Cort CR200 mais um [Review]

    Autor Mensagem
    two
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: two


    Depois de muito tempo voltei com um Review.

    Outro dia vi uma destas para vender, quando vi o anuncio achei até que era das antigas, mas me surpreendi quando vi que era até um relativo lançamento da Cort. Fui ver de qual é que era e paguei para ver, claro que antes dei uma olhada nos foruns e via sempre uma unanimidade, coisa que da Cort eu estou acostumado a ver e ouvir, ótimo custo benefício (Já tive uma Z44, uma M500, uma G220) e todas com excelente custo benefício, dentro do que o preço se propunha.
    Já na GR200 uma coisa me chamou mais a atenção que nas outras, os captadores da própria Cort, já que nas M500 e G220 eram captadores Mighty Mite e na Z44 era EMG, e em outras eram Duncan Desgned ou Seymour Duncan. A curiosidade só aumentou.
    Mas vamos ao que interessa:
    A guitarra era a preta, logo de cara me surpreendi com o peso da guitarra (sei que mogno é pesado) mais pesada que as epiphones que eu jé tive e também mais pesada que as SX (tanto antiga quanto mais novas). O acabamento me surpreendeu, pelo menos na guitarra em questão, fora uma pequena falha de tinta escorrida por cima do filete, na junção do braço com o corpo, a guitarra esta praticamente perfeita.

    Corpo - Mogno (mas creio ser Nato de melhor qualidade, se é que isso existe) pude constatar na cavidade captador, fiz uma raspagem e pude analisar melhor a madeira. Aparentemente, pela pintura (eletrostática que garante melhor adesão da tinta e maior cobertura com menos tinta, valorizando mais o som da madeira) o corpo é feito de 2 peças, mas não tenho com afirmar com certeza.

    Braço - Mogno com escala em rosewood e marcação retangular de madreperola, com a pegada mais caracteristica das Gibson de 68/69, mais fina, e outra coisa me chamou a atenção, a junção do braço com o corpo é feita no estilo das primeiras Gibson, o tróculo de encaixe, vai até mais da metade da cavidade do captador do braço, ou seja, encaixe longo.

    Ferragens - no meu ponto de vista, o ponto "fraco" da guitarra, tarraxas no estilo Kluson (tradicional no modelo Les Paul), ainda mantem afinação, mas com o tempo podem perder a qualidade, e a ponte TOM de qualidade mediana, mas coisa facilmente trocada, mas poderia ser melhor, trastes jumbo.

    Parte elétrica - Captadores de ClassicRock II de Alnico II com um som muito bom, mas muito mesmo, bem próximo dos sons dos PAF´s (não disse igual, nem melhores), estilão PAF mesmo, e vem parafinados até a alma (a base do pickup vem com parafina tampando toda a parte de baixo do captador) Aguentam ganho até pedir pra parar, com uma dinâmica muito boa. Sempre que compro uma guitarra troco os captadores, nesta não tenho a intenção. Os potenciometros são Alpha de 500k e a chave de troca de captadores é de boa qualidade, com soldas mínimas e limpas, e fiação muito bem organizada, e todas as cavidades com tinta condutiva, a guitarra é extremamente silenciosa.

    Pra terminar - Guitarra com um custo benefício muito bom, superior a maioria das guitarra do mercado, assim como outras Cort que já tive ou que já testei. Ótima para blues, rock´n´roll e Hard Rock, talvés, eu disse talvés, para tocar metal sinta falta de mais saida nos captadores, mas eu não vejo problema nisso, gosto de captadores de baixo ganho de Alnico
    Já fiz algumas alterações nela (troquei os Knobs para dourado e a moldura dos captadores pra preta e retirei o escudo) e assim que tiver fotos eu posto. Resumindo não falarei mal de nenhuma marca, mas acho que ela custanto de R$1100,00 a R$1400,00 (pesquisa na internet) acho muito melhor que qualquer outra, principalmente das epiphones que hoje acho muito cara pelo que a guitarra oferece, som de Les Paul. A minha estava zero, usada mais zero, com plástico nos captadores e custou R$800,00, uma barbada, ótima aquisição, ainda mais pelo que ela é.
    A diferença dela para CR250 é que na CR 250 ela tem uma folha simulando maple e a CR280 tem top de maple.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    two

    Parabéns, aguardo sons...

    Assino em baixo da qualidade da Cortek que quase nunca decepciona, ao contrário de marcas idolatradas por aí.

    Estou de Olho na CR250, seria minha primeira Lespa.

    Br1t3
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Estou querendo comprar minha segunda guitarra e parece que vai ser essa mesmo, a Cort CR200, mas eu estou na dúvida se eu compro primeiro ela ou eu compro um amplificador que no caso é a Crate FW15R, o que vocês me indicariam primeiro?

    Só pra constar, eu tenho um amplificador Giannini G6 e uma pedaleira BOSS Me25 e a guitarra é uma Giannini GGX-1HH...

    slayck.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    two
    CARA CONCORSO COM VC EM TUDOTESTEI UMA ONTEM E FIQUEI APAIXONADO, I OLHA QUE TESTEI UMAS 4 EPIPHONE COM O DOBRO DO PRECO MAS A CORT ME SURPREENDEU JA PEDI PRA GUARDAREM ELA PRA MIM SO O PRECO QUE TA MEIO DIFERENTE AKI!!
    TA POR 1500 CONTO!!

    JCXXESC
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    SO O PRECO QUE TA MEIO DIFERENTE AKI!!
    TA POR 1500 CONTO!!


    slayck., ta caro R$1.500. Entre no site do Magazine Luiza, ela ta por R$1369,00 em 12x. À vista ta mais barato ainda né. Abraço.
    Essa guitarra é a minha escolha!
    ÚNICO PONTO FRACO DA Cort CR200: As tarraxas pecam em segurar a afinação, nada muito extraordinário mas a afinação tem que se manter, isso é fundamental.
    Vou comprar ela e depois troco as tarraxas dela por tarraxas GOTOH para LP rapa. Daew fica zica. Mais tarde faço mais uns upgrades violentos XD...

    Richard Seixas
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    comprei a minha por 750,00 reais usada,é uma gold top ,troquei a ponte por uma da epiphone ,captadores evo malagoli e tarraxas com trava,
    é uma puta guita ,sem ponto negativo.

    liNN.SJ
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Valeu pelo review,brother...
    Eu tava pensando seriamente em pegar uma dessas ou uma Epiphone.
    Parece que vou de Cort mesmo.

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Paguei 1061,00 no boleto na multisom. Chegou impecável.

    Yuri ycs
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: Yuri ycs
    · votar


    E incrivel como eu NUNCA vi ninguem reclamar das cort's, realmente parece ser uma otima marca.. (eu to de olho na m600)

    LDC
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: LDC
    · votar


    Up Recente da minha CR200 - sou péssimo para tirar fotos ¬¬

    afinação se mantem perfeita com essas tarraxas, desafina só com mudança do tempo agora

    https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/105688 03_1447703958829632_9166403656337445410_n.jpg?oh=2320c801138fd0b8181ea 0a34df08476&oe=5442BD79&__gda__=1414302784_c6ebd14008301e89569d2797baa 5072d

    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/105524 81_1447703955496299_6160457511273503773_n.jpg?oh=8e96d8f7e5a1d03aae2d8 ca4a3c63c20&oe=5441DFB3&__gda__=1412783244_e784ca86969912639fd91c949f2 8c5b0

    https://scontent-b.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/10410122_1447704 112162950_5777803526428238005_n.jpg?oh=ac82494fec057b53625e899e715ac95 d&oe=5455864E

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort CR200 mais um [Review]