Walczak Vs Guitarras "Ching Ling"

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


A Walczak tem excelentes guitarras! Só não comprei uma pq pra canhoto não tinha o modelo que eu queria (como sempre).

Epiphone tem até 7 peças de "Mogno da Asia = Nato

Pura verdade! E caso da Epiphone LP Special, é pior ainda! Um amigo meu tinha uma Special, onde dava pra perceber nitidamente as "folhas" de compensado sob a pintura.

PedroComitto
Veterano
# abr/11
· votar


Eu toco toda semana em 2 walczaks diferentes, uma Strato comum e uma tele.
Realmente posso afirmar que são ÓTIMAS guitarras, e eu não sei de nenhuma guitarra do mesmo preço com a qualidade próxima das Walczaks.
O preço da tele e da strato estão por volta de 1400 reais e sinceramente, com esse dinheiro eu nao compraria nenhuma outra guitarra a não ser uma Walczak.
Eu testo as walczaks ao lado de uma fender american standard, uma fender ritchie blackmore e uma Telecaster Zaganin (que foi a guitarra que eu mais gostei, de todas que eu ja toquei) e é realmente muito boa a qualidade das walczaks.
Não toquei em muitas walczaks, mas nas duas que eu toquei eu realmente fiquei impressionado e vou pedir uma telecaster custom shop de lá assim que puder!

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/11
· votar


depois de 1 ano, provavelmente voce ja tenha comprado a sua walczak, mas ja que desenterraram esse tópico, nao vou perder a oportunidade:

Aqui na minha cidade existe uma história contada por um cara sobre a walczak. Antes a Walczak era a ASW, era uma sociedade de 3 luthiers. Acontece que segundo a história, o luthier que fundou a Walczak passou a perna nos outros dois. Se voce for além e ver algumas das ASW vai notar a diferenças entre as guitarras feitas pelo Leandro, pelo Agnus e pelo outro cara que eu não conheço. Fato é que as Walczak tem um problema muito grave nas escalas, eu não sei explicar o que é, nem sei exatamente o que acontece, mas a escala racha dependendo da circunstancia. Alem disso, existe algum erro na instalação dos pivos das LP, todas as que eu vi estão no talo pra conseguir uma regulagem aceitavel. Segundo a lenda que corre aqui, a sociedade ASW foi justamente desfeita porque os outros 2 luthiers não mediam gastos pra manter os instrumentos com qualidade, se o braço estivesse com algum problema, eles metiam a serra no meio e faziam outro tudo pra nao passar o problema pro cliente. Já o terceiro e fundador da Walczak não seguia essa mesma politica, o negócio dele era fabricar e vender a todo custo. Ae um belo dia o cara sumiu com os projetos da ASW e a marca sumiu. Um tempo depois surgiu as Walczak.
Se alguem souber algo a respeito da história, compartilha ae

Maximun-EGS 216
Veterano
# abr/11
· votar


Senhor Sanchez
Senhor Sanchez?

Vc num jogava GTA san Andreas Multi Player no Play Hard , jogava?

Senhor Sanchez
Veterano
# abr/11 · Editado por: Senhor Sanchez
· votar


SpectrosGuitarman

Cara eu tenho minha Walczak há 2 anos e meio, e isso que você falou é lenda mesmo, assim como outras coisas que se falam de muitos empresas e pessoas.

Nunca vi ninguém mostrando de fato uma escala rachada, raio errado etc. Mas um outro dia tinha o Luthier Coruja, do paraná senão me engano estava falando um monte no Orkut, sobre isso, etc. O Claudio que é sócio do Lendro pediu mais informações e convidou o cara para mostrar tal coisa. O que aconteceu, o cara sumiu e virou lenda.

Essa empresa aí ASW já ouvi falar, mas se o cara catou a mulher so sócio ou levou as máquinas para o Paraguai, é coisa que interessa a autor ne novela..rsrsrs

Tô satisfeito com o meu instrumento e isso é o que importa, essa minha visão.

Maximun-EGS 216

GTA? Eu não...rsrs

RoLP
Veterano
# mai/11 · Editado por: RoLP
· votar


Me desculpa, mas a qualidade é bem diferente.
Já testei estas guitarras lado a lado.

Se a epiphone está este valor a culpa é do imposto sobre a importação e não dos fabricantes.

Mas há marcas como Condor que o próprio Bertola e outros excelentes músicos aqui testaram e já demonstraram ser BEM melhor que a Walczak e custa a metade do preço.

Estes dias passei na teodoro e testei uma Condor, uma walczak e uma epiphone.
Num teste entre as 3..eu compraria sem DÚVIDAS uma Condor.

Eu não compro de quem não tem rosto, mas não adianta o rosto de quem eu comprar cobrar isto tudo numa guitarra feita no Brasil, tendo outras marcas Brasileiras fazendo guitarra melhor e com preço mais acessivel.

Pelo preço que a walczak está comprando...eu compro uma Condor CLP 2 em loja e ainda pego um captador seymour ou emg ativo (que não são os kent, emg ativo ou wilkinson) e tenho um ótimo produto final na mão.

Minha dica é....não contribua para uma marca nacional chutar o balde no preço de forma tão alta assim, só por ela falar mal da marca Chinesa.
Há opções mais baratas (nacionais ou não) e que o resultado do nível do seu instrumento ficará bem melhor.

Não sou endorser de nenhuma marca de guitarra e percebo que muita galera aqui tenta induzir outros guitarristas a comprar o produto do "amigo" ou é o próprio fabricante vindo e dizendo um monte sobre o produto.

Sou endorser dos pedais fuhrmann, anuncio o produto, faço videos demonstrativos e valorizo pois eles cobram BARATO nos pedais além de ter qualidade...e ISTO é o que a galera procura. Preço justo.
E se não comprarem, não faz diferença nenhuma pra mim..pois não recebo para fazer propaganda. Compra o pedal que quiser, mas dou uma opção à mais através de videos e preços pra galera ter mais opção pra decidir.
Não induzo ninguém a comprar um pedal extremamente caro tendo ótimas opções no mesmo preço e melhores.

Me desculpa quem está defendendo a Walczak....mas não dá pra comparar as guitas.

Além de vc comprar guitarras que o resultado final sairia melhor (como citei acima), vc fica com um elefante branco na mão...porque se for revender um dia para pegar outro produto....não vende nem por 800 reais, um produto que vc pagou mais que o dobro.

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


RoLP

Pensa no que vc disse...
A Clp2 custa 1200reals. A Walczack Vrod Studio é ~1400.
O corpo do Condor é de Nato. O corpo da Vrod Studio é de Cedro Rosa.
O braço da Condor é de Nato. O da Walczack é de Cedro Rosa de três peças.
A condor tem escala em Rosewood. A Walczack de Pau-Ferro.
A condor tem um top fino em flame maple. A Waczack não tem.
A condor tem Tarrachas Grover. A Walczack vem com tarrachas Wilckinson EZ-Lok.
A condor vem com ponte genérica. A Walczack vem com Wilkinson.
A condor vem com captadores genéricos. A Walczack vem com Wilckinson.

A Walczack leva vantagem pelas ferragens e captadores. Pra por as mesmas ferragens e captadores na Clp custaria mais do que os 200reals de diferença entre elas, logo valeria mais a pena a Walczack. Em madeiras elas parecem equivalentes. Isso vendo de longe. Não sei os problemas da Walczack. Sei que a condor tem um bom controle de qualidade.

RoLP
Veterano
# mai/11 · Editado por: RoLP
· votar


felipelfln

Mantenho minha opinião....
Com os 200 reais de diferença vc compra um cap seymour duncan e mata a walkzak.
(Sem contar que em lojas de SP a walczak alcança a margem de 1800,1900 reais...que eu vi NESTA SEMANA).

Uma condor com seymour (que bateria o preço da walczak que vc citou) é totalmente superior.

Mantenho minha opinião sobre a estrutura.
Não me importa como ela foi feita e sim como ela soou.
Não adianta fazer uma guitarra com peças diferentes se o controle de qualidade nao é sempre o mesmo...e pelo q vi, uma walczak é bem diferente da outra..até o mesmo modelo.

Eu senti na mão e no mesmo amp diferença de qualidade. Me desculpe, mas nada me prova que estes equipos são assim mesmo como dizem, pois se são e a condor soou melhor....acredito que a procedência não seja justificada.

Sem contar a revenda. Uma walczak é elefante branco na mão.
Mantenho minha opinião 100%

Sugiro à todos testar as guitarras..condor epiphone e walczak.
Guitarrista de Les paul vão notar a diferença enorme entre elas...e a walczak fica em terceiro lugar com certeza, entre as 3.

Este tópico ta me parecendo ser feito pelos próprios criadores da walczak, pois nunca vi tamanha defesa em torno de uma marca nacional que o valor é extremamente alto.

E olha que tenho apreço às marcas nacionais...mas isto tá mto estranho.

Nem eu que sou endorse de uma marca faço isto e a marca é boa.

RoLP
Veterano
# mai/11 · Editado por: RoLP
· votar


SpectrosGuitarman
Cara..ouvi a mesma história..não sei se é verdadeira.. não boto minha mão no fogo pela qualidade destas guitarras.
Mas pelo que vi não era lenda não.
Muita gente fala que a ASW virou a walczak por causa disto e a qualidade decaiu pela venda à qualquer preço.

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


RoLP

Ah, cara. Não sei. Só testando. Só sei que toquei numa tanglewood e é muito boa. Boa pra quem gosta de LP. Acho que prefiro o som mais rasgado, mas no geral é uma guitarra legal.

seek n destroy
Veterano
# mai/11
· votar


RoLP
Com os 200 reais de diferença vc compra um cap seymour duncan

aonde vende SDs a esse preço ? me interessei,

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


seek n destroy
ebay.

Já testei umas Walczak e curti, não tive a oportunidade de compará-la com um condor, mas me pareceu uma guitarra bem legal!

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/11
· votar


comprei uma les paul walczak usada por 1500, com captação emg-hz e case. Não achei nada parecido por esse preço, é uma guita muito bem feita

RoLP
Veterano
# mai/11
· votar


seek n destroy

Mercado livre....tem vários.
Ou lojas pagando à vista...vendem por 230 um invader ou um jb.

RoLP
Veterano
# mai/11
· votar


J. S. Coltrane
Cara..foi o que eu disse...tem epiphone standard usada no mercado livre ou orkut por 1200, 1300 reais..é só pesquisar.
Vc mete um captador decente e ela fica 10 vezes melhor que uma walczak com um emg passivo (q nao é nada demais).

E agora tenta vender a walczak por mais de 1000 reais...vc vai ver que é impossível.

Bolívar
Veterano
# mai/11
· votar


RoLP
Bem, será que vc poderia nomear algumas das diferenças enormes entre a les paul da walczak e as demais les pauls?

Eu sei de algumas, a escala é mais curta, o braço mais fino, o set neck arredondado, o top arqueado é mais acentuado e a ponte é fixada mais distante do captador.

Não sei pq o leandro walczak resolveu encurtar a escala e nem furar a ponte mais longe, mas as outras diferenças pra mim so contribuiram na tocabilidade, mais confortavel q em les pauls tradicionais.
É mais facil alcançar as ultimas casas por causa do set-neck,o braço mais fino mas ainda longe de ser um braço de strato, e o top arqueado tipo "barriga" deixa a mão mais confortavel pra palhetada. Meu pulso que vira e meche começa a doer por causa da tendinite agradece.

Duas coisas que eu não gostei, a primeira foi super facil de resolver, afinar as oitavas estava dificil pq o carrinho andava tudo e ainda faltava, solução: apenas inverter os carrinhos.
E a ponte furada onde está, pra quem gosta de palhetar entre os 2 captadores, a distancia entre o ponto que a palheta acerta a corda e o saddle da ponte é maior, o que deixa o timbre mais grave, talvez esteja assim pra compensar a escala ser mais curta e consequentemente mais aguda que em les pauls tradicionais.
O captador midi "plug and play" da roland provavelmente nao vai encaixar nessa guitarra.

Enfim, quando eu compro qualquer coisa, eu penso "sera q isso vai durar?" Eu aposto que meu neto vai tocar nessa guitarra, mas teria duvidas se uma condor ou vintage chegaria lá. E se botar captador top em condor faz ela ficar melhor que uma walczak, botar captador top em walczak vira a mesa novamente.

SpectrosGuitarman
Veterano
# mai/11
· votar


Senhor Sanchez
cara, o problema que essa "lenda" tem indícios de realidade. Eu quero saber a história que outras pessoas sabem pra ver se bate com o que eu vi e ouvi, entende?
Eu vi as diferenças nas ASW e vi os projetos das Walczak, e vi os defeitos das Walczak....

RoLP
Veterano
# mai/11 · Editado por: RoLP
· votar


Bolívar
Eu não sou Luthier cara...eu sou guitarrista.
E como guitarrista eu sou apaixonado por Les Paul. Sinceramente já tive praticamente uma de cada marca e por este motivo eu sou exigente pra caramba ao testar uma.
Eu sigo o meu ouvido. Como soa o acorde, como dura o sustain, como a afinação segura a nota dependendo da altura de um bend.

Eu não acredito em metade do que dizem referente às construções, porque por diversas vezes falam uma coisa, você leva a guitarra num luthier e a madeira, captação ou tarrachas não são exatamente da forma que falou.
Se você for pelo que te dizem vc vai cair do cavalo.

Eu vou pela comparação direta entre as marcas, madeiras e tento me guiar pelas Gibsons mais antigas e clássicas, para tentar chegar na Les Paul mais perfeita.

Hoje meu set conta com guitarras do nivel de Gibson Standard pra cima.
Portanto, me baseio no resultado final.
Mas sempre procuro guitarras Les Pauls mais em conta para levar pra estrada ou brincar para não desgastar muito minhas guitarras mais caras.

E também por ser curioso e gostar muito de instrumento, sempre vou testar em loja, pois uma loja de música é minha "Disneylandia" ahuauuaha.

Feita esta introdução, te respondo com segurança.
A Walczak não vale o valor que pede...não é superior às marcas do mesmo preço e seguramente não é vantagem comprar uma pela falta de revenda, pelo preço e principalmente porque encontramos marcas que com um upgrade ficariam 10 vezes melhor (E com o upgrade incluso, o preço sairia o mesmo).

Eu acho que a Walczak pode melhorar com o tempo, mas depende da cabeça dos idealizadores entender que não é chutando o preço lá em cima e entrando em fórum e opinando positivamente sobre a marca, que vão manter uma clientela.

Por isto, mantenho novamente minha opinião...antes de pagar 1800 reais numa Walczak (preço na Reference em SP)...é mais vantagem pegar uma epiphone standard semi nova no Mercado livre (entre 1200 à 1400 reais você encontra uma bacaninha) e meter upgrade.

Ou comprar uma Condor CLP2 nova por 1200 e colocar captação diferente.
Isto soou muito melhor pra mim do que a própria guitarra da Walczak.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/11
· votar


RoLP

eu não quis comprar epiphone pois um amigo meu comprou e deu problema de afinação (não segurava). Também não queria ficar comprando coisa para ficar mudando e nem queria me preocupar com isso.

Eu só queria comprar uma guita, tirar do case e sair tocando.

RoLP
Veterano
# mai/11
· votar


J. S. Coltrane
Bom...ai é com você. Entrei no fórum pra dar minha opinião sobre isto...não sobre o que você deve fazer né.
Cada um faz o que acha melhor.

Qualquer guitarra pode dar problema de afinação se o guitarrista não souber colocar a corda do jeito certo...ou deixar de afinar apertando a corda ou deixando de regular a guitarra.

Tem vários fatores que podem fazer uma guitarra soar assim.

Mas em condições normais, uma comparação direta entre epiphone (acima da standard) não perde jamais para a walczak na minha opinião. E nem a Condor.

Se vc achou legal comprar ela e está feliz, ótimo, isto que é bacana.

Mas pra mim a guitarra não vale o preço que pedem, é como perder dinheiro comprando algo que tem o nível inferior à outro e pelo preço mais caro.

Normalmente quem compra fica tão feliz que defende o próprio instrumento...mas se ficar 1 semana com outra guitarra e puder fazer o comparativo...ou até fazer um show com outra...verá a diferença que to falando.

Tem gente que ainda acha que epiphone tem som de gibson...tem gente que acha que uma memphis bate de frente com fender.

Eu sou um pouco mais exigente que isto e busco o som mais real ou profissional possível...por isto vim aqui deixar minha opinião.

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


Quando toquei numa Epiphone (Standard, se não me engano) não gostei muito. Sinceramente, gostei mais da Condor CLP.

Achei o acabamento da Condor melhor, porém o braço da Epiphone mais confortável. Mas na questão sustain, a Condor ganhou de lavada! Achei o som do cap da ponte da Epiphone magrinho demais, neste quesito a CLP ganhou.

Fiquei com a sensação de que se comprasse a Epiphone teria que levar ao luthier correndo pra regulagens. Não sei se eram as cordas, mas a afinação ficou instavel demais. Mais um ponto pra CLP. Fiz testes com bends de 1/2 tom a 2 1/2 tons.

A Epiphone era o dobro do preço da CLP. Mais um ponto negativo.

Pensei: Se é pra comprar levando em conta apenas o teste, levaria a CLP sem dúvidas. Não iria pagar pela etiqueta numa guitarra com o dobro do preço que não me satisfez.

No final das contas, não comprei nenhuma das 2. Esperei um pouco mais e peguei uma Gibson Studio. Essa, comprei de olhos fechados, nem testei, pois comprei lá de fora.

Como o Ronaldinho Gaúcho falou "E o Flamengo é Flamengo", eu digo: "Gibson é Gibson".

Estou arrependido? Claro que não! E o som da Epiphone não é nem de longe parecido com o da Gibson. Estou vacinado com esta historia que dizem por aí de comprar uma Epiphone e colocar caps Gibson que fica igual. Comigo isso não cola. Não mesmo.

RoLP
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
Cara..concordo com vc...a CLP2 soa melhor que a epiphone.
E é bem mais barata que a walczak e a epiphone.

Só discordo de uma coisa.
Tem duas epiphones que soam como Gibson, que já tive e comparei lado a lado, só perdem no sustain. São as signatures Joe Perry Boneyard (que vem com gibson burstbucker de fábrica) e a slash apetitte (que vem com os seymour 2 alnico).

Estas duas realmente são diferenciadas.
De resto, nenhuma epiphone soa nem como gibson special, quanto mais as demais.

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


RoLP

Só discordo de uma coisa.
Tem duas epiphones que soam como Gibson, que já tive e comparei lado a lado, só perdem no sustain.


Entendo. Mas perdeu no Sustain, perdeu em tudo! Esse sustain característico é o "DNA" da Gibson. Se tivesse na Epiphone também, não seria Epiphone. Seria Gibson.

São as signatures Joe Perry Boneyard (que vem com gibson burstbucker de fábrica) e a slash apetitte (que vem com os seymour 2 alnico).

Estas duas realmente são diferenciadas.


Sim, são exceções. Nunca testei-as, mas acredito plenamente no que vc diz. Inclusive, dizem por aí que alguns modelos Epiphone são fabricados nos EUA, pela Gibson. Não sei se é o caso destas.

No mais, acredito que alguns modelos signatures sejam fabricados nos EUA.

Abs

Bolívar
Veterano
# mai/11
· votar


RoLP
Então divida um pouco da sua experiencia com o forum e escreve o que a v-rod não tem para não fazer frente com a CLP-2 ou qualquer epiphone.
Até agora vc so falou de dinheiro, e alias a guitarra q ta na reference music nao vale tudo isso, eles tao metendo a mao no preço, procura no mercado livre q encontra preços melhores.

RoLP
Veterano
# mai/11 · Editado por: RoLP
· votar


renatocaster
Concordo novamente contigo! :)

Bolívar
É como eu disse acima...num teste direto de som...a walczak me soa mais amadora. Com menos sustain, peso e principalmente nitidez de notas. O Braço não é tão confortável como as demais, me parece que a Condor e a Epiphone são mais confortáveis de tocar.
No caso da nitidez no drive, a melhor foi a CLP da Condor entre as 3.
Porém, muito da nitidez vem da saida do captador (excluindo o amp, claro, que é essencial para o som sair bom)...e com o valor que se gastaria numa walczak, vc daria ainda um upgrade na CLP ou numa epiphone standard usada.

Fora que é absurda a perda de dinheiro numa revenda. Já vi inúmeras destas walczak sendo revendidas no ML e NENHUMA é vendida por mais de 800 reais e ainda assim, chorado.

Então resumindo, braço, sustain, nitidez, revenda e o valor alto para a qualidade que tem.

É a MINHA opinião...de quem testou todas estas guitarras e curte o som de uma Les Paul.
Ninguém precisa seguir o que falo..só compartilho experiências.

E afirmo com 100% de certeza...guitarra é tocar e sentir o som dela...a maioria das coisas que falam sobre a estrutura é para luthier saber...pq no fundo, todas as marcas sacaneiam dizendo que usam determinada madeira ou peça, mas sempre que vc vai ver não é bem por ai.

E também vi em outras lojas, o preço minimo da Walczak foi de R$ 1689,99 em uma loja da Galeria.
Mesmo assim o preço é altíssimo para quem pode comprar outra opção mais barata e ainda dar um upgrade, saindo com um produto muito melhor.

Se a Condor pode fazer uma les paul como a CLP2 por 1200 reais, que é superior à epiphone e a Walczak, porque a v rod custa tudo isto?
Me desculpa, mas a captação que vem na walkzak ou as peças não justificam tamanho aumento.
Se fosse um seymour, um emg, um dimarzio eu ficaria quieto....pq realmente é um diferencial.

De novo, é minha opinião. Quem tiver em dúvida vai e testa...e verá por si o que estou falando.
Só não perde tempo testando a Walczak...pelo valor que pede.
Se custasse 1000 reais...ai sim estaria correto.

Bolívar
Veterano
# mai/11
· votar


RoLP
Vc está esquecendo de levar uma coisa fundamental ao comparar preços: A mão de obra.
Todo mundo sabe que a mão de obra asiatica é semi-escrava, e aqui no brasil um empregado custa pro empregador quase o dobro do seu salario. Não da pra comparar mesmo o preço que se gasta pra fazer uma guitarra aqui no Brasil e outra na China, vamos esquecer da madeira e do hardware por enquanto.

E outra, no momento as condor CLP 2, as vintage V100 e as SX GG1 estão em falta no mercado, há poucas peças, por isso q o preço das walczak está la em cima, lei da oferta e procura.
Quando estas guitarras acima voltarem a lotar o mercado livre e as lojas de musica vc vai ver q o preço das walczak vai cair bastante tbm, nunca vai custar o mesmo que uma condor made in china por causa da mao de obra, mas a diferença vai ficar menor.

RoLP
Veterano
# mai/11 · Editado por: RoLP
· votar


Bolívar
De jeito nenhum dá pra esquecer madeira, hardware e captação.
O que torna uma guitarra elétrica é a captação cara.
Pra mim o que deve ser bem investido é justamente madeira e captação. O resto você tem como resolver.
Pra uma guitarra custar tudo isto ela tem q ter pelo menos 1 dos dois tops.

E eu não vou pagar mais numa guitarra nacional porque a mão de obra é cara no Brasil...você só pode estar brincando comigo.
Cada um com seus problemas.
Então eles tem que vender mais barato, pois os impostos que pago são maiores que no mundo todo??? Nada haver.
Que que tem haver uma coisa com a outra velho?

As CLP2 SEMPRE estiveram nesta margem de preço e estão em falta por ser o melhor custo/benefício.
Inclusive a Condor CPR é mto superior à Walczak.

E foi o que te falei...o que me importa é o resultado final.
E no resultado final a Walczak não vale o que estão pedindo e não justifica esta comparação, pois ela sempre vai perder pra Condor e pra Epiphone em termos de qualidade final, revenda e preço.

Não sou patriota de bater no peito e querer ir contra os chineses por baratear....se o produto for bom eu compro..Se for ruim não compro.

Quem tem que resolver isto é o governo, não eu.
Eu compraria uma guitarra nacional de qualidade com preço justo na hora.

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


RoLP

Bom, cara.. Esse é o seu ponto de vista. Vou guardar o que vc disse, mas só acredito testando. E em questão de hardware a Waczack é muito melhor e não precisaria de upgrade. Tudo wilkinson, que segundo todos os que tem e bertola fica no nível das tops. A da Condor é genérica. E qual preço vc daria para uma Walczack Vrod?
Ah, na Playtech ela ta 1400.

Bolívar
Veterano
# mai/11 · Editado por: Bolívar
· votar


RoLP
Então nao pague e compre a chinesa.
Só nao queira comparar uma condor com uma walczak ou uma tagima hand made, faça me o favor né?

O que eu quis dizer é que mande os mesmos materias pra china e pro brasil e peça pra fazer o mesmo produto, no final o chines vai sair mais barato.
E sempre com qualidade duvidosa, só um cego pra achar o acabamento da CLP 2 bom, a goldtop dela é horrivel parece que tem areia dentro, só as que vem com cores solidas como a preta e o grafite são legais.

Aquela guitarra da reference de 1800 ta acima do preço certo sim, mas pqp ela é linda, vai procurar aquele acabamento e as cores em uma condor, epiphone ou qualquer outra chinesa fabricada em massa.
*edit: fiz confusão, nao foi na reference que eu vi, foi na playtech e custava 1600. Essa da reference ta sem foto.

RoLP
Veterano
# mai/11 · Editado por: RoLP
· votar


felipelfln
Sim...meu ponto de vista. 1150 ta a condor à vista na playtech. Vc compra o seymour por 230. Qual é vantagem? Se a walczak ta 1400?


Bolívar
Eu já tenho gibsons cara...não preciso comprar nada chinesa. Mas com certeza não pagaria este preço nesta guitarra que vc fala.
E você ta defendendo demais a guitarra para quem é apenas um comprador heim cara...to achando esse papo estranho.

Nem eu que sou apaixonado pelas minhas gibsons ou até pela minha antiga joe perry defendia da forma que vc faz.
Mto estranho isto. Vc é brother dos luthiers que fazem?

Acho que a galera até já se ligou disto, por isto nem estão postando mais. Acho que vou fazer o mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Walczak Vs Guitarras "Ching Ling"