Trocar guitarra por um baixo ! vale a pena ?

    Autor Mensagem
    RockLetsRoLL
    Veterano
    # jan/12


    Galera, é o seguinte tenho duas ibanez RG 350, uma ex, outra YE, queria trocar uma delas por uma Fender Southerm Cross, ou por um baixo... qual voces me indicam? (um baixo para gravacao em linha, e para backing tracks)
    Estou com propostas la no mercadolivre, tem um cara com um baixo Squier vintage jazz bass modified, dizem ser muito bom... ele troca pau a pau...
    outro baixo que tem lá que o cara troca comigo é um Tagima B2 com circuito ativo 5 cordas, Dizem que os tagimas são otimos baixos...
    tem outro, um Strinberg CLB 39, ou um Squier precision pete wentz signature...

    Na opnião de voces, vou usar apenas para gravar backing tracks, e minhas musicas, qual melhor opção, qual voces ficariam ?
    ou vale a pena pegar um baixo mais barato + um teclado ?

    hehehe. tb queria um teclado, ai eu matava dois coelhos numa cajadada...

    Que tal ?

    sei que fazer trocas por internet assim sem tocar no instrumento é loucura mesmo, mas fazer o que, eu trabalho e não tenho tempo para ir nas lojas nem nada, é mesmo uma pena...

    Abraço !!! espero boas dicas.

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    RockLetsRoLL
    Antes de mais nada, defina mesmo o que voce quer. Com base nisso da pra saber no que ajudar (e no forum correto tambem hehe)
    É realmente o baixo que voce quer? s caras dos graves (tambem estou la) pode dar aquela força. Pra adiantar, logicamente iria no squier vintage modified, dependendo das condicoes dele. Senao o squier precision. Pode pensar até em vender a guita e pegar um tagima de 6 cordas, sei la. Tem varias possibilidades.

    ou vale a pena pegar um baixo mais barato + um teclado ?
    Ai depende. Quer um teclado. Que pegue um com saida midi e teclas sensitivas. Nao pegue qualquer coisa como eu fiz e depois ficar vendendo por 200 conto. Quer um baixo? Pegue um com boa sonoridade e bons captadores. 5 ou 6 cordas te dao mais opcoes.

    Mas define ai cara. Aqui no forum de guitarra será dificil alguem opinar sobre baixo ou teclado. Melhor pedir pra moderação mover seu topico pro lugar certo. Mas antes precisa realmente saber o que quer!

    RockLetsRoLL
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja
    entao, eu curto gravar backing tracks por diversão apenas nao sou profissional, e tenho musicas minhas tb, só instrumental...
    o teclado seria para fazer uns efeitos as vezes, solos em teclado, ou fazer umas strings de fundo sabe ?
    e o baixo também, musica instrumental, rock, reggae... um que atendesse todos os estilos, um "generico" que de pra usar em varias situações... tenha aquele som classico de baixo.... Nao entendo muito de baixo ainda, pois toco guitarra... mas acho que consigo tocar baixo tb...

    Abs !!

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    RockLetsRoLL
    o teclado seria para fazer uns efeitos as vezes, solos em teclado, ou fazer umas strings de fundo sabe ?
    Pegue um teclado de qualidade, senao vc vai desanimar logo no inicio como eu. Comprei um teclado de 500 conto, sem teclas sensitivas, sem saida midi, sem entrada pra audio nenhum. Acabei de vender ontem! Nao adianta, tem quer ser melhorzinho o teclado

    e o baixo também, musica instrumental, rock, reggae... um que atendesse todos os estilos, um "generico" que de pra usar em varias situações... tenha aquele som classico de baixo....
    Voce quer um precision!

    Nao entendo muito de baixo ainda, pois toco guitarra... mas acho que consigo tocar baixo tb...
    É um instrumento completamente diferente, mas com dedicação com certeza voce consegue


    Meu conselho de verdade: Quer diversificar seu som? Vai de teclado primeiro. Pergunte aos caras das teclas o melhor modelo que te atenda, e faça um bom negocio cara. Lembre-se, teclado bom, mesmo que tenha que colocar uma graninha ai.
    Baixos bons se encontram por um preço acessivel, mas teclados bons nem tanto assim!

    RockLetsRoLL
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja
    eu vi um baixo da yamaha por 500 reais, ele tem saida pra midi, eu ia comprar esse uma epoca ai, pois queria um teclado que tivesse som similar do piano... e vi falando muito bem desse teclado, mas eu nao entendo entao nao posso dizer... perguntei la no ML se alguem queria trocar, mas os teclados de 900 reais sao td de loja e eles nao aceitam trocas... é dificil trocar uma guitarra por um instrumento diferente...

    RockLetsRoLL
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    um controlador e um teclado sao diferentes ? acho que sim né, mas qual seria basicamente a diferença ?

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    RockLetsRoLL
    é dificil trocar uma guitarra por um instrumento diferente...
    Ja é dificilimo trocar uma guitarra por outra hehe!

    um controlador e um teclado sao diferentes ? acho que sim né, mas qual seria basicamente a diferença ?
    Sao diferentes sim, mas nao sei te falar ao certo. So a galera das teclas mesmo pra falar cara

    eu vi um baixo da yamaha por 500 reais, ele tem saida pra midi
    Baixo com midi O.o

    hehe, to brincando, mas os melhores teclados sao os da yamaha e da roland mesmo. Sao muito bons. Os yamahas na mesma faixa de preço sao melhores que os casio, csr e similares da vida

    LucasBM
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: LucasBM
    · votar


    Eu tenho bastante facilidade com Baixo, mas não dou o braço a torcer.


     



















    A menos que eu ganhe uma palheta do Lemmy Kilmister que ele joga nos shows kkkkkk.

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    inveja..... e eu me matando pra conseguir um RG350 e o cara com duas xD

    Vamos fazer a troca então, eu te dou minha alma vc me da a RG ok???? haushaushuash


    Agora sério, não é bom vc definir exatamente o que vc quer? vc quer se dedicar ao baixo ou ao teclado? Vc tem que escolher um pra se dedicar, eu tenho um amigo que tem na casa dele 1 guitarra, 1 teclado, uns 3 violões.
    "Nossa esse seu amigo deve manjar demais!!!!"
    Ele nun toca NADA, é bem ruinzinho, pq? pq cada hora ele ta tocando uma coisa. E nun se dedica a uma coisa só.

    Se vc trocar por um baixo e um teclado, o que vai fazer, tentar aprender todos? tem gente que consegue, grandes nomes da música sabem vários instrumentos e isso é bom, mas só quando se dedica o dobro, o triplo de tempo para a música, se vc não tem isso, esqueça, escolha um.

    Jube
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tem teclado que serve de controlador tambem. Cara pra faze umas backtracks eu ia de teclado, as opções são muito maiores, pois tu pode faze baixo, batera, efeitos e outros nas proprias teclas.

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    juninholiveira
    Agora sério, não é bom vc definir exatamente o que vc quer? vc quer se dedicar ao baixo ou ao teclado? Vc tem que escolher um pra se dedicar, eu tenho um amigo que tem na casa dele 1 guitarra, 1 teclado, uns 3 violões.
    "Nossa esse seu amigo deve manjar demais!!!!"
    Ele nun toca NADA, é bem ruinzinho, pq? pq cada hora ele ta tocando uma coisa. E nun se dedica a uma coisa só.

    Se vc trocar por um baixo e um teclado, o que vai fazer, tentar aprender todos? tem gente que consegue, grandes nomes da música sabem vários instrumentos e isso é bom, mas só quando se dedica o dobro, o triplo de tempo para a música, se vc não tem isso, esqueça, escolha um.



    Isso é a mais pura verdade...Eu sou um bom exemplo disso. Teve uma epoca que eu tinha 1 teclado, 2 violoes, 2 guitarras e 1 baixo. Sou baixista desde sempre, entao isso é de lei, guitarrista logo apos baixista, tudo bem, muita gente consegue ser baixista e guitarrista (o que me atrapalha um pouco na evolucao dos dois).
    Mas teclado, cara, é totalmente diferente. Minha noca de musica so me ajudou a tirar algumas musicas no teclado, mas parecia que eu queria tocar guitarra no teclado. Nao tinha tecnica alguma. Tomei raiva, vendi ele faz pouco tempo.
    Violao: todo mundo pensa...Ahhh quem toca guitarra toca violao tb. A pior mentira ja contada. O que tem em comum tambem sao so o numero de cordas e a afinação. O resto é outro instrumento.
    Posso hoje dizer, depois de 13 anos dedilhando violao, que nao sei porcaria nenhuma. Outro dia me deu vontade de comprar um cavaquinho porque a familia da minha namorada toda é pagodeira. Hahaha, rapidinho me dei conta de que era bobagem! Ja fiz 3 meses de aula de bateria tambem. 3 meses jogados no lixo.
    Entao, se nao tem tempo pra tocar varios instrumentos, nem arrisque. Será perda de dinheiro e frustação, alem do que voce ainda pode tomar raiva de ouvir o som do instrumento e tomar raiva de ter se empenhado em algo e nao ter conseguido.

    Hoje so tenho guitarras e baixo. Pretendo comprar uma baixolao e um baixo acustico (rabecao). Mas ja até sei que nao vou comprar dos mais caros, e ja vou comprar sabendo a quem vender, porque baixo acustico é como violao e guitarra: so se parece com o eletrico so na quantidade de cordas, nem sei se a afinação é igual.


    Terminado o depoimento hehe, agora sem desvirtuar
    RockLetsRoLL
    Ja se decidiu mano?

    RockLetsRoLL
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    juninholiveira
    consegui a outra rg num rolo ai, ganhei de niver, quem me presenteou nao sabia que eu tinha uma ja...
    vc quer se dedicar ao baixo ou ao teclado?
    sim a todos os instrumentos, a musica em si...
    RockLetsRoLL
    Ja se decidiu mano?

    entao... como eh foda trocar uma guitarra por um teclado (ninguem de fato quer) acho que vou pegar um squier precision jazz bass vintage...

    o que acham ? e bom esse baixo ?

    abs!

    RockLetsRoLL
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja
    to quase pegando uma southern cross, fender... Que tal ?
    um cara ofereceu um notebook semi novo na minha guita 3 meses de uso, core i5... to quase pegando tb kkkkk eita duvida cruel ;/

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    RockLetsRoLL
    squier precision jazz bass vintage...
    Um grande baixo cara....vai fazer uma sonzeira!

    southern cross, fender
    Esse eu nunca sequer nem vi pra experimentar, mas acredito que tambem seja um bom baixo.

    um cara ofereceu um notebook semi novo na minha guita 3 meses de uso, core i5... to quase pegando tb kkkkk eita duvida cruel ;/
    Se gosta mesmo de gravar cara, um bom computador é essencial. Me disseram isso em outro topicos onde os caras estao me ajudando a gravar com qualidade, e todo mundo fala. Precisa investir em pc tambem!
    Mas e o teclado? O bom lugar pra tentar negociar é com caras que tem estudio ou escolas de musica. As vezes consegue cara. Eu vendi minha ex-semi acustica com um cara que tinha estudio!

    RockLetsRoLL
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja
    eu tb to tentando gravar em boa qualiadade !!! vc ta tentando gravar em linha ?
    vc manja assim, saber que tipo de pc e o melhor para gravar com uma boa qualidade ? um core 2 duo eh o q eu tenho aqui, consigo resultados consideraveis...

    Jube
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja
    Rapaz, eu tenho guitarra e teclado e de certa forma você tem razão, mas pelo menos pra minha pessoa que começou com a guitarra, o teclado ajudou a abrir a cabeça, por ser um instrumento "mais organizado" acabei aprendendo muito mais a teoria e composição nele, ele acabou servindo de complemento nos estudos, muito embora eu não faça nada de extraordinario nele.

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jube
    Cara....pra mim foi ao contrario...talvez porque eu tenha seguido o caminho errado. Pegue o teclado depois de anos tocando baixo e guitarra. Tudo que consigo fazer é traspor as musicas da guitarra e do baixo para o teclado. Quer dizer, faço os graves nas oitavas baixas e a guitarra nas agudas. Nao da em nada. E faço umas pequenas bases usando tonica, terça e quinta. É so!

    Teclado é outro instrumento, eu deveria seguir uma metodologia diferente com ele. Por isso fiquei nervoso.

    Mas o baixo sim, ele me abre a mente. Me faz sair da fritação pra melodia, pra improvisação, visualização da musica como um todo. Tocando baixo consigo escutar toda a musica, e improvisar sobre toda ela. O baixo sim me serve de complemento nos estudos.

    Cada um com suas dificuldades nao é hehehehe. Que bom que o teclado te ajuda cara...gostaria realmente que aquela porção de teclas pretas e brancas me ajudasse em alguma coisa!

    RockLetsRoLL
    vc manja assim, saber que tipo de pc e o melhor para gravar com uma boa qualidade ? um core 2 duo eh o q eu tenho aqui, consigo resultados consideraveis..
    Sim, com um code 2 duo ja processa bem. Mas pra gravar com qualidade mesmo, nao é o hardware em si que fará, mas a "experiencia" cara.
    Olha so: eu tava aqui querendo comprar um compressor, e nem sabia direito pra que servia. Pra mim so servia pra nivelar a força das palhetadas e dar mais sustain no som. Derepende noto que tem uma controle de gain nos compressors. Pra que isso? Gain?
    Foi ai que a voz da experiencia dos caras aqui do forum, a saber, ogner, salton, Slash_1989 e inumeros outros vieram explicar quase que cientificamente o que faz de fato um compressor.
    Resumindo: nao é so ter pc, pedais, plugins, softwares registrados, e um home studio completo. O cara tem que saber realmente pra que serve cada agulhinha do palheiro dele pra sair um som de estudio fraga.
    Isso eu tenho certeza que voce consegue, tanto com um teclado como com um baixo ou até um ukelele!

    o/

    RockLetsRoLL
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja
    entao, eu fico fuçando e tentando conseguir varios meios, masterizo de varios meios um som ai testo em varios sons diferentes para ver como ficou... com esse corel 2 duo consigo ja fazer bastante coisa até o_O
    o que eu queria saber é se de um corel 2 duo para um i5, vai dar diferença quando eu gravar... pois tem uma mulher querendo trocar a guita com o pc semi novo dela, tem 3 meses de uso, é um i5 xD

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    RockLetsRoLL
    Ahhh cara...Vai ter mais poder de processamento ne. Mas nao acho que isso infuencia assim o som nao. Simplesmente agiliza as coisas. Pra melhorar o som mesmo é uma boa interface de audio e saber trabalhar bem com o que tem em maos!
    Me desculpa intrometer mas voce tem interface de audio ja?

    RockLetsRoLL
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja
    Tenho uma fast track pro semi usada, usei ela umas 10 vezes acho e guardei, pq depois consegui num rolo uma boss gt 10 xDD e excelente pra fazer gravacao de guitarra e violino. tenho problemas com rede eletrica, por isso investi em um filtro bom agora... vai chgar semana que vem

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    RockLetsRoLL
    Muito bom cara...ta bem de equipo hein. Agora so falta voce mesmo decidir entre o teclado, o baixo ou o pc. Sinceramente um bom pc faz um pouco de diferença, mas pc ta tao facil de comprar, vale mesmo trocar uma ibanez rg 350 num note usado so pq tem core i5? Daki a 2 anos a ibanez vai baratear uns 200 reais so enquanto que core i5 será o amd 2.0 de hoje!
    sei la, vale mais invesdtir em audio cara! Um teclado bom realmente, ou o baixo que vc quer. Quem sabe uma bateria eletronica da shelter hein? Nao é das melhroes mas ta no preço da sua guitarra. Tem varias possibilidades cara!

    carnisa1
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Putz, compra um baixo bem barato apenas pra quebrar o galho, no meu caso, eu tenho que usar um preset do amplitube que transforma a guitarra em um baixo...

    RockLetsRoLL
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    e o que vcs acham de trocar por monitores? monitores ajudam no que ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar guitarra por um baixo ! vale a pena ?