Montar esse set sera que tiraria um timbre bom?

Autor Mensagem
igor.schecter
Veterano
# dez/10
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161238974-hard-case-rack-10u-am plificadores-mesa-cabecote-potencia-24x-_JM

pique um desse =D

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165406286-amplificador-orange-p ix-cr35ldx-35-w-p-guitarra-_JM

esse e bom pra ensaios/shows?

batera engole ele?

o foda e q e cheio de efeitos nun eh isso q me interessa keru distorção enm uso efeitos
soh WAH e CHORUS

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


aff meu receio e a maresia.. vi uns q vendem com case..

se eu tocar e guardar no case?

e se eu so usar ele pra tocar em shows por exemplo?

no ensaio uso meu meteoro 30w

e eu posso ligar ele no meu meteoro 30w?



pq ninguem me responde isso?


e respeito do caso posso guardar no case da minha sx? ASUIASHUIASHASUIH

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


kem kiser me responder ou me ajuda me add ae

matheussux@hotmail.com

igor.schecter
Veterano
# dez/10
· votar


em show é pior... dependendo do lugar os cara invade o palco mais mesmo assim é o mesmo eskema, se tem que espera a valvula esfria pra poder guardar....e outra se tu encosta na valvula sem um paninho. BYE! [:

igor.schecter
Veterano
# dez/10
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164821976-amplificador-p-guitar ra-orange-crush-pix-cr12l-lancamento-_JM tem esse tb, falam bem desses orange... [= pra show compensa valvulado só que se tem que toma muito cuidado ,.

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


igor se tiver ae ainda ME TIRA A DUVIDA POSSO LIGAR O ORANGE NO METEORO!@?

Vinícius Iron
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance

Pode, mas não sei te dizer como se faz. Teria que ver, pessoalmente.

Abs

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar



Matheus Vengeance

Pode, mas não sei te dizer como se faz. Teria que ver, pessoalmente.

Abs



e akele orange crush?

sera q vale a pena ele microfonado?

keria um amp orange de uns 50w sei la 65w

e akeles amps fender 65w sao bons? laney me indique uns amps ae n precisam ser valvulados nao eu so entendo de gutiarra captação madeira essas coisas de amp n sei nada :X

Vinícius Iron
Veterano
# dez/10 · Editado por: Vinícius Iron
· votar


Matheus Vengeance

Hahahaha, tô vendo que de amplificador tu não sabe nada mesmo, mas eu estou aqui para ajudar... cara, aonde que tu pretende tocar com um amp de 50w-65w? É coisa demais pra qualquer um de nós.

Pra mim, nada se compara ao som de um valvulado, então, se tu fores comprar um, pegue um de 30w. Tu, assim como muitos outros, não dão a menor bola para o que eu falo porque sempre se baseiam em seus leigos ''achismos''. Vai por mim: 30w é abundante pra qualquer situação cotidiana.

Sobre o Orange Crush, não sei te responder.

Abs

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


Hahahaha, tô vendo que de amplificador tu não sabe nada mesmo, mas eu estou aqui para ajudar... cara, aonde que tu pretende tocar com um amp de 50w-65w? É coisa demais pra qualquer um de nós.

Pra mim, nada se compara ao som de um valvulado, então, se tu fores comprar um, pegue um de 30w. Tu, assim como muitos outros, não dão a menor bola para o que eu falo porque sempre se baseiam em seus leigos ''achismos''. Vai por mim: 30w é abundante pra qualquer situação cotidiana.


mano sem querer votei -1 no seu coment mas tipo meu prof de guitarra tem um de 30w mas cara acho q tu n entendeu minha duvida

quero um cabeçote pra tocar em show ensaio com bateria e etc

mas eu nao sei quanto custa uma caixa 2x12 pode ser handmade

ou uma caixa 1x12

eu vi aki um cabeçote

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165404334-ampli-valvulado-para- guitarra-hi-octane-head-handmade-jcm-_JM


isso presta? e bom?
pq e mais barato q o orange?

gostei do carinha tocando enter sandman mas eu moro do lado da praia.. maresia n fode as valvulas?

em qnto em qnto tempo eutroco as valvulas se eu manunsear com cuidado?

como q eu sei q a valvula esfriou?

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


nao va pensando q eu keru comprar ele pq pareçe com o JCM e q proucure uuma caixa 2x12 handmande e apareçeu isso ae AUISHSAUIAHHA

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


e melhor eu ter um cabeçote handmade ou um combo?

Vinícius Iron
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance

Tá, vamos por partes:

quero um cabeçote pra tocar em show ensaio com bateria e etc

mas eu nao sei quanto custa uma caixa 2x12 pode ser handmade

ou uma caixa 1x12


Sim, eu entendi a tua dúvida. Um cabeçote ou combo valvulado de 30w aguenta, sem a menor sombra de dúvidas, shows e ensaios. O preço de um caixa 2 x 12 ou 1 x 12 varia com o Handmaker. Se tu quer a minha opinião de caixa handmade, eu te aconselho de olhos vendados e ouvidos tapados as caixas da Alien. Sem dúvidas uma das melhores caixas do MUNDO e falantes da mais alta qualidade. Não lembro o preço delas, teria que dar uma pesquisada no Google. Mas tem outras boas, como a do Pedrone, que é bem popular no FCC.

isso presta? e bom?
pq e mais barato q o orange?


Cara, por vídeo de youtube é impossível julgar um amplificador, mas, pelo que eu pude ouvir, ele soa legal... podem existir vários motivos pelos quais é mais barato que o Orange, como, por exemplo: mão-de-obra mais barata, componentes mais baratos, válvulas baratas, circuito simples e acabamento mediano. No mais, o ideal seria tocar em ambos para saber qual deles tem o som e o timbre que te agrada. O Tiny Terror é 15w e é excelente, mas esse que tu me postou o link eu nunca ouvi falar...

gostei do carinha tocando enter sandman mas eu moro do lado da praia.. maresia n fode as valvulas?

Maresia fode com qualquer eletro-eletrônico: televisões, radios, mp4, videogames, amplificadores, até guitarra... detona com tudo. Como eu não moro na praia, eu não saberia te dizer o que fazer para evitar problemas de oxidação, que é o que acontece com os produtos eletrônicos. Mas, certamente, deve existir algum tipo de proteção de isolamento à maresia, mas tu precisa se informar com alguém entendido no assunto.

em qnto em qnto tempo eutroco as valvulas se eu manunsear com cuidado?

Aí é que está. Se utilizadas com cuidado, podem durar muito tempo. Um erro que muita gente comete que é ligar o valvulado e sair tocando direto diminui a vida útil das válvulas. Tecnologia valvulada não é tecnologia digital. Ao ser ligado o amp valvulado, é ideal deixá-lo assim por uns 15 minutos, até que as válvulas já tenham se aquecido. No teu caso, por conta da maresia, mesmo com grandes cuidados, as tuas válvulas oxidarão e terão uma vida útil ainda menor que o normal. Mas, como eu disse antes, tu precisa se informar com alguém especializado no assunto em como defender os teus produtos eletrônicos da maresia.

como q eu sei q a valvula esfriou?

Se tucou mais de 1 hora direto, 30 minutos é o suficiente para esfriar as válvulas. Quanto mais tu toca, mas as válvulas aquecem (até um ponto limite) e melhor é o timbre que sai do amp, principalmente se tu abriu bastante o volume.

e melhor eu ter um cabeçote handmade ou um combo?

Depende. Combo é mais prático porque o amplificador já está ligado à caixa e aos falantes; porém, eu sempre gostei mais de cabeçote, com raras exceções em que só existem versões combos (como o Vox AC30).


Mais alguma coisa, pode ficar à vontade.
Abraços

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# dez/10 · Editado por: TeXuGo TuNeLoSo
· votar


-King
O Orange Tiny Terror tem AMBAS as wattagens, tanto 7W quanto 15W, basta mudar a chave... Palavra de quem possui um =)

Matheus Vengeance
Acredite, se você acha que com um JCM800 vai conseguir tirar o timbre do zakk, esqueça. Além de não ter a pegada do kra (fora os outros complementos como guitarra, pedais e etc), a não ser que vc possua um estádio a sua disposição ou não dê valor aos seus ouvidos, você nunca conseguirá saturar as válvulas de power do ampli (que é delas que vem o real timbre agradável de um valvulado em altos volumes).

O maior erro do pessoal é achar que o JCM800 é um ampli Hi Gain, o que não é verdade. E digo mais: pra saturar as válvulas do meu Tiny Terror em 7W já da pra ficar surdo, imagina esse povo querendo um head de 100W...

Já passei por essa fase tb, em breve vc perceberá que isso é um tamanho exagero, e arrisco dizer mais: vc poderá comprar um JCM800 e se arrepender por não conseguir o som que você tanto esperava.

Vinícius Iron
Veterano
# dez/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

Resumiu o que eu disse, é bem por aí.

A maioria dessa gurizada jovem não tem noção do volume de som de um valvulado. Pensa que 100w é coisa para se usar em escola ou apresentaçõezinhas...

Se o cara for tocar no Rock In Rio, no ano que vem, aí sim compra um valvulado de 100w, hehehe.

Ah, e sem falar que amps bem construídos de alta potência são muito honestos ao que tu toca. Digo, eles não mascaram e ''melhoram'' o que tu toca, como num transistorisado qualquer. Se tu não for bom, é exatamente isso que o valvulado vai mostrar para as pessoas. Ele te condena mesmo, então eu acho que
todos devem começar com um bom transistorisado e, mais tarde, adquirir um valvulado.

Isso aí, abraços.

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


então vou passar na theodoro sampaio depois do natal q os preços tao mais baratos

da uma olhada no Orange vou testar vo proucurar testar numa caixa 1x12 2x12 4x12 tambem

e q minha ex banda foi abrir um festival grande pra 19 mil pessoas tive q pegar o carvin de 30w do meu prof emprestado ele segurou bem

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance
19 mil pessoas? orra O.o
Nesse caso tem q microfonar o Orange sim, mas isso não é uim problema.

JetDean
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance
19 mil pessoas? Tá bem servido em moço.
Cara aconselho você a ler, pesquisar por que 4 mil reais é grana pra comprar algo que você não irá curtir depois. Existem MUITAS³²³²³²³ marcas além dos JCM, veja os jet city, bogner, randall, vox, peavey, laney.. Acredito que consiga algo melhor e mais barato do que os JCM. Tente comprar do exterior que é muito negócio.

Iommi Young
Veterano
# dez/10
· votar


Pô, tava pensando nisso, comprar um Cabeçote Valvulado pequeno e fazer uma caixa com um falante de 12 de ums 50 ou mais watts e ae fica legal?

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# dez/10
· votar


Iommi Young
A quantidade de Watts da caixa não é o mais importante, e sim a qtd de Watts do cabeçote. Como já disse, o importante é que a wattagem da caixa seja o mais próximo da wattagem do head, para um melhor aproveitamento dos falantes. Falantes com boa sensibilidade tb são fundamentais.

Iommi Young
Veterano
# dez/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

Entendo, é que eu penso em comprar um AMP bom e tal, mas aí me veio essa ideia, mas acho nas minhas condições, a melhor opção é comprar um bom amp de 50w pra cima com falante de 12'. :]

igor.schecter
Veterano
# dez/10
· votar


cara , tu quer um valvulado né, a diferença daquele pro orange é a quantidade de valvulas. tem um cubo da laney acho que é 30w que é valvulado só procura no ML =D

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance
Cara com a grana que vc vai pegar o JCM 800 você pode pegar o Orange Rocker 30 ou o Tiny Terror 30 que são exelentes amps e tem uma distorção sensacional.
E com o resto do dinheiro você pode pegar até uma Condor CLP-2 e meter uns EMG´s, e investir e pedais.
Abç.

igor.schecter
Veterano
# dez/10
· votar


vo da um close nessa bosta, mata sua vizinhança tó amigo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161103661-cabecote-p-baixo-ampe g-svtclb-valvulado-300w-maia-music-_JM

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


entao esse show de 19 mil era um festival que teve aki na cidade e tal.. mas nunca mais tocarei nun show desses ate nun ter outro festival kkkkkkkk


mas a media de publico da minha banda é 2 mil a 5 mil geralmente
pego Jack hammer emprestado + chorus + delay + meu wah wah + volume e so e ligo geralmente na mesa ou no meteoro e microfonam

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance
Cara com a grana que vc vai pegar o JCM 800 você pode pegar o Orange Rocker 30 ou o Tiny Terror 30 que são exelentes amps e tem uma distorção sensacional.
E com o resto do dinheiro você pode pegar até uma Condor CLP-2 e meter uns EMG´s, e investir e pedais.
Abç.



ki mane CLP 2

so mais minha sx doq essas condor

nao vo com condor nao gosto dessa guitarra

jonas.hetfield
Veterano
# dez/10 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


Velho Imagina você carregando todo dia que tiver ensaio ou show um cabeçote jcm 800 e uma caixa de 4x12!

Isso que é foda, seria melhor comprar um combo marshall, ou um combo carvin legacy, ou um combo 5150 , sem falar dos handmade mais baratos. Garanto que ia atender sua necessidade, sem te dar érnea e sem derrubar as paredes dos vizinhos quando tocar em casa.
Se um dia for tocar no Canindé, é só microfonar!

Quanto ao seu set, o ideal ao meu ver seria:
-Um amp com distorção boa
-Um chorus
-Um overdrive pra boost (sd1, o zakk usa)
-Captadores bons com ganho moderado

abraço

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance

"mas a media de publico da minha banda é 2 mil a 5 mil geralmente "


Moro no lugar errado...

Iommi Young
Veterano
# dez/10
· votar


"mas a media de publico da minha banda é 2 mil a 5 mil geralmente "

Você toca pra tudo isso e tem uma SX GG1, Dunlop Cry baby e um Amp meteoro 30w?

Explica melhor isso ae...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Montar esse set sera que tiraria um timbre bom?