Se eu treinar solos no violão, fica mais fácil de pegar na guitarra?

Autor Mensagem
Ivan C.
Veterano
# nov/10
· votar


Se eu treinar no violão como se eu estivesse tocando uma guitarra eletrica, vai ser mais fácil de tocar quando eu pegar uma guitarra eletrica de verdade?

claro que vai, tu vai tá tocando num instrumento de 6 cordas igual a guitarra, com afinaçao padrao, então continue até pegar a guitarra.

stevevaivai
Veterano
# nov/10
· votar


Ajuda sim! Sua cordenação motora vai melhorar muito se voce ja comecar treinando solos no violão, entao quando voce for para a guitarra nao muda muito. Além do mais a guitarra por ter captadores e mtas vezes n ser preciso palhetar vai ficar bem mais facil de se solar que em um violão :D

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


Tipo, pra não falar "eu não gosto de fazer base", melhor falar "Minha preferencia é solo..."

hehehehe!

é... acho que me expressei mauz! valeu pelo toque!

The Root Of All Evil

bem... se a técnica é outra... então como minha paixão é guitarra, vou então usar mais o violão para fortalecer os meus dedos (que por sinal são meio durinhos para fazer acordes), e treinar principalmente "bends".

E ano que vem eu compro a minha e inicio com uma guitarra elétrica de verdade.

Adair Neto
Veterano
# nov/10
· votar


Ajuda sim, mas aconselho a primeiro pegar base e também estudar escalas e campo harmônico.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The Root Of All Evil: Tudo depende da concepção de "se sair bem" e "no violão".

Conheço um cara que sola pra caramba e não sabe dedilhar ou fazer uma base rítmica na guitarra sem "tropeçar" nas cordas. Eu fiquei besta quando vi.

Se sair bem no violão, no meu modo de ver, é fazer as batidas de forma correta sem atropelar o "beat", dedilhar limpo e tudo isso, com dinâmica. Esse é meu conceito de "se sair bem".

Óbvio que estou focando mais no violão popular.

Abx!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se eu treinar solos no violão, fica mais fácil de pegar na guitarra?