Desconstruindo um Mito!

Autor Mensagem
Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


MMI

O ponto é anunciar Alder sendo que é Basswood ou qualquer outra coisa é sacanagem não?

Você não vê isso la fora só aqui no Brasil pois ninguém contesta ninguém reclama ninguém vai atrás para tirar a limpo!

Zedosal
Veterano
# mai/11
· votar


A fender foi feita de caibrinho.... kkkkkkkkkkkk


daqui uns dias sai guitarra de lego!!!

Lucas RX20
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo
Responde aew pf

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


Lamentavelmente, é mais fácil fazer um Ctrl+C / Ctrl-V de imagens e chegar a conclusões apressadas.

Bom meu intuito foi tentar ajudar e expor minha indignação,mas pelo visto você é o cara!


Abç!



Engraçado mas posso esta redondamente enganado, mas quanto é aberto algum tópico que gera certa "polemica" digamos assim aparecem usuários das profundezas do fórum que a muito não postavam ou seriam muiltis?

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


Lucas RX20

Leia o topico velho!

mr.floyd
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo
Onde você viu que eu fiquei insatisfeito com o timbre dela velho?
hehehehehe

e onde eu disse que vc ficou insatisfeito?
hehheehehe

brincadeiraa


erickx
o luthier fez um preço camarada ai eu aproveitei.heheh

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


mr.floyd

Aqui huahuhauhauhauhaua

mr.floyd
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo
hsuahsua

mais eu quis dizer no geral saca?

tipo igual vi gente falando aqui no fórum, que as SX ficaram com timbre ruim..

não foi diretamente pra vc foi mall..

MMI
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo

O ponto é anunciar Alder sendo que é Basswood ou qualquer outra coisa é sacanagem não?

Verdade, concordo, como disse antes. A questão é que isso ainda é Brasil. Se fazem isso até com remédio e ninguém faz nada, imagine com uma guitarrinha...


Engraçado mas posso esta redondamente enganado, mas quanto é aberto algum tópico que gera certa "polemica" digamos assim aparecem usuários das profundezas do fórum que a muito não postavam ou seriam muiltis?


de fato. Eu notei e achei engraçado também.

Michel Top
Veterano
# mai/11
· votar


mr.floyd
Não entendo...o pessoal adora a guitarra...ai vem um e fala que a madeira é ruim, e todo mundo passa a odiar-la...
Acho que a questão não é bem essa, amigo. Isso é propaganda enganosa, e isso é crime! Tenha certeza de que muitos aqui no fórum compraram gato por lebre e foram enganados. Acho de total direito dos usuários dessas guitarras reclamarem e até tomarem as medidas cabíveis perante a lei.

Abraço!

Lucas RX20
Veterano
# mai/11 · Editado por: Lucas RX20
· votar


Sir.Paulo

O link que vc me deu é desse tópico aqui mesmo...
Eu já li esse aqui mas não entendi ainda, afinal é a sst57/62 ou não?

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Lucas RX20

É o primeiro modelo das 62 olha o head era diferente!

Michel Top

Isso mesmo velho +1

MMI

Que bom que você entendeu velho!!
Agradeço a presença!!

Zero Zen
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo

Lamentavelmente, é mais fácil fazer um Ctrl+C / Ctrl-V de imagens e chegar a conclusões apressadas.

Bom meu intuito foi tentar ajudar e expor minha indignação,mas pelo visto você é o cara!

Engraçado mas posso esta redondamente enganado, mas quanto é aberto algum tópico que gera certa "polemica" digamos assim aparecem usuários das profundezas do fórum que a muito não postavam ou seriam muiltis?


Não há razão para estresse meu caro. Apenas apontei alguns exageros. Foi você que destacou a "força" das imagens da Les Paul, lembra:

Essa é o cúmulo do absurdo, são imagens "fortes":

O reparo de estudante de marceneiro é a imagem forte, catastrófica. Tem gente que não lê o tópico, vê as fotos e pensa que a guitarra saiu de fábrica assim.

Eu não me considero o cara ! Mas me vi obrigado a apontar o engano, para que ele não prosperasse.

Agora virei até multi ! hehehe. Fala sério. É por essas e outras que tenho dispensado muito pouco do tempo que me sobra para postar. Fui responder a uma pergunta de outro forista, dirigida ao meu perfil, por e-mail, e virei um doppleganger.

Desculpa aí se atrapalhei o sucesso do teu tópico. É que ninguém tinha observado que a Lespa tinha sido reparada ! Fiz questão de apontar o fato.

Não vou me intrometer no debate se determinada madeira é ou não a que constitui o corpo e braço do instrumento. Meus conhecimentos, de botânica, nomes cientificos das espécies, familias de arvores e denominação das cogêneres locais, não me permitem. Me abstenho.

Boa sorte e sucesso com o seu tópico !

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11
· votar


Zero Zen

Opa velho não precisa ficar ofendido também né!

Seu ponto de vista é extremamente valido!

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Fenders em 7 peças?! Não, não, não, não, não, nããããoooo!!!
<o>

Zero Zen
hein, tu fez o review de um amplificador que tu ganhou uma vez aqui no fórum?

Paulo Heineken
Veterano
# mai/11
· votar


Uma coisa é certa
tem que ser bem ingênuo pra comprar umas guitar de até 2.000 conto no brasil e achar que ela vai ser uma peça só...se isso é ruin ou bom, não sei, sei que tenho uma toda fatiada e acho o som dela muito legal.

No mais, eu acho que o autor do tópico quis apenas levantar uma questão interessante até, sobre guitarras custo-beneficio e os mitos que "rondam" entre elas.

E logicamente, ver a honestidade de seus fabricantes que dizem vender guitarra com madeira X, quando na verdade pode estar ali dentro uma Y.

Isso deveria ser mais um debate amigável do que um debate extremamente técnico.

Ahhh!
Ainda quero ver uma cort m600 nesse esquema, só a titulo de curiosidade, será que alguem se propõe?

abraços

Emogotic
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo

Tópico útil. Valeu as informações.
Abçs

Ramsay
Veterano
# mai/11 · Editado por: Ramsay
· votar


Sir.Paulo

Cara, só se isso for atualmente!!
A minha SX-ST62 comprada em 2006 tem 3 emendas, ou seja, uma central e duas laterais e ela é toda de um marrom claro típico de alder.
O som dela (com captadores Fender) é excelente e, se perder em qualidade de som para uma Fender original, perde de pouco!!
E eu posso ficar sem usar essa guitarra por 3 meses ou mais que ela não perde a afinação em nenhuma corda.

Binohendrix
Veterano
# mai/11
· votar


Acho a iniciativa do Paulo bacana, pois ser enganado é uma merda.A minha Memphis Les Paul tem umas 5 emendas, e de basswood ainda por cima. Mas EU TOCO! FAÇO ROCK! E nao é o basswood, as emendas, que me impedem de tocar. E os leigos da platéia falam: que guitarra linda! O som tava massa! Isso é o que importa. Tem muleque aqui que passa o dia inteiro falando de guitarras que nunca viu, e o pior, enfiando a faca no papai, porque ouviu num tópico essa semana que guitarra que ele ganhou de presente não é lá essas maravilhas e não serve mais pra ele. Que se dane! Vai tocar! aqui fica todo mundo querendo dar uma de Eric Johnson, que só usa duracell nos pedais porque o timbre fica melhor. Uma puta frescura. Basswood, mogno, marupá, cedro, palito de dente, que se dane. Parem de endeusar certos modelos e destruir outros. Valorizem mais a música e menos o instrumento. Lembrem-se de que Fresno, Restart, Jota Quest, Cine, vários músicos gospel,etc,tocam com instrumentos top e o resultado é um tremendo cocô.

Rafa-Ban
Veterano
# mai/11
· votar


tem uma coisa que eu gostaria de entender: uma guitarra com 5,6 ou mais emendas...no que isso influençia o timbre?

Eu tenho apenas 5 anos de guitarra,isso eu considero pouco.No começo eu ia na onda de revista e talz,mas eu passei a simplesmente plugar a guitarra e deixar meus ouvidos decidirem se ela vale a pena ou não...hoje em dia eu simplesmente desconsidero o tipo de madeira.

Eu acho até estranho que alguém com pouca experiencia compre um instrumento pensando se é de mogno asiático,brasileiro,hondurenho ou perobinha do campo

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


Binohendrix
Perfeito, cara.
O que importa é o resultado.

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


Binohendrix
Rafa-Ban
Aliás, é uma parada que eu reparei aqui no FCC. Neguinho senta o pau em uma guitarra sem saber o que ela é, outros vivem endeusando marcas mas sem ter o mínimo de argumentos válidos. Outros ficam criticando guitarras top só porque têm um nome no headstock. Esses aí então, com certeza nem chegaram perto de uma mas saem metendo o pau e vêm com a velha história da SX, da Condor , da não sei o quê, que são melhores que guitarras caras, " é só fazer upgrade".
Aí o cara que tá começando não entende bulhufas, vai começar a se preocupar com o que os outros acham melhor. Caceta, pega a guitarra e vai tocar! O dia que esse cara vir um moleque na platéia, apontando, batendo cabeça e curtindo o som aí vai ver que o que interessa é tocar.

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


Você não vê isso la fora só aqui no Brasil pois ninguém contesta ninguém reclama ninguém vai atrás para tirar a limpo!

Vai nessa. Nosso PROCON é o sonho de qualquer americano, lá você é fodido por todos os lados por empresas que fazem isso e pior através de pequenas brechas na constituição e ou você aceita ou aceita.

Caso principalmente das seguradoras e planos de saúde.

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


Vai tocar! aqui fica todo mundo querendo dar uma de Eric Johnson, que só usa duracell nos pedais porque o timbre fica melhor

Hahahaha é sério isso?

Binohendrix
Veterano
# mai/11
· votar


Excel Lion
É sério.Tava na última Guitar Player com ele na capa. O cara parece que perguntou meio que achando que era um mito mas ele confirmou.

makumbator
Moderador
# mai/11
· votar


Excel Lion

Eric Johnson, que só usa duracell nos pedais porque o timbre fica melhor


Pior que é! Ele testa marcas diferentes de baterias para checar as mudanças no som...hahsahsa!

Oijpedro
Veterano
# mai/11
· votar


Essa é a shelter vintage cara, deixa de criar zona.

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


Ainda bem que só tenho Fender e uma "táuba" resto de mesa Casa Bahia com braço.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


perobinha do campo
Será que da pra fazer instrumentos com essa madeira?

mr.floyd
Veterano
# mai/11 · Editado por: mr.floyd
· votar


mais pode ser oque for a madeira, eu gostei da SX SST...
e se eu der a doida eu compro uma, mesmo não precisando, mas pq realmente gostei da guitarra... achei bastante agradável e confortavel para o preço...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Desconstruindo um Mito!