Qual o motivo deste buraco no corpo da guitarra?

Autor Mensagem
Diogo_AS
Veterano
# mai/09 · Editado por: Diogo_AS


Pessoal, estava trocando o escudo da minha guitarra e resolvi dar uma geral, mas quando tirei o escudo me deparei com este "buraco"....

CLIQUE AQUI PARA VER A FOTO

Qual o motivo de ter este espaço no corpo da guitarra? Alguém já viu algo parecido??

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


Alívio de massa

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


... brincadeira... sei não.

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


LeandroPanucci tu é mais rápido respondendo do que eu postando a maldita foto heheheh....

Muito obrigado....

guitarclub
Veterano
# mai/09
· votar


Diogo_AS
cinzeiro pro cara que tivesse montando a guitarra...

brincadeira, eu nao sei. que eu me lembre a minha também tem um desses (Memphis MG-32)...

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


LeandroPanucci achei que era verdade :/ "alívio de massa" pareceu bem convincente huehuehue

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


Diogo_AS

Talvez a madeira tivesse este furo e acharam um erro desperdiçar a peça por causa de uma bobagem... pega nada isso aí.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Qual o motivo de ter este espaço no corpo da guitarra? Alguém já viu algo parecido??
Seria o umbigo da guitarra? hehe

Diogo_AS

Vou chutar... Será algum tipo de encaixe para auxiliar na pintura ou alguma tarefa na hora de montagem?

Abs

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia pensei exatamente nesta hipótese... lógico que não altera nada na guitarra, era uma curiosidade... dá pra fazer um compartimento para palhetas alí... só fazer um furo no escudo heuehu

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


Diogo_AS

Da pra fazer um compartimento de outras paradas também...

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Diogo_AS
Escava mais um pouco, dai pode usar baterias pra caps ativos!

vai ficar true! \m/

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Diogo_AS

Também pensei nisso, pensei que fosse alguma estrutura que "agarrava" ali, segurava e o cara pintava, porque com o furo, vc tem um "apoio" melhor que o corpo liso...
Mas depois pensei que não, porque eu acho que lembro de ter visto um vídeo, que o que segura era uma "espécie" de um "braço provisório", só pra pintar...

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


hughet

E também não há uma razão, pelo menos aparente, pra ser um furo de processo. Ainda mais sobre este modelo "já esburacado" que é a strato.

Acredito mesmo que seja uma peça boa que não poderia ser desperdiçada por causa de um mero furículo.

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


LeandroPanucci
Ser uma peça boa "aproveitada" é uma hipótese...
Realmente não é pra pintar, como eu mesmo disse, eu pensei num primeiro momento que fosse mas depois analisei melhor e imaginei que não...

Leo-RJ
Veterano
# mai/09
· votar


Cinzeiro?

Marcosrcf
Veterano
# mai/09
· votar


Eu aproveitaria e instalaria uma chavinha pra controlar os caps.... pra fazer ligações alternativas...

LeandroP
Moderador
# mai/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Será que é pra esconder (???) um localizador via satélite ?!

Wil_Lee
Veterano
# mai/09
· votar


PedroShinzato

Cara, cinzeiro foi a melhor! haeuheauauh

Oicomovaivc
Veterano
# mai/09
· votar


uahuah
povo viaja

Bigtransa
Veterano
# mai/09
· votar


não é um buraco acidental ou uma peça defeituosa reaprovitada...... tenho uma fender mexicana e uma americana e as 2 tem o mesmo furo no mesmo lugar.......

Oliver666
Veterano
# mai/09
· votar


Bigtransa


isso ai eh guitarra de maconheiro hahah , esse furo eh porta b.o

Felipe90
Veterano
# mai/09
· votar


Oliver666
sério?

Rough
Veterano
# mai/09
· votar


Cinzeiro.

bpv
Veterano
# mai/09
· votar


Bom,

vou chutar também. Acho que pode ser um buraco pra instalar um knob ou alguma chave pra "managear" a captação. O ângulo da foto não deixa pra ver, mas de repente tenha buracos pequenos para passar o fio para cavidade maior ali à direita.

Marcio Baron
Veterano
# mai/09
· votar


Buraco causado por:

Operador de Fresa com pouca pratica.


Mas a resposta do Oliver666 é bem convincente.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Diogo_AS
Que guitarra é essa?
Abs

Bigtransa
Veterano
# mai/09
· votar


Se os captadores, pots e chave estiverem muito justos, o escudo pode pegar pressão e prender na cavidade do corpo (mais ou menos como um desentupidor de pias)..... o buraco em questão tem a função de impedir tal fenômeno, pois fica cheio de ar impedindo q a peça plástica prenda por pressão...... qqr luthier pode confirmar a ocorrência do descrito com certa frequência...... quando acontece o escudo fica muito difícil de ser removido......

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


killswitch?

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia uma fender made in usa. Edição de 60 anos.


Bigtransa é uma boa possibilidade. Mas não sei se o escudo seria tão isolado a ponto de "ficar preso", mas realmente pode ser isso.


GuitarUser acho meio improvável....

Diogo_AS
Veterano
# mai/09
· votar


Pessoal, acho que acabou o mistério.

Achei um corpo de uma Fender pra vender no ebay com 3 furos no corpo, bem parecido com a que tem na minha, sendo que isto foi o que o vendendor postou:

"The three circular holes by the pickup routings are factory installed by Fender for routing purposes. CNC routing indexes. This means the machine needs to know where it's cutting."

É para a máquina CNC (que corta o corpo) se guiar e não fazer besteira. Legal era quando faziam a guitarra manualmente...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o motivo deste buraco no corpo da guitarra?