Restart tocando "Back in Black"! :S

Autor Mensagem
AloiS
Veterano
# dez/10
· votar


felipelfln

bem lembrado. pois esse riff é mt marcante.
tem q seguir o original

AloiS
Veterano
# dez/10
· votar


nao tem deles tocando Back in black.
mas tem deles tocando Enter Sandman
AHSUAHSU'
SERIO MESMO!

http://www.youtube.com/watch?v=cBTAkJq8R54

viniciusra
Veterano
# dez/10
· votar


A- Não é o Brian Johnson (mas é alguem que canta muito bem).

Brian Johnson canta bem ?

brinks =D

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


janick: Só queria que me tentassem dizer que tipos de equipamento foi usado. Desde guitarras, até efeitos, amplificadores, o que acharem que foi usado.

Eu estou escutando aqui em monitores de estúdio e estou gostando bastante do timbre. Acho que o único palpite que eu dou é que se trata de uma strato - arriscando um pouco mais, caps da ponte e do meio.

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


AloiS

Não pode ser o restart, o público ia jogar urso de pelucia nles se eles tocassem isso, tirando que essa voz não é a do cara...

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


e passando o canal eu vi o começo do show e não foi essa musica que eles tocaram..

Conde_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


celotoledo
Essas minas do Restart não tem jeito não. Ainda bem que jamis teriam a coragem de insultar o rock assim....

Ah é? Então toma: http://www.youtube.com/watch?v=cBTAkJq8R54

Segura esse B.O. manolão!

Abç!

Manubio
Veterano
# dez/10
· votar


Vou chutar, mas para mim tem muito cara de VST.


Ficou legal demais a versão!

Alguém cantou ou você conseguiu a trilha da voz?

Parabéns, legal demais sua versão!

Abraços

Manubio
Veterano
# dez/10
· votar


Sobre o Restart:

A galera esquece que eles são musicos como todos nós, só que se venderam pelo dinheiro, fama e mulheres, desistindo do rock'n'roll.

Que otários né?

/ironiaoff

janick
Veterano
# dez/10
· votar


Daqui a pouco revelo o resultado e respondo ao post de cada um! Mas adianto que a ùnica coisa que eu gravei foi a guitarra, porque a BT jà veio do guitarbt.com

Mas sobre a guitarra e efeitos usados, eu revelarei mais tarde! Muito obrigado a todos que comentaram :)

janick
Veterano
# dez/10
· votar


E a BT já vem com Voz! Seja quem for, canta muito bem!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


janick

"Mas adianto que a ùnica coisa que eu gravei foi a guitarra, porque a BT jà veio do guitarbt.com"

Que bom que tu só fala isso no dia seguinte...

ogner
Veterano
# dez/10 · Editado por: ogner
· votar


erico.ascencao
Acho que o único palpite que eu dou é que se trata de uma strato - arriscando um pouco mais, caps da ponte e do meio.


Caraca, arriscou bem!!! hehehe!!!


Acho que é tudo de plastico*, inclusive a guitarra!!!
* - Me refiro ao uso de simuladores e não de amp.

E parece strato mesmo, mas um humbs com saida não tão alta mais na praia vintage tb pode ser...Porem sendo usado um brinquedo de plastico ( caso eu esteja certo), Guitar Rig e etc, até tonante pode soar como uma boa guitarra ( se souber mexer no brinquedo).

hehehe o/

Ficou bacana a gravina!!!

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


ogner
Acho engraçado que algumas músicas do AC/DC têm uma guitarra tão brilhante que parece até strato. Jailbreak é uma delas:



LipeGuitarrero
Veterano
# dez/10 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Bom, pelo que ouvi no som foram usados para tocar a musica o seguinte:

Calça Colorida verde limão colocadas carinhosamente no meio da bunda.
Cueca box rosa choque para não mostrar o rego.
Oculos de sol vermelho e sem lente.
Cabelo lambido jogado por cima da testa
E um sapato bem eclético com 1598 cores diferentes nele...

Agora falando sério.
Acho que você usou o Guitar Rig + Guitarra Strato com captadores Singles.

Edit:
nao tem deles tocando Back in black.
mas tem deles tocando Enter Sandman
AHSUAHSU'
SERIO MESMO!

http://www.youtube.com/watch?v=cBTAkJq8R54


Meu Deus, aonde o mundo vai parar?
Daqui a pouco vamos ver zeca pagodinho fazendo cover do slipknot.

AloiS
Veterano
# dez/10
· votar


LipeGuitarrero

AHSUHAUSH'
zeca pagodinho nao.... EXALTASAMBAA
LOL

janick
Veterano
# dez/10
· votar


Ok Ok!

Revelada a verdade.

Como dois apontaram de forma certeira, gravei este demo usando uma Fender Stratocaster sim, em sua configuração stock, com trio de captadores SINGLE COIL Texas Special.

O amplificador, foi o Pod Farm 2, simulando o Marshall Bluesbreaker 18W + Chandler Tube Driver + Simulação de ambiencia de quarto pequeno, para tentar dar uma sensação de "naturalidade" ao timbre, como se tivesse sido gravado com um microfone em um pequeno quarto sem tratamento.

Bem, a minha intenção com esse demo não era tentar criar dúvidas ou enganar, e sim mostrar que com equipamentos bem diferentes dos originais, se é possível criar uma versão legal, explorando apenas os recursos que tu tem na tua mão, ao invés de querer replicar fielmente o timbre utilizado pelo artista.

Em suma, usei um equipamento relativamente simples, gravei de forma simples, mas ficou agradável o resultado final. É isso. E outra, num teste cego, sem tocar, as vezes a gente pode se confundir sobre guitarras e captadores usados facilmente. Por isso eu imagino que não exista captador/guitarra para estilo Y ou X. Tudo depende de como estes são usados. E eu mesmo fiquei satisfeito com o resultado deste teste, pois ele me inspirou a buscar sonoridades diferentes das que normalmente buscamos para nossos instrumentos devido ao pensamento de "ah, tal guitarra é boa para tal estilo e ponto final". As vezes tu pode gravar um metal com captadores P-90 e se surpreender com o resultado, por exemplo!

Vivendo e aprendendo hehe =)

Abçs

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


janick: Como dois apontaram de forma certeira, gravei este demo usando uma Fender Stratocaster sim, em sua configuração stock, com trio de captadores SINGLE COIL Texas Special.

É aquela Fender Richie Sambora by janick? De qualquer forma, bom ter ouvido um pouco do que os Texas Special são capazes. Ultimamente tenho brigado bastante com os captadores da minha SX SST 57, eu meto ganho e eles não deslancham... acho que não sou desta praia de captadores vintage.

No fim das contas, reitero que gostei dos timbres. Inclusive lembro que vi o Kleber Kashima tocando AC/DC com uma strato nos tempos em que ele era do Almanak.

janick
Veterano
# dez/10
· votar


erico.ascencao
A cara, a Fender voltou a ser Road House Deluxe mesmo!
Me apaixonei com trio de singles e estou afim de equipar outra strato minha com captadores estilo single, par de P-90's. Estou gostando muito da dinamica deste captador, com ou sem discussão.

janick
Veterano
# dez/10
· votar


Up!

janick
Veterano
# dez/10
· votar


E aí, nenhum comentário sobre os equipamentos usados e pela pequena "lição"?
hehehe

maspn
Veterano
# dez/10
· votar


tocou bem, belo vocals..

o que chamou atenção mesmo foi o restart tocando metalica kkkkk' pqp... o carinha engrossando a voz...

janick
Veterano
# dez/10
· votar


maspn
hehehe ta doido mano!
O feitiço virou contra o feiticeiro :P

felpmaster
Veterano
# dez/10
· votar


MANO QUE SUSTO!!!!

Vim babando pensando que o restart ia estragar outra musica ainda mais essa do grande icone do rock AC\DC. Ai eu ia ficar bravo...
Ja chega o fiuk cantando Help dos beatles

janick
Veterano
# dez/10
· votar


felpmaster
O Restart não estragou dessa vez, mas o que tu achou da minha?
rs

felpmaster
Veterano
# dez/10 · Editado por: felpmaster
· votar


Cara ficou bom sim velho, apesar das minhas caixinhas de som não ajudarem pelo que ouvi ficou bom sim
Não consigo adivinhar...
Fala aew vai

informal
Veterano
# dez/10
· votar


Não há mais dúvidas do poder de fogo dos vst e afins para gravações. Vieram p ficar e cumprem de forma excelente o papel. Gravei uma vez um demo usando apenas o v-amp e ficou do caralho. Agora ao vivão as coisas complicam um pouco, perdem dinâmica e naturalidade. Poderiam servir tb, aí sim estaríamos bem servidos de timbres sem sacrificar o orçamento rs.
Parabéns por nos mostrar isso.

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


janick
Esta discussão de "qual equipo usar para tocar tal coisa" rende pano pra manga.

Eu, que sou essencialmente um tocador de covers usuário de pedaleira, já tive minha fase inicial ortodoxa na qual criava um patch pra cada música que tirava, procurando criar o timbre mais idêntico possível. Com o passar do tempo (e com a aquisição de outras guitarras) comecei a perceber que com uma strato, uma LP e uma superstrato (principalmente pela Floyd Rose) e uns três estágios de ganho para overdrives já dava pra tocar de tudo - hoje eu até já reduzi este escopo para strato com Floyd e LP.

Se eu tivesse grana para colecionar guitarras, seria legal ficar brincado com confgurações diferentes de captadores/guitarra/drive, mas acho que eu sempre voltaria para o tradicional que a música pede. Nada como um Van Halen numa superstrato ou um AC/DC numa SG (ok, na falta dela pode ser uma LP).

janick
Veterano
# dez/10
· votar


informal
Cara, com bons monitores ou ligados em um Power + 2x12 ou 4x12, a coisa é outra. Já usei para fazer show e deu banho nos timbres que eu conseguia no meu Classic 30. E ainda tinha pressão sonora, dinâmica, e presença. Então essa história é um tanto quanto furada. Eu já usei algumas vezes e nunca me decepcionei =)

De boa cara, eu acho que a gente tem que aproveitar o que a gente tem independente das "convenções" estabelecidas.

erico.ascencao

Exato cara! O legal é você fazer timbres tipo:

Clean, Crunch, Lead, Rhythm, por exemplo, e alternar nestas variáveis. E em relação a Pickups, eu gosto de variar também. Se estivesse com grana agora, minha proxima aquisição seria um bom par de P90's para uma Strat que eu tenho aqui desmontada faz tempo.

Quem sabe?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Restart tocando "Back in Black"! :S