[Vídeo] Time - Pink Floyd. Solo! \o/

    Autor Mensagem
    Stalingrado
    Veterano
    # jan/13


    Galera, faz tempo que não posto nem aqui, nem video nenhum no YouTube... Ando na correria de gravar e estive um tanto desanimado de tocar e fazer vídeos, mas tô voltando aos poucos. Aí vai uma homenagem ao mestre, David Gilmour, espero que gostem!

    Um textinho que escrevi sobre:

    "Interpretar Gilmour é um enorme desafio pra mim, porque não é só tocar, é preciso colocar um bocado de 'alma', de entrega nisso. Ele me ensinou e me ensina toda vez que escuto qualquer coisa dele a importância de se entregar ao que você tá fazendo. E não, ele não disse isso, não com a boca, instruindo oralmente, mas com a guitarra. Basta ouvir e entender. Você ouve os solos, as ideias de Gilmour e sabe que aquilo ali foi feito com toda a alma que é possível. E esse aprendizado me persegue todos os dias, porque eu entendi que não adianta trocentas notas por segundo se elas não dizem nada. É como encher linguiça numa redação... Você escreve, escreve e diz muito pouco, ou até nada. Pode até passar batido pra alguns, mas quem procura algum conteúdo, alguma mensagem, vai saber da enrolação... Graças a ele, eu entendi essa questão e hoje meu foco é dizer algo, construir a minha linguagem na música, por isso eu faço essa homenagem. 'Time' é um dos solos que mais gosto do cara, e ainda é muito difícil executar, mas sinto que tô num caminho bom aprendendo com o mestre. Escrevi muito, mas é por toda a gratidão que tenho à esse grande guitarrista. Obrigado, David Gilmour!"



    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Caraca mano, não sei se vai concordar mais foi na alma...
    Tá bem no caminho quando se trata de botar a alma no negócio, curti muito cara, parabéns !
    Abçs

    Esp_erto
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Legal cara. Pirei no harmônico no (0:48). Achei que foi num momento bem preciso. Acho que o timbre não entra em questão né? Quero dizer que está legal mas não para um cover.

    Por curiosidade, que guitarra é essa??

    Jube
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Muito fera man, eu adoro esse solo também, eu aprendi a versão que ele toca em Gdansk que é muito boa. Seu texto diz exatamente o que eu penso sobre guitarra.

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Stalingrado

    \o/


    Show de bola cara ! !! O solo ficou mt bem executado, e ainda sim não deixou de soar como Stalingrado !

    d joe hard
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara,muuuuuuuuito bom!deu uma aula de feeling no solo(que tem um feeling muito difícil de se reproduzir)realmente,pôs o coração na música,excelente o cover,e o texto ficou muito maneiro também,Gilmour é um dos meus guitarristas favoritos e,esses dias aprendi umas musicas do Dark Side tbm,fikei super feliz,hehehe'

    EduBluesMan
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Stalingrado
    não adianta trocentas notas por segundo se elas não dizem nada. É como encher linguiça numa redação... Você escreve, escreve e diz muito pouco, ou até nada
    Ficou muito bom e essa frase acima diz tudo!
    Salve Gilmor, Clapton, Hendrix e todos aqueles que ao longo do tempo se preocuparam em fazer a guitarra falar e não correr.

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Stalingrado
    Muito bom, o seu som e o seu texto.
    Está de parabéns cara, que ótima interpretação.
    Eu só colocaria menos drive, mas timbre é muito pessoal.

    EduBluesMan
    não adianta trocentas notas por segundo se elas não dizem nada. É como encher linguiça numa redação... Você escreve, escreve e diz muito pouco, ou até nada (By Stalingrado)
    Ficou muito bom e essa frase acima diz tudo!
    Salve Gilmor, Clapton, Hendrix e todos aqueles que ao longo do tempo se preocuparam em fazer a guitarra falar e não correr.


    Vocês dois falaram muito nestas frases, compactuo totalmente destas opiniões. A velocidade as vezes é importante, para expressar algum sentimento diferente, mas sendo utilizada sempre fica massante.

    Stalingrado
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Felippe Rosa
    Valeu, cara! \o

    Esp_erto
    Cara, quando eu pensei em gravar, eu até tentei timbrar próximo, mas depois pensei melhor e vi que talvez fosse mais interessante imprimir a minha identidade na gravação. Nos meus covers antigos, eu sempre ia atrás do timbre, mas isso dá muito trabalho... Ainda mais se tratando de timbre. Então decidi fazer do meu jeito. Timbres hi gain são mais a minha praia. Mas legal que você curtiu! Obrigado por comentar! \o/

    Jube
    Não conheço essa versão, vou sacar! Valeu por comentar!

    Floydniaco
    Uhu! Passei no teste... HAHAHA
    Legal que curtiu, como eu disse, não tentei timbrar próximo do Gilmour, e sim fazer do meu jeito... :) Valeu!

    d joe hard
    Que massa! Fico feliz em ter conseguido passar o feeling! Muito obrigado por comentar. E continue pegando as músicas do Dark Side, você vai aprender muito! Abração!

    EduBluesMan
    É isso aí! Eu até gosto de alguns guitarristas mais técnicos, como o John Petrucci, Steve Vai, Satriani, essa galera... Mas eles conseguiram chegar num nível de maturidade que é muito difícil de se alcançar... A gente vai tentando! HHEHEHE, valeu!

    bezerrabru
    Valeu, cara! A questão do drive é que eu gosto de tocar nessa pegada mais hi gain mesmo... Mas realmente, talvez faria bem menos ganho! ;)

    tito lemos
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Stalingrado
    Velho, já te disse o que achei fora aqui do FCC, mas deixa eu reiterar: Muito boa tua versão do solo dessa obra-prima! Quanto ao teu texto, concordo em gênero, número e grau. Não é preciso muitas notas pra chegar ao coração. Se há um cara que é o mestre dos mestres nesse sentido (no instrumento guitarra, que fique claro), este cara se chama David Jon Gilmour.

    Abraço cara, e tu tá sumidão!

    Stalingrado
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    tito lemos
    Valeu, brother! Em breve a gente volta a trabalhar em algo do Nameless! abraço

    Caike_bend
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sou teu fã!! hauahuha!

    Pegada animal, mandou muito.

    carnisa1
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Stalingrado
    Nunca ouvi um álbum inteiro do Pink Floyd, nem muito o David Gilmour, só conheço de nome e algumas músicas famosas, mas teu solo ficou muito foda! Sinto que quando eu conheço um novo guitarrista, tem que ser de forma espontânea, tipo quando alguém mostra um vídeo do Gilmour e dai eu começo a procurar os álbuns inteiros da banda!

    Stalingrado
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Stalingrado
    · votar


    Caike_bend
    Valeu, Caike! \o/

    carnisa1
    Eu saco, cara. Mas tem alguns discos indispensáveis aí, que talvez tu curta... Animals, The Wall, o próprio Dark Side...
    Valeu por comentar!

    Stalingrado
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Sobe?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] Time - Pink Floyd. Solo! \o/