Perguntinha basica aos canhotos

    Autor Mensagem
    RaffaEb79maj
    Veterano
    # fev/10


    Opa!!!!!! Opa!!!!! Manos e minas canhotos do forum!!!!!! Meu sonho mesmo eh um violao Epiphone modelo PR 5eb.... Este deve estar na faixa de uns 1400 a 1700.... Ja toquei neste violão para destro, e o que gostei nele sem duvida foi do timbre que eh muito bonito!!!! Fora o conforto... sensacional!!! ao MEU ponto de vista...
    Mais eu quero adquirir um para CANHOTO!!!! POIs destro invertido fica horrivel... por causa do cutway pra cima.

    Porem, procuro esse violão na Net, e nada!!!!!! Consegui na Made in Brazil um pedido de cotaçao desse intrumento, mais ja vai para uns 2 meses e ainda num entraram em contato a respeito do mesmo!!!

    Sera q eh tao dificil para um violonista ou guitarrista canhoto realizar um sonho em pleno seculo XXI????????

    Postem aqui sobre as dificuldades q vcs tiveram para encontrar o instrumento ideal para vcs......

    Outra pergunta que faço a vcs:
    _ Algum de vcs precisou comprar um instrumento, mesmo nao gostando deste.... Soh pelo fato de nao ter achado uma marca e modelo que sonhavam em ter????? Desde ja agradeço!!!

    marcos.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eu procurei por um CLP2S canhota e tava por 1030 segundo o vendedor
    mais dai o cara não me conseguiu e só tinha pra destro

    dai tive que pegar uma cort m600 por 1500 ò.ó

    ela ainda não chegou.
    vai demora pa porra
    o cara me falou que boto pa encomenda

    enfim... se eu fosse destro ja tava aqui com minha clp2s .-. e até um ampzinho legal
    porque o dinhero do ampzinho vai tudo pra guitarra >_>

    JC_Junior
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sou canhoto e é por isso que eu aprendi a tocar como destro, desde o ínicio já sabia das dificuldades de se encontrar um instrumento para canhoto.

    pscb
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu sou canhoto para escrever, mas faço algumas coisas como destro, como tocar guitarra, violão e baixo... mesmo tocando como destro, tem muito modelo que eu queria testar mas nunca encontrei... Tagima Infinity Custom e LTD EC1000 são duas que eu queria conhecer, mas desisti... no caso, essas duas nem existem pra canhoto hehehe

    se eu tocasse como canhoto, certamente aprenderia com uma guitarra barata e só compraria depois uma top de luthier, ao meu gosto... é uma solução pra vida toda

    B r u t u S
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A mano. Instrumentos canhotos no Brasil é tenso. Só se consegue o que há de comum. Quando se precisa de algo diferente do que costuma ser importado em massa, não tem jeito. E depender das lojas para adquirir algo, pior ainda. Talvez a unica alternativa seja uma loja que trabalhe com importação tipo a Two Tone. Alias, lhe pergunto: Você encontrou referência para esse violão canhoto no site da Epiphone? Numa dessas, eles nem fabricam.

    Lodi
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara eu sou canhoto e toco com a direita, se for para tocar com esquerda eu não sei nem palhetar direito rsrs.

    rodsom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sou canhoto e é por isso que eu aprendi a tocar como destro, desde o ínicio já sabia das dificuldades de se encontrar um instrumento para canhoto
    [2]

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    No Brasil, são raros os modelos de guitarras e violões que encontramos para canhoto, e geralmente são os mais simples. Os modelos mias fáceis de se achar são a Memphis MG-32, e a Condor CLP2, sem falar que canhoto sempre é mais caro. Mas é a lei da oferta e demanda, fazer o quê.

    marcos.
    Cara, acho que você deu uma vacilada, a CLP 2 é uma destas poucas guitarras fabricada para canhoto, deveria ter procurado em outra loja.

    Dando minha contribuição para o tópico: Há algum tempo procuro um violão de 12 cordas para canhoto. Encontrar um violão normal canhoto (sem ser o Eagle 36EQ ou o Tagima Dallas) já é difícil, imaginem então um 12 cordas. Procurei na Eagle, Condor, Strinberg, Takamine, Tagima, Crafter..... e nada.

    Ontem acho que obtive sucesso na Cort. Um fornecedor me disse que "parece" que eles fabricam sim, ficaram de verificar e se for o caso, vou ter que encomendar.

    O modelo é este aqui:

    Cort MR 710 F 12 NS

    senshi
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom queria um contrabaixo 6 cordas ativo para canhoto, bom, não consegui encontrar. Resultado acabei desistindo do contrabaixo.
    Comecei a procurar guitarra para canhoto, primeira busca achei minha atual guitarra.

    RaffaEb79maj
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    B r u t u S

    Digo q este instrumento q citei no inicio do topico existe SIM!!!!!!!!!

    Pois eu baixei do site da royal music o catalogo da EPIPHONE, só por curiosiedade e la vi que existe tbm o modelo left hand.

    Gostei dos violoes q ja toquei da epipoca, e tb tenho uma guita da epipoca e nao me deixa na mao, dentro da minha neessidade...

    Entao acrtedito q se a guita da epiphone nao me deixou na mao, com o violao posso dar a mesma sorte!!!!!!!! O que vcs acham desta marca????? Muitos dizem q ela eh a 2 linha da Gibson. Mais para quem nao tem um cash para investrir numa gibson, pode investir de boa na epiphone ou nao????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Perguntinha basica aos canhotos