Guitarra com afinação instavel

    Autor Mensagem
    marquinos
    Veterano
    # abr/11


    Tenho uma Guitarra Memphis MG 130, quando eu comprei estava com uma perfeita afinação, levei ela num luithier que a deixou turbinada. Quando troquei pela 1º vez o acordoamento ficou blz normal, com menos de 2 meses ela começou a apresentar alguns problemas como por ex: eu deixava ela bem afinada com harmônico (afinanado com diapasão digital) quando eu colocava um acorde nas primeiras casas do instrumento a harmônia estava perfeita, mas da quinta casa em diante ficava uma coisa de louco se eu afinasse na 2ª oitava na 12ª casa, só ficava afinada da 6ª até a 21ª casa. Infelizmente atualmente não posso ir no luthier poque o unico que conhesso mora muito longe (em outra cidade)... Eu queria saber na opinião de vcs se pode ser as cordas ou é a guitarra (lembrando que usei pouquissimas vezes a guitarra com o novo acordoamento)?

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    marquinos
    Foi vc mesmo quem trocou o encordoamento, ou o Luthier?
    Provavelmente é o encordoamento :)

    Se foi vc, das duas uma:
    -As cordas ainda estão se ascentando no lugar, portanto elas vao desafinar mesmo no começo, o ideal, é vc por as cordas e ir puxando elas e afinando, puxando e afinando, até esticar bem (com o nut solto)

    -Se vc tiver tirado todas as cordas de uma vez e depois posto as novas, vc desregulou a floyd dela :)

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Isso tá parecendo o caso dos afinadores da memphis mg32 que não afinam! kk

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    JKPage
    ACho que vc viajou ai, em AFINADOR e AFINAÇÃO xD

    Mg130 é totalmente diferente de Mg32 , e não possui afinador.

    E se tiver lido o topico todo, quando ele comprou ela, ela tava normal, foi depois que trocou as cordas :)

    Tchavo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    marquinos

    -Se vc tiver tirado todas as cordas de uma vez e depois posto as novas, vc desregulou a floyd dela
    :(

    marquinos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Na verdade ela não desafina (a floyd esta ótima) e sim está com uma estranha variação de som (harmonia) como se por ex: se eu colocar o acorde de Mí maior na forma mais grave sem pestana ele soa um acorde normal, agora se eu colocar o mesmo acorde pestanado na casa 3 fica parecendo que é um dissonânte (diminuta ou qualquer outra variação) sem nenhuma harmonia.

    marquinos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    E sim, eu troquei as cordas uma por uma. Essa situação me preocupou estou esperando uma sugestão de vcs para ver se tomo alguma atitude. Cordas ou Guitarra ?
    Pois já passou pela minha cabeça que poderia ser as cordas más não tem nem três meses que foram colocadas e muito pouco usadas.

    Pepe Le P
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    marquinos
    Parece que sua guitarra está totalmente desoitavada.

    Se não puder gastar a grana pra levar num Luthier regular sugiro que pesquise sobre como fazer uma boa afinaçãod e oitavas (de preferência com um bom afinador).

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    são as cordas :)

    Elas nao foram usadas ainda,estao pouco esticadas :)

    pedro-gustavo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    marquinos

    cara qual o encordamento que vc esta usando?

    marquinos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Estou usando um acordoamento da NIG tensão 009.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    marquinos
    EU usava este encordoamento em minha outra strato, vc tem que esticar ele MUITOO,pra poder parar de desafinar!!!!

    Tipo,afina, puxa a corda com a mão,afina de novo,e assim vai, (com o nut solto)

    mr.floyd
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: mr.floyd
    · votar


    Maximun-EGS 216
    -Se vc tiver tirado todas as cordas de uma vez e depois posto as novas, vc desregulou a floyd dela :)

    Viajoo em ..
    a minha desmontei toda tirei a floyd limpei..ficou 2 semanas desmotada e a floyd ta perfeita, reguladinha.. do geito que tava antes de desmontar...


    marquinos
    como o Maximun-EGS 216 disse deve ser o encordoamento mesmo que no inicio desafina até chegar no "lugar"...
    faz assim afina com o lock nut SOLTO e puxa as cordas pra desafianar mesmo...faz isso umas 3~4 vezes e provavelmente não vai desafinar mais...OU então é questão das oitavas...ai vc vai ter q mecher nos "carrinhos" da floyd para afinar as oitavas....mais ai jaé outro processo...

    FALOWS
    Abç

    FelipeValle
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Normalmente o encordoamento está HORRIVEL depois de 2 meses tocando, a nao ser que seja elixir ou NIG color, que têm proteção especial.

    Cordas muito velhas e enferrujadas podem reagir de formas irregulares e apresentar problemas na afinação.

    Mas também é muito provável que durante a troca de cordas você tenha desregulado as oitavas da guitarra.Dos males o menor, regular oitavas é facil...

    marquinos
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Finalmente resolvi o problema galera!!! valeu!!! Era apenas as coradas estavam um pouco fora da validade.

    Guizaum......
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Foi vc mesmo quem trocou o encordoamento, ou o Luthier?

    Precisa de Luthier até pra trocar cordas?

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Guizaum......
    Quando levo minha guitarra a um luthier para regular (só em caso de emergências) já peço pra trocar as cordas também,é muito comum...
    Ele quis dizer isso, e não vejo por que vir em um tópico solucionado, pra criticar algo tão relevante...

    Vamos melhorar esse fórum né rapaziada..
    'Tá' afim de descontrair,falar besteira , ou brigar, cola no OT..

    abçs e não me leve a mal..

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Guizaum......
    Você nao leu tudo leu?

    Se tivesse lido, evitaria falar merd*...

    Eu disse,logo em seguida, para que ele ESTICASSE as cordas, pois ja que foi ele, ele nao deve ter feito isso!
    Se tivesse sido o luthier, ele teria feito :)

    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra com afinação instavel