Minha nova guitarra - NSH Strat Relic

Autor Mensagem
Valter Bergamo
Veterano
# jul/11 · Editado por: Valter Bergamo


Boa noite a todos,

Vou postando aqui as fotos da construção da minha nova guitarra, servirá de vitrine para a marca Nesher Instrumentos.

Album oficial de fotos http://www.flickr.com/photos/espetinho/sets/72157627196030506/


Caracteristicas já definidas:

Ponte: Gotoh 510T-SS1
Tarraxas: Wilkinson WJ05 Antique Satin
Braço: e escala em peça única de marfim
Corpo: em pinho (araucária)
Marcações: Abalone
Trastes: 22 - Jumbo Vangent
Nut: 43m Osso

Set captadores:
Ponte: Motherbucker - mubk Kentarmstrong
Meio: Tweed tone - Kent Armstrong
Braço: Texas Vintage - Kent Armstrong

Ligação com chave de 5posições + 3 mini chaves pra ligação do Motherbucker e um Killswitch.

Características adicionais:

**Edit:
Circuito ativo QDD da Artec - http://www.artecsound.com/pickups/electronics/qdd.html

Será colocado no lugar do tone no meio, tera o controle de distorção Heavy, Rock, Blues, Booster Clean e By Pass


Headstock large fender, invertido.
Acabamento final estilo relic vintage.
Cor corpo clara.

A ideia é deixar a guita bem versátil, na questão de timbre, boa pegada, e estabilidade na afinação com a ponte da gotoh e tarraxas com ez lock da wilkinson.

A utilizaçaõ desses componente é justamente para demonstrar aos clientes como as peças se comportam no instrumento.
São peças que tem muita saída e recomendamos.

Aceito ideias e sugestões do pessoal.. ate+

rocknroll1234
Veterano
# jul/11
· votar


poste uma imagem(de verdade) dessa sua guitarra.

ou ainda não ta pronta?

Valter Bergamo
Veterano
# jul/11
· votar


rocknroll1234

Boa noite, eu escrevi:: Estarei postando as imagens da construção conforme eu for fazendo.

Abraço.

lukas_alvs
Veterano
# jul/11
· votar


Muito legal Valter!
A propósito, como vc fez o desenho? Achei bem interessante a ''planta'' da guitarra! hehe
Abraço

Valter Bergamo
Veterano
# jul/11
· votar


lukas_alvs

Eu faço todas as plantas no Coreldraw...

http://www.flickr.com/photos/espetinho/sets/72157627195591668/

http://www.flickr.com/photos/espetinho/5689698265/in/set-7215762647545 3617

Dai comecei sexta passada um curso de 3D Studio Max pra poder modelar os instrumentos em 3D, dai fica muito mais facil pra poder acertar os detalhes com os clientes.

lukas_alvs
Veterano
# jul/11
· votar


Muito interessante Valter!
Realmente em 3D da para ter um noção melhor do instrumento!
Parabéns pelos trabalhos!
Abraço

Bigtransa
Veterano
# jul/11
· votar


Valter Bergamo
tenho certeza q vai ficar muito legal.... vou acompanhar o processo de construção....

Valter Bergamo
Veterano
# jul/11
· votar


lukas_alvs
Bigtransa

Muito obrigado.
Vlw, qualquer sugestão podem falar.

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


Valter Bergamo

Dai comecei sexta passada um curso de 3D Studio Max pra poder modelar os instrumentos em 3D, dai fica muito mais facil pra poder acertar os detalhes com os clientes.

Que legal isso hein. Também uso o Corel Draw e o Adobe Illustrator. Há um tempo atrás tentei fazer um desenho 3D de guitarra no Solidworks. Fica bacana também, mas com aqueles assemblies todos o arquivo ficou muito pesado.

É um trabalho bacana porque dá pra esmiucar parte por parte e depois ir fazendo as montagens (assembly).

Mas acredito que o conceito do 3D Studio é diferente e deve ser mais simples de manipular.

Abs

Valter Bergamo
Veterano
# jul/11
· votar


renatocaster

o conceito é simples, porem requer pratica e empenho... depois do curso, vou ter que praticar muito pra chegar cada vez mais proximo de um resultado final real.

A ferremanta 3D Studio Max é muito usada em filmes e animações 3D, vou me esforçar pra criar componentes reutilisáveis.

pOkiz
Veterano
# jul/11
· votar


Set captadores:
Ponte: Motherbucker - mubk Kentarmstrong
Meio: Tweed tone - Kent Armstrong
Braço: Texas Vintage - Kent Armstrong

Eu li outra coisa :x

Parabens pela iniciativa (:

Valter Bergamo
Veterano
# jul/11
· votar


pOkiz
õk, ehehe

Muito obrigado

biazin_malmsteen
Veterano
# jul/11
· votar


Derrubar araucária sem licença é crime ambiental!!!
hahaha!!!

massa cara! certamente vai ser uma baita guitarra!!!
Parabéns!

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Valter Bergamo
show de bola o projeto cara"!
aguardamos as fotos!
parabéns!

Valter Bergamo
Veterano
# jul/11 · Editado por: Valter Bergamo
· votar


biazin_malmsteen

Eu sei que é ilegal, e não foi derrubada de forma inapropriada.
Abraços

theblackstrat

vlw, essa sema ja posto fotos da praparaçaõ das madeiras.

Sir.Paulo
Veterano
# jul/11
· votar


Valter Bergamo

Eu sou Strateiro então nem tenho o que falar e ainda mais com um Head desses...

Vai ficar linda!

Valter Bergamo
Veterano
# jul/11
· votar


Pessoal o que acham da proposta de cor e combinação de madeiras?

http://www.flickr.com/photos/espetinho/sets/72157627196030506/

O neck plate, jack plate e roldanas fiz envelhecimento Antique combinando com as tarraxas (essas ja de fabrica na cor) A unica peça normal sera a ponte, tenho do de fazer o envelhecimento na ponte da gotoh.

A ideia do corpo é usar um escudo de acrilico transparente e por baixo uma arte imitando as peças, como se fosse de metal mesmo.

O corpo é em pinho e tem essas listras bem fracas, porem bem visíveis. Ou deixo ele natural (http://www.flickr.com/photos/espetinho/sets/72157623189513308/ou acinzentado deixando a madeira aparecendoo como no desenho que postei acima.

Vlw ate+

Valter Bergamo
Veterano
# jul/11
· votar


?? Ninguem

danielmario
Veterano
# jul/11
· votar


Valter Bergamo

O_o, o corpo em pinho fica bonito pra caramba!
Será que o escudo de acrílico não vai ficar muito brilhante não?

Digosambora
Veterano
# jul/11
· votar


Valter Bergamo

Vai ficar show de bola!!!

Em relação ao corpo, eu não achei bacana na cor cinza.

Minha opiniao, deixar natural ou, como a proposta é uma guita relic. Tingir de preto para não perder os veios e fazer um relic de leve no corpo.

Valter Bergamo
Veterano
# jul/11
· votar


danielmario

Será que o escudo de acrílico não vai ficar muito brilhante não?

Da pra dar uma lixada nele com lixa 600 pra ficar meio fosco... eu monto ele normal, se ver q nao combina da pra fazer isso...

Vlw pela dica....

Valter Bergamo
Veterano
# jul/11
· votar


Digosambora

Então, o porem do pinho, que se tingir ele nao realça os veios igual ao maple e outras madeiras. Dai tambem posso fazer isso, montar ela na cor natural, e depois tingir com um cinza bem leve, e comparar as duas formas.. é facil de tirar o cinza depois.

Digosambora
Veterano
# jul/11
· votar


Valter Bergamo

Entendi.

Aproveitando, voce poderia me dizer qual a sonoridade do pinho e do cedro em relação as madeiras mais usadas como Alder, Ash, etc?

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Valter Bergamo
opa,essa madeira é linda mesmo..deixa natural mesmo..show de
bola essa madeira da flyng v..se for a mesma deixa natural.

quanto ao escudo,se for pra deixar transparente nao seria melhor
se ao invéz de arte as proprias peças aparecessem?
abç

Valter Bergamo
Veterano
# jul/11 · Editado por: Valter Bergamo
· votar


Digosambora

é um trecho de uma material sobre estudo de madeiras:

Das madeiras selecionadas para corpo, destacaram-se: o Marupá, que por ser uma madeira leve, já vem sendo utilizada por fabricantes de instrumentos musicais; o Tauari-amarelo, que apesar de ter uma densidade um pouco maior que a do Alder, suas outras características se assemelharam ao mesmo; o Pará-Pará pode ser uma excelente substituta para o Alder; o Pinho-do-Paraná possui excelentes qualidades, bem como um baixo DL; o Morototó apresentou-se muito semelhante ao Mogno e o Urucu-da-mata, sendo uma madeira leve, pode substituir o Basswood e ser uma boa alternativa para guitarras que necessitem de um som mais grave.

A matéria completa em http://www.nesherinstrumentos.com.br/downloads/estudo_madeiras_brasile iras.pdf

Vide pagina 34.

Na pratica, posso dizer q tem um timbre bem equilibrado, porem como toda madeira pode ter variações bruscas de timbre numa mesma espécie, uma determinada arvores em alguma parte pode apresentar um som bem mais agudo ou grave que a média.

Então um mogno por exemplo, pode em teoria ter um som agudo, prem sua natureza é de timbre grave, porem pode raeas vezes ocorrer, mas bem raramente.

O pinho já pe mais comum essas variações. As peças que selecionei darão ao instrumento um timbre para médios e agudos.

No fundo do instrumento somente como estética e para dar a espessura do corpo que pela ponte Gotoh é maior, vbou colocar uma chapa de 10mm de mogno, com faixas em pinho ou marfim, porem nao deve alterar muito o som peça espessura.

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Valter Bergamo
não sei se to falando besteira, mas se invez de voce colocar um fundo,colocar um top meio sandwish ou com faixas de madeiras diferentes ficaria massa,ou nao?ou mesmo os 2,top e fundo.
abç

Boggione
Veterano
# jul/11
· votar


Valter Bergamo

Cara, ta ficando muito legais as ferragens envelhecidas que voce ta fazendo ai!

Carai, que flying linda cara, puts, da detalhes dela ai pra galera!

Valter Bergamo
Veterano
# jul/11 · Editado por: Valter Bergamo
· votar


theblackstrat

Então, so acho estranho por causa do abaulamento la do top
sabe prox a ponte, dai se for fina a lamina de cima fica a marca la no abaulamento, dai acheo estranho... atras to pensando em deixar uns detalhes bem bacana de mogno e pinho, so pra nao dizer q não emendei so pq a madeira é "fina" pra ponte gotoh... ehehe

Esse resultado que acho bem feio: http://1.bp.blogspot.com/_VZdh6ffgrxk/TNMuSk1lgCI/AAAAAAAAA3Y/3SaRKFex 5do/s1600/SDC10333of.JPG

Valter Bergamo
Veterano
# jul/11 · Editado por: Valter Bergamo
· votar


Boggione

Da fly Clarinha?? ou da preta.

A Clara é corpo em pinho, braço colado em pinho e mogno, fiz uma escolha arriscada ja que o pinho não é tao rigido, pois o cliente quis assim, porem usei uma disposiçãodo veio que ajuda a estabilizar e empenar menos, e o tensor ta se comportando bem, ate hoje esta bem regulada, ja faz 1 ano e meio que esta com o cliente.

Peças condor, tarraxas wilkinson, caps HPAN da Kent Armstrong

O detalhe do corpo é que çevemente menor q o normal. O cliente é uma mulher, e quis algo mais leve e menor. Ficou bem legal.

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Valter Bergamo
caro valter,que coincidencia,
o rapaz que me forneceu os trastes
é seu discipulo,hehe
abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha nova guitarra - NSH Strat Relic