Desconstruindo um Mito!

Autor Mensagem
Michel Top
Veterano
# mai/11
· votar


Pepe Le P
Quais as madeiras da sua? Estranho pois essa minha em mogno soa muito bem!

Forte abraço!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/11
· votar


Sir.Paulo
Não é disso que se trata o tópico leia com atenção!

Sua postagem, com as devidas ênfases:

No caso, falarei sobre guitarras da SX (""Shelter"""), tão "veneradas" pela molecada aqui do forum.

Inclusive nas Shelter ainda vinha a inscrição que ainda tem na SX, bem cara de pau: Custom Hand Made, que antes era separado agora é junto o "handmade"

A Shelter depois que foi processada por usar uma logo imitando a fonte da Fender, e o headstock no mesmo formato, foi obrigada a mudar os dois, e adotou o nome SX que significa "Shelter Extra".


Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


Christhian

Ok então velho, mas você entendeu o intuito do tópico?

kbessaxx
Veterano
# mai/11
· votar


O que fico meio indignado é que muitos membros aqui do fcc indicam essas guitarras para novatos sem ao menos terem testados, falam mil e uma maravilhas dessas guitarras, que as vezes o cara poderia comprar uma giannini antiga, uma squier das antigas,mandar fazer um guita no luthier...mas preferem indicar essas guitarras que muitos nem conhecem. É a mesma coisa qdo o cara fala que quer comprar uma epiphone e vem os membros indicando SX, Strimberg...o cara queria uma epiphone e acaba comprando uma dessas guitas, não que sejam ruins...mas tem gente que fala que elas são melhores!!!! Pelo amor de Deus...indiquem uma guitarra que vcs tenham testado...pelo menos isso!!!!!!!!!!

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


É difícil falar com a galera aqui alguns entendem de um modo destorcido não estou falando que só por que a guitarra é 20~30 pedaços ela não vai soar bem ou bonito eu fico bravo é com a enganação que se faz em disser que algo é uma coisa que na verdade não é!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Também é bom lembrar que o blog do Paulo May (e de qq outro) deve ser lido tento em vista que é apenas um blog pessoal com as impressões dele. Lá mesmo diz: "As opiniões sobre timbres (e madeiras, captadores, etc.) são estritamente pessoais. Isso é um blog e não uma revista. "

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Boa Mauricio bem lembrado velho!

kbessaxx
Veterano
# mai/11 · Editado por: kbessaxx
· votar


Sir.Paulo

É isso ai cara....as vezes pagamos para sermos enganados!! E muitos não querem abrir os olhos e ver essa realidade!! Deixem eles com suas guitarras "quebra-cabeça".

O cara faz a gentileza de trazer um assunto importantissimo, e o povo acha ruim!!! Isso é enganação....pagamos por mogno e levamos compensado??? Esse topico é de suma importância para vermos a realidade...onde as fabricantes não visam qualidade e sim lucro!!!

Paulo Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


uma sque gostaria de ver é as corts e as schecters, hauahau
são guitarras que curto pra caralho..

eu tenho umas das epiphone les paul aqui!
se quiserem, posto aqui

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


Paulo Heineken

Poste sim!

Fique a vontade velho!

joaosilva6497
Veterano
# mai/11
· votar


Bem, alguem sabe das guitarras strinberg, queria saber sobre a madeira das mesmas, especialmente da modelo clg 50, que é a que eu vou ganhar de presente, se alguem souber informaçoes, agradeço.

marcosshrp
Veterano
# mai/11
· votar


E eu ainda não falei da SX SG SST que pelo que eu consegui contar tem 3 emendas e não tem nada a ver com mógno...segundo o bertola são de nato mas ainda são (segundo a opinião dele) o melhor custo benefício.
Vou contar melhor as emendas, porém, sou da opinião de tocar é melhor do que fuçar..

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


kbessaxx

Isso ai concordo contigo!

Curly

meu velho, cuidado com essas informações postadas no orkut

Entendo velho é que eu fique tão indignado que eu precisava compartilhar isso com vocês entendeu?
Mas eu acredito que o tópico ainda seja valido, pois mostra outros pontos de vista com relação a isso.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


joaosilva6497

Infelizmente eu e minha curiosisade já tivemos o desprazer de lixar uma strinberg Strato todinha e qual foi o resultado compensado puro!

Ela era do meu companheiro de banda ele tirou foto e tudo eu tenho que pegar esse material com ele!

Assim que eu puder posto as fotos dela!

Pepe Le P
Veterano
# mai/11
· votar


Michel Top
braço inteiriço em pau-marfim e corpo em cedro-rosa com tampo em imbuia silvestre. Eu já toquei em uma em mogno e achei a sonoridade muito boa (aliás foi isso que me incentivou a encomendar a guita an Ledur).

joaosilva6497
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo

Quando voce lixou a strinberg? A minha eu lixei atras, e nao é compensado, ganhei uma strinberg strato faz 7 meses.

Paulo Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


Olha ai, as fotos da Epiphone Les Paul Custom:


http://imageshack.us/photo/my-images/508/ogaaac0r3rqqtsb6bxwqavc.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/812/ogaaajcyshjdoqvrabvmtw9.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/831/ogaaajdzsuo3ysmcib7ncwk.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/577/ogaaaojqgdfccijloufhgcv.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/23/ogaaaput05rxpupo0iamkdv.jpg/

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


joaosilva6497

Já faz mais de um ano disso ela tinha até uma folha de madeira para simular veios encima do corpo!

Paulo Heineken

Pow legal as fotos!!
Ela tem quantas emendas?

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


Cara, é impressionante o número de emendas no corpo destas guitarras que vcs postaram aí.

Acho que nem uma mesa ou uma cadeira tem tantas emendas assim, hehehe. Fala sério!

Paulo Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


Pelo que o dono havia relatado eram 11 emendas.


na minha cort m600, eu consegui achar 7 emendas, já que a pintura dela é meio transparente..
mesmo assim, acho o som dele muito bom!

Fisherman
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo

Pelo que deu pra ver, eu contei cinco emendas.
Na foto 2 dá para ver bem.

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


Eu acho que estas guitarras dessem resultados tão ruins, o pessoal ia parar de comprar, e não ia jamais ser recomendada!!
Eu acho que comparar sx com tonate é foda, porque eu acho que essas fotos ai são das tonantes! hehe!!


Cade o bertola?

Paulo Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


uma coisa que ficou estranho na epiphone custom, é esse mogno de 1 cm ai...

Josa_neto
Veterano
# mai/11
· votar


Poxa, essas tópicos sobre tipo de madeiras me deixam intrigado, pois tenho duas guitarras uma Cort G110 e uma Yamaha EG303, e algumas vezes fico com medo de ser compensado ou aglomerado, até então estava namorando aqui um corpo de tele em cedro rosa no ML.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


Paulo Heineken

11 Velho O_O

Olha só essa!

Fisherman

Era o que tinha contado também,mas as fotos não cobrem todos os ângulos!

erickx

Não queira ver um Tonante... minha primeira guitarra foi uma Starlight ...

Rabbit
Veterano
# mai/11
· votar


E nasce mais um mito!

A qualidade da guitarra é inversamente proporcional ao número de emendas.

O porque? Quem se importa...

Dá-lhe FCC!!

Paulo Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


Josa_neto
mas porque vc fica com medo?!

eu ia era rir muito se minha cort m600 fosse de compensado(afinal, nem cara ela foi, então...)
afinal, eu pago um pau do caralho pro som dela..

Paulo Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo
é por ai, faz um tempo do caramba que o cara me mostrou isso..posso tá confundindo as bolas!
to tentando achar as do headstock pra postar tb

Josa_neto
Veterano
# mai/11
· votar


Paulo Heineken

Não é questão de medo, mais sim uma tentativa de resguardar meu suado dinheirinho, como afirmei as vezes penso em comprar um corpo de cedro rosa e um braço para montar uma guita "decente".

Paulo Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


Rabbit
nem acho velho
acho que o valor da qualidade é referente ao que sai do amp..

no mais eu tenho duas guitar aqui
uma é a squier que penso ser um alder ou um basswood , e pesa pra kct!

a outra é uma cort m600 que segundo o fabricante é um mogno

na real, eu pouco me importa quais sejam as madeiras na realidade a fruto de conseguir um timbre, e sim que eu gosto do som das duas.

referente as madeiras, é questão de mera curiosidade e obviamente, pra saber da honestidade de seus fabricantes.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Desconstruindo um Mito!