O timbre perfeito será os captadores?

    Autor Mensagem
    alanstu
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: alanstu


    Fiz um teste ontem tirei o captador ponte original da washburn wg-580 e coloquei numa GOLDEN lespool de +-18 anos, tirei o captador intruder antidemon(FEITO POR ENCOMENDA) da SOUND que estava na GOLDEN e coloquei na washburn.
    Pra minha surpresa o som da GOLDEN ficou Muito igual ao da washburn na hora que toquei da primeira vez parecia que eu estava tocando a washburn muito engraçado mas o som era mais gordo quando coloquei o efeito percebi que o som era mais emcorpadomas uma coisa bem sutil.
    Agora coloqueio o Intruder Antidemon na WASHBURN ficou igualzinho na hora que toquei da primeira vez mas quando eu coloquei o mesmo efeito o som ficou igual o da lespool mas quando comecei a solar meu o som ficou muito agressivo assim no sentido antes o som dessa guitarra morria nos solos com o cap original, isso que eu acho uma puta guitarra braço fino confortável sei –la fui em várias lojas e ela deixa muitas nos calcanhar, mas o problema era o timbre dela meu ficou animal.
    Essa guita so tem 2 botoes de regulagem volume e tone, com o tom e volume no maximo o som fica muito pesado mesmo, para fazer os solos e vou baixando o tone na guitarra e ele fica perfeito agressivo mas naum irritante perfeito, quanto mais eu baixo mais ele fica suave mas com muita presença.

    Na Minha Opnião os captadores são a base de todo o timbre, a excencia do som que queremos fazer, depois vem a guitarra tipos de madeira ferragem trastes ponte onde modificam sim o timbre(mas muito pouco) guardando as caracteristicas do timbre original dos captadores mais a pegada do instrumentista que da a sua identidade, voce ouve e ja sabe quem está tocando.
    Fiquei feliz por ter tentado a troca dos captadores.
    vou tentar fazer uma gravação de como ficou o som.

    alanstu
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: alanstu
    · votar


    Espero ajudar em aguma coisa com esse post.

    prog_jam
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alanstu
    cara, toda a base sonora de uma guitarra estah no veio e na densidade da madeira. Se voce tiver uma guitarra em ash com o braco em birds eye e uma escala em jacaranda, o timpbre vai ser diferente de uma guitarra em maple com braco em maple e escala em rosewood, ou de uma guitarra em mogno com braco em maple e escala em ebano.
    qualquer coisa faz diferenca no timbre final. experimenta ter uma guitarra com uma madeira otima e uns componentes eletronicos porcaria... fica uma bela merda, assim como o hardware em geral (ponte, tarracha...).
    O lance eh uma madeira de qualidade (que vai variar de acordo com o que voce quer de timbre final) e os outros componentes tambem: captadores, potenciometros, chave seletora, capacitores, fios, jack, tarrachas e ponte e molas, quando houver, tanto quanto trastes e cordas e cabos e amp... TUDO influencia, inclusive e principalmente o musico.

    alanstu
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: alanstu
    · votar


    a como tem guitarristas famosos que trocam guitarras e o timbre continua igualzinho, so depende de onde ele esta tocando fica um som mais gordo ou mais magro

    prog_jam
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alanstu
    fica um som mais gordo ou mais magro
    entao o timbre muda.

    prog_jam
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    carinha, o timbre muda ateh se voce usar um cabo com um plugue diferente.

    alanstu
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: alanstu
    · votar


    então minha definição de timbre é diferente da sua, estamos falando de coisas opostas.
    Seria a caracteristica do som.
    Outro dia estava vendo os os videos do guitar idol, estava prestando atenção na musica tocada pelo gustavo guerra
    [url=null]
    http://www.youtube.com/watch?v=N-3jvuxl3aA
    null[/url]

    [url=null]
    http://www.youtube.com/watch?v=-hQDr_vvrlk
    [url=null]

    A mesma música com guitarras diferentes, provavelmente cabos diferente e lugares diferentes e amplificadores diferentes.

    MAs dá pra identificar que é o gustavo guerra tocando. porque que o som é igual?

    Tem algum equipamento mágico, que todo mundo esconde? kkkkk

    Será que alguem sabe o segredo de tostines?

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alanstu
    lespool

    Essa Les Paul aí, a lespool, é para shows na piscina?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alanstu
    MAs dá pra identificar que é o gustavo guerra tocando. porque que o som é igual?

    Tem algum equipamento mágico, que todo mundo esconde? kkkkk

    Será que alguem sabe o segredo de tostines?



    Esse equipamento mágico, meu amigo, é o guitarrista.

    alanstu
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    desculpe Eder, mas de tanto conversar no messenger, acabamos pegando algumas manias erradas na hora de escrever, tentando ser rapidos e digitando da forma somente para que as pessoas entendessem algumas coisas acabo digitando dessa forma.
    o Coitado do Les Paul deve estar virando no caixão agora.

    GugaGSP
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tudo bem você dizer que dá pra identificar a pessoa tocando com qualquer guitarra ou equip, pela pegada da mesma. Mas que diferentes equips trazem sonoridades diferentes, você não pode negar. Se tudo fosse a mesma coisa, os modelos de guitarras seriviriam apenas como forma e cor? Cada guita, cada amp(até cabo como foi citado pelo prog_jam) tem um som diferente e um timbre diferente.
    Acho que você está confundindo pegada com timbre.

    prog_jam
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alanstu
    então minha definição de timbre é diferente da sua
    nesse caso, a definicao de timbre eh uma soh e sua estah distorcida.

    A mesma música com guitarras diferentes, provavelmente cabos diferente e lugares diferentes e amplificadores diferentes.
    portanto, timbres diferentes. inevitavelmente.

    MAs dá pra identificar que é o gustavo guerra tocando. porque que o som é igual?
    O som eh igual porque eh o mesmo musico.

    Veja bem: timbre eh uma coisa e som eh outra. sao duas coisas completamente distintas.

    Acho que o que voce precisa eh o conceito dos dois e um ouvido um pouco mais apurado. O conceito acha-se com facilidade em qualquer dicionario. O ouvido apura-se com o tempo.

    Será que alguem sabe o segredo de tostines?
    eh fresquinho porque vende mais. Na epoca dessa propaganda, para garantir um produto extremamente fresquinho nas lojas, a Tostines chegava a recolher semanalmente todos os pacotes em estoque e renovavam para atingir o objetivo.

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    então minha definição de timbre é diferente da sua, estamos falando de coisas opostas.
    Seria a caracteristica do som.
    Outro dia estava vendo os os videos do guitar idol, estava prestando atenção na musica tocada pelo gustavo guerra


    A mesma música com guitarras diferentes, provavelmente cabos diferente e lugares diferentes e amplificadores diferentes.

    por isso os timbres diferentes!!!

    pra quem naum tem ouvido mto treinado parece naum mudar nada! sem contar q um dos vids eh o show!
    se vc pegar dois vids do guerra em situações diferentes tocando em estudio e talz e prestar atenção vc sente a diferença

    alanstu
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Slash_1989

    realmente sente a diferença, mas da pra saber qual musico está tocando.

    NA realidade eu quero dizer como criar uma caracteristica musical que é o cartão de visita.

    como no Exemplo do Gustavo Guerra.

    Seu eu tocar a musica dele com meu equipamento poder ficar muito parecida mas vc vai saber que naum é ele

    prog_jam
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alanstu
    quero dizer como criar uma caracteristica musical que é o cartão de visita
    crie seu proprio estilo.

    GugaGSP
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alanstu

    Isso é puramente a pegada... ou melhor dizendo:

    crie seu próprio estilo

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Seu eu tocar a musica dele com meu equipamento poder ficar muito parecida mas vc vai saber que naum é ele

    isso eh pq vc NAUM EH ELE!!!

    cada guitarrista tem a pegada propria que o diferencia!! as pausas, o jeito de atacar as cordas.... sao mtos detalhes q fazem a grande diferença!!

    se o gustavo guerra tocar com seus equipos tb naum vai parecer vc... ¬¬

    alanstu
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Então eu estou atacando demais as cordas e elas estaum revoltadas comigo kkkkkkkkkkkk

    Desculpem a brincadeira!!!

    prog_jam
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Então eu estou atacando demais as cordas e elas estaum revoltadas comigo

    eh, deve ser... e ve se toma cuidado. a lei Maria da Penha tah aih, viu?

    tah, foi horrivel, mas ae, faz do seu proprio jeito. Agora, se o teu lance eh tocar como o cara, estuda ele e faz igual, mas nao vai ter identidade nenhuma, que nem os imitadores do Michael Jackson.

    Frankie
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Se tu der um tonante pra Zakk Wylde, o timbre vai ser extremamente diferente, mas vai saber que ele que tá tocando pela pegada ;)

    [ tentando enfatizar mais a fala do GugaGSP ]
    =D

    alanstu
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Agora, se o teu lance eh tocar como o cara, estuda ele e faz igual, mas nao vai ter identidade nenhuma, que nem os imitadores do Michael Jackson.
    Tipow assim ele toca legal, mas é só um exemplo mesmo, estava ouvindo vários guitarristas para ver se percebia algo de diferente.

    prog_jam
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alanstu
    e chegou a que conclusao?

    alanstu
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    cheguei a conclusão que depende tudo do músico mesmo, os intrumentos de boa qualidade so vaum dar um acrescimo, bom e estudar e treinar muito para abrir novos caminhos.
    E estar sempre aberto e ser humilde para perguntar para quem sabe mais, e assim estar aprendendo sempre mais.

    Se não souber como usar os equipamentos não adianta ter os melhores do mundo que não vai sair nada.


    Como agora estou muito feliz com a troca do captador ficou show o som está faltando bem pouco do que eu quero.

    Ainda descobri que essa washburn tem o sistema push pull, deu aquele brilho em agumas partes do solo que eu gosto muito.


    Obrigado a todos pelas dicas.

    Frankie
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    alanstu

    É isso, filho. Continue com o pensamento assim, que irás longe... ^^

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Boa noite!!!

    alanstu
    realmente sente a diferença, mas da pra saber qual musico está tocando.
    Seu eu tocar a musica dele com meu equipamento poder ficar muito parecida mas vc vai saber que naum é ele

    Como já foi dito, o que vc está confundindo é timbre com pegada
    Timbre varia de acordo com o equipamento e é certo que um mesmo guitarrista com equipos diferentes soará diferente.
    Pegada não varia, seja qual for o equipo. BB King vai mostrar seu Vibrato em qualquer guitarra...
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O timbre perfeito será os captadores?