Vintage les paul v100, ou epiphone les paul standard?

    Autor Mensagem
    neturezende
    Veterano
    # jan/12


    qual a melhor escolha?, a vintage está por R$ 1,300,00, e a epiphone está por R$ 1,700,00, qual devo escolher,? a vintage é mesmo paralela a qualidade das epihpones, ou epiphone é melhor? sei que epiphone tem um otimo valor comercial, mais não penso em vender. então qual eu devo comprar? vlw ai, desde já agradeço!

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Manda o link delas aew, de onde você achou...

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    neturezende
    Cara, não conheço pessoalmente essa marca Vintage, mas é muito bem falada.
    O que posso te dizer é que a Epiphone é totalmente overpriced aqui no Brasil por ser submarca da Gibson. Eu tenho uma Epi Standard.

    Já ouviu falar da Cort?
    Se eu fosse comprar uma guitarra dessa faixa de preço hoje, testaria a linha Z-Custom da Cort, que vem com caps Seymour Duncan. Nunca toquei, mas acredito que seja uma ótima aquisição. Dá uma pesquisada nela, acho que vale a pena.

    Valeu.

    Um aceno de longe!!!

    joao b.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    neturezende

    Essas Vintage's parecem uma boa pedida. Mas testei uma do lado da minha Epiphone Std (quando comprei), na minha humilde opinião a epiphone std é mais guitarra. Agora, se for considerar a questão de preço, é outra história.

    Também testei Hurricane, Cort CR 280 e CR 200, Condor's CLP-SET Zebrawood e CLP II. Todas, boas guitarras (embora com preços diferentes).

    Acabei comprando a Epiphone Standard, e não me arrependi.

    A propósito, dê uma olhada nesses dois tópicos:

    VINTAGE V100 GOLD
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266445/

    EPIPHONE STD GOLD
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266921/

    Abç

    Mayco.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    neturezende

    Cara, tenho uma Cort CR 280 e meu amigo de banda comprou a Vintage V100. Ótima guitarra. Acabamento impecável, sustain muito bom e captadores e ferragens muito interessantes tambem. Tem o braço um pouco mais largo, ao estilo das Gibson 1.960, se não me engano. Gostei muito, assim como gostei bastante da minha Cort CR 280. Porém, achei que os captadores originais da V100 são melhores que os originais da Cort CR 280.
    Outro ponto positivo da V100 em relação à Cort CR 280 é o cutway. O acesso às casas mais altas são melhores do que a Cort.

    Espero ter ajudado.

    Abraços!

    Nilo Dantas
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tenho um Vintage V100 Paradise com 1 emenda apenas, muito boa guitarra.

    Alem da Vintage, tenho uma Fender AM strato std de 2010 parecida com uma black strat e uma Tele que montei em ASH.

    Geralmente as Epiphones são em 3,4,5 peças. Quanto menos maior o sustain..

    Bem, na minha opinião o acabamento da Vintage é superior ou igual da Epiphone, cap. são bons, todas as peças são wilkinson.

    O grande problema das Epiphones é o preço cobrado aqui no Brasil.

    Enquanto uma Epiphone tá +- R$2.000 uma Vintage tá menos da metade!
    Já lá fora, o preço delas em Dollar eh bastante semelhante!

    Ou seja, vale mais a pena a Vintage em minha opinião.

    o/

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    neturezende
    Especifique qual é a Epiphone à qual você se refere - R$1700 por uma Epiphone Les Paul Standard nova é muito pouco. Se for Epiphone Les Paul Standard x Vintave V100, acho que a Vintage V100 leva a melhor por ter qualidade semelhante à Epiphone por um preço bem menor.

    Btardelli
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    neturezende

    Já pensou em comprar usada??

    Na minha epiphone custom (superior a standard) eu paguei 1300 a vista...

    abç

    pOkiz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tenho uma Vintage V100, (e uma vintage V6, e agora to comprando um Vintage v4, rs) não encontrei nenhuma emenda nela, tem um sustain que não da pra acreditar, guitarra muito boa mesmo. É pegar e tocar, assim como qualquer equipamento da marca.

    Paguei R$970 nela.

    Com uma Epiphone voce vai conseguir mais valor de revenda eu acho...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cuidado com este lance de emendas do corpo. No caso das LPs, você consegue enxergar as emendas na parte de trás do corpo. A emenda vista no tampo é só a emenda da folha de maple que serve de tampo (que na verdade, em muitos casos, é uma mera folha, conhecida como veneer).

    Acabo de verificar a minha Vintage V100 e constatei que o corpo dela tem duas emendas (ou seja, é feito de 3 partes).

    léo belintani
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    erico.ascencao

    Eu tenho uma Epiphone, e não sei ao certo o ano dela o codigo começa com 05, deve ser de 2005, vc acha q uma Epi de 2005 é superior a uma Epi Nova de hoje em dia? To Pensando em trocar de Guita, eu tenho grana pra pegar outra Epi, e tva pensando em vender a minha epi de 2005 e pegar uma LTD, lembrando que meu kit JB+59 com ponte e tailpiece chega sexta, será que fica bom?


    Abrs

    felipenobrega
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mano, as Telecaster da Vintage são simplesmente incríveis!

    Comprei uma Vintage V52 esses dias, guitarra muito bem feita.
    Quase uma Fender.

    E pelo que ouvi falar, as Les Paul V100
    são suuper elogiadas lá fora.
    Sério mesmo.

    Eu concerteza iria de Vintage. Ótima marca mesmo, não me arrependi.

    Muito bem construída, madeiras de qualidade, ferragens Wilkinson de qualidade.


    Não sei qual o tipo de material usado nos caps da Les Paul, mas os meus são de Alnico. Outra coisa.
    Pegada muito boa tbm.

    Recomendo de olhos fechados cara.

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vintage sem dúvida.

    Na minha opinião, essas Epiphones do jeito que são construídas não valem 1.200 reais.

    As Vintages pelo que vi até hoje tem menos emendas no corpo, hardware wilkinson e um visual legal.

    inaciolino
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E as Tanglewood???? Como elas se enquadrariam nessa história????

    inaciolino
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E as Tanglewood???? Como elas se enquadrariam nessa história????

    Alguém????

    be5
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Nunca toquei uma tanglewood, mas tenho essa curiosidade, pois o violão desta marca é realmente muito bom.

    Eu tenho uma Vintage v100GT, que vem com os "p90" da wilkinson. É uma ótima guitarra, mais não tenho dúvidas que uma epiphone standard é mais guitarra que ela. Agora, se formos levar em conta o custo benefício, ai o papo é outro.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vintage les paul v100, ou epiphone les paul standard?