Ajuda para conseguir timbres pesados e definidos

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/12


    Olá pessoal,

    Ando bem sumido do FCC, mas não larguei este vício chamado guitarra. Queria pedir uma ajuda de vocês com relação a timbres pesados.

    Tenho um set de guitarras bem diversificado: superstrato, strato, LP, tele, semi-acústica e double neck. Cada uma delas tem uma característica bem peculiar tanto de timbre quanto de ganho. Entretanto, gostaria de algo mais high gain e estou meio perdidão sobre como conseguir este tipo de timbre. Dois exemplos de som high gain pra mim são o timbre do Zakk Wylde em Mr. Crowley no Live at Budokan e o timbre de guitarra da música Midlife Crisis do Faith no More.

    Já testei uma Cort EVL X6 (com EMGs 81 e 89) e não gostei. Achei o timbre "comum", parecido com os GFSs da minha Cort X6. Com este teste, os ativos caíram no meu conceito e eu fiquei perdido com relação a o que procurar numa guitarra para este tipo de som.

    Perguntas:
    1) Um kit EMG do Zakk Wylde trará resultados diferentes?
    2) Que captadores passivos poderiam me atender? Algum com magneto cerâmico pra ficar bem rasgado como estes timbres que eu citei de referência?

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    erico.ascencao
    cara, o set EMG Zakk Wylde não muda muita coisa não; é o 81 e o 85 num kit com nome do Zakk...

    Acho que um captador estilo Malagoli Intruder poderia te dar um ganho maior sim, mas o peso e definição do timbre vem de N fatores - desde a compressão até o Nº de tracks gravadas...

    um cara que eu admiro muito o timbre é o Drive 30; esse tópico dele deve ter algo que te ajude...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/284663/...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para conseguir timbres pesados e definidos