Review Guitarra GGX-1S Giannini (Vídeo)

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Velvete: Mede pra "Nóis" aí a espessura do corpo, tio!
Curly

~4,5cm

Abs

Gilberto Juba
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Bonita mesmo e o acabamento parece ser bacana. Gostei desse "degradê" hehe. Será que ela tem o "mojo strat" como diz nosso amigo ogner..

O escudo é em camadas ou é pintado?

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Gilberto Juba: O escudo é em camadas ou é pintado?

Parace feito em camadas. Mas, na boa, isso é relevante?

Esses knobs, visualmente são "china ruim". É fácil detectar vendo que a pintura dos números é falha. Certamente os trocarei!

Abs

Curly
Veterano
# jun/12 · Editado por: Curly
· votar


MauricioBahia

~4,5cm

muito bom ! deixaria ainda outras perguntas, caso vc for fazer uma análise mais profunda:

- que cordas vieram ?
- a cavidade é piscinão ?
- foto do bloco da ponte
- foto de trás do escudo para ver pots, fios e caps
- o headstock pode ser reshapeado p/mod fender ?

Gilberto Juba
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Mas, na boa, isso é relevante?

Não é só um detalhe de acabamento. Perguntei porque já vi um que era toscamente pintado.

Stratozoide
Veterano
# jun/12
· votar


Po gente,back in black sai daora nessa guitarra?

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly

Depois respondo.

Gilberto Juba: Não é só um detalhe de acabamento. Perguntei porque já vi um que era toscamente pintado.

Se for pintado, o pintor é uma máquina! hehe

Abs

Stratozoide
Veterano
# jun/12
· votar


Porque ninguem responde minha pergunta?

lucsiqueira
Veterano
# jun/12
· votar


tenho uma giannini ggx-1h (igual a essa do vídeo, só que com 1 humbucker na ponte).

Stratozoide

cara, depende.. eu to com ela e um amp maverick 3012.. regulando legal, usando o Humbucker dá pra tirar um timbre legal, estilo a back in black ...
lembrando que essa daí é SSS, o som da distorção no single não é legal pra AC/DC..


gostei muito dessa guitarra, único problema que encontrei nela até hoje foi a chave seletora. com pouco tempo ela ficou toda 'tronxa', molenga mesmo.. mas em suma é uma ótima guitarra custo x beneficio

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Stratozoide: Porque ninguem responde minha pergunta?

Pq ninguém deve saber por teste específico, mas eu digo por experiência: dá pra tocar Back in Black. Na verdade, dá pra tocar qualquer coisa com qualquer guitarra. Com uma guitarra dessa, dependendo do um pedal principalmente, você tira qq som. Distorção é volume sobre volume. Não tem mistério.

Curly:

- que cordas vieram ?
- a cavidade é piscinão ?
- foto do bloco da ponte
- foto de trás do escudo para ver pots, fios e caps
- o headstock pode ser reshapeado p/mod fender ?


Amanhã, na luz do dia eu tiro mais fotos. Sobre as cordas você quer saber a espessura? Parece 010** e a qualidade... não sei não hein. Deve ser a pior possível pro preço não subir.

Sobre o head, vou pegar minha "Fender 100% clone" que é a Hondo Mastercaster e dar uma sacada no shape pra ver se sá pra fazer o que quer.

Abs

** tocando aqui mais um pouco, deve ser 009.

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


O bloco da ponte fininho e a qualidade razoável da instalação elétrica é o que eu espero.

Agora, tendo 4,5 cm de corpo, as cavidades dos captadores serem individuais e dando pra shapear o headstock... aí fica mais interessante!

Aguardamos mais detalhes, MauricioBahia


Abraços

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

hehe, fui hoje em algumas lojas ver acessórios e entrei numa que tinha dezenas dessas GGs, olhei várias e testei duas (SSS e HH), o que vi foi o seguinte:

positivo:

- braço bem feito
- cores bem bonitas, destaque para a prata e vermelho metálico
- as escala em rosewood eram peças bem bonitas. as de escala clara tinham um acabamento meio fosco como os das Fender mex (por estar sem óculos não consegui ver em detalhes mas achei bonito, velhice é uma m... =/)
- tarraxas seladas ok
- as em acabamento sunburst não tinha emendas toscas
- plásticos ok
- peso e balanço do instrumento ok
- corpo no padrão fender

negativo:

- captação fraquíssima, lembra aquela das tagimas 635 antigas (aquelas "dasboas", "dasprimeiras", "dasantigas" xD), uma pena porque muitas guitarras baratas vêm com caps cerâmicos de boa qualidade mas essa aí só pra estudo mesmo)
- vi algumas com pequenos defeitos na pintura (normal nessa faixa de preço), outras perfeitas
- pelos caps, imagino que o restante da elétrica é bem ruim
- algumas estavam desreguladas, com cordas altíssimas. No entanto, a ponte parecia que tinha sido regulada, talvez tenham saído reguladas e madeira do braço estivesse meio instável, vai saber...

resumo da ópera:

- melhor ir na loja e escolher uma que esteja 100%
- eu compraria só a SSS, a HH e a SSH são mais caras mas o HB é tão ruim que não compensa a diferença, melhor pegar a SSS e se quiser, por algo tipo rails na ponte.
- notar que um jogo de caps nacionais instalado não fica menos de 300 pilas, então já cai na faixa de preço das SX...
- minha estratégia de upgrade para essa strat seria comprar um escudo completo tirado de uma fender american standard (com paciência, acha no ML por umass 400, 500 pilas, os mlq ganham as Fenders e vão trocando a captação pra soar "igual SRV" =D), aí já resolve de vem o problema da elétrica e não precisa gastar com luthier, já que é so soldar 3 fios !

Bom, isso foi o que eu vi, vamos aguardar o review do Bahia.

Bigtransa
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia
Curly

Muito legal a guitarrinha... Em algumas fotos a HH aparece com ponte pivotada e em outras não... Alguém sabe se existe alguma dessas que venha com o tremolo de 2 pivôs?

Olhem a ponte nessa foto:
http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/guitarra_stratocaster_2_ humbuckers_vermelha_ggx_1hh_giannini#variacao

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


Bigtransa

não tem pra vender, só nessa foto, já tinha atentado para isso, hehe !

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Curly: Bom, isso foi o que eu vi, vamos aguardar o review do Bahia.

O que você viu bate com o que vi! Quanto ao que ouviu, não sei pois ainda não a pluguei no amp. Acho que só à noite terei algum tempo livre...

Bigtransa: Olhem a ponte nessa foto:

Essa ponte não é igual a da que comprei?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/260233/#8328862

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Velvete: O bloco da ponte fininho e a qualidade razoável da instalação elétrica é o que eu espero.

Foto!

http://imageshack.us/a/img832/5791/blocotrem.jpg

A parte elétrica fica pra depois! :)

Abs

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Pela foto a usinagem da cavidade parece ser "ruinzinha". Será que a cavidade dos captadores é assim tb?

Em todo caso, estando debaixo do escudo, não compromete o visual da guitarra (visto que o acabamento, até aqui, havia sido elogiado).

Abraços

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


Velvete

Pela foto a usinagem da cavidade parece ser "ruinzinha"

acho que o "Luthier" que fez foi esse aqui !

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


Curly

Ha ha ha

Pior que ele, só eu tentando dar acabamento no corpo da Telestrato que estou montando!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Velvete: Pela foto a usinagem da cavidade parece ser "ruinzinha". Será que a cavidade dos captadores é assim tb?
Curly

Em breve saberemos! Mas por R$250,00 é de se esperar que tenha um acabamento interno "marromeno"! hehe. É bom a gente ter sempre em mente o preço do produto, que ainda veio com uma correia, cabo e chave allen pro tensor. :) Estamos falando de um instrumento muuuuuito barato. Parece que, pra quem não tem guitarra e é iniciante, uma ótima pedida. Não dá pra exigir grande coisa. Outro dia um cara veio aqui consertar um cano e cobrou R$70,00 só de mão de obra em 1h de trabalho. O.o

Abs

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Creio que por isso que o tópico está rendendo: mesmo sendo barata, ela tem suas qualidades.


Abraços

Napoledeo..
Veterano
# jun/12
· votar


Pra essa guitarra sair com um som legal (tipo o do farofa) precisa de pedaleira ou pedal?

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


Napoledeo..

Acho que um bom guitarrista é um bom começo...

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Napoledeo..: Pra essa guitarra sair com um som legal (tipo o do farofa) precisa de pedaleira ou pedal?

Farofa?

Tindi não?

Velvete
Curly

Enfim liguei a guitarra no Blues Junior e gravei algo rapidinho aqui numa BT mas vou tentar gravar acordes sem BT e algo que dê mais pra avaliar o som. Eu acho que não vou trocar nada.

Nesse som aí eu percebi acho preciso ajustar a altura dos captadores, apesar de eu ter mexido muito no volume e tonalidades saquei que tem algo estranho. Basta um pouco de paciência pra isso. Como mexi ontem no tensor, hoje é preciso rever a altura pois algumas estão trastejando, e oitavas.

Essas cordas que vieram certamente são 009 e eu detesto! Além de serem quase lâminas cortantes, ainda deixa o som menos encorpado que 010. Assim que chegarem meu jogos de 010 eu troco e tiro fotos das cavidade e parte elétrica.

Gravei no microfonado o Blues Jr. com o Zoom H4; Enfim, tá meio tosquinho improviso mas da pra ver que a guitarra funciona e, pra mim, ela soa bem:

http://soundcloud.com/mauriciobahia/giannini-ggx-1s-e-blues-junior

Abs

ps. outra hora eu gravo acordes pro pessoar ter noção fora solo de Blues.
ps2. vou levar pro ensaio hoje. hehe

Curly
Veterano
# jun/12 · Editado por: Curly
· votar


MauricioBahia

achei o som legal na gravação. foi gravado com o switch na posição 1 ou 2 ? quando vc postar a foto vamos ter uma avaliação melhor do captadores, conheço 4 construções diferentes de singles cerâmicos,vamos ver como eles se encaixam. No teste que fiz achei muito fracos mas vai que o amp que me deram tava zoado ou algo que o valha...

outra "candidata" para dissecações em nome do investimento em valor, hehe, essa aqui pela incrível soma de 179 pilas, especificações bem parecidas, às vezes penso que sai tudo da mesma fábrica (?) a única vantagem que vi é o headstock padrão fender:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-424929162-guitarra-benson-str-s trato-memphis-tagima-shelter-vogga-sx-_JM

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: achei o som legal na gravação. foi gravado com o switch na posição 1 ou 2 ?

Sinceramente, eu não sei pq eu tava justamente aproveitando pra testar e mudei algumas vezes, só que eu mexi muito nos knobs de volume e tonalidade, como disse. O que eu vou fazer é uma gravação sem BT pro pessoal avaliar melhor. E outra, é preciso regular a altura deles. Vieram muito baixos em relação as cordas. É preciso "calibrá-los". :)

outra "candidata" para dissecações em nome do investimento em valor,

hehehe. Isso tá parecendo série do History Channel! :)

Abs

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

O som ficou bacana. Ela bem regulada e, talvez com novos captadores (pronto, começou a febre FCC), fique melhor ainda!

Curly

Aí meu medo é corpo de compensado.

Eu indiquei aquelas GBS baratinhas pra um amigo comprar pro sobrinho ano passado...

...quando fomos regular, vi que a parte interna parecia um mirabel! Isso pq a guitarrinha custou na época 229 pilas. Por esse preço, quase se leva a giannini.

Abraços

Curly
Veterano
# jun/12
· votar


Velvete

quando fomos regular, vi que a parte interna parecia um mirabel!

pode ser mas muita gente se engana porque a ferramente que corta o corpo o faz em camadas e fica parecendo um mirabel mesmo, tem que olhar com cuidade, se tem madeira clara misturada com escura, aí é compensado mesmo.

Até então, abaixo de 300 a melhor que tinha era a crafter st50, os caps são razoáveis, braço bem feito e tarraxas blindadas. A Gianinni supera essa na pintura, acho que nas madeiras (a crafter é uma madeira não identificada muito pesada). achei o braço da gianinni melhor também. Outra coisa, o pessoal precisa ficar atento, sst62 vem caindo de preço:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426577705-guitarra-stratocaster -sst62-3ts-sunburst-capa-dvd-sx-_JM

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


Curly

A minha T735 Special tem esse efeito de camadas, aparentemente pela ferramenta de corte.

A GBS era nitidamente em compensado, pois haviam camadas "faltando", como se a serragem tivesse saído. De qualquer forma, eram diferentes.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Velvete: Ela bem regulada e, talvez com novos captadores (pronto, começou a febre FCC), fique melhor ainda!

Cara, vou levar essa guitarra hoje pro ensaio. Antes vou dar uma regulada. Na boa, eu ainda não tenho uma opinião formada sobre eles! hehe Mas eu tenho absoluita certeza que pra um iniciante, com um pedal da vida e um amp legal, fechou. Eu não tenho a menor dúvida disso. Meu veredicto é que com R$250,00 você compra uma dessas e só precisa aprender a tocar.

Curly: Outra coisa, o pessoal precisa ficar atento, sst62 vem caindo de preço:

hahaha. É só o FCC para de falar nelas que o preço cai! ;)

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Guitarra GGX-1S Giannini (Vídeo)