Tocar em uma banda famosa deve ser uma merda.

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Nada é perfeito...

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar


T-Rodman
7-Groupies (pra alguns basta isso =P)

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar


jah tive pensado nisso, por um lado deve ser ruim, mas tem muita coisa boa tmb =D

se tah enjoado das antigas, faz um album novo e toca umas antigas nem tão famosas =P

ou dah um tempo

victorhb
Veterano
# set/10
· votar


Se você tocasse no Metallica, ganhando milhões, vendo dezenas de milhares pessoas gritando "SEARCHIIIIIIING, SEEK AND DESTROOOY!", sua opinião poderia ser bem diferente.

Música ao vivo é uma das melhores coisas que existe, ver um monte de gente cantando, dançando, uma música que você compôs/ajudou a compor. Imagina só?

GOREFESTA
Veterano
# set/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


Tocar em uma banda famosa deve ser uma merda.

Legal msm é fazer musica no quarto usando softwares piratas e trollar no FCC

se tah enjoado das antigas, faz um album novo e toca umas antigas nem tão famosas =P

Ou toque um album considerado classico na integra, ai tu mata dois coelhos numa porrada só

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


É só vc não tocar a música sempre do mesmo jeito, improvise, faça solos diferentes, faça o público participar e já era...

ROo
Veterano
# set/10
· votar


ogaitnas
É o que eu penso também.
Tipo tocar Smoke on the Water por 30 anos como o Purple, tem que improvisar, fazer jams, se divertir.

T-Rodman
Veterano
# set/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


Ian Anderson
concordo. esqueci desse detalhe, pensando nos membros do Metallica, não nas bandinhas pequenas, que tocam cover.

Falando em cover, o pessoal não tem aquele set que é só juntar todo mundo pra tocar, que ninguém precisa ensaiar e o som sai?
tipo: smoke on the water, cocaine, born to be wild, back in black, paranoid, rock and roll, rock and roll all night, i wanna be sedated, should I stay or should I go, etc - a maioria dessas, a gente junta todo ano pra tocar no amigo secreto, ensaia várias outras que o pessoal nem agita tanto, e no final, a gente toca essas aí sem precisar de ensaio, todo mundo pula e se diverte, mas definitivamente, em banda, eu odiaria tocar qualquer uma dessas citadas.

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


É igual tocar com amigos de forma informal, para se divertir e dar umas risadas, até stand by me em versão metal vale hauahaua

Drive30
Veterano
# set/10
· votar


tocar em uma banda famosa deve ser uma merda mesmo.. kkk tsc tsc

É isso ai, legal é ficar num escritorio 8, 10 horas por dia fazendo uma coisa que voce odeia...

Eu escuto metallica a uns 20 anos ou mais, epoca que nem existia o black album ainda, nunca enjoei , nao me incomodaria tocar seek and destroy pelo resto da minha vida diariamente

.

Emogotic
Veterano
# set/10
· votar


É mais ou menos como o Bigtransa mencionou.
O público que vai ao show de uma banda revona as energias da banda fazendo com que a mesma continue com o trabalho.

cristian1990
Veterano
# set/10
· votar


muito falaram dos motivos bons de tokar numa banda famosa e qual seria os contras de tocar numa banda famosa ??

a falta de tempo em construir uma familia ?

T-Rodman
Veterano
# set/10
· votar


a falta de tempo em construir uma familia ?
Pra um grande músico, de sucesso? hum, não vejo isso como problema.

Talvez o problema seja mais relacionado com privacidade, sossego. Ou o cara vai em super-festas, vai em seus shows, vai em eventos beneficentes, ou fica em casa. Difícil um cara famoso sair na rua normalmente, sem ser reconhecido, ter papparazi correndo atrás, ter de pagar hotel para uma equipe inteira mais seguranças, e afins.
Talvez isso encomode mais do que estar no palco.
Às vezes penso que é melhor ter sucesso localmente, pois pelo menos você pode passear em outros países. Agora, quem é famoso mundialmente, não tem sossego nunca, a não ser dentro de sua casa, com um muro bem alto.

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Del-Rei
Eu trabalho todo dia fazendo a mesma coisa, que odeio.
E durante o ano inteiro, talvez eu consiga ganhar o que o Metallica ganha por show


AHuheuhauhuehuha!!!!!ÓTEMO!!

The Root Of All Evil
Vc ta tentando piorar mais ainda o FCC Guitarra transformando ele no OT!?!? Não faz isso não cara!! Por obséquio!!! o/

TavaresBluesMan
Veterano
# set/10
· votar


Nada a ver...

Aliás pq estou perdendo tempo com este tópico?

=/

Abraços

leticia123
Veterano
# set/10 · Editado por: leticia123
· votar


Com o dinheiro que eles ganham e o publico, quem não queria?

se fosse pra tocar a mesma musica por 10 anos sendo rica e respeitada no mundo do rock, é logico que eu tocaria

melhor do que ficar criando tópicos inuteis e ser pobre xD

Manubio
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
Pior sou eu...

Quase todo dia toco algumas músicas repetidas e não ganho nada por isto... =/

Emanuelrick18
Membro Novato
# out/16
· votar


COmo conseguir tocar em bandas como Wesley safadao, Jorge e Matheus, israel novaes, etc, ?

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Emanuelrick18

Seja muito bom, tenha os contatos certos, e cobre pouco.

JJJ
Veterano
# out/16 · Editado por: JJJ
· votar


Emanuelrick18

Não sei se o tópico é o mais adequado pra isso, mas...

Cara, o Ismah resumiu bem. Mas deixa eu enfatizar uma coisa: CONTATOS.

Apareça, veja e seja visto, ouça e seja ouvido, frequente e se enturme com os bons e tenha gosto por isso (fazer por obrigação é broxante - eu não conseguiria). Só tente não ser chato, entrar de sola como se fosse "o cara"... entende? Vai na boa, com calma.

O negócio é meio "panelinha", mas no bom sentido. Um cara indica outro porque conhece, já tocou, sabe da seriedade, do compromisso, da qualidade técnica, etc...

Agora... achar que já de cara vai pegar uma banda top mega star é complicado... tem que ralar, amigo... barzinho... showzinho...

Lelo Mig
Membro
# out/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Não conhecia este tópico......

Mas, aproveitando o desenterro.....

Tortura é trabalhar no que não se gosta, ganhar pouco, trabalhar para pagar dívidas, não ter expectativas de um futuro melhor... Realidade de 80% dos trabalhadores brasileiros.

Por 1/3 do que o Kirk Hammett ganha, eu tocaria Seek & Destroy 12 horas por dia de 2a a 2a, mesmo achando essa música uma bosta!

raphael.rui
Veterano
# out/16
· votar


acho que quando voce toca o que voce realmente compos, a mensagem que VOCE quer passar para o seu publico, é diferente. nao enjoa assim.
Toco em uma banda autoral e cada show é uma emoçao diferente, uma interação diferente com o publico, e eles sempre reagindo e cantando as musicas é algo foda de se sentir, eu acho que nunca enjoaria disso eauhuaehu, principalmente ganhando o que esses caras gigantes ganham hahahahaha.

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Lelo Mig

Isso na primeira semana... Qualquer coisa acaba se tornando cansativa...

raphael.rui

Se coloque na pele dos Stones, tocando a 50 anos com entusiasmo "I can't get no"... Ainda que ganhe dinheiro, ainda que seja emocionante*, chega uma hora que fica monótono, que tudo que tu quer é só o silêncio...

Até a mãe pergunta porque eu não toco os sons da banda em casa, ou não escuto os dicos... Mas che, eu apenas sou ouvinte (nem isso as vezes, já aprendi a deixar a audição em stand by), e já to enjoado de ouvir as novas músicas do disco...

* Não há mais muita emoção a partir de certo nível, porque é tocar até aquela música se tornar absurdamente mecânica, a ponto de conseguir assobiar e chupar cana... Rafa Schuler ("Zé Ninguém", mas é um cara muito estudado em guitarra), dizia que estava treinando pouco, tocava só 8 horas por dia... No vlog do Kiko, ele conta que ensaiam parece 18hs/semana com o Megadeth, e mais incontáveis horas sozinho...

Creia em mim, quem tá por cima no autoral, é gente que de fato dorme com o instrumento...

Tem uma edição recente do "Pergunte ao Anhaia" que ele fala que fulano lá, dormia no andar superior do estúdio, ia com um amp pequeno, a guitarra e o board. Quando ele (Paulo Anhaia) ia embora, ouvia o cara tocandoe assim ia até altas horas...

Buja
Veterano
# out/16
· votar


Ismah
Se coloque na pele dos Stones, tocando a 50 anos com entusiasmo "I can't get no"... Ainda que ganhe dinheiro, ainda que seja emocionante*, chega uma hora que fica monótono, que tudo que tu quer é só o silêncio...

Tava pensando isso ontem ouvindo o Mark Knopfler careca e roco com sua strato vermelha tocando o que?? "...we are the Sultans of Swing..."

Ele ja ta com o burro na sombra faz anos e toda vez que alguem aborda ele deve ser pra falar a mesma coisa de sempre...sobre seus hits de sultains of swing, sua tecnica de tocar com os dedos, brothers in arms, money for nothing, fender strat 61 red fiesta e blah blah blah...ultra enjoativo

Eu que nao sou bosta nenhuma, e sempre que alguem chega e me fala de programacao, informatica, e afins eu ja fico cansado....imagina quem toca fear of the dark 30 anos ou pior ainda....sweet child o mine....pelamor de deus

Lelo Mig
Membro
# out/16
· votar


Ismah

Cara... o que cansa é ser pobre... Pague-me mil doletas para cada Seek & Destroy que eu tocar, prá você ver se não toco essa merda sem parada.

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Lelo Mig

Cara, eu amo o que eu faço... Da época da sonorização é mágico ver os dois caminhões de equipamento montados... Mas toda terça feira depois de descarregar no depósito a última peça e desabar em qualquer lugar dava vontade de parar, de desistir da vida...

Aqui na banda, por mais legal que seja, cada pouco eu penso em largar, em ter uma vida "normal", com rotina e tal... Ser pobre? Não creio que dinheiro importe mais pra esses caras... Só em direitos de execuções eles arrecadam uma grana razoável... U2b então...

bezerrabru
Veterano
# out/16
· votar


Como um guitarrista que sempre tocou músicas próprias até uns 02 anos atrás, pensava que seria o máximo ganhar um dinheiro qualquer tocando.

Como não sou tão ambicioso em questão de dinheiro, queria apenas que a música se pagasse... tudo que eu comprasse dela fosse com o dinheiro que consegui com ela. Não é viagem pensar assim, mas também não dá pra pensar em comprar amplificador e guitarras de 5k em pouco tempo.

Mas o que eu percebi, tocando a noite em diversas cidades e com uma banda cover de Cazuza é que, por mais que eu sempre fui fã de Cazuza, a coisa fica monótona com meses... E olha que tocava umas 4 ou 5 vezes por mês somente.

Só que cansei, com um ano, o mesmo set... as mesmas reações com as músicas, o mesmo clima e fora que há uma responsabilidade por trás, as vezes a diversão fica de lado.

Depois de um ano, parei com isto... Mas peguei aversão a ficar meses em estúdio para tocar pouco. O que eu aprendi é que prefiro tocar um blues pela metade do preço em minha cidade, do que ganhar o dobro tocando Cazuza e viajando horas pra chegar nos lugares dos shows.

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


Merda é tocar em banda merda...

bezerrabru
Veterano
# out/16
· votar


JJJ

Merda é tocar em banda merda...


Sim, e uma banda merda não é só um som merda né? Há muita coisa envolvida.
Concordo plenamente.

entamoeba
Membro Novato
# out/16
· votar


O cara que fez analogia com o sexo, lá em 2010, hoje deve ter partido para a zoofilia, necrofilia...

Acho que o problema de tocar em banda famosa é bem maior do que tocar as mesmas músicas. A rotina, como um todo, deve ser bem desgastante. Se você entender isso, você será capaz de entender porque os caras exigem 500 toalhas brancas e massagistas tailandesas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar em uma banda famosa deve ser uma merda.