guitarra som com distorção é um disastre

Autor Mensagem
kinhoBram
Veterano
# set/11


acabei de pegar uma strato condor baratinha, o som limpo dela até que vai mas o som com distorção... é um disastre. é um som de latão muito fraco é ridiculo. o que eu faço??? lembrando que vou tocar jazz, blues e hard rock.

só a troca de captadores daria jeito? ou eu teria que trocar de guitarra?

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar


tenho quase certeza que o problema não é a guitarra...
que amp vc ta usando?

Doggy
Veterano
# set/11
· votar


strato condor baratinha

Isso pode ser o problema, tal como o amp, ou até você mesmo.

Ou a junção de mais de um desses fatores.

thefuga
Veterano
# set/11
· votar


Cara, eu tenho uma Condor baratinha. Ela não é uma maravilha é claro, mas não é tão ruim também. Muito pelo contrário, pelo preço me agradou muito.
Tu não testou antes de comprar ?

Guitar_RdS
Veterano
# set/11
· votar


Pode ser apenas uma má regulagem no amp e talz. Tu tá usando algum outro equipo além do amp e da guitarra?

kinhoBram
Veterano
# set/11
· votar


pessoal meu ampli é crate flexware de 15r e meu pedal é marshall jackhammer jh-1. eu peguei ela numa troca, pq tava sem guitar...
quando testei ela limpa achei uma maravilha mas com distorção... um lixo...rsrs. to achando que pode ser o pedal...

Angelo_Conde
Veterano
# set/11
· votar


disastre também é um disastre

daniel_guitar
Veterano
# set/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar


kinhoBram
a od do jackhammer é legal mas tem que regular com calma... muita calma

kinhoBram
Veterano
# set/11
· votar


eu só uso o overdrive, to regulando aqui e tá ficando melhor... mas queria aquele rugido das pegadas do ac/dc, será que não to conseguindo por falta de humpucker?

daniel_guitar
Veterano
# set/11
· votar


kinhoBram
será que não to conseguindo por falta de humpucker?

o humbucker também influi claro mas o marshall valvulado com um 4x12 pesa bem mais nisso

thefuga
Veterano
# set/11 · Editado por: thefuga
· votar


kinhoBram
Angus tem tudo top. Com um cubo de 15w e uma Condor Strato vai ser impossível rsrs

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


kinhoBram
Aquele som AC/DC só vem com amp valvulado, nenê! E diga um senhor valvulado!
Os humbuckers pesam mais na definição dos acordes e um pouco de "punch" devido a saída mais alta.
Mas nesse caso o valvulado comanda, só com um bom valvulado tu já pode tirar um timbre fiel.

Caso tu não tenha grana pra comprar um valvulado, faça como eu, plugue sua guitarra no PC e abrace as VSTs!

kinhoBram
Veterano
# set/11
· votar


up

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kinhoBram

Se a guitarra está ajustadinha**, o problema não é ela. Ou é você que não está regulando bem a guitarra/pedais, ou é o amp.

Abs

ps. sem as oitavas ok, prejudica a afinação e o som sai bem ruim em certos acordes ao longo da escala.

thefuga
Veterano
# set/11
· votar


kinhoBram
up

Qual a razão do "up" ? Tópico foi respondido a menos de meia hora.

kinhoBram
Veterano
# out/11
· votar


perai, mas eu tenho um pedal da marshall que simula o som de um valvulado. então não era pra sair tão ruim assim...

Doggy
Veterano
# out/11
· votar


kinhoBram
perai, mas eu tenho um pedal da marshall que simula o som de um valvulado. então não era pra sair tão ruim assim...


Simula, mas não reproduz. Não se iluda!

kinhoBram
Veterano
# out/11
· votar


eu não to me iludindo, só não queria que saisse um som tão ruim...rsrs

Doggy
Veterano
# out/11
· votar


kinhoBram
Está sim: Seu equipamento é um todo, e não apenas o pedal.

Você pode ter um Triaxis em mãos, mas com uma Condor e um ampli ruinzinho você não consegue nada muito satisfatório.

kinhoBram
Veterano
# out/11
· votar


caralho, eu sou pobre velho... mas tá bom, vou ver se eu pego outra guitar pq essa não tá dando mesmo..:D o ampli tem um som bonitinho até...

aproveitando o gancho, vou tocar hard rock, blues e um pouquinho de jazz, eu pego uma sg ou uma semi-acustica???

kinhoBram
Veterano
# out/11
· votar


e qual guitarra com valor abaixo de mil reais voceis me indicariam?

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


kinhoBram

Rapaz, teu problema não é tua guitarra.

Vc tem um Set totalmente inapropriado.

Ligar um Jackhammer, que é um pedal para aumentar a potência de amplificadores valvulados em um amp de estudo de 15 watts, não pode gerar um bom resultado.

Antes de gastar centenas de reais em uma guitarra que não vai melhorar tua situação, faça o seguinte:

- Teste e compre uma pedaleira digital entry-level, como a Zoom G1.

- Leia sobre equalização e explore melhor teu amp.( Boa distorção = Volume alto + ganho moderado e riqueza em médios).

- Use Cabos de boa qualidade, nada de cabos de feira.

- Estude, essa é a dica mais valioso, os iniciantes tendem a culpar equipamento, quando na verdade raramente é este o problema.

Só compre guitarras, quando souber exatamente o que procura, não vá por opiniões alheias.

kinhoBram
Veterano
# out/11
· votar


mas o que eu faço com meu pedal marshall?

markoantoni-o
Veterano
# out/11
· votar


kinhoBram

guarda ele por um tempo...

kinhoBram
Veterano
# out/11
· votar


pow, mas eu vi varios rewiels dele, e nenhum indicava que ele só serve pra amplificadores valvulados.... será que eu tenho q comprar um ampli valvulado pra usa-lo?

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


kinhoBram: pow, mas eu vi varios rewiels dele, e nenhum indicava que ele só serve pra amplificadores valvulados.... será que eu tenho q comprar um ampli valvulado pra usa-lo?

Ele não serve só pra valvulados. Isso não existe... Velho, o problema é quando e como usá-lo e isso depende de você. Só de você!!!!!

Abs

Joel_ESP
Veterano
# out/11
· votar


kinhoBram
Você é iniciante?
Se for, realmente é um "disastre"...

kinhoBram
Veterano
# out/11
· votar


acho q sou intermediário, o que é um disastre?

maspn
Veterano
# out/11
· votar


kinhoBram
pessoal meu ampli é crate flexware de 15r e meu pedal é marshall jackhammer jh-1. eu peguei ela numa troca, pq tava sem guitar...
quando testei ela limpa achei uma maravilha mas com distorção... um lixo...rsrs. to achando que pode ser o pedal...



Tenho quase a certeza que é o AMP... esses amp de 15w mais baratos, tem o clean legal até, mas o som distorcido é foda...

leva guitarra numa loja e testa algum amp, diz que vai comprar outro amp porque ta insatisfeito com o seu e quer ver se acha algum que combine com a guitarra... e se o vendedor no final perguntar, "vai ficar com ele"... tipo empurrando pra ficar... fala algo tipo "mas testar outros antes de tomar decisão"

StratoBlues
Veterano
# out/11 · Editado por: StratoBlues
· votar


kinhoBram

Os amplificadores Crate de estudo, pelo que eu me lembro, são muito bons para a proposta de estudo. Porém, com 15w, difícilmente vai atingir uma distorção poderosa e "gorda", pois para tal, precisa (como foi citado acima) de um bom volume e um recheio nos médios.

Sobre o Jackhammer, acho que você precisa regular com mais calma, entendendo as variações de cada knob, já que pedais analógicos tem uma maior sutileza às mudanças de regulagem.

Sobre a guitarra, não acho que ela seja o maior problema. Como foi dito acima, a falta principal para um som idêntico ao do AC/DC são às valvulas.

Na melhor das hipóteses, tente aumentar o volume, e timbrar o seu Jackhammer com uma dose maior de volume e equalizando sempre o amplificador.

Esse seu problema me cheira mais à falta de intimidade com o equipo do que própriamente falta de qualidade.

Espero ter ajudado,

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra som com distorção é um disastre