Review Guitarra GGX-1S Giannini (Vídeo)

Autor Mensagem
Napoledeo..
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Farofa é o cara que ta tocando ali no video...

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Napoledeo..

hahaha! Não sabia.

Valeu!!!

daococao
Veterano
# jun/12
· votar


Ae,que musica ele toca ali nos 4mins + ou -?
To ficando doido tentando lembrar ahauaihahauihuaha

Napoledeo..
Veterano
# jun/12
· votar


daococao

Another brick in the wall


Mas ae,pra mim tocar algumas musiquinhas com essa guitarra vou rpecisar de pedal ou pedaleira?Posso fazer o solo da Stairway to Heaven nela sem a pedaleira?

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Napoledeo..: ?Posso fazer o solo da Stairway to Heaven nela sem a pedaleira?

Nem com essa, nem com qualquer outra guitarra! O solo PRECISA soar distorcido, seja por um pedal ou amp.

Abs

Napoledeo..
Veterano
# jun/12
· votar


Mas só com o amplificador nao sai daora?

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Napoledeo..

Ah entendi a pergunta... Cara, só depende da distorção do amp.

Flw!

daococao
Veterano
# jun/12
· votar


Napoledeo..
Fala sério kra,pensei em meia duzia de musicas do U2,lembrei de Time,Shine On You Crazy Diamond,mas não lembrei de another brick??Não mereço nenhum respeito mesmo!! hauauahahau

Quanto à sua pergunta,sim poder tocar sem pedais ou pedaleiras vc pode sim,mas à menos que o seu amp tenha drive,ou você esteja usando algum software de pc,o som não vai ficar nenhum pouco parecido ne...
Sem contar que esse solo é feito com uma Les Paul,caps humb...

Napoledeo..
Veterano
# jun/12
· votar


Porra comprar guitarra da trabalho,gasta muito dinheiro...meu violao eu paguei 120 reais e tenho ele a 5 anos rsrs...

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


daococao: Sem contar que esse solo é feito com uma Les Paul,caps humb...

Não. É com uma Telecaster.

Abs

Napoledeo..
Veterano
# jun/12
· votar


Meu amigo tem uma Les Paul e um amplificador,sai um som daora,meu outro amigo tem uma SG e um amplificador ferrado pra caramba,até o cabo de guitarra dele é todo ferrado de tanto ele meter a faca pra tentar arrumar quando estraga...mas o som dos dois é daora,e eles não usam pedaleira...

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Napoledeo..: e eles não usam pedaleira...

Pra que usar se o amp já tem distorção?

Napoledeo..
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

O amplificador já tem distorção?

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Napoledeo..: O amplificador já tem distorção?

Alguns SS tem um canal/estágios (ou mais) de distorção. Nos valvulados, o próprio volume distorce o sinal graças as válvulas satuadas (e também pode ter canais de distorção). É por aí. Tem que estudar/pesquisar!

;)

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Pros curiosos, fotos internas:

http://imageshack.us/a/img233/992/ggx1s.jpg

:)

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Cavidade HSH bem feita. fiação e pots parecem ok. caps tem a construção mais simples (melhor construção p/caps cerâmicos é quando os pólos são expostos e com 2 barras finas em cima e embaixo). No geral, bem melhor do que eu esperava.

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Rapaz,

Que grata surpresa.

E o headstock? Dá pra fenderizá-lo? he he he

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Curly

O captador em close e sem capa:

http://imageshack.us/a/img507/887/gianninicap.jpg

:)

ps. os parafusos são bons e as molas pra regular os captadores são "cônicas".

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

eu diria que numa escala de 1 a 5 para singles cerâmicos, eu daria nota 3 para essa construção. não parece tão ruim quanto os da tg antiga. A melhor construção seria essa aqui, encontrada inclusive em fenders mim e mij:

http://lucky-cricket.com/files/94Strat_PuPs.jpg

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

dica de upgrade: o 1o item que eu troco é a switch, essas genéricas duram pouco e te deixam na mão, as originais fender são caras mas GFS vende uma que é tão boa quanto a fender, comprei várias de uma vez:

http://www.guitarfetish.com/USA-Spec-Stratocaster-5-Way-Switch-_p_1463 .html

Muito bem, a guitarrrinha já foi bem dissecada aqui no tópico, precisamos agora dela regulada com boas cordas para um teste de performance !

Velvete
Veterano
# jun/12 · Editado por: Velvete
· votar


Curly

Pensei só existir essas duas possibilidades. Quais seriam as outras piores?

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


Velvete

conheço mais duas construções. uma é quando a capinha de plástico envolve o captador como um todo e usa uma barra metálica embaixo para "selar" o campo magnetico. a barra cerãmica fica dentro da bobina:

http://bimg1.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_200957157_9881.jpg

A outra é parecida mas nem tem jeito de abrir, o plástico envolve tudo.

Esses dois tipos não são piores, pelo contrário, constuma ser razoáveis.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Velvete: E o headstock? Dá pra fenderizá-lo? he he he

Acho que não ficaria bom. Parece que não dá cero.

Curly: dica de upgrade: o 1o item que eu troco é a switch, essas genéricas duram pouco e te deixam na mão, as originais fender são caras mas GFS vende uma que é tão boa quanto a fender, comprei várias de uma vez:

Joguei um Corrosion X nos parafusos chaves e knobs. Vou deixar quieto. Não pretendo quero gastar nada além de cordas na guitarra.

Abs

ps. tirei a gosma do plástico que cobria o escudo. Vai a dica: joga WD-40, espera uns 10 minutos e passa um pano. Adeus gosma adesiva!!!

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Mostrou a guitarrinha pro Bertola no ensaio? O quê ele achou?

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Velvete: Mostrou a guitarrinha pro Bertola no ensaio? O quê ele achou?

Mostrei rapidinho. Achou o "shape" estranho perto na junção com o braço e olhou de cara feia pra guitarra no momento que a viu. Suspeitou de tudo, hehe. No final ele gostou do som! Não deu tempo dele avaliar com calma até pq a coisa foi corrida ontem. Ensaio de (21h as 23h) domingo é meio cansativo. Ele deve mesmo é achar que eu tô ficando doido comprando essas guitarras "baratas". hehe

Olha, toquei no ensaio e achei legal mas as cordas 009 me matam! Até por isso hoje resolvi limpar e trocar as cordas pra 010. Agora a "barata" tá limpinha! http://imageshack.us/a/img534/5364/escudolimpo.jpg

Abs

ps. vejam! Os pots são travados hein. Coisa de Custom Shop! haha
http://imageshack.us/a/img85/9349/potsgiannini.jpg

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Já que temos muitos pontos positivos no produto(considerando ser uma guitarra pra iniciante) é melhor mudarmos de assunto antes que os preços subam!!! he he he

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Velvete

hehe. Verdade!

Graças a "insistência" do Curly, resolvi "upgradear" a guitarra: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/243656/#8335965

________________________________

Eu acho que vai ficar duca! O fato que é que os captadores originais não dão conta do recado, não tem muita "personalidade", digamos. Eles soam meio parecidos, não sei explicar. Falta "mojo", pronto! hehe

De fato, a guitarra tem um bom acabamento, sem contar as bolinhas da escala um pouco desalinhadas na lateral. Na minha opinião a Giannini deve te procurado fábricas pela China e achou essa, que estava dentro do orçamento e atendia à expectativa da empresa. Ok, por R$250,00 mais uma correia legal e um cabo P-10 ok, já tô feliz! Nem Sweet Child'o Mine sei tocar ainda! ;)

Eu gostei muito do som dela desplugada. Dizem que quem faz o som é o captador magnético mas eu não acredito. Ela reverbera de alguma forma diferente das que tenho aqui e gostei. Pronto, sem mistério, euforia ou "chororô"! É só uma guitarra barata que receberá captadores diferentes. Cabe a mim, usá-la de forma decente. Aí que mora o perigo! hehe

;)

nenemjonas
Veterano
# jun/12
· votar


Tenho uma GGX-1H acho bem legal ela,braço bem fino e confortável,o som e o esperado pra guitarras desse preço paguei 222,00 na Kabum.
Só trocar uns captadores depois,tarrachas e corda 0.10 e ta de boa pra estudar..hehehe

Bigtransa
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Legal! que set vc pegou? abç

Bigtransa
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Respondido.. já vi no outro tópico... abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Guitarra GGX-1S Giannini (Vídeo)