[AJUDA] Tocar e cantar sons pesados.

    Autor Mensagem
    Viics
    Veterano
    # jan/11


    Olá pessoal!
    Sei que existem alguns tópicos falando sobre o assunto de tocar e cantar, porém, na maioria, é sobre sons leves como mpb e etc.

    Bom, eu estou fazendo uma banda com alguns amigos, e está realmente MUITO dificil encontrar um vocalista. Nossa intenção, é tocar heavy metal, ou seja, o mínimo, é cantar em ingles (o que complica a coisa em pelo menos 80%) e, tem que ser homem para a maioria da música (o que completa com uns 19% KKKKKKK).

    Estive pensando em eu (guitarrista) tocar e cantar. Só que, eu não sei nem como começar a treinar, já que eu nunca cantei e toquei nada, nem na época que tocava violão.

    Então é isso, alguém ai tem uma dica ou ajuda de como treinar cantar e tocar ao mesmo tempo e dicas para cantar?

    Valeu gente!

    pulgadopc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    nao seria para estar no forum de canto ?

    sobre o topico , desculpe , nao sou cantor .

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Viics
    Procure um bom professor de canto popular! Só um deles pode te ajudar sem erro! :)

    Caps lock
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Você seria mais ajudado no fórum de canto, mas tudo bem. Nesse tópico tem bastante dicas de canto e talz.

    Esperto ter ajudado.

    Abraços

    Viics
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pessoal, a minha intenção agora, não é cantar afinado ou coisa do tipo. Agora eu estou preocupado, com a coordenação para cantar e tocar entendem?

    Do que adianta eu sair procurando professor de canto, e quando eu conseguir tocar e cantar, ver que eu não quero isso?

    Estou querendo dicas para não se perder nem na letra, nem na parte da guitarra sabe?

    Caps lock
    Muito legal o tópico, lí ele todo, achei muito bacana.

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Viics
    Ah cara, quanto a isso, se treina igual qualquer outro tipo de coordenação = tentando, até conseguir.

    Viics
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mendigo_desabrigado
    Mais ai é que está a questão!
    Por exemplo, estamos querendo tocar Crazy Train. Eu sei tocar essa música inteira, inclusive solo de olhos fechados (modo de falar). Porém, quando eu tento cantar ela, mesmo tendo a música "de cór" na cabeça de tanto ouvir, não sai nada com nada. Não acerto nem a letra e nem a guitarra.

    Caps lock
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Caps lock
    · votar


    Viics

    Cara, isso só com treino mesmo, é tipo querer tocar uma música tocando e cantando no violão, você se em babaca todo na letra e na guitarra, enfim, só treinando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [AJUDA] Tocar e cantar sons pesados.