autor Mensagem
    bruno313
    Veterano
    # jan/13


    Estou pensando em pegar uma Les Paul Special 2 . Os preço que me deram foi por R$740,00. Estou muito receoso, pq estou vendo tanto, mas tanta gente falando mal dela. Eu entendo perfeitamente que pra baratear (ou não) a Epiphone teve que sacrificar a construção, tornando uma construção de menor qualidade. Obtive bons resultados quando toquei, não deixou nada a desejar da outra epiphone que toquei que era uma Standard. Obvio, que a Special 2 era mais leve , mas quero realmente saber,quero opiniões de pessoas que tocaram, opiniões de luthiers que possam me falar de forma convincente da construção da guitarra.


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Dica:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bruno313
    Cara, eu não recomendo, quando fui comprar minha guitarra, testei ela e uma Condor Les Paul, ambas por um bom tempo, quando peguei a condor, foi amor a primeira vista, o timbre dela dá de 10 a 0 na epipoca, essa linha special todo mundo diz que é vagabunda demais, feita de compensado, com construção lixo... enfim eu não recomendo ela, e sim uma CLP II s que é bem melhor e por quase o mesmo preço( eu acho, rs)
    Abçs

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bruno313
    Cara você não percebeu a diferença pois é iniciante, mas se comprar a Epi Special por absurdos 740 reais, não vai dar nem um ano e você já vai se arrepender. A diferença entre ela e a Epiphone Standard é gritante, muito grande mesmo acredite, daqui uns anos seu ouvido e sua "percepção guitarristica" vamos dizer assim, fará com que você concorde comigo.
    Com o dinheiro que você tem você compra coisa muito melhor, e se juntar mais um pouquinho consegue pegar uma Condor.
    Abç

    Marthin87
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bruno313
    Não sou Luthier mas sou dono de uma Special II. O Braço feito de mogno e rosewood é bacana pra estudar mas o corpo é feito de laminas de alder e maple (compensado) o que não proporciona sustain mínimo para tocar pra valer. Não vale a pena pagar mais do que R$200 em uma.

    john Norum
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bruno313

    cara se eu fosse voce não pegaria essa epiphone isso e como uma segunda linha da epiphone etende. As unicas epiphones boas são as standard,custom,modelos singatures e limited edition.
    A propia wikipedia diz que ela e feita que comprensado cllique no link abaixo e va ate epiphone les paul speciall 2.

    epiphone wikipedia

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bruno313
    Obtive bons resultados quando toquei, não deixou nada a desejar da outra epiphone que toquei que era uma Standard

    Acredito que sua percepção ainda não está tão sensível a ponto de perceber, mas há uma diferença gritante entre essas duas guitarras.

    No mais, essa Epiphone special aí é segunda linha da segunda linha...

    Junta um pouco mais e compra uma Vintage V100, é muito mais negócio.

    bruno313
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ok.. até 1100 reais o que indicam? Squier? Seizi? Uma Epiphone melhor?

    Lucas_pageyoung
    Membro
    # jan/13
    · votar


    eae bruno recentemente peguei uma sx ssg se voce curte sg eu acho uma boa eu tambem sou iniciante e pra mim serve muito bem acho que depois uma troca de caps é legal pra melhorar o timbre mas se queres les paul eu testei a v100 e curti muito so nao comprei porque eu prefiro sg e essas sao guitarras com construção melhor que a special da pra levar para um bom tempo a frente ate voce sentir necessidade de trocar elas

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Marthin87
    Tem certeza que o braço é de mogno ? as Standard's tem o braço em maple , mas vendem dizendo que é de mogno .

    bruno313
    Vintage V100 , Condor Clp 2 .

    Marthin87
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    GuitarristaGuitarreiro
    É Mogno e nas Standard's que conheço também. Maple seria mais claro, certo?
    bruno313
    Eu curto muito a Epiphone e apesar do tiro no pé da linha Special continuo me identificando com a marca. Se é teu caso, daria pra pegar uma G310 ou G400 usada.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    GuitarristaGuitarreiro
    A que eu testei do meu amigo Standard (ele trouxe dos EUA), tinha braço em Mogno realmente, no caso nato né.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    GuitarHome
    Essas Epis Standart são realmente mogno ou Nato ?
    Se forem de nato não deve ter quase nenhuma diferença delas para uma CLP II né ?

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
    · votar


    Marthin87
    GuitarHome

    Não sei , é que eu vi no Blog Loucos por Guitarra fotos de uma Epi's Standard com braço lixado , e era maple , o cara disse que depois que lixou o braço e tirou o verniz o braço passou de grosso (opa !) pra fino .
    Talvez seja um caso isolado ...

    renatoff
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    a epiphone special 2 n é tao ruim como dizem!
    eu tenho uma e peço pra q parem de falar mal dela! pq muita gente so fala isso pq ouve um falando e repete... muita gente nem sequer tocou em uma

    o problema é q ela realmente nao vale 740 reais... :/

    eu paguei 400 na minha semi nova... entao acho que fiz um bom negocio...

    mas compra a standard... sem pensar 2x...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre Epiphone Les Paul Special 2 ou Epiphone Sg Special