====== Resultado - Jam A Whiter Shade of Pale ======

Autor Mensagem
brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/11
· votar


Vamos comentar galera.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


negada sola e nem comenta

brincadeira

pode isso arnaldo ?

clebergf
Veterano
# ago/11
· votar


led123_del321

Valeu pelos toques cara.

Você mandou bem demais no VSTi, ficou muito fod@.
Parabéns!!!


E vamos comentar galera!!!!

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


led123_del321
LOL!
Ficou muito legal a sua versão! Toque medieval! Muito bom!

stroudcastle
Veterano
# ago/11 · Editado por: stroudcastle
· votar


00:26 - 01:05 = Jawbreaker
Muito bem como de costume, seguiu bem o clima da bt, fraseado simples mas muito bem encaixado.

01:06 - 01:45 = Jube
Mandou bem nas dobras hein. construiu bem o solo, fez algo bem trabalhado, gostei.

01:46 - 02:25 = Jinks
Ficou muito bom o seu hein. encaixou as notas certas, a melodia aos 2:06 foi o mais legal.

02:26 - 03:05 = brunoepronto
Começo fenomenal, digno seu hehe, fraseado de primeira, curti, muito bom.

03:06 - 03:45 = Decow
Teve umas frases legais, mais o timbre matou o solo, fora chiado.

03:46 - 04:25 = Viciado em Guarana
Criou uma melodia ali bem marcante, mas algumas partes pareceu sem muitas ideias.

04:26 - 05:05 = lcsrs
Gostei ficou bem legal, pequenos errinhos mais nada demais, o timbre também ficou bem bacana.

05:06 - 05:45 = jps01
Legal o efeito do volume no começo, fraseado ficou show, timbre muito bom também.

05:46 - 06:25 = salton
Começou muito bem e terminou melhor, ficou muito show.

06:26 - 07:05 = guilherme_97
Entrou muito bem (timbre pareceu com o do jawbreaker), mandou bem fera.

07:06 - 07:45 = stroudcastle
...

07:46 - 08:25 = Evander LP
Mandou bem, só não curti muito o timbre, uma ambiência iria legal.


08:26 - 09:05 = FRSouza
Solou bem, curti a parte das dobras e o começo também ficou legal.

09:06 - 09:45 = lindoso
Ficou lindoso hehe, ficou muito bom mesmo, mandou umas frases show de bola, parabéns.

09:46 - 10:25 = nettoroses
Mandou bem, fraseado bem construído, curti a melodia aos 10:06 deu um feeling bem legal.

10:26 - 11:05 = Saul Morello
Cuidado com o volume, ficou um pouco alto, teve umas ideias bem legais.

11:06 - 11:45 = will789
Sempre mandando bem nas jams hein, teve umas notas ali que deram mó feeling hehe.

11:46 - 12:25 = Vingança Troll
Achei algumas frases meio sem ligação, mas ficou legal, uma ambiêcia aí iria cair bem.

12:26 - 13:05 = SustenidoAoQuadrado
Cuidado com o volume ficou alto, curti o timbre, mandou bem no solo.

13:06 - final = clebergf
Faltou uma pegada mais expressiva, o fraseado caiu bem, mas seu terminou do nada o_O?

led123_del321
Isso não foi um improviso foi uma obra de arte hehe, mandou muito bem fera.

Ufa! Quanta gente.
Pena que nem todos comentam.
Participem da minha Jam também \o/

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/11
· votar


stroudcastle
Valew kra, q bom q curtiu.

clebergf
Veterano
# ago/11 · Editado por: clebergf
· votar


stroudcastle

Valeu cara...preciso desenvolver bem a pegada, técnica, conhecimento.....rs..
Eu tentei deixar a última nota soando igual o povo sempre pede...

salton
Veterano
# ago/11
· votar


00:26 - 01:05 = Jawbreaker
Começou bem a jam, belas frases na primeira parte, só achei o drive meio sujo...

01:06 - 01:45 = Jube
Bacana essa harmonia no início, hein.. só achei que ficou sem rumo ali pela segunda parte, timbre bem legal...

01:46 - 02:25 = Jinks
Timbre strateirão, gostei... achei a execução um pouco dura, senti falta de uns vibratos mais expressivos.

02:26 - 03:05 = brunoepronto
Bela frase inicial, bends lindos hehe... A execução ficou bacana porque foi bem no clima da BT, sem exageros...

03:06 - 03:45 = Decow
O timbre ficou sem definição, o ruído atrapalhou um pouco, mas gostei do fraseado, finalizou bem...

03:46 - 04:25 = Viciado em Guarana
Gostei de toda a ambiência, ficou bem expressivo, só acho que apagou um pouco o timbre, mas ficou bem melódico...

04:26 - 05:05 = lcsrs
Belo fraseado, as circunstancias da gravação atrapalharam um pouco a qualidade do timbre, achei o fraseado na segunda parte um tanto exagerado para a BT...

05:06 - 05:45 = jps01
"Sweel" bem bacana no inicio... Fraseado bem legal, além da execução competente, bends e vibratos bem trabalhados... um dos destaques...

05:46 - 06:25 = salton
Shelter LP --> p10/p2 --> Amplitube 3 (guitarra)
VB3 (órgão)

06:26 - 07:05 = guilherme_97
Bela frase inicial, achei um pouquinho alta a guitarra, mas gostei do timbre...

07:06 - 07:45 = stroudcastle
Esse eu achei um pouco baixo, foi criativo nas dobras, poderia ter separado elas mais no stereo, jogando cada uma mais pros lados.... finalizou bem no fraseado.

07:46 - 08:25 = Evander LP
Esse timbre não me agradou, distorção um tanto esquisita, mas me agradou o fraseado da primeira parte...

08:26 - 09:05 = FRSouza
Timbre carregado de ambiência, acho que perdeu um pouquinho de definição, drive na medida, fraseado interessante, deu pra perceber todo o "feeling" na execução...

09:06 - 09:45 = lindoso
Bend monstruoso aos 9:10 hehehe... Um dos fraseados mais criativos, o timbre também acho que combinou com a BT... Muito legal...

09:46 - 10:25 = nettoroses
Timbre bacana, acho que cabia mais um "pingo" de reverb... Muito "feeling" na execução, também...

10:26 - 11:05 = Saul Morello
Timbre bem diferente, um "caminhão" de chorus, achei ele meio alto só, heheh mas soou bem "hard rock"... Fraseado interessante, com doses de ritmo...

11:06 - 11:45 = will789
Timbre um pouquinho fechado pro meu gosto, frases finais muito bonitas, a última nota "deixou a bola quicando", hehehe...

11:46 - 12:25 = Vingança Troll
Não gostei desse timbre não garotão, tem uma frequencia que ficou "buzinando" o tempo todo, mas o fraseado agradou, principalmente na primeira parte...

12:26 - 13:05 = SustenidoAoQuadrado
Solo no "feeling", bem no clima da BT, gostei desse fraseado porque foi passeado pelas regiões do braço..

13:06 - final = clebergf
A afinação da guitarra não esteve em sintonia com a BT, também achei a execução um tanto "dura"...

led123_del321
Hehehe, gostei dessa versão "barroca" da BT, bela harmonia, gostei da qualidade dos instrumentos... para orquestra, eu tenho aqui o "grande" Edirol Orchestral, pesa 100mb hehhehe.....

brunoepronto
Parabéns pela organização dessa pérola... não perco uma jam sua, hehe...

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/11
· votar


salton
Valew kra, q bom q curtiu o solo.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


stroudcastle
É que eu sou noob ainda e num tenho muita coisa pra incrementar!
Vou melhorar. Abraços!

salton
É que o timbre ficou tosco mesmo aí eu botei o reverb no talo pra mascarar! hehehhe!

Vlw por comentar!

Jinkxs
Veterano
# ago/11 · Editado por: Jinkxs
· votar


Putz... Jam concorrida essa. Bom vamos logo ao que interessa.

Minhas modestas impressões:

00:26 - 01:05 = Jawbreaker
Muito bom. Ótima escolha de notas.... ficou bem encaixado com a bt.

01:06 - 01:45 = Jube
Ficou bem legal a dobra... no tempo certinho. Bom solo.

01:46 - 02:25 = Jinks
Tagima T-735 Plus Hand Made + Amplitube 3.

02:26 - 03:05 = brunoepronto
Inicio muito criativo. Bom timbre e boas frases.

03:06 - 03:45 = Decow
O timbre ficou um pouco "forte" pro que a bt pedia e o solo ficou um pouquino alto. No meio teve uma ou duas notas mal escolhidas que geraram uma certa "tensão", mas o restante ficou legal... a execução bem limpa e as partes mais rápidas ficaram boas.

03:46 - 04:25 = Viciado em Guarana
Usou as mesmas escalas que eu (como quase todo o mundo).... hehehe.... ficou boa a melodia. Bom solo.

04:26 - 05:05 = lcsrs
Bastante original, bem criativo... ótimo começo, partes muito bacanas.... no fim se empolgou demais e saiu um pouco do clima da bt. Tirando algumas partes fritadas sem necessidade, ótimo solo.

05:06 - 05:45 = jps01
Gostei do solo. Boa escolha de notas e melodia bacana... as paletadas em staccato ficaram bacanas e foi uma boa sacada... mas eu repetiria menos o uso desse recurso.

05:46 - 06:25 = salton
A parte de guitarra ficou muito bacana, apesar do timbre um tiquinho magro, a de teclado ficou show demais!!!

06:26 - 07:05 = guilherme_97
Ótimo solo... teve começo, meio e fim. Bem pensado.

07:06 - 07:45 = stroudcastle
Solo bacana... usou bastante recursos... ligados, guitarras dobradas, paletada em staccato, etc... Ótimo solo.

07:46 - 08:25 = Evander LP
Bom solo, bem limpo, ótima execução. Só não gostei daquele lançe em 8:16... ficou meito fora do contexto. O resto tá massa.

08:26 - 09:05 = FRSouza
Bom solo. Bem legal o lançe de 2 guitarras... original e criativo.

09:06 - 09:45 = lindoso
Ficou legal... no meio teve umas notas que geraram uma certa tensão, mas tavam dentro.... algumas partes do começo lembraram o tema do solo do brunoeponto, e a fritação final, apesar de fora de contexto foi bem executada e não comprometeu.

09:46 - 10:25 = nettoroses
Outro solo bem pensado com um ótimo fraseado, boas ideias e execução bacana. Até a fritação final, que não é a minha praia, ficou legal.

10:26 - 11:05 = Saul Morello
O volume ficou alto e tinha alguma coisa de digital no timbre... não sei se era um efeito (tipo um flanger ou fazer) ou não. O solo teve boas idéias, mas faltou conexão entre elas e a execução ficou meio mascada em algumas partes.

11:06 - 11:45 = will789
Cara, achei que o solo teve boas idéia, e os tappings do final ficaram muito bacanas, mas teve umas partes tocadas fora do tom.

11:46 - 12:25 = Vingança Troll
O começo foi arrasador, mas depois se perdeu um pouco e ficou sem idéias.

12:26 - 13:05 = SustenidoAoQuadrado
O timbre ficou um pouco fechado na minha opinião. O solo teve boas frases, mas no final decaiu um pouco.

13:06 - final = clebergf
Os bends não chegaram lá.... ficaram fora do tom. Foi um solo mais curto... não deu pra analisar bem.

led123_del321
Cara... muito legal. Uma banda de um homem só. A gente podia usar sua gravação como bt....


Obs:

1- A mix ficou grande pacas. Foi foda ouvir tudo, separar e comentar todos os solos. Deu trabalho. Imagina pra quem editou... hehehe.

2- A bt, apesar de um clássico, deixou a galera um pouco presa... os mais safos se viraram bem, entretanto, a maioria (eu incluso) ficou no beabá mesmo, assim, os solos ficaram um pouco repetitivos.

3- Parabéns a todos que participaram, e mais ainda aos que comentaram. E parabéns para o organizador, pela iniciativa.

led123_del321
Veterano
# ago/11
· votar


Viciado em Guarana

valeu por ouvir!


clebergf

Obrigado cara!


stroudcastle

Valeu cara! bom saber que tu gostou.


salton

Engraçado que essa música (A Whiter Shade of Pale) foi inspirada em duas músicas de Bach: "Sleepers Wake" (BWV 140) e "Air" (BWV 1068). E eu só fui saber disso depois que eu já tinha feito o arranjo, que por coincidência tem um trecho que eu fiz inspirado exatamente numa parte da BWV 140. Interessante né? heheh

Sobre o vst, vou dar uma olhada nesse aí que tu falou.

Valeu por ouvir e comentar!

Jinkxs

valeu cara! fico feliz com o elogio! Fique a vontade heheh

guilherme_97
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll

cara, daqui a pouco eu comento, to com uma preguiça..........

Duds McCready
Veterano
# ago/11
· votar


Fala galera,
Não tive tempo de ouvir a jam, mas farei ainda essa semana e pretendo comentar todos os solos, mas já li algumas coisas interessantes e algo me chamou a atenção para o seguinte. Não sei se funcionaria, mas gostaria que vcs me dissessem o que acham da idéia.

vamos supor que eu solei nessa jam. Quando eu for comentar da jam, daria para no lugar do meu solo, eu comentar, além dos equipamentos que usei para gravação, dizer qual foi o processo para eu chegar em tal solo, tipo, como pensei para tal fraseado, se foi puro improviso ou se tee um lance mais metódico, analisando a base, criando arranjos e etc?!

O que acham?!

Foi uma idéia que me surgiu, que as vezes abre a cabeça das outras pessoas, qdo escutarem um solo que lehs chamou a atenção e assim o aprendizado de todos nós será absurdo...

Enfim, só uma idéia.... depois volto aqui pra comentar...

Abraços!!!

clebergf
Veterano
# ago/11
· votar


Jinkxs
salton

Valeu pelo comentário!!!

led123_del321
Veterano
# ago/11
· votar


Duds McCready

Já sujeriram isso aqui no forum, e durou só uma jam heheh... concordo com tudo que você falou. Mas acho que pra dar certo mesmo, e virar um costume, isso teria que ser especificado nas regras da jam, a cada jam, pelo organizador.

Duds McCready
Veterano
# ago/11
· votar


led123_del321
Poo, que pena que não vingou. Eu pelo menos vou aderir a idéia e pretendo fazer isso em todas as Jams que participar. Se 10 pessoas virem a curtir a idéia e aderirem, já são 10x mais aprendizado... já será mto bom ;)... hehe

Valeu!!

stroudcastle
Veterano
# ago/11
· votar


Duds McCready
Gostei da ideia, e vou pedir isso no resultado da minha jam, hehe.

Abç.

Jube
Veterano
# ago/11
· votar


Jinkxs
salton
stroudcastle

Muito obrigado pelos comentários irmãos, fiquei feliz com o resultado.

Duds McCready
As vezes surge alguem fazendo esse tipo de comentário, vai de cada um.

salton
100mb? Poxa, pareceu atraente! Vi um que o mano led123_del321 recomendou Garritan que da 1gb e meio se não me engano, e tava querendo symphonic choirs que é 40gb! 999U$!!!

clebergf
Veterano
# ago/11
· votar


Duds McCready

Bem interessante mesmo a ideia, assim podemos aprender mais ainda...

Saul Morello
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll

velho eu não sei oq foi isso não! qd eu gravei o timmbre tava muito agradavel e tavaa a cara da bt! mas vlw ai na proxima so uso uma dist. seca (que é o que me agrada)


Viciado em Guarana

"malditos bends e vibratos" hehehehe...vlw! to tentando melhorar...



FRSouza
vlw! na proxima,na proxima (qual será? a proxima hehehe)



led123_del321
acaabei deixando muito alto...erro tecnico

continua no proximo post....

Saul Morello
Veterano
# ago/11
· votar


stroudcastle
vlw ai!


salton
vlw ai man! qt soar hard rock...isso foi positivo ou negativo?(hehehe)


Jinkxs
ty man! a culpa das masccadas são da placa de som!

lcsrs
Veterano
# ago/11
· votar


Vamos aos coments então né hehe

00:26 - 01:05 = Jawbreaker
Gostei bastante do solo, ficou simples, mas bem legal.
01:06 - 01:45 = Jube
Gostei da dobra, curti o timbre e o fraseado também.
01:46 - 02:25 = Jinks
Gostei do timbre bem crunch hehe achei que faltou um pouco mais de pegada, e uns vibratos mais nervosos hehe.
02:26 - 03:05 = brunoepronto
Mestre! Ótimo solo cara, curti bastante o timbre também.
03:06 - 03:45 = Decow
Faltou um pouco mais de pegada, e dar uma melhoradinha nos vibratos, o timbre ficou meio ruim, e também um popuco de chiado, mas teve umas ideias legais.
03:46 - 04:25 = Viciado em Guarana
Teve umas ideias legais, achei só um pouco baixo, e faltou um pouco mais de pegada, os vibratos ficaram muito rapidos, mas no geral o solo ficou bem legal.
04:26 - 05:05 = lcsrs
Guitarra Dolphin strato +Guitar rig 4+ Sono= Isso dai hehe
05:06 - 05:45 = jps01
Show de bola teu solo, foi um dos que mais gostei,teve um momento que lembrou o hudson da dupla edson e hudson hehe em um lickzinho.
show de bola.
05:46 - 06:25 = salton
Fraseado bem bacana achei que faltou so um pouquinho mais de reverb.
Mas a parte do teclado ficou show demais.
06:26 - 07:05 = guilherme_97
Bem legal cara, curti bastante teu solo, o timbre também ficou legal, só colocaria um pouco mais de reverb hehe.
07:06 - 07:45 = stroudcastle
Bem legal o fraseado, teve umas ideias bem loucas hehe não gostei muito do timbre.
07:46 - 08:25 = Evander LP
Gostei bastante cara, que timbrão ein, o fraseado ficou bem legal, so no final deu uma cortada hehe
08:26 - 09:05 = FRSouza
Bem legal teu solo cara, teve umas ideias muito boas e que encaixaram perfeito com a bt .
09:06 - 09:45 = lindoso
Gostei bastante do teu solo também cara, curti a fritação uhauha
So achei um pouquinho baixo.
09:46 - 10:25 = nettoroses
Bem legal cara, ideias bem maneiras mesmo, e o timbre show de bola.
10:26 - 11:05 = Saul Morello
Não gostei do timbre, o solo teve umas ideias ate legais, o aquele efeito de chorus(?) ficou um pouco estranho, e ficou altão também.
11:06 - 11:45 = will789
ideias bem legais deu um clima bem diferente a BT ficou da hora cara.
11:46 - 12:25 = Vingança Troll
O timbre ficou digital demais, no meio do solo me pareceu sem ideias ao longo do solo.
12:26 - 13:05 = SustenidoAoQuadrado
Timbre a la eric jonhson hehe gostei das ideias so achei que faltou um pouquinho mais de pegada.
13:06 - final = clebergf
Alguns bends não chegaram, e o timbre ficou bem abelhudão.
led123_del321
Muito legal mesmo cara, deu outra cara a bt e tornou ela melhor ainda hehe muito legal mesmo cara.

É isso, demorei um pouco pra comentar pois como falei antes tava atolado de coisas do colégio.

Valew aos que comentaram ai.
Show de bola a jam galera.

VAMO COMENTA AEW!!

Jawbreaker
Veterano
# ago/11
· votar


Valeu a todos que comentaram, os meus saem nem que seja no fim de semana, tô sem tempo com o recomeço das aulas na faculdade.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/11
· votar


Jinkxs
lcsrs
Valew aí por comentarem.

Evander LP
Veterano
# ago/11
· votar


Galera, vou pra escola, quando voltar comento :D
Alías, o timbre feioso se deve a guitarra, uma Vogga vcg601. AUEHUEHUEHUEH

lcsrs
Veterano
# ago/11
· votar


Vamo comenta aew!!

Evander LP
Veterano
# ago/11
· votar


Intro
Clássica, não?

Jawbreaker
Timbre show de bola, frases lindas e cheia de feelings !
Chegou a dar arrepios :)

Jube
Solo legal. Só não curti as "dobras" e acho que você deixou as notas respirarem demais.

Jinks
Não sei o por que, mas en alguns momentos esse timbre me lembrou o Stevie Ray Vaughan, haha.
Solo bem bluseiro.

brunoepronto
Bends lindos e timbre fodão! Simples e direto!
Solo bem comercial de manteiga, haha, mandou super bem.
Decow
Gostei das ideias, combinaram legal com a harmonia. Só teve uma notinha fora... E qual foi o desse timbre ai?
Haha, brincadeira, sou o último a falar alguma coisa no quesito timbre

Viciado em Guarana
Solo assobiável :)
Vibrato estilo Kirk Hammett.
Gostei das tuas idéias.

lcsrs
Só achei a mixagem baixa, mas tem um puta "dum" solo escondido ai!
Timbrão, hein?

jps01
Feeling do carai, teu solo e timbre me lembraram o solo de algumas músicas gospel.
Considere isso um elogio!

salton
Legal! Só num curti o timbre =/
E que vst é esse? Massa demais esse solo!

guilherme_97
Lindo seu solo!
Começou e terminou bem demais, quase que ocorreu uma citação a música "All The Young Dudes".

stroudcastle
Curti seu solo, me lembrou o Zakk Wylde uma hora. Show esse timbre e fraseado!

Evander LP
Tomei um cala-boca lindo no final. Haha.
Galera, usei uma (maldita-ainda-primeira-guitarra) Vogga + Guitar Rig 3, plugada direto no Line-In do PC (P-10).
Sem contar que ainda tô tentando entender como gravar...
Ficou horrivel, mas bem que tentei. xD
Enfim, fiz o melhor que pude com o que eu tinha.
E sério, o timbre ficou tão feio assim?
Obs: O "lançe" de 8:14, foi uma palhetada híbrida toda "comida". Nem ia dar tempo de regravar, mandei assim mesmo.

FRSouza
Gostei de algumas frases, mas o solo em si não me agradou tanto.

lindoso
Cara, você é uma espécie de fusão entre o Alex Lifeson e o David Glimour?
Acho que não existe um jeito melhor de descrever esse solo. Sério.

nettoroses
Uma palavra pra definir teu solo: Emocionante.

Saul Morello
Cara, o solo até que ficou maneirinho, mas alguns fatores meio que... Estragaram o solo, um desses: o timbre.
Parece que tu usou aquele preset "Tom Flangelero" com chorus do Guitar Rig 3.
Cuidado com isso na próxima BT.

will789
Não sei o porque, teu solo me lembrou um pouco do Marty Friedman, tem até umas frases que ficaram na minha cabeça. Demais! :)

Vingança Troll
Que isso, Mano Troll :)
Mandou benzão, só não me amarrei no timbre =/

SustenidoAoQuadrado
Pegou esse começinho de qual música gospel?
Haha, legal teu solo!

clebergf
Faltou muuuuuita pegada, não vou fazer criticas, pois não sei o quanto tempo você toca. Mas, continua firme ai, amigo!

clebergf
Veterano
# ago/11 · Editado por: clebergf
· votar


lcsrs

Valeu cara pelo comentário.
O timbre está em desenvolvimento...

Evander LP

Cara eu sou um novato veterano...parei por uns dez anos e voltei agora, só que agora estou estudando mesmo e treinando para evoluir...voltei a tocar faz uns 5 meses...Vc podia falar se a tentativa de fraseado agradou e tals...rs

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/11
· votar


Evander LP
Q bom q curtiu kra, gostei da definição do solo rsrsrs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ====== Resultado - Jam A Whiter Shade of Pale ======