e quando,oque voce gosta não é oque vc toca melhor?

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# mar/11


estou sentindo isso ,meus improvisos em blues e talz sao muito superiores aos meus improvisos em bts de rock (mesmo rock classico q o andamento eh mais parescido com o do blues) . e gente eu gosto de blues ,mais sempre fui mais do hardrock oitentista . alguem passa por isso tb?

Hugo123
Veterano
# mar/11
· votar


Faça como aqueles estilos que nunca dão certo JUNTE A PORRA TODA !!11!!onze!11!!1

Floyd N Roses
Veterano
# mar/11 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


rhoadsvsvai
Pow caraa...comigo é a mesma coisa!!! Eu sô FANÁTICO por Hard Rock...mas TUDO que eu toco soa mais pro Blues [de vez em quando um Progressivo]!!! °.°


Mas acho que isso é falta de ESTUDO mesmo viu man...porque normalmente o blues exige menos da nossa técnica [to falando de TÉCNICA...não de FEELING... ;D]...daí quando a gente vai tentá alguma coisa mais ROCK N ROLL [que exige BEEEMM MAIS técnica]...não sai!!! =/


É...o negócio é TREINÁ...TREINÁ....E TREINÁ!!! Triste...ma num tem otro jeito...só assim memo...!!! :P ...suhUSAHUHAuas




...o///

rocknroll1234
Veterano
# mar/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


eu acho que é só arrumar um amplificador vauvulado com uma distorção boa,pois quando você usa uma distorção fraquinha,ou nenhuma distorção,os improvisos tendem pro blues mesmo,a não ser que seja improviso por acorde.

no meu caso eu tenho um amplificador com overdrive,quando improviso solo,tende pro blues,mas quando faço a base,tende pro rock.


em resumo:.musica não é só o solo.

ps:.eu gosto igualmente do blues e do rock,pois tem que ser muito enjoado para gostar do rock e não gostar do Blues,já que o Blues é a origem do rock.

sidguitar1
Veterano
# mar/11
· votar


rhoadsvsvai
normal,geralmente musicas q estao acima dq tocamos sao as q mais temos vontade de tocar,o legal e tentar tocar e estudar varios estilos eu acho,abraco

Bonnerfl
Veterano
# mar/11
· votar


concordo com o floyd e com o sid.
eu tava meio q passando por isso , sabe o q eu fiz? abandonei os licks de blues, n q eu nunca mais va tocar blues,porem percebi q eu me saio bem melhor matendo meu foco. se o seu objetivo eh o hard rock oitentista treine isso e deixe o blues pra depois, beeem depois

flw!

Marc Snow
Veterano
# mar/11 · Editado por: Marc Snow
· votar


rhoadsvsvai
Bom, minha opinião é a seguinte:

Não adianta comer arroz com feijão e querer arrotar caviar...

Se vc quer soar hard, vc tem que aprender hard. Cara, pegue várias bandas de hard que tenham guitarristas que vc curta, que usem técnicas que vc goste , e comece a tirar as músicas e os solos.

Alem de te forçar a aprender técnicas que vc não conhece, frases interessantes, e tal...vc vai estar dominando o estilo do guitarrista e mais, muitas vezes, voce ouvira tal frase e o seu ouvido crítico dirá - Poxa, não soaria melhor se tocasse desses jeito? - Com isso voce pode incorporar a frase nova no seu repertório de solos

E outra o Blues que vc fala que toca melhor, em 98% são as mesmas frases usadas no rock, só que em outro andamento.

O pessoalzinho adora falar que toca blues porque aprendeu a penta m7, aliás teve uma época aqui que só tinha jam assim e chovia Blueseiros natos nas jams! Todos nasceram no Mississipi, mas só sabiam a m7...O engraçado que ninguem toca um Robert Johnson (aliás, não sabe nem quem foi), nunca colocou um slide no dedo...ê vida amargurada...

Bom, idiotices à parte, faça o que eu falei. É um ótimo estudo e vc tem melhorado bastante!

Abraço

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Isso é culpa das pentas!!! Ou boa parte da culpa.. Pentas soam total blues... Treina modo frígio, mixolídio, maior e menor.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


penta >> ALL

Dylan Thomas
Veterano
# mar/11
· votar


Curto pacas Joe Pass mais ainda tenho que ralar muito pra tirar alguma música inteira do Virtuoso 1.

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


rhoadsvsvai

Eu acho que "soar" muito blues ocorre devido à pentatônica. É comum "viciar" em licks de blues porque a "penta" praticamente chama o blues....e com menos técnica de velocidade e outras coisas, o som vai tendendo pra um blues "sem querer".

O esquema, como o pessoal falou, é começar a tirar músicas que você curte e prestar a atenção no "jeito" que a pentatônica é usada etc...aí você compara com o que você faz e começa a perceber o que "faz soar blues" e o que não faz.

Outra dica é tentar improvisar sem a pentatônica, prestando atenção na sonoridade gerada pelas outras notas da escala, etc.

Abraços!

leleskexD
Veterano
# mar/11
· votar


Cara,esquece a pentatônica um pouco,não que vc ñ vá usa-lá mais,mas tentar improvisar mais,deixa o som te levar.
Já passei por isso tbm e ainda passo as vezes,mas o negócio é treinar,daai teu ouvido vai se acostumando e vai ficando mais ''crítico'' com o som.Tente outras técnicas de guitarristas que vc curte e estude,treine bastante.


Abçs.

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


Marc Snow

"O engraçado que ninguem toca um Eric Johnson (aliás, não sabe nem quem foi)'

Mas o Eric Johnson, graças a Deus, não foi! Ele ainda é!!!

Acho que tu quis dizer Robert Johnson!

rhoadsvsvai

Tu acha que toca legal Blues porque, tecnicamente, parece ser mais fácil. É muito mais fácil tu tocar "mais ou menos " uma frase do B.B. King do que do uma do Kee Marcello.

Mas para tocar com as mesmas sutilezas, dinâmicas, expresividade e outras nuances, nenhum dos dois é fácil, pode acreditar. Escuta dica do Marc Snow pois foi excelente!

Abraço!

Marc Snow
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros
Confusões acontecem, mestre! Tens toda razão!

Aqui a gente ouve tanta besteira que tô achando que isso pega!

felipe-shark
Veterano
# mar/11
· votar


rhoadsvsvai
cara é o que o De Ros e o Marc Snow disseram treine mais hard rock e esse problema será resolvido

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/11
· votar


treine mais hard rock e esse problema será resolvido
Isso vale tb pra qq outro estilo musical, todos tem mt a acrescentar.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


eu toco de parangolé a pantera LOL

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


pra tirar uma musica do parangolé tive q aprender a dar bend de 3 tons

me ajudou \o/

Floyd N Roses
Veterano
# mar/11 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Matheus Vengeance
bend de 3 tons

3 TONS??!!! °.° ...Que corda e afinação que vc usa hein caraa??!!! Porque bend de 3 eu acho que só consigo se a guitar tivé uns dois tom abaxo!!! õ.ô



...o///

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


Matheus Vengeance
bend de 3 tons

3 TONS??!!! °.° ...Que corda e afinação que vc usa hein caraa??!!! Porque bend de 3 eu acho que só consigo se a guitar tivé uns dois tom abaxo!!! õ.ô



...o///



veja o video do de ros....

Bergamo
Veterano
# mar/11
· votar


acontece o mesmo comigo

a grande maioria dos solos de rock que eu tiro eh tudo puxado pro blues

ai acaba dando em blues mesmo

Floyd N Roses
Veterano
# mar/11 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Matheus Vengeance
veja o video do de ros....

PUTZ..ma o de Ros é 'O' MESTRE memo né [além de um cara MUITO ENGRAÇADO..."é capaz que o Steve Vai consiga"... xD]!!! EXCELENTE esse video...não tinha visto aindaa!!! :DDD


VALEU awe man...vô treiná mais esses 'big' bends aqui!!! ;]]




...o///

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/11
· votar


Floyd N Roses
Bergamo
Matheus Vengeance
Floyd N Roses
Matheus Vengeance
felipe-shark
De Ros
leleskexD
jberbetz
Dylan Thomas
Matheus Vengeance
felipelfln
Bonnerfl
rocknroll1234
Floyd N Roses[/b
[b]Hugo123

vlws por comentar pessoal
.
Bom, minha opinião é a seguinte:

Não adianta comer arroz com feijão e querer arrotar caviar...

Se vc quer soar hard, vc tem que aprender hard. Cara, pegue várias bandas de hard que tenham guitarristas que vc curta, que usem técnicas que vc goste , e comece a tirar as músicas e os solos.

Alem de te forçar a aprender técnicas que vc não conhece, frases interessantes, e tal...vc vai estar dominando o estilo do guitarrista e mais, muitas vezes, voce ouvira tal frase e o seu ouvido crítico dirá - Poxa, não soaria melhor se tocasse desses jeito? - Com isso voce pode incorporar a frase nova no seu repertório de solos

E outra o Blues que vc fala que toca melhor, em 98% são as mesmas frases usadas no rock, só que em outro andamento.

O pessoalzinho adora falar que toca blues porque aprendeu a penta m7, aliás teve uma época aqui que só tinha jam assim e chovia Blueseiros natos nas jams! Todos nasceram no Mississipi, mas só sabiam a m7...O engraçado que ninguem toca um Robert Johnson (aliás, não sabe nem quem foi), nunca colocou um slide no dedo...ê vida amargurada...

Bom, idiotices à parte, faça o que eu falei. É um ótimo estudo e vc tem melhorado bastante!


Marc Snow
cara ,eu passei boa parte da minha vida de gutarrista tirando só rock essa coisa do blues tem vindo de mais ou menos um ano e meio pra ca. mesmo assim eh como se eu não conseguisse falar atravez de frazes longas . existe algum metodo de aperfeiçoar essa dificuldade ou é tirar musica ,tirar musica e tirar musica do randy rhoads até conseguir improvisar parescido com ele?

De Ros
concordo absolutamente com voce , no blues as sutilezas são importantissimas , porém no meio de uma musica lenta improvisadamente elaborar uma frase curta é bem mais facil doque numa musica de 145 bmp na menor harmonica elaborar uma frase longa ,oque torna o blues tão dificil quanto qualquer estilo rapido eh tocar essa frase curta com a mesma expressividade (seja feeling seja pegada) que o buddy guy por exemplo certo?
mas mesmo assim , quando voce ouve um solo do page por exemplo , voce ve que a guitarra fala e tudo soa certo ,e voce sente que ele não ta pensando em parar na 3 ,5 ,7.8 . a coisa ta simplesmente saindo . eu meu problema eh que eu até que consigo improvisar sem pensar solo lento e curto ,mais quando seja mesmo um blues alegre mais aceleradinho eu não consigo elaborar nada que realmente soe como uma vocabulo ,mesmo tentando seguir as inumeras dicas de contar historia com começo meio e fim ,contratempo e etc. oque voce sujere?
Floyd N Roses
acho que voce pegou o ponto. o rock requer mais tecnica .
mas o estranho minha parte tecnica não eh tão fraca assim ,por exemplo eu consigo tocar ja com certa tranquilidade o solo de mr crowley , mas eu nao consigo nem a pau improvisar algo na velocidade do solo da mr crowley sacou? e isso ta me deixando frustado ,logico que nao tenho talento pra ser o proximo randy rhoads mas oque mais vejo pelo youtube a fora são caras que com a minha experiencia na guitarra (7 anos) tão arregaçando ja , e isso paresce ser meio independente de talento (7 anos eh muita coisa) e eu tou me sentindo pra traz, na verdade me sinto no mesmo nivel de guitarristas que tocam a 2 ou 3 anos e isso me deixa muito frustrado.

Bonnerfl
Veterano
# mar/11
· votar


rhoadsvsvai
pelo q eu entendi falta inspiração pra vc compor algo na velocidade de mr. crowley, bom eh so uma ideia: pq vc n começa a praticar algum esporte de ação???como surf, skate, pantins ou sei lah o que q de alguma dose de adrenalina em vc; pq eu surfo e antes de eu ir pra praia eu escuto alguma coisa bem foda (algo do kill'em all por exemplo),ai depois ou durante o surf (principalmente em mar de ressaca) vem umas frases na minha mente bem rapidas geralmente no estilo da musica q eu ouvi antes de entrar na agua, so q eu n consigui por nenhuma pra pratica (ainda) pq eu tenho pouca experiencia e conhecimento teorico, mas eu to trabalhando nisso e obtendo resultados.

enfim, eh so uma ideia
flw!!!

Kold
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
Ahh culpa da penta né??
A maioria dos Rockeiros dos Anos 70 usavam Penta, Slash usa penta,não é culpa da Penta.

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


A maioria dos Rockeiros dos Anos 70 usavam Penta, Slash usa penta,não é culpa da Penta.


na verdade,acho que ele se refere ao fato de usar muito um shape da penta. Quando passa-se de um shape pra outro,e encaixa-se a diatonica junto,a gente deixa de usar somente os dedos 2 e 4 a passa a fazer arranjos mais cromáticos,com mais notas e menos bends.
Eu uso praticamente a pentatonica,e o que disse acima vale para mim. Vou olhar os modos gregos que o amigo citou acima.

luckseven
Veterano
# mar/11
· votar


Se quer tocar Rock estude Van Halen =]

Ele é bem rockeiro e pelo que eu ouvi até agora não usa muitos "cliches"...

Esse negócio de saber ou não tocar blues é complicado.

Eu sei fazer um improviso usando as escalas de blues, mas tocar blues com uma banda eu nem me arrisco, pq isso envolve harmonia, pegada, ritmo e etc.

Então o blues vai muito além de um improviso em uma BT.


O segredo de tocar certo estilo é escutar e tirar.

Escutar albuns completos e tirar toda a música, riffs, harmonia, solos e demais arranjos.

Matheus Vengeance
Veterano
# mar/11
· votar


o que eu sei tocar de melhor é com pentatonica

algo estilo Randy Rhoads, Slash , Jimmy Page , Zakk Wylde , Van Halen

eu uso escalas de blues porem n sei tocar blues

eu n sei criar uma base de blues por ex

gabrielSV
Veterano
# mar/11
· votar


POW CARA Achava q era so comigo!!!!!!!!!!!
CARAI ISSO ACONTEC COMIGO TBM!!!!
curto Hard Rock, mas meu improviso com Blues eh mto melhor!!!!
Creio q eh pq o Blues eh mais facil improvisar por causa dos cromaticos...

leleskexD
Veterano
# mar/11
· votar


Estamos falando muito de técnica(ñ q ela seja dispensável,longe disso)mas acho q estamos esquecendo de falar q precisamos botar a ''alma'' na música,cara tens q se concentrar e deixar a música fluir,e ñ ficar forçando uma coisa.Como o carinha falou alii,tem q ter uma inspiração tbm.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a e quando,oque voce gosta não é oque vc toca melhor?