Tagima T 635 ou Condor GX 50?

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Para mim é a mesma coisa as duas. Não gosto muito de ficar na neura de ficar pesquisando madeira, guitarra para mim não é biologia.
Pois aí é que está o diferencial na construção de guitarras e baixos, a escolha criteriosa das madeiras à serem trabalhadas, pois é EXATAMENTE isso que faz a diferença timbrística, aliada a uma captação adequada e "hardware" com um padrão mínimo de qualidade.
Abç

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10 · Editado por: Rodrigo Torresmo Takahara
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sim tem razão, mas não sou neurotico com isso. O Fabio Seiji é a pessoal que realmente manja de madeira. Aprendi muito sobre madeira com ele.
Praticamente somente conheço as caracteristicas das madeiras tradicionais.
A uma madeira vermelha, parecida com mogno, muito resonante e um pouco pesada, esqueci o nome, é muito barato, essa eu gostaria de testar. Vou comprar um blank para fazer um corpo.
No Brasil a muitas especieis diferentes e que poucos usam por preconceito, lá fora já estão começando usar, como o jatobá.
Não sou nenhum expert em madeira e que conhece as caracteristicas tonais delas. Principalmente as especieis brasileiras. Irei começar a pesquisar mais sobre isso, conhecimento sempre é bom.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Pois é cara, eu estudei essa matéria com alguma profundidade, bem como já fiz varias experiências utilizando diversos tipos de madeiras para o corpo. Utilizei, com bons resultados, a imbúia, o cedro-rosa, o mogno, o freijó, araucária, marupá e caixeta.
Com resultados ruins: louro-canela, cedrinho, pinho-de-Riga e pinho-comum.
Abç

Bilelo
Veterano
# nov/10
· votar


Esses dias eu fui na fábrica da Tagima, e o William(o cara que supervisiona a produção) mostrou todo o processo de fabricação, desde onde eles recebem a madeira até a entonação dos instrumentos.E pelo que ele mostrou, os corpos das guitarras são colados em 2 partes.

Sioux
Veterano
# nov/10
· votar


Bilelo

Bom saber...
Vlw pela info.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Bilelo
os corpos das guitarras são colados em 2 partes.
Isso não é problema. Mesmo as fenders AmStd tem 1 ou 2 emendas. O que interessa é a qualidade da madeira.
Abç

Bilelo
Veterano
# nov/10
· votar


Isso não é problema. Mesmo as fenders AmStd tem 1 ou 2 emendas. O que interessa é a qualidade da madeira.
Abç


Eu sei.É pq o pessoal estava querendo saber em quantas partes os corpos eram colados.

Bilelo
Veterano
# nov/10
· votar


Vlw pela info.

de nada^^

Sioux
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu tenho uma SXsst57 das antigas que tem um excelente acabamento, ela é Candy apple red e não tenho como saber em quantas partes são... mas enfim....

Bertola, por favor, entre as marcas:

Sx série SST (Alder)
Tagima T-635 2010 (Marupá)
Squier Califórnia (Basswood)

Qual você acha a melhor escolha e porque?

Acho que sua resposta ajudaria muitos que estão procurando um bom CxB. em stratocaster.

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


Sioux
A SX, por ser mais barata.
Abç

Sioux
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Certo, em termos de "guitarra" vc acha que as 3 estão no mesmo patamar, inclusive a condor gx50 ?

Vlw

ridek
Veterano
# dez/10
· votar


Aii Galera, decidi e comprei a GX 50 Plus mesmo xD
Estou muito feliz com a compra. A guitarra correspondeu bem as minhas expectativas. Foda que meu amplificador não ajuda, mas vou arrumar um melhor e comprar uns pedais pra ficar do jeito que eu quero. Agradeço a todos que postaram e me ajudaram na escolha.
Obrigado

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


ridek

aWe Parabéns!!!

Quando puder faz review!

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar




Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# dez/10
· votar


Amanha posto um review da GX 50

ridek
Veterano
# dez/10
· votar


Beleza, assim que eu puder eu posto um. xD

Leo-RJ
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Ok, vamos ficar no aguardo :)

Não foi vc que testou uma Squier Classic Vibe 50 ou 60? Se sim, o que achou?

Abç!

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# dez/10
· votar


Leo-RJ
Ainda não! Se aparecer alguma aqui eu posto o review.

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

E ai velho vai fazer um tutorial do esquema de ligação dos teus caps???

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# dez/10
· votar


Sir.Paulo
Depois eu faço! Mas não tem segredo, só não corto o fio e ligo todos terras direto no fio do terra que vai no jack.

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara


Blz.... mas se puder faça mesmo!

Queria fazer isso com uma Condor RX20 que esta aqui!

MatheusIniciante
Membro Novato
# ago/13
· votar


Em que loja você viu a guitarra GX 50? Estou procurando ela em varias lojas mas não acho ela

nenemjonas
Veterano
# ago/13
· votar


MatheusIniciante

Você viu a data?

Drinho
Veterano
# ago/13
· votar


MatheusIniciante

pela data do tópico provavelmente essa guitarra já saiu de linha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima T 635 ou Condor GX 50?