Vale a pena trocar de guitarra? Ibanez

    Autor Mensagem
    Bruxo JS
    Membro Novato
    # nov/15


    Juro que já pesquisei bastante sobre os modelos que me interessaram, mas a minha dúvida é mais específica e "atual".
    Eu tenho uma ibanez, pela qual paguei uns 800 reais a uns anos, modelo grg 170dx, porém hoje já acho em lojas por até 1600 reais. Enfim, eu adoro ela, botei um paf pro na ponte (não sei por que), e acho o som dela bem agradável e acho ela muito boa de tocar, até melhor que uma fender Strato de um camarada. A ponte atualmente está o mais baixo possível, não podendo ser usada, mas mesmo quando bem regulada eu não usava pois desafina muito fácil. E creio que por ser mais barata, as notas tocadas mais pro fim do braço não soem tão bem. Por causa dos preços atualmente , creio que não valha a pena eu investir em 2000 reais pra pegar uma guita pouco melhor que a minha, então minha dúvida é: vale a pena eu pegar uma rg370 usada? Achei até uma ibanez Sa360 nova por 1700. Eu vou sentir tanta diferença assim com uma rg em relação a minha ou vai ser a mesma coisa somente com uma ponte melhor? Eu não uso muito alavanca, por isso pensei na SA que tem tremolo normal. Da pra dar umas alavancadas tipo eruption sem perder afinação?

    Sei que ficou bem confuso, então vou resumir; vale a pena eu gastar até 2000 reais pra pegar uma guita nova ou usada? Vai ser tão melhor que minha gio? Só queria um tremolo que segurasse a afinação.

    Já segue outra dúvida: eu toco com a mão apoiada nas cordas, "abafando" as cordas que não toco. Não tenho coordenação pra tocar com o mindinho apoiado ou com a mão flutuando. Numa ponte Floyd da pra fazer isso? Obrigado

    Drinho
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    velho .....

    fique com sua guitarra.... tá com captador bom, você mesmo ja disse que ela ta mais legal que uma fender...
    que que voce vai comprar com 2 mil que seja melhor que isso?

    não se iluda com as guitarras penduradas na loja....

    uma ibanez melhor que a sua já é uma prestige, que tem uma afinação confiavel e o som um pouco melhor... deve custar em torno de 3 a 4 mil usada e uns 6 mil nova...

    fica com ela mais uns anos e vai pondo a grana no cofrinho... quando você tiver maquinado de grana ai voce parte pras brutalidades americanas.....

    mesmo que demore mais 3, 4, 5 anos....

    com relação a floyd (se a ponte trabalhar flutuando como é o caso da maioria das guitarras com floyd) se voce pressionar ela com muita força a ponte vai afundar e vai desafinar a guitarra, por isso que deve-se tomar cuidado ao apoiar....

    se possivel procure desenvolver sua tocabilidade mais pra proximo do braço.....

    o som melhora muito na minha opiniao....

    Bruxo JS
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Sim sim, eu toco consigo tocar em todo o espaço tocável sem problemas hahaha, só pensei se a floyd não era muito sensível e qualquer encostada nas cordas nao ia fazer algo. Em relação a guita, é, acho que é isso mesmo então, entrei nas pilhas de gastar dinheiro com instrumento agora mas vou deixar passar essa fase, senão vou ficar com 2 guitas parecidas e 2mil enterrados

    mvtguns
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Bruxo JS

    Cara na boa. Não me leve a mal. Dizer que uma Ibanez da linha mais barata que é essa sua, é melhor que uma Fender de um amigo, você não ta sendo coerente. Então logo pegar outra Ibanez um pouco melhor, diferença nenhuma fará pra você.

    Na minha opinião qualquer Fender, até mesmo mexicanas, ou até Southern Cross é anos luz melhores que sua Ibanez Grg.

    Então: A linha RG e SA digamos ser as padrões da marca. Nada demais. São boas guitarras, mas se você não tem um bom amplificador, seu som sera basicamente o mesmo, com qualquer guitarra.

    Qual amp usa e que pedais/pedaleira?

    Se não tiver um ampli descente, invista sua grana em amplificador e não guitarra.

    Sempre digo que 70% do seu som vem do ampli.
    Abc

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Bruxo JS
    vale a pena eu gastar até 2000 reais pra pegar uma guita nova ou usada? Vai ser tão melhor que minha gio? Só queria um tremolo que segurasse a afinação.

    Sim, vale a pena. Mas quanto a segurar afinação, veja bem, uma RG comum (não-Prestige) possui uma ponte Floyd Rose de segunda linha, não é a mesma ponte das Ibanez Prestige. As ponte Edge das Prestige são verdadeiros tanques de guerra, muito estáveis, falo por experiência própria. Já as pontes das RGs mais baratas seguram até um certo ponto, se bem reguladas. De qualquer maneira, vai ser um ganho significativo em relação à sua GIO.


    mvtguns
    Dizer que uma Ibanez da linha mais barata que é essa sua, é melhor que uma Fender de um amigo, você não ta sendo coerente.

    Talvez ele tenha sido levado pelo estilo da guitarra, a pegada da Stratocaster talvez não agrade a ele, daí ele intuiu que a GIO dele era melhor.

    mvtguns
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Rachmaninoff
    Sim sim... Também levando em consideração estilo e gosto aí cada um tem sua preferencia e opinião.

    Abc

    Bruxo JS
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Sim, eu quis dizer que "me agrada mais tocar na ibanez", o som provavelmente não seja melhor (embora eu curta mais a versatilidade da ibanez), a construção, a afinação, certamente são piores. Mas eu me sinto melhor tocando com a minha, pode ser pelo braço, pelas cordas bem baixas, enfim, ela me agrada mais no conforto que a fender strato básica do meu amigo.
    Meu amp é um Blackstar ht5 válvulado, uso o drive dele e algumas modulações básicas tipo delay e reverb da zoom g2.1u. O que eu busco é uma guita que seja gostosa de tocar como a minha, mas que seja mais confiável no quesito da alavanca e do som das notas mais agudas (som mais afinado e continuo).

    Ichiraya
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Olha amigo, eu usava uma Stratocaster com um timbre que me agradava muito e um dia comprei uma Ibanez Lp e cara pensa num som bem doce mas um dia fui além e comprei uma Ibanez da série RG e cara PENSA numa guita cabulosa apesar de merecer todo e qualquer cuidado cara eu digo pra você compensa muito (pra quem tem uns trocados sobrando) comprar uma dessa mano é algo que se vc tunar fica pra vida toda !

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena trocar de guitarra? Ibanez