guitarra som com distorção é um disastre

Autor Mensagem
markoantoni-o
Veterano
# out/11 · Editado por: markoantoni-o
· votar


kinhoBram

jackhammer ... um belo pedal, porém tem que ser usado com uma dose de sabedoria....

motivos: é evidente que ele funciona melhor com um amp valvulado... também é evidente que ele funciona melhor com um marshall.... mas isso não impede você de achar um som legal... tem peavey rage 158 usado no ML bem barato, é 15w é bem melhor que o seu

porém, fica a dica, com uma strato é difícil você conseguir um som mais cheio e mais grave, até porque, como ela é barata e possui singles coils é o objetivo dela ser voltada para sons não tão "explosivos"...

dá uma olhada na v-amp 3 da behringer... você pode plugar ela no seu computador e usar as caixas de som como saída de som, aí seu timbre vai melhorar bastante...

com a v-amp 3, vende seu jackhammer e seu cubinho por uns 300 reais e você consegue uma nova... além da possibilidade de gravar as coisas que você toca no computador...

é isso aí amigo,
espero ter ajudado,

abraço

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


Quanto ao Jackhammer, digam o que quiserem, mas OVERDRIVE serve para esquentar as válvulas. TUBEscreamer, certo? Não disse que não funciona nos SS, mas o resultado não será bom em um AMP de 15 watts com um pedal destes. No mínimo um amp maior, preferencialmente um MOSFET com som próximo ao valvulado.

Seguinte, minha segunda dica polêmica...

Comprei um Vamp3 e já vendi em menos de 6 meses, foi o único peadl que durou tão pouco comigo. A quantidade de efeitos simultâneos é risível em comparação com qualquer pedaleira moderna e a sua maior proposta, que é a emulação de amps. é uma piada, pois muito pouco evoluiu em relação ao vamp2 e meu pocket POD mostrou-se muito superior a tal unidade da behringer. Não recomendo, e isso é muito raro, pois normalmente tenho muita aceitação até com equipos mais simples. Compre uma G1\g2 da zoom e seja bem mais feliz.

kinhoBram
Veterano
# out/11
· votar


não quero vender meu pedal, acho melhor eu comprar um ampli melhor o mais rapido possível.

mas aew.... to regulando e melhorou bastante meu som, fica abelhudão por causa dos singles(eu acho) mas ficou bem melhor mesmo.

será que se eu pegar um ampli da marshall baratinho mesmo, já melhora meu som??? pq talvez combinaria melhor com meu pedal jackhammer...

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


kinhoBram

Amp marshall baratinho é pura marca. São caros e apanham de amps do mesmo preço. Minha dica São os Borne, Laney, Landscape e dependendo do preço, até um Hiwatt cai muito bem.

Mais carinho um pouco, temos o VOX valvetronix que é algo realmente muito bom.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


kinhoBram
cara, se tu trocar teu amp, e seguir com o pedal, tua dist. vai seguir a mesma...
eu tenho um jackhammer, mas ta ali num canto, parado, na caixa.. eu acho mtooo ruim o som dele.. e eu uso 2 humbuckers..
a dist. do meu Spider IV é mto melhor...
os marshall MG eu já testei tbm.. não gostei muito não.. mas eu achei melhor que o pedal, pelo menos...
nessa faixa de preço, tinha ainda o laney que era um pouco melhor, e depois o spider IV da Line6, que eu comprei, gostei bem mais do que os outros...

StratoBlues
Veterano
# out/11
· votar


kinhoBram

Junte dinheiro e compre um bom amplificador. Sobre você gostar do Jackhammer e não querer se desfazer, não tem problema, mas invista num belo amplificador se quiser tirar um bom som com ele. Na minha opinião, você poderia comprar um valvulado Handmade do Acedo, um de 15w, e teria um puuuta som, aposto que o seu jackhammer ficaria bem mais "usável".

Sobre as abelhas, é de novo, questão de regulagem.

Espero ter ajudado,

Abraço.

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kinhoBram: acho melhor eu comprar um ampli melhor o mais rapido possível.

Esse Crate Flexwave 15R tem falante de 12''. Isso é bom. Cara, já experimentou abrir bem o botão "Volume", quase no máximo e regular o volume pelo canal de drive sem crunchar? (cuidado pra não exagerar no vol do canal drive) Isso talvez "abra" o som do amp e melhore o resultado com o pedal.

mas aew.... to regulando e melhorou bastante meu som, fica abelhudão por causa dos singles(eu acho) mas ficou bem melhor mesmo.

Estar abelhudo não tem qq relação com os captadores.

Abs

ps. cuidado com a distorção do seu amp... Usando junto com o pedal pode não soar bem;

slash_web
Veterano
# out/11
· votar


lembrando que o som do jackhammer é estridente pra caramba.

Jube
Veterano
# out/11
· votar


Eu tenho um amp de estudo da voxstorm de 15w que eu trouxe da loja até minha casa andando parte do caminho a pé e outra de onibus na maior determinação até hoje haha. Já abandonei o uso dele faz algum tempo. Mesmo sem auxilio de nenhum pedal, se você der uma configuradinha ali no ganho, nos medios, no treble, no bass e etc, da para tirar um som audivel.

kinhoBram
Veterano
# out/11
· votar


por enquanto não vou trocar de ampli, pq se eu for comprar vai ser um bom, não vou trocar por outro do mesmo valor... realmente vou pegar uma pedaleira zoom e continuar com meu jackhammer e quanto à guitarra, vou pegar uma sg... podem falar o que quiserem mas os humpuckers fazem uma bela diferença

markoantoni-o
Veterano
# out/11
· votar


Paul.Gilbert

em relação a v-amp 3, eu comprei justamente pelo fato de poder tocar no note/pc... o timbre que eu consegui nele tá aqui amigo http://www.purevolume.com/stjoker ... não sei se você vai curtir mas eu gostei desse som que eu tirei dele...

abração!

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


markoantoni-o

Nem é questão de timbre cara, também timbrei bem o meu, mas ele é risível em questão de recursos. A g2 também te permite tocar pelo PC sem latÊncia.

O que mais me incomdou é que se eu quiser usar Chorus + Compressor+ Flanger + Wah...Não consigo.

É um equipamento que já chegou ultrapassado, e este podemos xingar, pois existem opções melhores na mesma faixa de preço.

Ps: Gostei do teu som, me lembrou Anthrax...

markoantoni-o
Veterano
# out/11
· votar


Paul.Gilbert

ah, isso sim, pelo fato de não conseguir juntar os efeitos é um saco mesmo hehehe mas eu não uso muito eles até porque montei um pedalboard legal...

concordo com você, mas a g2 está em que faixa de preço?

ps: valeu cara!

abração!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra som com distorção é um disastre