se gosta de pink floyd nem clica- time solo

    Autor Mensagem
    d.m
    Veterano
    # jul/11


    bom fcc ta ai pink floyd time cover!!

    sim cometi uma eresia gravando com uma sg,mas minha fender esta com as oitavas completamente desreguladas.
    sobre o timbre tentei chegar o mais proximo do horiginal,mas nunca tinha simulado um hiwatt e muito menos um fuzz.





    se nao for pedir de mais quem puder comentar no proprio video e (ou) clicar em gostei pra ajudar na divulgacao. vlw

    theblackstrat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    gostei cara,voce tem um feeling.
    vlws

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    d.m
    cara, eu curti!!! achei o timbre bem bacana, mas sua pegada foi um pouco fraca. achei que faltou caprichar nos bends e vibratos!!!
    esse eh um solo tecnicamente simples, mas a pegada eh fudamental!!! falo isso pq gravei esse solo uma vez, e os bends e vibratos foram meu maior problema!!!
    vc pode ouvir aqui a minha versao desse solo, gravei com a mesma BT q vc usou!

    abraços

    d.m
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    theblackstrat
    vlw cara!!
    Slash_1989
    vlw pelas dicas cara!!,oq vc usou pra gravar a sua vercao?

    d.m
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    up

    markoantoni-o
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    d.m

    como o Slash_1989 disse:

    cara, eu curti!!! achei o timbre bem bacana, mas sua pegada foi um pouco fraca. achei que faltou caprichar nos bends e vibratos!!!

    só isto... no slide caprichar um pouco mais... faltou aquela segurança sabe? parece que você estava com medo de errar... toca ele mais solto e tal...
    no resto está bem bom, parabéns!

    abração (e linda guitarra)!

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    d.m
    achei muito bom,parabens brother

    S.A.G.A.Z
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Achei bom féra .. Como o brother lah em cima falou , só faltou um pouco de pegada mesmo .. Mas o som táh mto bom , profissa mesmo . Tu caprichou nesse efeito aí .. Ficou bacana mesmo . Teu Ampli é akele Hiwatt de 30w ? ou de 100 ? Fikei sabendo q são amplis Honestos por alguns .

    Johnny B Goode
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Muito bom cara! Acho que foi muito bem no timbre e na execução!
    Pra melhorar nao vejo muitas coisas nao... Nada como voce assistir voce mesmo tocando e rever os pontos que ao seu ver poderia sair melhor. Sou meio suspeito pra comentar qualquer coisa do Floyd, mas voce foi bem mesmo.

    Como disseram aí em cima, toque varias vezes pra ficar muito seguro do que ta fazendo.

    abraço e parabéns!

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    timbrão!!!

    d.m
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    markoantoni-o
    vlw cara,mas eh verdade sim so mtu fraco em slides msm,tenho q treinar msm.
    sidguitar1
    vlw cara,bom saber q os grandes do fcc estao gostando do meu video.
    S.A.G.A.Z
    vlw cara,eh trabalhei horas nesse timbre,nao usei ampl nao cara,usei minha pedaleira ligada pelo usb e reaper.
    Johnny B Goode
    vlw cara,essa de tocar mais vezes pra ficar mais seguro eh verdade msm,pq tirei esse solo ontem msm pra gravar.
    Guitar_Gafanhoto
    vlw cara,q bom q gostou do timbre.

    buddy guy
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    d.m

    Para mim,está bem legal !!! Achei que a SG,se saiu bem legal.E por incrivel que pareça,ao meu ver,não acho que deu tanta diferença,se caso vc tivesse gravado com a strat.E creio que "a gente" não nota muito esta diferença,por conta da distorção.Seria diferente se a coisa fosse feita em clean.Daí,sim,apareceria a diferença da strat para SG.Bom,mais ou menos por aí !!


    Para mim está legal !!!

    d.m
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    buddy guy
    ah sou suspeito pra dizer alguma coisa sobre o timbre mas tb nao senti tanta diferensa assim.

    buddy guy
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    d.m


    buddy guy
    ah sou suspeito pra dizer alguma coisa sobre o timbre mas tb nao senti tanta diferensa assim.



    Foi como eu disse anteriormente: O que "camufla a coisa" é o uso da distorção,dos efeitos etc.Por isto não dá para notar,se o solo foi feito com strat ou com SG.
    Bastava que para isto,que vc nem tivesse dito sobre o uso da SG,na gravação deste solo.Que vc tivesse postado somente o audio.Eu seria capaz de apostar,se alguém seria capaz de descobrir,se foi usado SG ou Strat na gravação.Acredito que "somente um morcego" notaria a diferênça !!


    EDIT Mas como de cara,vc cita o uso da sg e o próprio video "entrega" o emprego da referida guitarra,muitos já ficam "naquela impressão",saca?

    d.m
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    buddy guy
    sim,deveria ter ficado queto sobre a sg,mas isso eh verdade sem o video ninguem notaria a diferensa

    buddy guy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    d.m

    buddy guy
    sim,deveria ter ficado queto sobre a sg,mas isso eh verdade sem o video ninguem notaria a diferensa



    Com certeza,eu seria capaz de apostar.Digo isto,por conta de eu mesmo estar viciado em timbre de strat e nos sons do floyd.Sou capaz de diferenciar o timbre de uma strat,de longe,entre outras guitarras(em solos clean)!!! Mas com distorção e outros efeitos agregados,eu nem me ariscaria dizer qual seria qual !!

    d.m
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    buddy guy
    alias,estava pensando em juntar um grupo aqui no fcc pra faver um tributo ao pink floyd,tipo cada um grava uma musica,e queria saber se tu acha uma boa ideia

    buddy guy
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    d.m

    buddy guy
    alias,estava pensando em juntar um grupo aqui no fcc pra faver um tributo ao pink floyd,tipo cada um grava uma musica,e queria saber se tu acha uma boa ideia



    Sem dúvida é uma idéia sensacional.E te digo com toda certeza:Só vai dar nego fino participando,viu!! Pois tem uma galera por aqui,que se amarra em sons do floyd.E muitos deles mandam muito bem na guitarra !! Se vc bolar,eu vou ficar de olho.Só não digo que participo,pois tudo aqui para mim,que envolve gravação e etc...........é uma luta para gravar(não saco nada de PC e também não toco nada)!! Mas que eu vou ficar de olho,ah,vou !!!

    d.m
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    buddy guy
    ta serto entao cara vou lançar o desafio o que e que sai!!

    buddy guy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    d.m

    buddy guy
    ta serto entao cara vou lançar o desafio o que e que sai!!



    "Mete bala" !! Tú vai ver como vai rolar coisa massa !!!

    d.m
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    buddy guy
    ja ta aki

    buddy guy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    d.m


    buddy guy
    ja ta aki



    Boa,já carimbei presença por lá !!!

    buddy guy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ow louco,vc fez o tópico no música em geral !! Não,não,solicite mudança para o fórum de guitarras !! Pera,guenta que vou pedir a gentileza aos meninos da modera !!

    d.m
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    buddy guy
    eh melhor mudar para guitarra entao"?

    buddy guy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    d.m

    buddy guy
    eh melhor mudar para guitarra entao"?



    Ok,já solicitei aos meninos,por lá !!!

    Johnny B Goode
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    d.m

    Desculpa a curiosidade, qual é a sua pedaleira?
    Vou entrar no Tributo ao Floyd tb!! heehhe, muito bom cara

    Abraço

    d.m
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Johnny B Goode
    minha pedaleira eh uma digitech rp 250,e bem vindo ao tributo!

    Lucast
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cara, ficou bem bacana!
    só que se empenhar pra dar aquela emoção que Pink Floyd merece.
    Eu começo a tocar qualquer coisa do floyd e parece que saio de mim... parece que estou em outro mundo, numa viagem fantástica. Eu não conseguiria tocar tão calmo esse solo (se conseguisse tocar ele. vou tentar tirar depois. \o/)

    Mas ficou bacana demais seu vídeo, sua guitarra é maravilhosa (igual a minha) e a música é ótima!!!

    d.m
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Lucast
    vlw pelo comentario ai!!,mais eh oq vc falou mesmo tenho q passar melhor meus sentimentos pelo instrumento,estou treinado issu na echoes q eu to tirando para o tributo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a se gosta de pink floyd nem clica- time solo