Realidade ou mito: Faz mal...

Autor Mensagem
Adrianodevil
Veterano
# ago/04


Aew galera um professor de um colega meu disse pra ele que faz mal estralar os dedos porque diz que o osso dos dedos meio que "entorta" aí diz que piora pra fazer pestana e tbm pra apertar as cordas com mais firmeza...
Eu duvidei, naum sei se é verdade mas se alguém souber algo sobre me diz aew... Eu tenho vício de estralar os dedos e fikei mó cabrero quando meu colega me disse isso...

Alguém ae sabe algo sobre??

Eduardo
Veterano
# ago/04
· votar


nao sei nao... geralmente meus dedos ficam mais "soltos" depois que eu estralo...

caiohleal
Veterano
# ago/04
· votar


eh mentira

Adrianodevil
Veterano
# ago/04
· votar


[b]Eduardo[/b

Os meus dedos tbm por isso que duvidei do cara... Mas sei lá tipow as veiz pode até relaxar na hora mas depois faiz mal =/

Polêmico
Veterano
# ago/04
· votar


Adrianodevil
Affe...Nda haver.....Ce fosse assim,fazer alongamento tbm deixaria a pessoa td torta.

Adrianodevil
Veterano
# ago/04
· votar


Polêmico

Sei lá eu achei meio nada a ver tbm... Mas sei lá, fikei meio assim né...
Mais valews aew

Marquin
Veterano
# ago/04
· votar


um camarada meu me falou isso ja faz uma cara ...
eu estralava os dedos ai ele comentou a mesma coisa ...
acho que é mentira tb ...

to ligado que fisicamente fode um pouco os dedos ...
aprendi isso quando era bem menor ...
uma professora falou que nao era muito bom estralar os dedos ...

mas acho que nao fode nada pra tocar guitarra ...
um barato nao tem nada a ver com outro ...

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


cara não estrala os dedos não! não é que entorta... é que as juntas ficam grossas, ai vc perde a agilidade nos dedos...

é VERDADE isso...


as juntas ficam grossas pq inflama por causa de um liquido que fica nas ariculaçoes dos dedos...

provure evitar de estralar os dedos...

Makoto
Veterano
# ago/04
· votar


bass_player
to fufido...toda hora todomomento eu sempre to fazendo isso...

Paulo Feresin
Veterano
# ago/04
· votar


putz.... estralar os dedos é mow bom, e eu estralo td hora... vai ser dificil parar

punk hardcore
Veterano
# ago/04
· votar


jah ouvi em algo d perder um pouco da agilidade...

mas sei nao!

Marquin
Veterano
# ago/04
· votar


bom eu tb estaria lascado pq estralo os dedos a cada 2 min ...

mas como nao vou virar musico o negocio e nem esquentar a cabeça ...

e se fosse virar musico tb nem ia esquentar ...
qualquer coisa era so começar a tocar musica mais lentinha ...

Makoto
Veterano
# ago/04
· votar


Paulo Feresin
pode crer cara...

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


e tb não fiquem fazendo coisas como exercicios com o dedo ~(claro que no instrumento pode), do tipo... ficar fazendo aquele movimento de pra frente e pra tras com o dedo... pra deixar duro... tb perde agilidade... ou ficar fazendo flexões apoiando apenas os dedos no chão...

Adrianodevil
Veterano
# ago/04
· votar


Putz eu to ferrado... Tenhu todos os vícios de que o bass_player disse que é ruim fazer uhahusduhfuhahusdu to ferrado...

maggie
Veterana
# ago/04
· votar


Alongar é uma coisa, estralar é outra.

Ficar estralando engrossa as juntas.

perpetual burn
Veterano
# ago/04
· votar


minhas juntas saum meios grosas por isso,....era viciado quando eu era pekeno.......masparei a mou tempão de estrala....[/b][b]

Dark Avenger
Veterano
# ago/04
· votar


Quando vc estala os dedos vc tira o 'ar' que fica entre as articulações fazendo aquele barulho. Duvido muito que faça mal, mas eu num gosto de estalar pq meus dedos ficam 'entrevados' quando eu estalo.

Adrianodevil
Veterano
# ago/04
· votar


Putz... é foda isso

pelo menos 8 guitarristas em cada 10 creio que tem o hábito de estralar os dedos...

Muito foda isso...

Paulo Feresin
Veterano
# ago/04
· votar


ah...eu estalo msm e até agora num fico nem mais facil nem mais dificil de tocar ou solar....

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


maggie
realmente, se for só alongar mesmo... tipo ficar esticando... blz...
só não pode fazer aquelas coisas que eu falei mesmo...

Adrianodevil
Veterano
# ago/04
· votar


Puuuuuutaaaaa queee pariu... Cabei de estralar os dedos auuhauhahuahuahu é foda o hábito tá taum foda de controlar que quando eu vo ver já to estralanu a porra dos dedos...
Nossa agora eu mudo o rumo do tópico hehehe...

Alguém teria um bom método de perder essa mania?? hehhe...

James
Veterano
# ago/04
· votar


NAUM É BOM ESTALAR OS DEDOS, minha professora de piano e meu professor de guitarra da facu me disse as mesmas coisas, q se estala, o espaço q tem entre um osso do outro do dedo tem tipo um liquido, q se estalar, esse liquido sai, mas depois recupera, mas se fizer muito faz com que a agilidade dos dedos caia muito, pq vc naum vai ter mais flexibilidade para esticar, no começo, vc fica meio desconfortavel quando se está acostumado a estalar, mas depois vc nem tem mais vontade de estalar, o dedo fica até melhor

James
Veterano
# ago/04
· votar


lógico q tem os exercicios q se faz antes de tocar q é pra naum doer o dedo no meio da música, q naum sei como esplicar aki..mas naum tem nada de estalar

Drinho
Veterano
# ago/04
· votar


PAIA!

nobre
Veterano
# ago/04
· votar


eu tinha o habito... foi foda de parar... ficava louco igual um viciado... mas parei

banido
Veterano
# ago/04
· votar


Adrianodevil


Putz... é foda isso

pelo menos 8 guitarristas em cada 10 creio que tem o hábito de estralar os dedos...




huauhahauuauh sera que eh porisso que podemos contar nos DEdos os guitarristas fudidõeS?

GuitarHouse
Veterano
# ago/04
· votar


estralos os dedos umas 6 vezes ao dia...

Adrianodevil
Veterano
# ago/04
· votar


banido

Bom isso naum sei mas só sei que é um hábito FDP...

Tipow uma prima minha tima mania de comer unha, ae meu tio molhou os dedos dela na pimenta da brava e quande ela ia roer as unhas se fodia ehehhhe era bem engraçado...
Será que naum tem nenhum método caseiro desses pra parar de estralar os dedos naum?? uahahuahuaha...

Makoto
Veterano
# ago/04
· votar


vo tenta para

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Realidade ou mito: Faz mal...