Compensado??????????????

    Autor Mensagem
    JEM 777
    Veterano
    # nov/03


    já vi em varios topicos uma galera falando que a Sg special é de compensado.....tava passando pelo site da gibson e vi isso....
    http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=22&CollectionID=3
    ali fala..... alder/maple.....acho que esse tipo de madeira não é compensado!!!!!!! e aí????????? é ou não é?????

    3608
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    acho que não cara, é dificil a marca Epiphone fazer guitarras com madeiras compensadas...

    Jean
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    A minha é essa aí de baixo.
    http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=21&CollectionID=3

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    achu q naum eh compensado

    RafaGuns
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Como é q se faz pra saber se é de compensado ou não?? Apesar de eu saber a diferença na teoria!!

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    RafaGuns
    normalmente compensado eh mais leve, menos resistente. o som sai pior.. etc... mas pra saber mesmo eu achu q normalmente tm q ver as especificações

    Freiheit
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Boa pergunta...
    Alguem sabe dizer, sem ser pelo som ou etc? so olhando e pegando na bixa da pra saber se eh madeira ou compensado?

    JEM 777
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    RafaGuns
    se vc tirar um captador ou qualquer parte da guitarra que de pra ve a madeira por dentro sem pintura vc vai ficar sabendo se é compensado ou não!!!! sem falar no peso!!!

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    o que o JEM777 quiz dizer é o seguinte:

    Vc abre o compartimento de trás do corpo ou retira um captador . Feito isso verifique se a madeira é fatiada sobreposta. Se for é compensado.

    Jean
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    A minha guitarra é bem pesada,sso quer dizer que ela não é de compensado?

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    é relativo

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Jean

    é mais fácil vc verificar da maneira como foi descrito acima

    JEM 777
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pagode alto astral
    exatamente!!!

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Pois é..... esse assunto é polêmico! Eu tava pensando aqui no seguinte... Eu acho que não é viável fazer guitarras de compensado ou aglomerados. É só vc ver que o serviço fica bem mais difícil doque usando madeira sólida! Imagine só vc cortar e lixar aquela placa que pode começar a desfazer feito uma paçoca. Eu acho que é mais barato uma fábrica fazer uma guitarra com uma madeira mais barata do que usar compensado... além de que o compensado não é tão mais barato, já que sofre um processo industrial, tratamento e beneficamento.

    jimmypagelf
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Johnny

    e verdade, por que eles não fazem guitarras com madeiras boa, ou pode ser ruin, mas com a madeira que a galera gosta, sei la viu as vezes eu não entendo estas fabricas, para que fazer coisa ruin sendo que ninguem vai comprar, e igual a questão de captadores, ja que imitaram a les paul da gibson, e pq não imitão os captadors

    nonoya
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    HAAAHHAHAH GALERA, A ePIPHONE É NECESSARIAMENTE UMA GIBSON, É DIFICIL GRANDES MARCAS FAZER GUITARRAS DE COMPENSSADO.

    Principalmente a Epiphone tenho uma sg especial da epiphone e ela é bem pesado seis perde o tempo discutindo madeira da guitarra dos outros!!!!!!!!!!!

    A SG ESPECIAL EPIPHONE È MADEIRA!!!!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compensado??????????????