trocar guitarra por ampli vale?

    Autor Mensagem
    eredder
    Veterano
    # jan/11


    galera vale trocar uma Ibanez artcore AF75 por um ampli Phelpa (1967), com 20 watts, totalmente valvulado, tremolo embutido, 3 falantes de 8, totalmente restaurado (eletronica e estética). Valvulas Sovtek russas novas?

    guitarfilth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eredder

    Cara, se o ampli tiver restauradim mesmo, vale sim!!

    buddy guy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eredder

    trocar guitarra por ampli vale?


    R=E depois toca com o que?

    Joel_ESP
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    R=E depois toca com o que?
    Amarra as cordas num cabo de vassoura.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Zuando.

    tapinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    levando enconta q essa ibanez acho q vale uns 1300~1500...
    acho q ate compensa..
    mais vc tem outra guitarra?qual?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eredder
    Se vc tem outra guitarra, vale sim.
    Abç

    tapinga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    postamo juntoo....AEEEEE \o/\o/\o/\o/

    bertola falou ta falado......

    ushushua brincadeiraa

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Claro que vale! Guitarra usada hoje em dia tem pouco valor no mercado. Amp valvulado, pode ser usado, antigo, que tem bastante valor. Mas testa antes né. Não é porque é valvulado que vai te atender completamente!

    Esse amp provavelmente tem um som bem médio-agudo, tanto por esses amps mais antigos serem cópias de Fender quanto pelos alto-falantes de 8 polegadas.

    eredder
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pessoal tenho um fender strato americana, essa ibanez é só capricho. entao tô quase fazendo a troca. É que nao entendo de ampli, mas esse parece q é bacana pelo q vcs estão falando

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eredder
    Cara, é um valvulado (e isso "é outra parada"!) nacional de boa qualidade. Pode pegar.
    O ideal seria vc trocar os 3 falantes originais, que não são bons, por um de 12pol.
    Abç

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: silvio_rp
    · votar


    Vai na fé então brother! Ampli raro é oportunidade para poucos. Uma guitarra dessas vc compra quando quiser!

    Os falantes são Novik provavelmente, não é isso Bertola?

    Se conseguir um Eminence ou Celestion de 12' dá uma melhorada na equalização dos agudos e vira pau pra toda obra!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    silvio_rp
    Não me lembro se eram Novik ou não, talvez o macacoveio e o Carlos Adolphs saibam.
    Eu conheço bem esse amp, pois um camarada meu teve um (eu tive um Giannini Valiant, que tinha a mesma configuração, e eu troquei por 1X12, e melhorou MUITO).
    aBÇ

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu só tive Giannini ThunderSound de 50W com 6L6's mas era muito pra mim, e muito grande tb. Só o cabeçote pesava horrores!! Esse Phelpa é com EL84's né? Deve ser baseado nos Fender ou VOX da época!

    eredder
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Legal gente, vou testa-lo pra ver como está claro. Se rolar, faço a troca dos falantes dos Novik por Eminence como sugeriram. Muito obrigado!

    junior.rocha
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, se tu já tem uma Fender e uma Ibanez e quer pegar um Valvulado, eu só testaria bem o valvulado e faria as alterações que o Bertola indicou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trocar guitarra por ampli vale?