Tópico dos canhotos

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# set/03 · Editado por: renatocaster


Estou abrindo este tópico especialmente para canhotos para falarmos de equipamentos, didática, etc....

Johnny
Veterano
# set/03
· votar


Eu sou canhoto, mas toco como destro!

LOW Fl
Veterano
# set/03
· votar


canhotos para falarmos de equipamentos, didática, etc....

Se for uma guitar ela é diferente poque é canhota, agora não etendi qual a diferença que tem didatica para canhotos, que eu saiba da na mesma, só muda a pespertiva e a posição para a leitura dos estudos. Não entendi o proposito deste tópico.

guschard
Veterano
# set/03
· votar


eu tbm n

renatocaster
Moderador
# set/03 · Editado por: renatocaster
· votar


LOW Fl

Mas é justamente isso...eu criei este tópico para falarmos de um modo geral o que engloba para canhotos em termos de música..não só equipamento, didática....

jarda
Veterano
# set/03
· votar


TB SOU IGUAL AO Johnny SOU CANHOTO, MAS TODO M-NORMAL, COMO TODO MUNDO...ISSO É BOM, PORQUENTEM MAIS AGILIDADE TA MÃO DO BRAÇO, PORÉM MENOR PALHETADA NA MÃO DA PONTE..

Dieselboy
Veterano
# set/03
· votar


uma dúvida seria "errado" o canhoto tocar igual o destro ou acda um toca do jeito que preferir sem ter certo ou errado

Johnny
Veterano
# set/03
· votar


Melhor pro canhoto que toca como destro! Desenvolve a coordenação do lado direito assim como no caso dos pianistas. Eu tive dificuldade quando comecei aos 7 anos! E não fazia idéia de que eu poderia inverter as cordas do violão. Mas agora tenho uma técnica muito boa na bão direita! Eu diria que a minha mão direita é mais rápida do que a esquerda!

Unknown
Veterano
# set/03
· votar


Eu sou canhoto e toco como destro... Simplesmente pq quando eu comprei o violão eu não sabia trocar as cordas, e tinha medo de fazer merda... E não sabia que dava pra tocar sem inverter as cordas (de cabeça pra baixo)... Daí decidi aprender a tocar na direita mesmo...

Dieselboy
Veterano
# set/03
· votar


Unknown
vc sentia dificuldade em dedilhados,etc...
Tem cara q diz q os melhores guitarristas são canhotos.

Unknown
Veterano
# set/03
· votar


Não sentia não, pq na real eu sentiria dos dois jeitos... Eu não sabia tocar, de qualquer forma, hehehe =D

conte
Veterano
# set/03
· votar


so canhoto e toco como canhoto .. ta certo , as dificuldades de encontra instrumentos pra compra ou ateh msm nas "rodinhas de violões" eh um fato.. mas sou canhoto e vo continua sendo canhoto , hj naum sei c eu ia saber tocar o tanto q sei hj c eu tocasse com a mão direita.
uma vantagem: ngm toca na sua guitarra/violao/baixo.. soh vc .

Unknown
Veterano
# set/03
· votar


Só que vc tb não toca na guitarra/violao/baixo de ninguém, uahahaha...

aBaKTe
Veterano
# set/03
· votar


Soh canhoto e achei várias diferenças entre eu e um colega meu q h destro. Primeri q eu aprendi a toca mto mais rápido do q ele, enqto eu em 1 aula jah entrei em escala ele a 2 meses num sabe o que eh riff... soh um dso mais rápidos com a minha Epiphone qlida mas tb eh um porre por causa do equipamento... cheguei a desistir no início pq num achava pra canhoto ateh q conprei uma Jennifer Les Paul tri podre mas q era original pra canhoto, sem corda invertida, ateh hj guardo elah.

Ah e tipo, acho q aprendi mais rápido do q ele naum por ser canhoto e sim por ter uma capacidade de aprendizagem maior... e nunca c esqçam: HENDRIX ERA CANHOTO

GrungeMan
Veterano
# set/03
· votar


Kurt Cobain tb ....

robertoribeiro
Veterano
# set/03 · Editado por: robertoribeiro
· votar


Sou canhoto e toco como destro. Minha opinião é que os destros deveriam tocar como os canhotos, porque é no braço do instrumento que é exigida maior força física. A mão da palheta (ou dedilhado) necessita muito mais de sensibilidade do que força. A não ser, é claro, no caso da técnica two hands eheheh
[]s

John Andrade
Veterano
# set/03 · Editado por: John Andrade
· votar


Johnny
Eu sou canhoto, mas toco como destro!
jarda
TB SOU IGUAL AO Johnny SOU CANHOTO, MAS TODO M-NORMAL
Unknown
Eu sou canhoto e toco como destro
robertoribeiro
Sou canhoto e toco como destro

Estamos em boas companhias... eu tb toco assim... existem vários caras ferrados que tocam desse jeito, tipo o STEVE MORSE !!! o Okayama tb toca assim... tem mais, só que eu não lembro.

maggie
Veterana
# set/03
· votar


Também sou canhota e toco com a destra.

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Maggie é nossa STEVE MORSA :D

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Ops.. Steva Morsa

louviah
Veterano
# set/03
· votar


Fui excluído desse tópico não sou canhoto!!! ..rs..

thifm
Veterano
# set/03
· votar


Eu sou canhoto e toco como canhoto...

Eu lembro que foi um parto pra conseguir comprar meu primeiro violao eletrico pra canhoto, ha uns 9 anos atras...

Hoje em dia jah tah mais facil...

conte
Veterano
# set/03
· votar


Unknown
hehehee
mas ai q vc c engana
mta gente canhota consegue toca com instrumento invertido. coisa q destro naum costumam faze.

Syl
Veterano
# set/03
· votar


Sou canhota e toco como destra tb. Culpa do meu irmão q toca há mais tempo do q eu e é destro.
Acho q por ter mais cordenação na mão esquerda, foi mais fácil p/ mim fazer os acordes.
Mas tenho vontade ainda um dia de inverter as cordas p/ tocar como canhota mesmo.

Supersonic
Veterano
# set/03
· votar


Tb sou canhoto e toco como destro, acho que não dá muita diferença.

Noel Gallagher tb é canhoto e toca como destro

conte
Veterano
# set/03
· votar


kiko loureiro tb eh canhoto e toca cmo destro

janick
Veterano
# set/03
· votar


igual a os outros, sou canhoto e toco como destro

thifm
Veterano
# set/03
· votar


serah q sou o unico que toca como canhoto?

conte
Veterano
# set/03
· votar


thifm
eu to contigo

Dave Murray
Veterano
# set/03
· votar


sou destro e toco como destro...hehehhe...de vez em quando eu tento tokar ao contrario mas nao sai nada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico dos canhotos