Timbrando a guitarra deste modo

    Autor Mensagem
    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # abr/11


    Uma pergunta Bem Nooob!
    Mais nao consigo distorções como essa, queria chegar em uma assim.



    Meu set atual é:

    Guitarra: Memphis Mg130 ( A mesma do Video)
    Efeitos: Fab Metal (Distorção analogica) Digitech Rp50 (Pedaleira)

    Como eu consigo um timbre assim? Eu deveria desligar o Cabinet da pedaleira ou alguma coisa assim?

    Ajuda ae Please xD

    Lucast
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Lucast
    · votar


    Você sabe falar o que o cara no vídeo usou?
    vi aqui, o cara usou uma zoom 505 II e ligou numa placa de áudio pci.
    Eu não tenho mais minha zoom 505 II pra ver mas nunca consegui tirar um som mt bom dela não... rsrsrs

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Uma Memphis Mg130 tambem e uma ZOom 505 II

    Ligada direto no PC em linha

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Use uma simulação de Mesa Boogie 4x12 com algum pedal de distorção pra dar o "tcham" no timbre, deixar ele redondinho.

    Não se esqueça que ele ta usando 2 guitarras para fazer a base, isso da um "peso extra" no timbre final.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    LipeGuitarrero
    Então tipo, minha pedaleira tem Simulador de mesa Bogie, com ganho de 1 a 9, e meu pedal de distorção (analogico) tem os knoobs todos manuais (obvio sahuashu) alguma dica de como eu deixo os dois??

    Ps.: Se eu ligar o cabinet, na Mesa Boogie ele fica em 4*12 .

    TIpo, mesmo com duas guitarras, a introdução que ele ta só com uma, da pra ver a qualidade.

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    O cara é brasileiro, faz uma pergunta pra ele no Youtube!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    A cara não tem como eu falar como deixar, porque o equipo é seu, e não meu, não sou familiarizado com ele.

    Minha dica é, deixe tudo em flat e vai mudando até chegar no timbre, pra mim a coisa mais dificil que se tem é conseguir um timbre desses "pesados".

    TIpo, mesmo com duas guitarras, a introdução que ele ta só com uma, da pra ver a qualidade.

    Vi isso, mais quando ele entra com as 2 guitarras o som fica muito foda, super pesado. Esse é o segredo para um distorção pesada em gravação.

    Vai testando, não tem como ninguem chegar aqui e falar, deixa de tal jeito que vai da certo, isso não existe, você tem que ir timbrando e tentando deixar parecido.

    clebergf
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara timbre é pessoal, usa este apenas como referência.
    Eu comprei recentemente uma RP355 e estava muito tempo sem tocar, ainda estou pegando os esquemas dela e isso vai tempo e muita paciência.
    Faz igual o que o mano ai de cima disse, coloca tudo no 0 e vai mudando e tenha paciência que uma hora você consegue um timbre bacana.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marcosrcf
    HEHE, eu vi, já fiz la :)
    Mais vlw pela ideia :)

    LipeGuitarrero


    Eu entendo o que vc quis dizer, eu queria uma informação, tipo a que vc me deu: "Minha dica é, deixe tudo em flat", pra eu saber, como começar :)

    Magrinho123
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Em gravação o segredo é deixar várias guitarras, como já disseram. O James Hetfield (ou seria Hatfield?) disse numa entrevista que no álbum ...and justice for all... ele gravou tipo umas 5 guitarras nas primeiras gravações demo, porque ele gravou correndo e não conseguiu timbrar direito o equip. Já ao vivo, peso no som é um grande problema... tente deixar o seu timbre um pouco menos definido, às vezes ajuda.

    Lucast
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    procure onde fica o equalizador na sua pedaleira. geralmente tem alguma coisa pra ajudar nisso, aí vc deixa mais grave ou mais agudo. aí já vai ajudar no peso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbrando a guitarra deste modo