Review Vintage V100 Les Paul

Autor Mensagem
Kydo
Veterano
# ago/11
· votar


Nilo Dantas
Isso eu sei...
eh pq eu lembro de ter tocado uma vintage, mas n gostei mt...
como to vendo tanta gnt falando bem, pensei na possibilidade de ter tocado uma V99 e nao V100 ja q elas sao iguais
pelo q vi nas fotos a unica dif eh a cor das ferragens (OLHANDO!)
dai vo testar dnvo uma ^^
alguem sabe de algum lugar do RJ q tenha?

PeedroArcuri
Veterano
# ago/11
· votar


O braço dela é muito gordo, ou é confortável?
E o acesso as últimas casas?

andradelucas
Veterano
# ago/11
· votar


O Braço dela e bem confortável e não tenho o que reclamar das escalas...

Meu luthier disse que tem gibson que n tira o som dela.. seu sinceramente nunca toquei num gibson (infelizmente)...

Mas comparativo com epipocas... vc vai pagar uma boa merda de uma marca...

Kydo
Veterano
# ago/11
· votar


ja vi em alguns lugares q a qualidade delas eh mt variavel de uma pra outra ( o mesmo modelo)

por isso qeria testar ahahha
mas n sei ond acha aqiu n rio...
n achei em nenhum site das lojas "famosas"

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Kydo

Onde viu isso cara?

Estou colhendo informações a respeito dessa guitarra a 3 dias, ininterruptamente e não vi nenhum cometário relacionado ao que tu colaste.

andradelucas
Veterano
# ago/11
· votar


kydo

Isso é relamente estranho..

a guita é fabricada no mesmo lugar e distribuida... não é fabricada por Estado não...

Invalid User
Veterano
# ago/11 · Editado por: Invalid User
· votar


Tenho uma e gostaria de ressaltar outro contra: alguns trastes que vieram na guitarra estavam desnivelados, o luthier teve que lixar todos e como eles já são bem baixinhos ficaram ruins para fazer bends, ligados, tapping etc. Já encomendei trastes Dunlop 6105 para sanar o problema. Tendo em vista essa situação, eu não aconselho a comprar a guitarra pela internet. Ela é muito boa, porém. Recomendo. Só que não podemos ficar falando bem da guitarra pq parece que os lojistas acessam o fórum, daí vão aumentar o preço. Por enquanto está justo o que se paga.

Kydo
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin
andradelucas

bom eu n lembro exatamente onde vi, mas foi num forum de guitarra dos eua, ja pesquisei MT sobre elas ahhaahah pode acreditar
os problemas mais comuns q eu achei sao:

N segura afinaçao
Trastes desnivelados(vide post acima)
Trastejo(q eu imagino ser devido ao problema acima citado)

acho q foi isso q qualidade variavel significa
pq apesar de raro, esses 3 problemas tem certa uma frequencia de ocorrencia relevante eu diria...

esses sao problemas simples, que podem facilmente ser resolvidos por um luthier, ou trocando tarrachas e trastes

quanto ao som, n vi uma palavra de ruim...

sejamos realistas, pelo preço dela, mesmo com chance de ter um destes problemas, ainda tem um otimo custo beneficio ~^

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Kydo

Que susto, achei que "qualidade variável" implicava na construção, entende??

Eu vi alguns relatos de trastejo na 12ª casa da corda E, mas nada além disso.

Passar por um luthier antes de tocar é inevitável...ou seja, é só passar a lima de diamante nesses trastes que tudo fica de boa...

sejamos realistas, pelo preço dela, mesmo com chance de ter um destes problemas, ainda tem um otimo custo beneficio ~^

[2]

Realmente, creio que essas guitarras tendem a encarecer consideravelmente a medida que se tornarem mais conhecidas.

Invalid User
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin
Realmente, creio que essas guitarras tendem a encarecer consideravelmente a medida que se tornarem mais conhecidas.

Pois é, aposto uma caixa de cerveja que daqui a pouco já vai tá beirando R$1500.

Oijpedro
Veterano
# ago/11
· votar


Invalid User
Aposto 2 que até o meio de 2012 ela tá custando 2500, e a justificativa vai ser "importada".

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Invalid User
Oijpedro


Não me arrisco a dizer pra quanto ela vai, e nem quando, mas certamente isso vai acontecer!

Feliz de quem tem, não é?

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


andradelucas

Belíssima guitarra!

Parabéns pela aquisição :)

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


andradelucas

Cara, eu vi umas fotos dessa guita sem o escudo, e ficou linda tbm...

Fica a dica, quando enjoar do escudo, tira e tá feito

=P

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


andradelucas

Tira o escudo e troca o plástico que envolve os captadores e o da chavinha de seleção de caps de bege pra preto, com essas ferragens douradas ela vai ficar estilo Les Paul Custom, vai ficar linda.

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Cara, eu não faria isso não. A guita está linda dessa forma, e sem o escudo fica demais tbm...

andradelucas
Veterano
# ago/11
· votar


pow cara...minha primeira LP...gosto do escudo..kkkkkkkkkkkkk

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


andradelucas

Mas o barato é isso cara, poder variar...as vezes com escudo, as vezes sem escudo!!!

jluciano85
Veterano
# ago/11
· votar


Parabens velho, eu tenho uma igual comprei a minha em Janeiro.

Mesma cor etc... tem fotos dela aqui no forum sem escudo e com escudo hehe

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Uma coisa que percebi na minha SG Vintage é que o plástico dos knobs é de baixa qualidade. Enfim, não ficam super firmes nos pots. São frágeis. Eu coloquei um pedacinho de plástico por dento pra ficarem justinhos e firmes.

É aquela coisa, tem pontos bons e ruins. Eu acho que a ideia da Wilkinson (que é a dona da marca se não me engano) é fazer guitarras com: visual bonito, madeiras boas, hardware todo Wilkinson (fabricado pela própria, o que barateia muito) e acabamento aceitável. Fizeram acordos com alguns guitarristas pra assinarem alguns modelos e pronto, temos uma ótima guitarra pelo preço. Essa é a opinião de quem nunca tocou em outro modelo que não seja um VS6MRMA! hehe

Assim, temos uma guitarra "boazinha" com um som bem legal à um preço ultra competitivo. Por sinal, acho que há uma séria nova, a Advance.

Abs

gucrispim
Veterano
# ago/11 · Editado por: gucrispim
· votar


MauricioBahia
essa Les Paul Advance parece q acertaram a mão no design! Ficou muito massa o pequeno cutway em cima e ainda o potenciometro de volume mais proximo do captador é uma grande evolução para a Les Paul.

edit -> mas, veja só, é o mesmo preço de uma LP Std e mais cara que algumas outras LP Epi (plain top, p.e.) por uma qualidade duvidosa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar


Invalid User
Cara, esse tipo de "problema" é recorrente em quase todas as guitarras do mercado. Recentemente fiz a regulagem de uma excelente Cort M600 e alguns trastes tiveram que ser "rebatidos".
Eu já fiz esses procedimentos até mesmo em Gibsons (DC) novinhas.
Ou seja: Comprou uma guitarra LEVE-A IMEDIATAMENTE A UM BOM LUTHIER.
Abç

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


Falou o Bertola...

Se até Gibson apresenta problemas deste tipo, imaginem as Epipocas, Vntages e Cort's da vida...

Forneria
Veterano
# ago/11
· votar


Eu achei essas Advanceds LP feiosinhas. As normais da Vintage acho bem bonitas.

Aliás, comprei uma Strato da Vintage e só alegrias! Guita sensacional.

jopneto
Veterano
# ago/11
· votar


Olá Pessoal,

Tentarei ser sucinto a justo na sentença.
Comprei uma Vintage Les Paul V100 Wine Red, e em primeiro lugar estou satisfeito! Tentarei analisar por quesitos:
1- Design - a guita é linda e bem acabada porém peca nas tarraxas e headstock. Na minha opinião as tarraxas deveriam ser totalmente douradas e a headstock na cor da guitarra (o preto não valoriza a guita) - pelo menos a minha WR ficaria LINDA do jeito que descrevi!
2- Braço - todo em mogno e envernizado. bom acabamento e com usabilidade facilitada. Na minha opinião passou no teste!
3- Capotraste - nada que desabone.
4- Casas - tamanho legal.
5- Trastes - passou no teste do slide.
6- Marcadores - em tom pérola, dá requinte a guitarra e a os "trapézios" são mais bonitos que as habituais "bolinhas".
7- Strep-lock - dourados! muito bonitos!
8- Body - Bom dizem de "sede não é nada, imagem é tudo!" RS... Esse é o quesito campeão na minha opinião! A WR é em tom mogno envernizada com um dégradé em tom da madeira .... LINDA! CAMPEÃ! Testei ela e uma Epiphone que estava de bobeira e achei a minha mais pesada. Dizem os entendidos que quanto maior o peso , melhor a madeira e consequentemente melhor o som. Levando em consideração a relação custo X benefício, a Vintage era mais pesada e custava a metade do preço da Epiphone.
9 - Captação - Duplos com captação Ativa que sustentam e permitem um som de qualidade, bom volume e o principal: limpo! . Não sou expert no assunto. Estou iniciando estudos do instrumento e comprei um amp Roland Cube 40XL com afinador, loop, e 6 efeitos digitais para estudar. Testei a Epiphone com as mesmas configurações da caixa e achei o som da Vintage mais limpo.
10 - Knobs - Dourados combinando com a guitarra. Gostei! Uma crítica que pode ser algo pontual, comprei minha guitarra em SP (anteontem) e moro em salvador. Ontem quando fui tocar pra valer a guita percebi que um knob (volume) estava mais "alto" que os outros. Não influencia no som porém sou detalhista e achei isso um defeito visual que terei de conviver pois não vou conseguir trocar....
11- Ponte - Dourada, harmônica e um pouco "alta". Terei que regular as cordas para baixar um pouco.

Tentando resumir, para ficar 98% satisfeito, vou trocar as tarraxas para douradas de alto padrão, regular a ponte, trocar as cordas pois ainda são as originais e ficarei mesmo assim com uma pulga atrás da orelha em relação ao headstock que tinha que ser da cor do corpo da guita - na minha opinião! No futuro, trocar os captadores por um de alto padrão e terei uma guita EXCELENTE! Porém, com a "mão" preta (:().

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


jopneto

Cara,

Abre um tópico pra isso. Merece.

Quase comprei uma dessas Wine Red essa semana, mas optei pela Gold Top.

Abraços.

andradelucas
Veterano
# ago/11
· votar


jopneto
Parabéns pela guita cara.. tbm acho a wine mt linda...mas corri dela exatemente por causa da mão preta... e tbm por semprer quere um toda preta...kkkkkkkkkk

quanto a ponte, ela vem bem alta mesma...mais ai n tem jeito... da loja direto pra um bom luthier... vai fica com a ação das cordas bem baixa.. ai vc vai gostar mais ainda...

rgmanica
Veterano
# ago/11
· votar


SEGUINTE...

Essas ferragens Wilkinson, são da wilkinson famosa ou é só mais um cara fazendo o jogo de homônimo e levando a acreditar que são wilkinsons de verdade?

Pergunto pq numa v100 que tenho tocado os afinadores vibram e fazem som de rattlesnake quando tocadas as cordas mais graves com mais vigor.

Do mais, a guitarra é MUITO BOA! Segura afinação e quem disse que precisa trocar os captadores é muito exigente... ou metido... ashiduahsdiausdhiausdh
De negativo, até agora, achei o braço um pouco gordo, mas com boa tocabilidade e essa vibrada nos afinadores.

rgmanica
Veterano
# ago/11
· votar


UPE

leo_mich
Veterano
# jan/12
· votar


Ressucita!

Guita mt *feia*

Acabei de comprar uma e fiquei *decepcionado*, sorte que paguei mt barato na Playtech.....no natal comprei uma braçadeira na loja e ganhei um folheto de 10% de desconto na próxima compra, então consegui pega-la por R$869 a vista, e acho que foi até *caro* demais!

Quando acabei de fazer o pedido a guitarra ja estava indisponivel, comprei a ultima peça, espero que não seja uma defeituosa que ficou pra traz sahusahusa

ótimo tópico!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Vintage V100 Les Paul