Sx Sst 57 - Mais um Review

    Autor Mensagem
    YuriXD
    Veterano
    # mai/10


    Finalmente satisfazendo minha GAS adquiri a SX SST 57 .Comprei em uma loja chamada Nova Disconildo, peguei 400 pilas mais frete, foi o menor preço que encontrei.

    Em primeiro lugar gostaria de falar sobre o preço dessa guitarra, realmente como dizem é um ótimo custoxbeneficio, mas antes de efetuar a compra pela internet pesquisei em algumas lojas aqui da santa Ifigênia e me surpreendi com o preço, a MAIORIA das lojas além de não ter a guitarra disponível no momento, falaram que a mesma está na faixa de R$900 a R$1, 000, fui em mais de oito lojas, o que é um absurdo, pois a guitarra apesar de ser muito boa não vale o que estão pedindo nessas lojas.

    Review:

    1º Corpo
    Bem acabado, a cor da minha é creme, pintura bem espessa não da pra ver os veio da madeira, duas minúsculas falhas uma no cutway inferior perto da junção com o braço uma pequena falha na pintura, parece que esta descascando, mas quando passei a unha não descasca, enfim bem pequena mesmo. A outra no cutway superior uma pequena "bolinha" menor que uma cabeça de alfinete.
    De resto o corpo é bem confortável e leve, ótimo para quem está começando e passa 95% do tempo sentado estudando, tanto para quem já toca em banda e ensaia horas em pé.

    2º Braço
    Na minha opinião esse merece um destaque, braço muito bem acabado, super confortável de tocar nem muito grosso nem muito fino, na medida. Trastes bem colocados, verniz impecável, e ótimo acesso as ultimas casas. Tem uma pegada bem Strato mesmo. O único "ponto fraco" que eu achei é que vieram de fábrica com cordas 0.9 que vão ser imediatamente trocadas por 0.11.

    3 º Ferragens
    Tarraxas bem fracas perdem a afinação bem rápido com o uso da alavanca. Alavanca somente para vibratos bem leves. Nada de especial.

    4º Captação
    Captadores bem honestos, um bom som clean, as posições que achei mais bacana foram, ponte e braço/meio. A primeira tem um som bem estalado típico de strato e a outra gostei da maciez do som tocando com os dedos sem o ataque da palheta. Distorção sem chance, a menos se for uma bem leve.

    5 º Conclusão
    Ótima Strato des de que de que comprada pelo preço certo e não esses absurdos que estão pedindo. Em breve estarei colocando nela captadores Cabrera screamin blues, que acho que vão agüentar a distorção que eu pretendo. Além de claro, trocas as tarraxas por umas de melhor qualidade.
    Assim que trocas os captadores ou posto um som.

    Abraços

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    nao tenho nada a reclamar das tarrachas originais que vieram nao minha....

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    YuriXD
    Parabéns cara!!!!!
    Cadê fotos e som? Ficou devendo!

    Andreas Miller
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Por que não rola distorção nela cara?

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    YuriXD

    Se me permite, vou replicar o seu review de acordo com as minhas opiniões. Isso pode ser útil para dar uma noção de quanto podem variar as características de guitarras mais baratas.

    1º Corpo
    Bem acabado, a cor da minha é creme, pintura bem espessa não da pra ver os veio da madeira, duas minúsculas falhas uma no cutway inferior perto da junção com o braço uma pequena falha na pintura, parece que esta descascando, mas quando passei a unha não descasca, enfim bem pequena mesmo. A outra no cutway superior uma pequena "bolinha" menor que uma cabeça de alfinete.
    De resto o corpo é bem confortável e leve, ótimo para quem está começando e passa 95% do tempo sentado estudando, tanto para quem já toca em banda e ensaia horas em pé.


    O corpo da minha também veio com uma ou duas falhas deste tipo (descascadinhos e bolhas) na pintura. No geral a guitarra é bem leve, o que a torna muito confortável para tocar de pé. O design anatômico das Stratocasters é ótimo para tocar sentado.

    2º Braço
    Na minha opinião esse merece um destaque, braço muito bem acabado, super confortável de tocar nem muito grosso nem muito fino, na medida. Trastes bem colocados, verniz impecável, e ótimo acesso as ultimas casas. Tem uma pegada bem Strato mesmo. O único "ponto fraco" que eu achei é que vieram de fábrica com cordas 0.9 que vão ser imediatamente trocadas por 0.11.


    A minha veio com desnivelamento no primeiro (ou segundo?) traste e num traste lá pela casa 12 ou 13. Os desnivelamentos causavam a "desafinação" de acordes feitos no começo da escala e a repetição de uma mesma nota em casas diferentes, respectivamente. Tive que mandar num luthier pra dar um tapa. O verniz realmente é impecável - e é laranja mesmo, não é um creme clarinho. Quanto às cordas, as minhas já vieram todas fudidas de fábrica.

    3 º Ferragens
    Tarraxas bem fracas perdem a afinação bem rápido com o uso da alavanca. Alavanca somente para vibratos bem leves. Nada de especial.


    Este é o ponto fraquíssimo da minha. A tarraxa segura a afinação bem mais ou menos, mas o que enxe mesmo o saco são os abaixa cordas em forma de "árvore". Sugiro fortemente colocar abaixa cordas em forma de roller. A alavanca é uma mera peça decorativa, pois a guitarra desafina muito se você brincar um pouco de alavancar.

    4º Captação
    Captadores bem honestos, um bom som clean, as posições que achei mais bacana foram, ponte e braço/meio. A primeira tem um som bem estalado típico de strato e a outra gostei da maciez do som tocando com os dedos sem o ataque da palheta. Distorção sem chance, a menos se for uma bem leve.


    Concordo com a "honestidade" dos captadores, mas não curti o da ponte. Achei o captador da ponte extremamente agudo, passando dos níveis Telecaster, se é que vocês me entendem. Gostei do som deles principalmente para clean, pois com um overdrive mais forte eles já começam a apitar.

    5 º Conclusão
    Ótima Strato des de que de que comprada pelo preço certo e não esses absurdos que estão pedindo. Em breve estarei colocando nela captadores Cabrera screamin blues, que acho que vão agüentar a distorção que eu pretendo. Além de claro, trocas as tarraxas por umas de melhor qualidade.


    É isso mesmo. Apesar de ter ficado meio frustrado com esta guitarra, gosto dela. Estou com planos de comprar guitarras realmente boas para substituir as minhas. Como esta SX tem um valor de mercado muito baixo para serem vendidas como usadas, creio que ficarei com ela como guitarra pra carregar para tudo quanto é canto da casa, pra estudar sem precisar sacrificar minha futura Fender (espero...), etc. Neste sentido, um trio Malagoli Alnico Blues, umas tarraxas Wilkinson e abaixa cordas roller deixam ela bem interessante.

    YuriXD
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: YuriXD
    · votar


    Fisioterapeuta
    Sorte a sua a minha ta horrivel.

    Sir.Paulo
    Cara fotos eu posto amanha, e to sem placa de som pra gravas com os caps originais mas assim que chegar eu gravo ai pra galera.

    Andreas Miller
    Porque como o erico.ascencao disse, com muito ganho eles já apitam.

    erico.ascencao
    Cara li o review de outro tópico seu, me ajudou bastante na hora de escolher, peguei ela justamente pra dar um upgrade posteriormente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sx Sst 57 - Mais um Review