Relic Strat? Idiotice? Chame como quiser!

Autor Mensagem
axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
googleei...

Valter Bergamo
pois é, agora o tempo é aliado, uiehuie, com aquele verniz anteriormente ia morrer a Hebe mas não ficaria velha a guitarra...

obrigado mesmo... como luthier sua opinião é bem importante

Floydniaco
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs


Eu achei que ficou bem legal cara ! ! !

É como vc disse , foi lá e matou a vontade !!


Eu não acho idiotice , é questão de gosto !!

Vou começar a montar minha partcaster e vou gastar uma bela grana num corpo que já vem relicado ! !

Saca só o trampo do cara : Alder Body Mjtele

abraço , e se der , grave um vídeo com a guitarra !

daniel_guitar
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs
ficou excelente o resultado, deu uma cara meio que SRV na guitarra joga um escudo preto nela :D

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


Floydniaco
bem trabalhado mesmo. Muito obrigado pelos elogios.

Gravarei um vídeo assim que me entender com o guitar rig, euheuihei.

daniel_guitar
hum, sei não, acho que o escudo white fica mais lerdão, mais velho ainda...

uiehiue, mas obrigado pelo elogio !

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# ago/11
· votar


assim, ficou bem feia mans

Lodi
Veterano
# ago/11
· votar


Me lembrou a strato do Rory Gallagher, eu gosto assim.

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


Lodi
obrigado cara, valeu mesmo.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs
Cara... vc é quem tem que gostar do resultado né... então tá valendo... até porque era uma RX-20... fosse uma SRV signature da Fender... eu diria que foi uma catástrofe...
Mas a Rx-20 ficou melhor do que era sim... valeu, até porque ficou personalizada... essa é a sua guita... as outras são as outras e não importa!

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


Eu to esperando a minha ficar vintage por conta do tempo. vai ser legal de ver... Só começar fazer mais shows e ensaios, por ela pra funcionar DE VERDADE...

Por que ninguem relica Les Paul e SG?

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju
isso! vlw

felipelfln
também vale a pena esperar...

les paul, pra mim, tem que ser sempre novinha, uiheiuhe.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


felipelfln
Les Paul sem brilho num dá... o xique é o verniz brilhando mesmo!!!

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju
já discordo desse ponto... as les paul com flamed maple aparente (pra mim) ficam melhores foscas

Dibilo
Veterano
# ago/11
· votar


Achei muito massa ,realmente linda,tenho uma rx-20 da mesma cor que a sua,e to louco pra fazer algo desse tipo a muito tempo,só que tenho preguiça ae ja viu neh...e ela ta encostada aqui a mó tempão,se der uma loucura em mim vai que eu faço...
Flw,fica com Deus!

Snakepit
Veterano
# ago/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Pergunta meio tosca, mas...

As guitarras realmente ficam assim fudidas ao natural? Tipo do srv, john mayer, etc...

Tenho uma Fender Custom Shop a 5 anos e ela ta q nem nova, tirando on eu bati e trinquei a pintura hehehe. Ela é branca, acho q nem em 50 anos vai sair a pintura e aparecer a madeira que tem em baixo. Na epoca pensei em comprar relic ou closet, mas fiquei com a NOS, que é ela realmente nova.

O john mayer deixou a dele em menos de 10 anos, fala serio. Eles devem ter feito uma coisa pra detonar tanto.

Sem falar que no caso do john mayer a guitarra dele ta tao detonada agora do que a 5 anos atras! Simplesmente parou de gastar??? Sei lá hehehe

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


Snakepit
cara, dizem que uns tipos de pintura/acabemento facilitam, mas sinceridade, pra guitarra ficar desse jeito "naturalemente" só se esquiarem com ela no asfalto, é MUITO difícil tirar essa tinta, o verniz então, nozza Senhora...

se quiser relicar sua guitarra, tem uns caras aqui do brasil que fazem um serviço profissional, é num sei o que guitar garage, google ae.

Dibilo
se anime bastante, é bem cansativo. Mas vale a pena demais, e obrigado pelos elogios (da guitarra)

vitor_antunes
Veterano
# ago/11
· votar


não curto essas guitarras...
eu não compraria uma deixaria que lento processo natural fizesse isso por que da mais orgulho, mas enfim se tu gosta delas assim blz, opnão é opnião e todos tem uma

Snakepit
Veterano
# ago/11 · Editado por: Snakepit
· votar


axleWs
To sabendo de gente que faz serviço profissional, mas amo tanto minha guitarra que não teria coragem disso. hehehe. Perguntei mais por curiosidade e pq acho bem legal essas guitarras.

Sobre tua acabei esquecendo de falar, ficou muito legal MESMO, principalmente a tonalidade escura achei muito bacana. Mas coragem pra fazer isso na minha? bah, não sei não hehehe.

vitor_antunes
deixaria que lento processo natural fizesse isso por que da mais orgulho

Isso que eu penso também. Mas nunca vai ficar assim!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Snakepit
Dicas para Deixar sua Guita RELICADA em pouquíssimo tempo:

1. Use ela como remo;
2. Use como apoio para cortar lenha com machado;
3. Use os captadores e cordas pra ralar legumes;
4. e Por último como tapete de entrada da sala de estar (este possui resultados mais práticos).

Enfim... não sei o que SRV fez... acho que ela não tinha case e ele não se importava em limpar e cuidar.... deixava em qualquer lugar... não sei... mas tenho que concordar... não é natural uma guita se deteriorar tanto assim!!!

nao sei
Veterano
# ago/11
· votar


Curti man! A propósito, eu to afim de compra uma stratozinha pra faze replica da Number One do SRV... Estou entre a RX20 e a MG32, alguem pode me indicar a melhor? E como que você tirou a pintura, com estileme mesmo? Como? Valeu!

Valter Bergamo
Veterano
# set/11
· votar


Snakepit
axleWs

Bom desse jeito ai é meio forçar a barra.... Mas pessoal, peguei uma guitarra Fender Jaguar com mais de 50 anos.. uma guita toda ferrada, pintura nem se fala, pena que não tirei fotos dela estava no inicio da carreira, nem me considerava luthier...faz ai ja uns 5 anos isso...

A sorte é que o dono dela falou, não meche em nada, so arruma a eletrica, nem o po ele deixou tirar, e eu ja fui com orçamento pra ele pra lixar tudo e restaurar, ia fazer aada, ehhee. Mas era coisa de iniciante, hj em dia se pego uma dessas a história é diferente.

Mas so por conta do comentário, a guita parecia q tinha queimada, a tinta toda com bolha e descascando, coisa natural, sem fake...

Os caps estavam ate arredondados, a capinha deles de tanto atrito com as cordas e no corpo onde passava as palhetadas ja estava um buraco na madeira....

O som dela, indiscutivel...

axleWs
Veterano
# set/11
· votar


Valter Bergamo
vontade... uiehiuee...

histórias e mais histórias.. peguei um violão di giorgio 72, pra dar uma limpada e refazer o nut, só que, por ter ficado guardado muito tempo, só tava velho mesmo, não estava gasto.

meu tio tem um di giorgio 67, que delícia, esse sim, tem vida!

PauloSouzaGuitar
Veterano
# set/11
· votar


Acabei de reformar minha RX 20 Hoje, ia fazer relic tambem, mas quando acabei de lixar percebi uma falha muito grande e ia ficar feio dexar ela a mostra. Decidi pinta-la toda de branca e colocar um escudo tortoise. Vou Sair procurando o escudo amanha.A Guita ta assim por enquanto
http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/295990_292455630780616_ 100000485450055_1222133_546784234_n.jpg

Por Sinal, alguem conhece algum lugar em Campinas pra comprar um escudo Tortoise ??

Miocazzone
Veterano
# out/11
· votar


Ficou bonita sua guitarra mano

linhares80
Veterano
# out/11
· votar


axleWs


Cara, também não gostei não.


Acho bem mais loka assim:




axleWs
Veterano
# out/11
· votar


PauloSouzaGuitar
ficou bonita a tua guita branca cara, escudo tortoise você compra fácil na internet também.

linhares80
gosto é gosto...
mas essa aí, também foi "envelhecida" à mão

Miocazzone
Veterano
# out/11
· votar


A do Kayapi é bem mais comum. Parece de loja, original. A sua só você terá.

axleWs
Veterano
# out/11
· votar


Miocazzone
kayapi é o cara do clipe?

Miocazzone
Veterano
# out/11
· votar


acho que sim cara. Bruno Kayapi ou Kayapy.

theblackstrat
Veterano
# out/11
· votar


axleWs
fico bem legal cara,acho que
se lixar mais em alguns pontos fica com uma cara mais relic,
parabéns pela iniciativa,tenho certeza que curtiu mexer na guitarra.
vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Relic Strat? Idiotice? Chame como quiser!