preconceito com os canhotos!

    Autor Mensagem
    blink182josie
    Veterano
    # dez/03


    por que sera , que tao dificil ter guitarras feitas pra canhoto , quando tem elas sao 30% mais cara que uma de destro e na maioria das vezes ta com algum problema ou no braço ou na ponte , eu acho isso mo falta de consideraçao com os canhotos!!

    canilupi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    blink182josie
    pois eh

    blink182josie
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    sempre que eu vou comprar uma guitarra é uma luta pra consiguir algo que preste com bom preço

    jimmypagelf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    blink182josie

    ue,,, fassa como jimi hendrix,, compre uma guitarra normal e troque as cordas de posição,,, e simples,, e ate melhor pois vc fica parecendo com o jimi rsrsrrs

    astrogildo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    se eu fosse canhoto eu compraria guitarra normal e inverteria as cordas, porra, qta frescurite.

    Ganso
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    jimmypagelf

    Eu acho que o Hendrix naum invertia as cordas naum, pois influi na captação tbm. Eu vi uma foto do Hendrix com a guita e tava com o encordeamento normal. Além disso todos os guitarristas que vejo que são canhotos e tocam com guitarras de destro usam o encordeamento normalmente, o que acaba se tornando um jeito estranho de toca, inverte tjudo até a palhetada

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    blink182josie
    veja meu pensamento, pelo menos de todos guitarristas q conheço a maioria eh destro, por uma questao de pessoa mesmo. intaum pq as empresas gastariam dinheiro fabricando o mesmo numero de guitarras para canhotos? se naum iam vender tanto qnt as de destro? pois eh... intaum eles fazem um estoque limitado, oq faz ficar mais caro e mais dificil de achar, eles naum perdem nada, e vcs tm q procurar mais, ou encomenda intaum

    astrogildo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    the_paranoid falou tudo agora, por isso q eu amo esse menino!

    Blink1Punk8Boy2
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Po cara, meu irmão quer comprar uma guitarra... mas ele é canhoto.. e como todo chato, idiota, pentelho, fedelho, ele quer uma guitarra PARA canhoto... e a disculpa dele é q pra comprar uma normal e inverter os BOTÕES (Knobs) atrapalham na hora de tokar !!!!!!!!!
    ISSO REALMENTE É UM PROBLEMA ou é viadagem explicita do meu irmão mesmo !?!?!!?

    the_paranoid
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Blink1Punk8Boy2
    eh um problema... ele eh gay
    hehe, na real ele apenas quer uma coisa mais feita pra ele... manda ele i na loja procura, e se naum acha incomenda uma guita

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    guitarra pra canhoto eh fabricada menos pq existem menos canhotos do q destros... vamo usa a logica neh,..

    Blink1Punk8Boy2
    eh melhor pra ele, nao eh viadagem,...

    ms tem mto guitarrista, como o kiko loureiro, q eh canhoto e toca como destro..

    gustavo_delsyd
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O Hendrix usava as cordas invertidas. Basta assistir ao vídeo do Woodstock

    Eu também sou canhoto, mas toco com uma Strato de destro c/ as cordas invertidas. Mas uma de canhota é bem melhor, não tem nada de frescura, pois os knobs atrapalham um pouco, e o cabo atrapalha bem mais. Tenho que colocar um cabo com o pino de 90°, senão fica foda.

    Agora, se o sujeito quer tocar c/ uma Les Paul, fica pior ainda, pois não dá pra apoiar o braço direito.

    Imnomine
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu sou canhoto e fiz o msm que o kiko fez, eu toco como destro... vc não sente diferença alguma

    conte
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu so canhoto tb... , cara, faiz mta diferença uma guitarra de destro invertida para uma guitarra de canhoto, alem dos knobs, do cabo e da chave dos captadores , tem modelos , cmo a strato, q c vc inverte ela, eh mto dificil vc tocar as notas mais agudas das cordas... eh soh reparar.

    blink182josie
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    cara uma coisa é certa eu toco a 6 anos 4 deles eu toquei com guitarra de destro com as cordas invertidas e um pouco ruim pois como eu uso muito palm mute as vezes minha mao abaixa o volume , e sem contar que ao inverter as cordas os captador tb tem que ser invertidos se nuam da diferença no som , e outra as guitarra que tem na loja geralmente vem com algun problema , a unica guitarra que eu compraria pq ja toquei com uma e a sg , ela e bem mais comoda pra trocar as cordas e botar de canhoto

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eh, inverfter as cordas nao da certo... fora q eh ruim pra qdo se vai tocar sentado.. asw cvezes a forma da fguitarra nao ajuda

    blink182josie
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    concerteza principalmente se for uma les paul !!

    fatal
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    se eu fosse canhoto eu compraria guitarra normal e inverteria as cordas, porra, qta frescurite.
    ja inverti as cordas da minha, fica muito ruim pq o cabo fica em baixo do braço e fica chato de tocar

    The Hellraiser
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Bom, deve ser difícil de achar porque o nº de canhotos é bem menor... Agora o preço deveria ser o mesmo!

    iommy
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    haha, eu resolvi esse problema de uma forma bem simples, aprendi a tocar como destro.......

    LeandroP
    Moderador
    # dez/03
    · votar


    E pra usar a alavanca? É um terror mesmo. O botão de volume também vive abaixando sozinho. Por isto eu troquei a minha. Agora se é frescura eu não sei, mas eu iria rir muito em ver os destros se fodendo pra tocar a minha guita e dar umas alavancadas...

    Ryu
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    c desde o começo ele tocar como destro, nao vai sentir tantas dificuldades, soh as de sempre

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    É melhor mesmo comprar guitarra para canhoto, pois aonde tem o BK fica realmente melhor quando você compra uma guitarra para canhoto, se você for canhoto é claro (DUHH) , a minha é destro pra destro mesmo e acabou, mas eu tenho um amigo que é canhoto, ainda bem que eu sei tocar com as duas mãos, aí eu toco na guitarra dele também.

    blink182josie
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu tb acho que o preço deveria ser o mesmo nesse fim de semana eu senti essa diferença na pelo uma ephiphone lespaul de destro ta saindo por 850 a 900 especial para canhoto o preço pula para 1100 a 1300 po fica dificil assim

    fatal
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    blink182josie
    mas realmente, porque elas tem q ser mais caras??
    nas seria A MESMA guita, so q eh pra canhoto.

    RafaGuns
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Cara..por aki onde eu moro tem umas guitas pra canhoto q saum o bixo..por preços bons...soh naum compra mesmo pq sou destro...

    blink182josie
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    e vc mora onde ?(rafaguns)

    DuDu Maiden
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    RafaGuns

    ond vc mora?!

    Forneria
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Forneria
    · votar


    Dá uma olhadinha no site www.grscustom.com.br
    Lá eles tem uns modelos para canhoto.

    Fowkes
    Veterano
    # mar/05
    · votar



    c desde o começo ele tocar como destro, nao vai sentir tantas dificuldades, soh as de sempre


    aprovado!! conheço muita gente canhota que toca como destro... É A SOLUÇÃO!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preconceito com os canhotos!