Quero tocar malmsteen

Autor Mensagem
Churrus
Veterano
# nov/10


Gaqlera...é o seguinte, estive pensando, e o que eu realmente quero para guitarra...e um poco dificil mas estou disposto a conseguir...quero conseguir tocar as músicas do malmsteen. e musicas desse nivel e tal...e gostaria de pedir a ajuda de vcs.,..que me aconselhassem ao que fazer pra tocar esse tipo de musica
quais são as tecnicas que devo dominar, quanto tempo devo treina-las,...resumindo tudo que eu tenho q fdazer, alem de treinar pra caramba...mas o que treinar mto pra ficar fera nessas musicas?

seek n destroy
Veterano
# nov/10
· votar


Estude.

Carregando
Veterano
# nov/10
· votar


metronomo

Churrus
Veterano
# nov/10
· votar


eu sei que tenho que estudar bastante, e treinar bastante velocidade, mas n é so isso...quero saber tudo oq eu tenho q estudar...campo harmonico, quais escalas, quais arpejos, quais musicas para treino...etc

MrStradlin
Veterano
# nov/10
· votar


Sair do pc e tocar guitarra é um bom começo.

Carregando
Veterano
# nov/10
· votar


Churrus


tem que estuda tudo que todo mundo estuda, o estilo de tocar tu escolhe por conta.

Churrus
Veterano
# nov/10
· votar


n sei se e pedir demais...mas na verdade oq eu queria msm, era que alguem trassace um cronogama com tudo q eu precizace estudar, e com um tempo mais ou menos pre determinado :D

AugustoDamned
Veterano
# nov/10
· votar


Quero tocar malmsteen
poser

era que alguem trassace um cronogama com tudo q eu precizace estudar, e com um tempo mais ou menos pre determinado :D
vc precisa de um dicionário, primeiramente.
Depois, um professor. Simples.

Galattico
Veterano
# nov/10 · Editado por: Galattico
· votar


Velocidade - com metronomo

Escalas - Porra né estuda varias, nao so a que o malmsteen( nao sei escrever essa dsgraca) usa

Tecnica - palhetada alternada, sweep, ligaduras, e todo o resto.

Saia do pc - e nao vai pensado que voce amanha vai tar tocando assim

trine pelomenos 4 horas por dia, e voce falar que voce no toca bem porque o equipamento e ruim, voc nao falo isso mais e um aviso, MENTIRA salvo as exceções de voce ter uma tonante ou jennifer, de strinberg, giannni, condor e sx ja ta bom.

- compre um pedalzinho desses baratim ou uma zoom mesmo, nao e recomendado para ninguem mais ja da para comeca, tocar virtuosos sem dist. é foda.

e verdade um professor(de guitarra e portugues) tambem ajuda,

Fodase eu escrevo errado tambem.

sidguitar1
Veterano
# nov/10 · Editado por: sidguitar1
· votar


Churrus escalas tres notas por corda,pelo menos,maior x menor natural,menor harmonica e diminuta,arpejos principalmente triades,padroes de escala,pedal point,bend vibrato nem se fala,sweep ate cansar,hammer on e pull off,um pouco de tapping...é nao e facil tocar malmsteen

AugustoDamned
Veterano
# nov/10
· votar


Galattico
tocar virtuosos sem dist. é foda.

Ledo engano.
Não sei se vc estava querendo dizer o que eu estava pensando... Mas distorção pode mascarar erros. Treinar as frases no "seco", sem efeito nenhum é o recomendável. Só adicionar distorção quando souber de trás para frente o que está tocando. Senão fica o famoso "embromation": blublublublu sem nexo nenhum...

zugo
Veterano
# nov/10
· votar


Churrus

Quer tocar malmsteen?!
Então olha aqui:



Jhoi
Veterano
# nov/10 · Editado por: Jhoi
· votar


Da uma olhada na net e procura a biografia do Malmsteen

Não se surpreenda se você encontrar relatos de que ele estudava 15 horas por dia

O dia que você conseguir ficar com uma guitarra na mão por 15 horas, você saberá que está no caminho certo.

ps: Edu Arduany bebaço no video de cima asuhashuashaushusahuashasuusahusahsahuashash

Churrus
Veterano
# nov/10
· votar


poser
po cara...eu só acho bonita e muito massa as musicas dele...e queria muito(muito mesmo) tocar elas...n acho que isso faz de mim um poser

quantos aos erros de portugues, so posso pedir desculpa

AugustoDamned
Veterano
# nov/10
· votar


Churrus
po cara...eu só acho bonita e muito massa as musicas dele...e queria muito(muito mesmo) tocar elas...n acho que isso faz de mim um poser

hahaha.. é brincadeira brow.
Não leve à sério tudo que ler aqui no forum. rs

Acho que já foi sanada sua dúvida, não?
MUITO estudo. Tudo oq vc ouve dele é resultado de um árduo treinamento. E outras 'cositas más'.

Boa sorte no seu LONGO caminho. =)

Abraço!

fcl
Veterano
# nov/10
· votar


Quero tocar malmsteen

eu tambem, mais pra isso temos que deixar de ser seres humanos e nos tornar deuses

Insomniac_
Veterano
# nov/10
· votar


Todo mundo quer.
Pelo amor, ainda permitem um tópico desse aberto?! .-.

DraKo
Veterano
# nov/10
· votar


cara pra tocar malmstteim( é assim que escreve?) vc alem de tudo que ja foi falado deve estudar bastante a escala menor harmonica pq muitas musicas dele são nessa escala

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


esse vídeo ai é sacanagem. dá até desânimo..

sidguitar1
Veterano
# nov/10 · Editado por: sidguitar1
· votar


hehehe o melhor e e edu solfejando os arpejos junto,a primeira vez q vi pensei q barulho esquisito é esse??hehehe,deve ter esquecido q tava com microfone..muito bom

FAP
Veterano
# nov/10
· votar


Um cronograma que eu montei uma vez:

- Alongamento: alongamento de dedos, mãos e braços. Ideal para evitar problemas físicos. Há vários vídeos na Internet com sugestões de alongamentos.

- Aquecimento: exercícios como o famoso 1234 para aquecer as articulações. Outro muito bom é o 1234-2341-3412-4123, subindo e descendo as cordas. Além de te preparar para atividades intensas, também ajuda na sincronia das duas mãos. Tocar com metrônomo, de preferência.

- Escalas: tocar escalas/modos em todo o braço. Ajuda a memorizar as regiões/shapes. Para procurar os desenhos de escalas, lembre-se: a Internet é sua aliada. Dica: o Malmsteen utiliza muito as escalas menor natural, menor harmônica e menor melódica.

- Patterns: o Malmsteen usa e abusa de patterns em todas suas músicas. Além disso, contribui para a formação de licks, sincronia das mãos e memorização das regiões do braço. Tocar com metrônomo, de preferência.

- Repertório: pegar alguma música que esteja no seu nível para acrescentar em seu repertório, e também é muito importante para enriquecer sua "biblioteca de licks". Preste muita atenção nos detalhes, imagine com o guitarrista está tocando a música. Caso precise desenvolver alguma técnica específica, pratique um trecho de uma música que contenha essa técnica. Claro que, a princípio, você não terá intimidade suficiente com o instrumento pra tirar músicas do Malmsteen, portanto tente algo mais de leve e que influenciou o cara, como Hendrix e Blackmore.

- Improviso: tocar em cima de uma backing tracks, aplicando licks e patterns estudados. Preste bastante atenção na melodia e na pegada. Nesse caso, participar de jams do fórum é uma ótima ideia.

- Teoria: aqui eu recomendo mesmo um professor, porque aprender sozinho é bem complicado.

O período para cada tarefa é relativo, depende de seu tempo livre. E sempre preste atenção no que está fazendo, não toque simplesmente por tocar.

Boa sorte em seu objetivo de se tornar discípulo do sueco! :D

cuma
Veterano
# nov/10 · Editado por: cuma
· votar


Jhoi
Não se surpreenda se você encontrar relatos de que ele estudava 15 horas por dia

O dia que você conseguir ficar com uma guitarra na mão por 15 horas, você saberá que está no caminho certo.


Acho esse um pessimo conselho. Nem o pessoal do erudito pratica mais que 7,8 horas no instrumento. Pode ser que as horas excedentes sejam gastas com estudo de teoria e percepção. Duvido muito que o Malmsteen estudava 15 horas diarias, ninguem estuda assim, a não ser que queira ter uma tendinite ou LER.

Churrus

Distribuir bem o tempo e estudar assutos variados é oque há para evoluir. Estude peças eruditas na guitarra que ajuda. Te aconselho estudar no livro Teoria e Forma da Música, da universidade de Cambridge, tem peças lá bem legais de Beethoven, Grieg, Haydn, Mendelsson, Dvorák e outros feras do erudito. Esse livro vc acha em qualquer biblioteca de faculdade de música. Abraço.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30


esse vídeo ai é sacanagem. dá até desânimo..


Corta essa man, a versão de eruption que tu postou ficou massa.

Daniel_MV
Veterano
# nov/10
· votar


Malmsteen envolve muito estudo, não só da técnica, mas da teoria musical. As músicas dele são muito bem fundamentadas, harmonia diferenciada, o cara manja muito.

Pena que vem se repetindo desde os anos 80, mas esse cara é para colocar no mesmo patamar de caras como Hendrix, Van Halen ,etc...esse cara definiu rumos para a guitarra. Criou um estilo.

sidguitar1
Veterano
# nov/10 · Editado por: sidguitar1
· votar


da uma olhada nesse topico,gravei uns videos caseiroes hehehe ,tem regulagem de delay q o malmsteen usa na black sta,exercicio de hammer on ,pull off,umas dicas q outros guitarristas postaram,ate sobre neo classico e malmsteen,a frase q o pepe le p postou tem muito de malmsteen,e um video bem legal q um guitarrista postou sobre campo harmonico

provavelmente nao vai conseguir tocar malmsteen vendo o topico hehhe mas q vai dar uma melhorada em alguma coisa vai,abraço

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247160/

ghb
Veterano
# nov/10
· votar


Churrus

Um e-book gratuito aqui: http://www.tonilloret.net/clases/yngwie-malmsteen-style-libro-de-62-pa ginas/

GUITARRA FALANTE
Veterano
# nov/10
· votar


só estudando cara...

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Cara, estude Slash, que vc fará tudo que malmistin faz e muito mais.


:)



_,.,
,' ,'
/ ,'
/ ,
/ ,
/ '
/ ,'
'.__|
| |
|__|
| |
|__|
| |
|__|
| |
|__|
|, |
|--|
|__|
| |
|--|
|__|
|__| ,-.
|__|' ,' /
_,.-' ',_,' o /
/ 8888 /
| /
1 /
`L 8888 /
| /
/ ==== \
/ ____ \
/ (____) o \
/ o \
/ o ,'
/ _,.'^
/ __,.-"~^
',,..--~~^


:)



Um aceno de longe!!!



Drive30
Veterano
# nov/10 · Editado por: Drive30
· votar


cuma

valeu cara, mas to longe ainda desse nivel ai , uma coisa que me conforta e que eu sempre digo para mim mesmo é que não vivo de guitarra, esses caras ai a vida deles é isso, por isso sao chamados profissionais, sou um guitarrista amador esforçado, no máximo. Leia a biografia de qualquer um desses caras ai , malmsteen , satriani, etc... os caras estudavam 12, 15 horas por dia de guitarra. hehe

ps. já que o assunto é malmsteen gravei o começo de trilogy suite num tópico ai. mas ve a 2 versao (mais recente) , a primeira ficou uma embolação só. hehe

Churrus
Veterano
# nov/10
· votar


com a ajuda de vcs, montei meu eskma de estudo diario da seguinte maneira, se tiver algo que vcs n acharem q ta legal, me fale, ou de algumas dicas se possivel:

Aquecimento: 20min
Escalas: 1 hora
Acordes-Sequencias de acordes, troca, formação..:1 hora
Arpejos: 30 min
Patterns: 30 min
Improviso: 30min
Exercicios(velocidade, 1234..): 30 min

e se sobrar tempo tirar algum riff, musica e tal..

tempo total por dia: 4 horas minimo...

pretendo seguir a risca e treinar todo dia isso, no minimo 4 horas por dia...se alguem tiver alguma sugestão e tal...post por favor
e obrigado a todos os que me ajudaram até agora

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero tocar malmsteen