Montar esse set sera que tiraria um timbre bom?

Autor Mensagem
Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10


so tenho um Dunlop Cry baby wah wah e um amp meteoro 30w

se eu comprar um Jack Hammer + 1 SD-1 + 1 Chorus

ficaria com um timbre bom pra tirar umas paradas tipo zakk wylde?

ou e melhor eu comprar um GDI-21 + 1 Chorus + 1 Overdrive qualquer sei la landscape tanto faz

tenho uma Sx Les Paul Standard.. e em questão a ela por captadores intruder para tocar zakk wylde rola?

flws :)

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


e o som da guitarra ta mais nos pedais ( amp ) ou na captação?

Prof_Guita
Veterano
# dez/10
· votar


e o som da guitarra ta mais nos pedais ( amp ) ou na captação?

Esta no conjunto de tudo isso, incluindos os cabos e principalmente a mão de quem toca.

Doggy
Veterano
# dez/10
· votar


60% do timbre vem do amplificador.

Sobre esses equipamentos, não posso opinar.

Ramsay
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance

Não me leve a mal, mas, com esse seu amp Meteoro vc nunca vai ter o som do Zakk Wylde.
Mas, se quiser alguma coisa que se aproxime de leve, tem que comprar o pedal MXR ZW44 "Zakk Wylde signature" e mantenha o chorus.

Quanto aos captadores Intruder, eu não sei te informar.

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


Não me leve a mal, mas, com esse seu amp Meteoro vc nunca vai ter o som do Zakk Wylde.
Mas, se quiser alguma coisa que se aproxime de leve, tem que comprar o pedal MXR ZW44 "Zakk Wylde signature" e mantenha o chorus.

Quanto aos captadores Intruder, eu não sei te informar.



mano mas o zakk nem usa esse pedal -.-

rlx q eu sei q com meu meteoro eu n vo conseguir futuramente vou comprar um JCM 800

tenho estocado 4 mil reais

ano q vem vo ganhar 2 salarios minimos mas esse equip e pra boostar no JCM entende?

Conde_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance

Pra que que vc vai comprar um JCM 800?

Vc é iniciante certo? Cara distribui essa grana em uma guitarra melhor (ou em upgrades desta que vc tem) e em um combo valvulado de menor porte mano, JCM 800 é pra quem já toca mesmo e tenha necessidade de um cabeçote....

Sobre o set, cara creio eu que dá pra tirar umas paradas meio Zakk Wilde com esse setzinho.

Se eu fosse você cara, com essa grana toda vendia tudo essa sua trambolhada e investia em uma guitarra melhor (ou em um upgrade completo nessa sua velha), um combo valvulado desses nacionais (Pedrone,Acedo,Lifesound)....se for fazer o upgrade creio eu que sobra uma boa grana pra investir em efeitos, seja pedaleira ou pedais analógicos....

Agora esquece JCM 800 se num for pra investir em uma banda e talz.

Abç!

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


nao sou iniciante toco a 3 anos :(

sei la se isso e ser iniciante mas n sei oq comprar por isso to juntando a um tempão

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


sim vou upgradear minha SX

vou por EMGs ou Malagolis e hardware todinho gotoh

Conde_guitar
Veterano
# dez/10 · Editado por: Conde_guitar
· votar


Matheus Vengeance
desculpa brother, achava que vc tinha dito no Fórum que era iniciante mas enfim...

Eu tbm sonho com um desses valvuladões monstros mas vc tem que ver se vai deixá-los só em casa ou vai usá-lo com uma banda em um palco e talz....se for pra tocar em casa provavelmente vai demolir a sua moradia!!

Compra um combo velho, e lembre-se: mesmo sendo de "mesma potência" o valvulado fala mais alto que o transistorizado, portanto num vai achando que um valvulado de 30 watts é pouco pq não é!!

Se eu num me engano, na proporcionalidade por exemplo um valvulado de 60 watts equivale à um transistorizado de 100 watts!

Isso, põe Gotoh e talz...num precisa ir de EMG, olhe para opções mais viáveis que são tão boas quanto os EMG....

Um abç!

bicinh
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance
compra um kit de captadores condor ativos. manda fazer um hi octane combo e seja feliz.

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance
claro que usa!


Aqui ó, claro, que a maior parte da dist dele vem do seu valvulado!
http://img602.imageshack.us/img602/2622/wyldezakk2000.gif


Matheus Vengeance
Tenho intruder na minha guitarra, um LV100 e uma RP50, e digo uma coisa, muito sobre as pedaleiras/pedal é saber regula-la certa!

Eu consigo tirar um som muito legal com esse meu equipo, e bem "cover" do som do zakk, claro que não é um valvulado, mas fica bem legal!

E os intruders, são fodas, eu aprovo!!!!!!!!



Histórinha pra criança: Era uma vez um amigo de um cara chamado DINO EK, ele tinha uma ME20, e tirava um som mto bom com ela, DINO EK pensava que era um som mto fodah para uma tagima special+meteoro nitrous!

Esse amigo ele tocava varias músicas, e seu timbre era incrivel, DINO EK até pensou em comprar uma ME20 para obter o timbre com seu amp velho, que também era um Meteoro!

Outro dia, DINO EK foi na casa de um outro amigo seu que também tinha uma ME20, e com os mesmos equipamentos, mas ele não regulava a sua pedaleira, ou seja, DINO EK acho o som uma verdadeira Bosta!

Moral: Se DINO EK tivesse visto a ME20 do seu amigo que não regulava, iria achar que a pedaleira não valeria nada, e nem iria comprar uma, pois achava a muito ruim ( a do seu amigo)

Mas o seu outro amigo a tinha regulado, e o som era mto bom. Ou seja, muito equivale a pessoa que comanda seus equipamentos!

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance
Mais uma coisa Matheus, seria muito bom vc pegar esse GDI21, pq ele possui simulação de fender, pro clean! Se vc pegar um Intruder, eles são bons para metal/rock, mas quando se trata de clean, era bom ter uma Simulação de fender pra ajudar, ou uma pedaleira, que faz uma simulçao muito fodah de clean!

GRRS
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance


Cara, primeiramente troque esse amp...


segundo, fale quais são suas intenções. Ensaiar, estudo, shows... num adianta de nada gastar uma caralhada de dinheiro em equipamentos só pra ficar subindo e descendo escala em casa

Terceiro, upgrades na guitarra são mais bem vindos que pedais. Eu já toquei nessa SX, e acho que ela merece uns caps e umas tarraxas melhores. Álem dos intruders (acho que ficariam muito graves pra uma LP) veja tambem os RL Legacy da malagoli

Iommi Young
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance

Cara ce ta querendo fazer igual eu hahaa, só que diferente, e tenho um Jackhammer e uma SX SSG STD, e quero um Dunlop Cry Baby e um CH-1 :D

Mas com esse amp ae você nao vai conseguir tirar o som desejado, pois estou com um meteoro desse ai, ele nao da conta do Jackhammer, pra você tirar proveito dele, precisa de um amp bom, que tenha um falante de 12 pra ficar bem, e claro os EMG's pra tocar Zakk né!

O Jackhammer é ótimo, e com EMGs fica melhor ainda, poisa voce consegue tirar mais peso ainda.

Estava pensando em um Born FCC 1260

Da uma olhadinha nesse tópico meu, que tem ums videos de um colega meu que tem uma SX SSG STD + Jackhammer + EMG's 81/85 + Dunlop Cry Baby + MArshall MG 100 DFX e tira Zakk Wylde, Pantera, Metallica, Ozzy, altos timbres fodas!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/230526/

Vinícius Iron
Veterano
# dez/10 · Editado por: Vinícius Iron
· votar


Matheus Vengeance

Cara, de quantos amplificadores tu tem conhecimento? Tá na hora de acabar com esse hype excessivo do JCM 800 no Cifra Club. É JCM 800 pra cá, JCM 800 pra lá... as pessoas pensam que o JCM 800 é o melhor amplificador do mundo, mas NÃO É. Têm muita coisa melhor.

Eu costumava ter essa mesma ideia na cabeça: JCM 800 é o melhor e ponto final. Quando eu parei pra pesquisar, conhecer e tocar em outras marcas e modelos, JCM acabou sendo a ÚLTIMA coisa que me passou pela cabeça.

Se tu quer um valvulado de alta potência, em primeiro lugar, tu precisa de um motivo que justifique a aquisição de um amp dessa magnitude. Se é pra tocar em casa ou em ensaios, esqueça. Valvulado de 50w e 100w é coisa pra show grande. Talvez, seja melhor começar com um cabeçote valvulado de 30w, que dá pra tocar em shows médios, até umas 5 mil pessoas, microfonando. Tem um guri no fórum de amplificadores que só pensa em Marshall... ele, assim como tu, precisa tirar essa coisa da cabeça de achar que Marshall é a melhor coisa que existe.

Na minha opinião, então, eu acho que mais importante que pedais, pra ti, é um amp novo.

Abs

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


entao vinicius eu tenho minha opiniao formada do JCM nao por causa do FCC mas sim pq os meus idolos usam entende?

e tipo eu quero um cabeçote que de pra tocar amplificado de boa entende?

e q guente tocar nun ensaio sem q a bateria engula ele e sem eu ter q botar ele no volume 9..

sendo q ensaio todo dia botar no volume 9 fode o amp :x

Vinícius Iron
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance

Muito pelo contrário. Colocar altos volumes num valvulado é que é bom. Quando mais alto o volume, maior a saturação das válvulas, portanto mais bonito o timbre. Saturação de power é o que todos os guitarristas procuram porque é nele em que o 'Nirvana' dos timbres acontece (Nirvana = Paraíso, segundo a Bíblia).

Por isso, um amplificador valvulado de menor potência tem maior facilidade de saturar, por conseguinte mostrar o seu verdadeiro timbre. Comprar um valvulado de 100w pra ficar no volume 2-3 é, na minha opinião, ridículo. Isso é o que eu chamo de subutilizar o amplificador.

Quem toca em transistorisado e nunca chegou perto de um valvulado, não sabe, mas valvulado foi feito para se ABRIR o volume.

E outra: acho que tu deveria tocar em mais amplificadores. Ninguém forma uma opinião tocando em uma coisa só. E também não vá atrás do teus ídolos... o som que tu vê eles tocando é uma coisa, o som que TU vai tocar é outra, sem falar que aqueles amps deles são todos modificados por dentro à seu gosto.

Não vá atrás do hype.

Abs

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar



Muito pelo contrário. Colocar altos volumes num valvulado é que é bom. Quando mais alto o volume, maior a saturação das válvulas, portanto mais bonito o timbre. Saturação de power é o que todos os guitarristas procuram porque é nele em que o 'Nirvana' dos timbres acontece (Nirvana = Paraíso, segundo a Bíblia).

Por isso, um amplificador valvulado de menor potência tem maior facilidade de saturar, por conseguinte mostrar o seu verdadeiro timbre. Comprar um valvulado de 100w pra ficar no volume 2-3 é, na minha opinião, ridículo. Isso é o que eu chamo de subutilizar o amplificador.

Quem toca em transistorisado e nunca chegou perto de um valvulado, não sabe, mas valvulado foi feito para se ABRIR o volume.

E outra: acho que tu deveria tocar em mais amplificadores. Ninguém forma uma opinião tocando em uma coisa só. E também não vá atrás do teus ídolos... o som que tu vê eles tocando é uma coisa, o som que TU vai tocar é outra, sem falar que aqueles amps deles são todos modificados por dentro à seu gosto.

Não vá atrás do hype.

Abs



ta ligado o Orange Tiny Terror?

de 7w?

se eu ligar ele numa caixa de uns 50w ou ate ligar ele numa mesa de som sei la

a potencia dele fica grande pra tocar nun lugar onde a distancia da saida do lugar ate o palco e uns 20-25 metros?

e pra ensaiar com a banda a bateria engole ele?

Vinícius Iron
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance

Na verdade, o Tiny Terror são 15w com atenuação para 7w, se necessário.

Sobre a caixa, não existe ''potência de caixa''. O que existe é potência dos falantes que, somados, dão uma potência total que, erroneamente, algumas pessoas chamam de ''potência de caixa''.

Sobre a quantidade de falantes, num amp de 15w, ele usaria 2 falantes eficientemente. Com 4 falantes num amp de 15w, as respostas seriam menos eficientes, porém não significa que não daria.

E sobre a distância a que tu referiste, tu precisaria microfonar o amp para atingir grandes distância com eficiência e qualidade de som para todos os ouvintes.

Um valvulado de 15w no volume 5-6 em uma caixa 2 x 12 já engole um baterista, tranquilamente.

Quaisquer dúvidas, tô aí.

Abraços

igor.schecter
Veterano
# dez/10
· votar


cara pra iniciante valvulado é dor de cabeça '-' e marshall, hm nem compensa tanto se não for todo valvulado...sério tem mt ampli fodão os da orange tem o tiny que é valvulado, mais se vai gasta mais 250 pau ainda pra compra as valvulas...e ainda tem várias questões , n pode pega umidade, transporte de valvulado é dor de cabeça, n adianta se voc for tocar em algm lugar leva o amp toca tira da tomada, tem que ter case senão fode as valvulas... cara é dor de cabeça.

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


entao comepnsa comprar o Tiny Terror?

mas eu queria o de 7w por ser mais barato mesmo

pq alem de tudo qnto custa uma caixa de 2x12 ou uma caixa 1x12?

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


cara pra iniciante valvulado é dor de cabeça '-' e marshall, hm nem compensa tanto se não for todo valvulado...sério tem mt ampli fodão os da orange tem o tiny que é valvulado, mais se vai gasta mais 250 pau ainda pra compra as valvulas...e ainda tem várias questões , n pode pega umidade, transporte de valvulado é dor de cabeça, n adianta se voc for tocar em algm lugar leva o amp toca tira da tomada, tem que ter case senão fode as valvulas... cara é dor de cabeça.



umidade..

e maresia? como é q faz?

moro do lado da praia :s

igor.schecter
Veterano
# dez/10
· votar


o tiny é valvulado, mano se umidade fode imagina maresia? vai fude o ampli por completo...seilá. o case de amplificador é caro

igor.schecter
Veterano
# dez/10
· votar


uma soluçao é fazer um estúdio na sua casa HAIUHAUi porqe a maioria do pessoal que tem um GAS assim de compra valvulado e as porra toda tem estudio ... e estudio é tudo fechado, n pega maresia :D

igor.schecter
Veterano
# dez/10
· votar


Oia, tem uns orange não valvulados que são bons
marshall tb só que n é aquelas coisas e também é bem salgado o preço =B pesquisa, toca, gosto, levou. mercado livre meu amigo, pode começar a procurar =D

-King
Veterano
# dez/10
· votar


O Orange Tiny Terror não tem 7W tem 15W, pra ensaiar da muito tranquilo e também da pra fazer shows pequenos sim. 15W valvulados são muita coisa.

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


aff meu receio e a maresia.. vi uns q vendem com case..

se eu tocar e guardar no case?

e se eu so usar ele pra tocar em shows por exemplo?

no ensaio uso meu meteoro 30w

e eu posso ligar ele no meu meteoro 30w?

igor.schecter
Veterano
# dez/10
· votar


é aqueles case de metal revestido dentro não é igual essas bag n.
não, cabeçote liga em caixa manolo...

igor.schecter
Veterano
# dez/10
· votar


ée se guarda no case tá suave só que valvula é foda qualquer coisinha queima.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Montar esse set sera que tiraria um timbre bom?