2 cordas da minha guitarra estouraram. Desafina a guitarra ou mantem a afinação?

    Autor Mensagem
    juninhoxp7
    Veterano
    # jul/12


    Eu já li sobre isso em algum tópico aki no fórum mais n consegui achar e também n lembro o que ele dizia para fazer.
    se puderem me ajudar postando o link desse outro tópico ou respondendo a pergunta vai me ajudar muito.
    OBS: n vou trocar as cordas já pq vou levar a guitarra para uma regulagem geral 2º feira e dai comprarei cordas novas.
    Abrç galera.

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não da para levar hj para fazer a regulagem não?

    esdras_63
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    juninhoxp7
    você esta com medo de empenar o braço?? Acho que até segunda feira não tem problema não...

    juninhoxp7
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rodrigo Guitar Man
    cara e q o luthier q eu levo n e da minha cidade... aqui na minha cidade ate tem um mais eu n confio mto n.

    juninhoxp7
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    obs: as cordas q estouraram são a mizinha e a Si.

    juninhoxp7
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    acabei de perceber q da pra colocar a corda mizinha na tarracha da si. eu posso fazer isso?amenizaria os danos (q parece q sera nenhum)?

    esdras_63
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    juninhoxp7
    já que você vai levar pra regular, só pedir pra ele regular o tensor depois. Acho que até segunda não vai dar tempo de duas cordas fininhas fazerem falta. Qualquer coisa, poem a mi na tarracha da si caso fique com medo, aí é menos chance.

    juninhoxp7
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    esdras_63
    vlw vo fazer isso msm.a se der qualquer coisa ja vai pra regulagem msm.

    esdras_63
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    juninhoxp7
    Pra um luthier, é simples apertar o tensor ou soltar, ele sabe bem o que fazer...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 cordas da minha guitarra estouraram. Desafina a guitarra ou mantem a afinação?