Tópico para quem quer ser músico e precisa de ajuda[guitarrista]

    Autor Mensagem
    Jeff_fryer
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Jeff_fryer


    Topico oficial para guitarristas que querem se tornar musico e precisam de ajuda

    Visto que muitos usuarios do nosso glorioso forum criam topicos pedindo ajuda, conselhos, sugestões, desabafo, contando historias do que aconteceu e como, faço ou não faço?devo ou não devo? largo a faculdade ou não(dependendo do caso!sim!, ou !não!

    Com ideia do grande erico.ascencao
    no topico Meu dilema: Sair da facul....
    No primeiro post da pagina 4, parágrafo 1, começando na 8º palavra

    Criei este tópico para dividirmos Idéias, testemunhos, dicas, tutoriais, links de sites, aulas, o que fazer,como fazer, onde ir, com quem falar, o que falar.
    Em geral: qualquer assunto que esteja dentro do contexto
    "Eu quero me tornar musico" preciso de ajuda. :D

    Jeff_fryer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    E para começar, posto um video que esta situado no topico
    Pra quem quer ser musico[excelente video]

    para facilitar




    Jeff_fryer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    [modo zoa on]
    O kiko loureiro vio o topico e me mandou este video, hehe
    [modo zoa off]
    muito bom o video, assistam



    Jeff_fryer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    3 dicas para se tornar um musico de sucesso

    Muitas pessoas confundem sucesso com sucesso. Ao mesmo tempo que estão próximas, em outros apresentam uma diferença colossal. Sucesso está diretamente relacionado à realização de um trabalho, ao passo que a fama está reconhecimento do mesmo.

    Porém surgem dúvidas, para ter fama é necessário ter sucesso? É possíver ser alguém de sucesso e nunca ter fama? A resposta é sim para as duas perguntas. Qualque um pode obeservar no cenário musical brasileiro a ascensão rápida e desmerecida de vários pseu-artistas. Por outro la outros talento impecável vivem a vida inteira sem ter seu trabalho reconhecido.

    Na verdade são duas coisas muito relativas, porém o sucesso deve ser a base para uma fama verdadeira e duradoura. Para que possam te acompanhar pela vida toda, a fama deve ser natural, apenas um sucesso. Um conselho, construa sua carreira dobre basses sólidas, e não se deixe levar por coisas momentâneas.

    Estude, estude, estude...

    Para um músico de sucesso, esse é o início do caminho. Proceure os melhores professores, tenha os melhores materiais, aprenda a tocar um instrumento diferente. Lembre-se que isso é um investimento que estará fazemdo em você mesmo, e ninguém nunca poderá tirá-lo.

    Uma coisa primordial, infelizmente deixada de lado por muitos: aprenda a ler partituras, independentemente e seu instrumento ser um piano ou um pandeiro. A partitura é alinguagem universal da música. Você poderá perder grandes oportunidades. Claro que para tocar bem uma música você não precisa necessariamente saber ler partituras, mas saiba que é a única forma descrever graficamente uma música com precisão.

    Vários instrumentistas ainda vivem dependendo apenas de tablaturas. Não pretendo me aprofundar nessa discussão, mas partitura é um idioma, tablatura um dialeto!



    Mantenha uma rede de contatos

    Um bom músico deve ter bons e grandes contatos. Isso é fundamental para que possa ter boas oportunidas, e agregar conhecimentos. O que sempre merece muita atenção é o fato de que à medida que seu sucesso cresce, aumenta também o número de pessoas que querem estar ao seu lado apenas para se aproveitar. Mas nada de ficar neurótico, saiba curtir as boas amizades.

    Tenha contato com músicos, pessoal de escolas, lojas, etc... Se um dia alguém tiver interesse em ajudá-lo ou apreciar seu trabalho, seus amigos sempre estarão em primeiro lugar nessa tarefa.

    Toque para o público

    O músico deve ter consiência de que tocar é uma tarefa de grande responsabilidade, e que deve pensar principalmente nos seus ouvintes e fãs. Muitos são egoístas e pensam apenas em si mesmo, se comportando desagradável.

    Tudo o que deve esperar é o reconhecimento (que pode vir de várias formas), a música deve ser para seu público. Claro que também pode tocar para você, mas quando fizer isso tenha a certeza de que todos que estão ao seu lado possuam o mesmo gosto para não decepcionar necessariamente as pessoas.

    Conclusão (ou o início de início de tudo)

    Tenha sempre em mente construir uma carreira sólida baseada no seu trabalho. Para que que você faz seja reconhecido, e que isso não seja apenas algo passageiro, seu trabalho deve ser realmente bom.

    Jeff_fryer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    se quiserem postem suas duvidas, ou algum video ou texto.






    up!!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O dia em que eu estiver tocando que nem o Marc Snow eu começo a pensar sobre viver de música.

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ótimo tópico!!!
    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Jeff_fryer
    Robão de idéias... huahuahaa! Mas é uma boa este tópico. Muita gente tem dúvida com relação a isto e estas dúvidas variam muito em "intensidade": uns querem viver de música mesmo, uns têm sonho de ser Rock Star, uns querem ter uma banda séria além do trabalho principal (eu)...

    luizvaz
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: luizvaz
    · votar


    Jeff_fryer : E para começar, posto um video que esta situado no topico
    Pra quem quer ser musico[excelente video]


    Parabéns pelo tópico, muito bom, o mais importante de tudo é o respeito pelo próximo, independe do estilo que se toque !

    Abraços

    Jeff_fryer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    erico.ascencao
    "no mundo nada se cria, tudo se copia"
    kkkkkkkkkkkkk

    é verdade, muitas pessoas tem duvidas em relação a isto mesmo!

    ei, no video do kiko loureiro, ele fala que ele se formou em biologia(lol), é um exemplo que tbm é bom se formar e depois cai de
    cabeça na musica, pq se não de certo vc tem um plano b, hehehe

    Will Bejar
    muito obrigado!


    luizvaz
    muito obrigado, abraço.


    obs: agradeçam ao erico.ascencao
    pela ideia tbm, hehe!

    Jeff_fryer
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    up!

    lucgibson Les Paul
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    primeiro tem que tocar bem,depois vc tem que gravar videos e colocar na net.Divulgue bastante.e tem que ter algo que te marque,por exemplo o slash,a marca dele é a cartola.E tente arranjar uma banda,assim os videos talvez tenham mais acessos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico para quem quer ser músico e precisa de ajuda[guitarrista]