Compensado

Autor Mensagem
Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/04
· votar


Shelter SX Strato Sunburst 62 é compensada?

Dark Avenger
Veterano
# mar/04
· votar


Que madeira eh Agathis?(acho q escreve assim)

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


memphis eh pior q compensado.. eh uma resina com po de madeira, ahuahua

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


Nunca vi uma guitarra de compensado, compensado são várias placas sobrepostas e coladas, de restos de madeira.

stratopeido
memphis eh pior q compensado.. eh uma resina com po de madeira, ahuahua

Exato é isso aí mesmo. Eu comprei uma prá emprestar para uns amigos que vivem pedindo instrumentos emprestado. Fui na loja e comprei uma que estava em promoção, custou 360,00 pratas. Uma pechincha pois ela é atá legalzinha.

Já que ia comprar prá emprestar fui testar antes de pagar. Para minha surpresa ela já estava regulada, cordas bem baixinhas na escala e não trastejavam, não apresentava um Hum muito forte comparado com outras stratos que já toquei (E foram muitas). O som era limpo e cristalino, me assustei, pedi para ligar a distorção do amp e senti um bom
som. Estranhei de novo. Não era possível uma guitarra tão barata.

Comprei e levei ela pra casa, em casa com mais calma comecei a perceber que ela era muito boa. Resolvi dar um geral nela. Primeiro fiz uma blindagem interna com papel alumínio e um novo cabeamento. Retirei o Nut de plástico e adaptei um de osso. Ficou excelente.

Não emprestei prá ninguém, coloquei um Hot rails na ponte, tirei as molas e fixei a ponte para aumentar o sustain, coloquei um TBX no volume e um cap de 0.47 na tonalidade. Mantive os caps do meio e braço pois são muito bons para blues (WSC fabricante Koreano) os pots originais são de 500K o que não é comum em stratos (o Tagima mudou). Mantive as tarrachas pois não perdem a afinação. Coloquei uma chavinha para ligar todos os captadores juntos, Braço e ponte, e as demais continuaram valendo. Troquei o escudo vagabundo por um escudo preto biscoito. Raspei a marca Memphys tagima e futuramente colocarei o meu logo.

Plugo na Marshall e não dá Hum nenhum.
Próximo passo será colocar um Humbucker em forma de single JB no Braço podendo jogar para single atravé de um pot com Push-Pull.

Moral da estória não consigo tocar mais com a minha Shelter Les Paul de Mogno, nem com a Minha adorada Epiphone Fly V Korina(apesar de ser a guitarra mais macia que existe).
Próximo passo vender a LP e a Fly e comprar uma Brian Moore de reserva.

A vida tem cada surpresa.....

stratopeido
Veterano
# mar/04 · Editado por: stratopeido
· votar


AllanFly

Poutz... parece que vc descobriu sua paixao por stratos, vc turbinou mesmo sua tagima heim, eu nao teria coragem de meter um hot rails nela.. vc fez bem em trocar o nut, soh pra vc ter uma ideia, o meu soltava toda fez q ia fazer bends mais violentos, quanto as tarrachas, convenhamos que sao horriveis, nem penso em usar a alavanca senao a afinaçao vai por agua a baixo, essa guita me surpreendeu tb, acho ela melhor q todas as squier e outras guitarras desse nivel.. o braço entao eh superconfortavel, o unico problema dela pra mim eh o timbre q nao tem muito haver com stratos.

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


stratopeido

parece que vc descobriu sua paixao por stratos

Eu sempre fui apaixonado por stratos pois já tive várias, inclusive fenders.

quanto as tarrachas, convenhamos que sao horriveis,

Estranho, raramente eu preciso mexer nelas, mesmo após de horas tocando, a guitarra no máximo desafina menos de 1/4 de ton nas duas primeiras cordas. As minhas tarrachas são um pouco diferentes das usuais, elas se parecem com aquelas tarrachas vintage, com uma caixa protegendo as engrenagens.


o unico problema dela pra mim eh o timbre q nao tem muito haver com stratos.

Eu acho o timbre dela bem ardido e brilhante. Uma combinação Braço, Meio e HotRails na ponte (os 3 ligados juntos) provoca um som bem diferente usada com efeitos, não fica parecendo sintetizador. Pega efeito mais mantem o som de guitarra. Eu antes de colocar um hotRails, testei os os fenders TexMex e os fenders Standart, preferi ficar com os originais e coloquei o HotRails para dar um som mais pesado quando necessário.
Um próximo passo é trocar os trastes, pois apesar de muito bem colocados, o material é ruim e já começa a apresentar marcas. Quem sabe uns trastes da Dunlop com as mesmas medidas para não arriscar.

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly

a minha faz tempo q nao eh regulada, as tarrachas da minha sao bem diferentes da vintage.. Quanto ao timbre, o da ponte eh bem estalado, mas o do braço eh incrivelmente sem brilho principalmente com distorçao, jah achei a diferença dos captadores dela para os da am. stander gritante.

Dogs
Veterano
# mar/04
· votar


Gui
é mais leve, só q o som é muito pior, naum compensa

Então pq o nome é compensado?

Blade
Veterano
# mar/04
· votar


alguém sabe se as eagle são de compensado???

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


stratopeido

O problema de empresas como a WSC, é que elas colocam o que dá, e nestas condições umas guitarras saem com configurações diferente das outras de mesmo modelo. Trabalham como empresas que vendem computadores, se vc tiver sorte compra um com HD Quantum , senão Western Digital.

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


nobre

As Memphis e as Squier de hj sao feitas de compensado sim.
Eu tenho certeza disso...

Assim como as Ibanez GRX, Epipocas Special e etc....

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


RATM
As Memphis e as Squier de hj sao feitas de compensado sim.

A squier eu não sei, mas a Memphys não, ela é um tipo de MDF, eu abri a minha pra blindar e alterar, verifiquei e confirmo que não é de compensado, alías, nunca vi guitarra de compensado. Acredito que a ponte sob pressão das cordas descolaria a placa mais superficial em pouco tempo, fazendo uma analogia, como as cordas de aço arrancam o tampo do violão.

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly

Guitarra de compensado, tipo, qd vc olha de lado, vc ve varios filetinhos de madeira.

fred_d_rocker
Veterano
# mar/04
· votar


ei uma guitarra q com certeza é feita de compensado é a da série ROCKY by CONDOR , Essa dái c/ certeza

glaucius
Veterano
# mar/04
· votar


guitarra de compensado eu nunca vi mas baixo eu já ví,ou melhor o meu irmão tem um,é um washburn lion,esse eu posso garantir que é compensado pq tinha uma lasca na tinta e dava para ver direitinho,eu até pintei ele depois.

há o baixo tonante tb era de compensado,o meu irmão até trocou esse tonante pelo lion sem corda e sem captador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compensado