Paro as aulas de música pra comprar outra guitarra?

Autor Mensagem
Juh_Cruz
Veterano
# set/11


Oi pessoal
Tudo Bend? (by Edu ardanuy) :P

Então, estou pensando em parar as aulas de guitarra por um tempo pra guardar dinheiro e comprar uma guitarra melhor, enquanto isso eu ficaria estudando pela internet, e o conteúdo que já tenho . Mas é uma boa idéia?
Minha guitarra é uma Memphis, tenho um cubinho da Cruiser e uma V- Amp2.. Só quero outra guitarra mesmo.. e não é GAS... É necessidade mesmo! Minha guitarra não está segurando a afinação, já levei ela no luthier pra regular, mas já ta ruim de novo.. Eu até pensei em mexer nela, mas vou gastar do mesmo jeito e não sei se compensa.
Compensa??????
hasuhsaushuash

Help!!!

Night Guitar
Veterano
# set/11
· votar


troque as tarraxas, particularmente acho que compensa mais do que parar os estudos pra comprar outra guitarra.

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz



como vou saber se compensa se n sei a outra guitarra pra avaliar


sobre a afinação é so trocar as tarraxas ... veja o Arimoxinga tem uma memphis e olha a timbreira do lesk com a guitarra isso ai n tem nda a ver n ... continue com as aulas

leotr3
Veterano
# set/11
· votar


tu toca a quanto tempo?

Juh_Cruz
Veterano
# set/11 · Editado por: Juh_Cruz
· votar


Night Guitar

Obrigada pela dica!
mas e vc sabe + ou - qtos q é pra trocar as tarraxas?

Vingança Troll

Memphis MG 130

Edit: veja o Arimoxinga tem uma memphis e olha a timbreira do lesk com a guitarra isso ai n tem nda a ver n ... continue com as aulas

o Arimoxinga é um caso a parte
huahuahauhau brinks

leotr3

uns 2 anos
mas nesse tempo nunca me dediquei.
Agora q estou levando a sério, então me considero iniciante iniciante iniciante
:S

leotr3
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz
troca as tarraxas da tua guita e prossegue com as aulas kara

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz

2 anos? hm.. se fosse tres meses iria palpitar pra continuar fazendo aulas... mas aí tu tem que ver se tu se considera mais 'firme' com a guitarra...caso sim, investiria numa nova guit. SEM abandonar os estudos...ou procurava um professor mais ''barato''.

leotr3
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz
não pare as aulas, você ta começando a se dedicar agora então o melhor a fazer é prosseguir com as aulas

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz

Ve umas molas e um nut novo... Não sei se resolve..

celotoledo
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz

Compensa sim!! Vai fundo!!!

Acho que a guitarra precisa no mínimo segurar afinação e ter uma boa tocabilidade, senão é difícil aprender inclusive....

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Juh_Cruz

Não seria melhor continuar com as aulas, se sentir mais confiante com o instrumento, e só assim depois trocar de guitarra?

Veja o que vc pode ir fazendo pra evitar ou pelo menos encontrar uma solução paliativa para os problemas de regulagem da sua guitarra.

Eu entendo que é ruim tocar com um instrumento desregulado, mas realmente eu não acho uma boa ideia sacrificar o lance das aulas por conta disso.

Juh_Cruz
Veterano
# set/11
· votar


leotr3

obrigada pelo conselho, mas to confusa ainda, não sei se continuo com as aulas ou não..

Azian

Não me considero boa com a guitarra ainda não, mas sei lá, não tem tanta gente q é autodidata?
Eu pensei nessa hipótese, estudar sozinha (não abandonaria os estudos) e isso só enquanto eu guardava dinheiro pra outra guitarra, depois eu voltaria fazer aula com professor.

felipelfln

Não sei se resolve..

pois é, eu tbm não
=S

celotoledo

Compensa mexer na minha guitarra ou parar as aulas com professor por um tempo e comprar outra guitarra?

<o>

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz

Entao continia a aula...é melhor aprender a tocar numa guitarra ruim pq depois quando tu encostar numa boa tu vai sentir o quanto de ruim era o da outra guitarra e o quanto de bom tu aprendeu...que nem dirigir ninguem começa com direçao hidraulica, tudo no tranco pra aprender mesmo.

Juh_Cruz
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster
Não seria melhor continuar com as aulas, se sentir mais confiante com o instrumento, e só assim depois trocar de guitarra?

Então, não sei... Essa é minha dúvida
Não sei se vale a pena deixar as aulas com professor por um tempo pra comprar outra guita, e enquanto isso ser autodidata (estudar pela internet), ou continuar fazendo aula com ele com minha guitarra ruim... =(

Azian

é melhor aprender a tocar numa guitarra ruim pq depois quando tu encostar numa boa tu vai sentir o quanto de ruim era o da outra guitarra

bem, se for ver por esse lado...

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Juh_Cruz

Eu pensei nessa hipótese, estudar sozinha (não abandonaria os estudos)

Vc pode estudar sozinha também, desde que se doutrine e seja disciplinada em estudar dessa forma.

leotr3
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz
Eu nunca fiz aulas eu estudo sozinho, eu te digo que o melhor jeito de aprender é sozinho por que vc acaba descobrindo as coisas por si mesmo

GuitarHome
Veterano
# set/11
· votar


A galera falando pra trocar as tarraxas e eu discordo completamente. Ela possue guitarra com floyd, as tarraxas nem tão influenciando tanto na perda da afinação, é mais problema da ponte + lock nut mesmo.
Se você tem a possibilidade de trocar de guitarra, eu trocaria. Além de com certeza dar um passo a diante, vai ficar ainda mais animada em tocar. E sobre os estudos, você se vira com o youtube e o FCC por um tempo :P hehehehe!

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Eu nunca fiz aulas eu estudo sozinho, eu te digo que o melhor jeito de aprender é sozinho por que vc acaba descobrindo as coisas por si mesmo

Pior que tem um tanto de verdade, na aula o cara fica limitado a subir e descer escalas, fica ''racional'' demais (nem todos)...mas acho que tem que aprender uma parte do aprendizado ''racional'' sentir-se firme, pra depois partir pro autodidata..

leotr3
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz
não vi q a sua guitarra tinha floyd, então se eu fosse você eu comprava a guita mesmo,
procure sempre aprender coisas novas quando for estudar sozinha então

leotr3
Veterano
# set/11
· votar


Azian
é isso mesmo,
é muito mais facil decorar algo que vc descobriu do que decorar o que te dizem

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


leotr3

Eu nunca fiz aulas eu estudo sozinho, eu te digo que o melhor jeito de aprender é sozinho por que vc acaba descobrindo as coisas por si mesmo

Esse pode ser o melhor jeito pra vc, para outros nem tanto. Se fosse assim, não existiriam escolas, faculdades ou conservatórios de musica por aí, e nem professores particulares.

Azian
Veterano
# set/11
· votar


leotr3

Pura verdade. Além de se tornar algo mais criativo.

leotr3
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster
eu sei, só estou dando a minha opinião e o meu conselho pra ela

Azian
Veterano
# set/11 · Editado por: Azian
· votar


renatocaster

Esse pode ser o melhor jeito pra vc, para outros nem tanto. Se fosse assim, não existiriam escolas, faculdades ou conservatórios de musica por aí, e nem professores particulares.

Se voce quer aprender a fundo teoria musical e tudo mais, é essa a função da escola.

Se vocer quer aprender o básico para tocar guitarra e depois ir traçando o seu caminho que não é o da tecnica, da perfeição, e muito menos da teoria, a escola funciona até certo ponto.

Tudo depende do que o guitarrista/músico busca.

Juh_Cruz
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster
Sim, eu faria um plano de estudo pra seguir a risca, só q antes ia pedir pro professor me ajudar a montar esse plano de estudo! hehehe
Mas sei lá =S

leotr3
Azian

Bem, não sei... eu sempre fiz aula, acho que não conseguiria aprender no início sozinha, PORÉM, acho que hoje conseguiria estudar pela internet e sugando um amigo ou outro.. ahsuashasu Mas isso tbm seria só por um tempo.. acho que ter um professor é muito importante..

GuitarHome
A galera falando pra trocar as tarraxas e eu discordo completamente. Ela possue guitarra com floyd, as tarraxas nem tão influenciando tanto na perda da afinação, é mais problema da ponte + lock nut mesmo.

Hum.... brigadão
eu não entendo nada disso! hauhauha

vai ficar ainda mais animada em tocar. E sobre os estudos, você se vira com o youtube e o FCC por um tempo :P hehehehe!

opa.. Ânimo!! eu to precisando muito disso! hehehe
e é verdade, FCC tá aí pra isso :P
(só tenho q esquecer do OT)

mvmarquezini
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz
Membro# Enviado: 22/set/11 17:50
citar · denunciar

Oi pessoal
Tudo Bend? (by Edu ardanuy) :P

Então, estou pensando em parar as aulas de guitarra por um tempo pra guardar dinheiro e comprar uma guitarra melhor, enquanto isso eu ficaria estudando pela internet, e o conteúdo que já tenho . Mas é uma boa idéia?
Minha guitarra é uma Memphis, tenho um cubinho da Cruiser e uma V- Amp2.. Só quero outra guitarra mesmo.. e não é GAS... É necessidade mesmo! Minha guitarra não está segurando a afinação, já levei ela no luthier pra regular, mas já ta ruim de novo.. Eu até pensei em mexer nela, mas vou gastar do mesmo jeito e não sei se compensa.
Compensa??????
hasuhsaushuash

Help!!!



Quanto tempo você faz aula?
Tem evoluído com as aulas?

Se a resposta para a segunda pergunta for sim, não deve para a aula. Peça ao seu luthier para travar a ponte, com isso, a afinação vai estabilizar mais um pouco.

Abç

Juh_Cruz
Veterano
# set/11
· votar


leotr3
ahh sim..
obrigada!

renatocaster
Esse pode ser o melhor jeito pra vc, para outros nem tanto.
É verdade.. isso não funciona muito pra mim não..
Já tentei uma vez ser autodidata e desanimei...
Só que na época eu sabia bem menos do q sei hoje, e n conhecia o FCC e outros sites q poderiam me ajudar! Eu estava esperando aulas vindas do céu!
hauhauahuahuah

mvmarquezini

Oi
Então, sobre o tempo que eu fiz aula eu nem levo em conta pq eu não levava a sério!! Não treinava, nem relava na guitarra! Como eu disse, tem uns 2 anos + ou - q faço aula (com idas e vindas) tipo, eu fazia uns 3 meses e parava... Depois voltava e começava tudo do zero de novo ficava um tempo e parava de novo, entende? Fiquei nessa palhaçada esse tempo todo.

Nesse ano (do meio do ano pra agora) que surgiu o interesse de me dedicar de verdade, porque até então eu só levei na brincadeira e não aprendi nada de verdade..

Sei o básico.. me considero iniciante como já falei...
Sinceramente, eu mesma não acho que evolui, mas as pessoas ao meu redor dizem que melhorei.. agora não sei se dizem pra me incentivar ou se realmente eu melhorei mesmo entende?
Sei lá =S

Abraços

celotoledo
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz

Compensa trocar a guitarra....depois fazer aulas com uma decente.

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


Eu trocaria de guita mesmo. Professor é crucial no começo mesmo, pegar a postura correta, as técnicas básicas, leitura de tablatura, cifra e até partitura (pra acha legal, como eu). Depois disso dá pra se virar bem com youtube, FCC e os sites gringos que tem por aí.

buddy guy
Veterano
# set/11
· votar


Juh_Cruz

Olá menina,tudo tranquilo? Paz !!! Então,eu sacrificaria um tempinho das aulas,para adquirir outra guitarra,sim.Vale à pena,por um tempo,este "sacrifício"!!! Depois vc retoma às aulas !!! É bom tocar em algo mais bacana,vai te animar bastante !!!!! Grande beijo !!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Paro as aulas de música pra comprar outra guitarra?