Tocar em uma banda famosa deve ser uma merda.

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# set/10


Deve ser uma tortura.
Por exemplo, eu comecei a ouvir Metallica só há uns 5 anos, na época eu adorava as músicas, me empolgava pra caramba ouvindo, hoje em dia já enjoei de tanto ouvir. Não aguento mais ouvir um segundo.

Agora imagine se eu fosse guitarrista da banda, tocando Seek and Destroy todo fim de semana, por várias décadas... seria uma tortura, um saco.

E o pior é que se não tocasse o público ainda reclamaria.

ps: Só citei o Metallica como um exemplo, mas vale pra qualquer banda.

Jg Destroyer
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
É verdade, cara!

É igual namorar por muito tempo ou comer todo dia a mesma comida (Analogias babacas uhauha)

Mas é isso, mesmo a música sendo sua e tendo toda aquela história, deve ser um saco mesmo!

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Jg Destroyer
É igual namorar por muito tempo ou comer todo dia a mesma comida

Excelente!
Na empolgação do começo tu acha que vai ser prazeroso pro resto da vida.

Lembro quando comecei a frequentar a minha faculdade, adorava o lugar, eu dizia "quero ficar aqui pelos próximos 20 anos".
No final do ano seguinte já era uma tortura ir pra lá todo dia.

Blizzy
Veterano
# set/10
· votar


Não acho não

Tem bandas que eu escuto a uns 12 anos e não enjuei

Quanto ao tocar a mesma musica não sei, porque nunca fiquei anos tocando a mesma musica toda semana, mas não acho que deve enjuar, cada show é um show diferente com outra plateia, a musica que ta sendo tocada é o de menos

Rabbit
Veterano
# set/10
· votar


Deve ser uma tortura mesmo. Ter um monte de mulher no seu pé te enchendo o saco, bastante dinheiro pra atrapalhar a vida, reconhecimento no meio musical que te serve pra abrir várias portas, dentre outras torturas.


Profissão meu velho!! Qualquer profissão que você pensar existe rotina. Quando o caba vira homem o cara esquece esses sonhos de adolescente de querer mudar o mundo e começa a aceitar a realidade um pouco melhor. Você não leva a vida, a vida é que te leva.

Abração!

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Rabbit
Qualquer profissão que você pensar existe rotina.

Que existe rotina eu sei, mas eu já tive rotina, e embora seja um saco, acho que nada me tortura mais e me causa mais desconforto do que ficar ouvindo uma música que eu já enjoei (ou que eu não goste, mas não é o caso).

Sendo que música é um dos maiores prazeres que eu tenho, imagine eu desgastando algo tão valioso por ter que ouvir por anos e anos a mesma coisa.

E este é um ponto que os fãs deveriam levar em conta quando uma banda muda drasticamente o tipo de som que fazem.

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


pode crer!
mais imagine um show do metallica sem master...
o segredo é encher a cara!
ae vc esquece disso! kkkk

Rabbit
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil

Pense assim:

Cada vez que você tocar "Seek and Destroy" você ganha $10.000,00.

Quantas vezes você vai querer tocar "Seek and Destroy"?

Funciona diferente mano, quando o cara tem contas pra pagar a satisfação pessoal fica um pouco de lado.

:-)

FiReFhOx
Veterano
# set/10 · Editado por: FiReFhOx
· votar


Na verdade o que acontece é que o Cérebro não gosta de mudança...

Se vc ta de saco cheio de algo, você tenta mudar, mas no primeiro momento que vc mudar, vai ficar 90% do tempo tentando achar algo semelhante ao que fazia antes... isso explica a nostalgia que uma pessoa sente ao jogar Super Mario Bros em um emulador de NES...

Você evolue, com graficos 3D, sensor de movimento e o carai a 4, mas sempre ta pensando nos tempos em que vc ficava horas em um controle com um direcional e 2 botões morrendo pro Bowser...


Fique um bom tempo sem nem ouvir falar de metallica, e um dia quando seu filho chegar e dizer que está ouvindo Metallica, vai vir uma enorme nostalgia em você, e vai dar uma enorme vontade de voltar a escutar essas musicas...

Vide a mudança extremamente radical em Chinese Democracy do Guns, mas nem por isso eles deixam de tocar as classicas como Sweet Child o Mine, ou Welcome to the Jungle.

Para superar o tedio, repare que eles sempre fazem uma mudança na musica, como um solo diferente, ou mudança no tom da musica, ou até mesmo na letra... isso quebra a rotina tornando divertido tocar tal musica... é a Magica do AoVivo

JJJ
Veterano
# set/10
· votar


Imagina os Stones tocando Satisfaction a trocentos anos então...

Skider
Veterano
# set/10
· votar


Depende, se eu fosse o Afram, sentiria prazer imenso em todo show tocar "espelhos mágicos"; e acho que ele assim se sente;
Até porque o propósito é outro!

Heaffy
Veterano
# set/10
· votar


Imagina os Stones tocando Satisfaction a trocentos anos então...
essa musica é enjoativa da 1ª vez q vc ouve, imagina TOCANDO-A a 40 anos hauhauhauahuhau
Cada vez que você tocar "Seek and Destroy" você ganha $10.000,00.

Quantas vezes você vai querer tocar "Seek and Destroy"?

EXATO, é assim q eu penso ahuahau

papillon
Veterano
# set/10
· votar


Fique um bom tempo sem nem ouvir falar de metallica, e um dia quando seu filho chegar e dizer que está ouvindo Metallica, vai vir uma enorme nostalgia em você, e vai dar uma enorme vontade de voltar a escutar essas musicas...

FATO!!

isso acontece muito comigo, outro dia desses me bateu uma nostalgia, ai baixei a discografia do nirvana (escutei mtttt, quando tinha de 11 à 15 anos), que ja fazia um bom tempo q nao escutava!!
e foi mt legal a sensação de nostalgia!!
isso acontece comigo muito! por isso sempre tenho "fases musicais", a pouco tempo so escutava steve vai, malmsteen...
mas agora nem ouço mas, voltei pro velho blues e jazz e assim vai, dps volto a escutar led zeppelin, pink floyd....
é normal!!

abraçoo

NoAlarms
Veterano
# set/10
· votar


Sim... Deve ser horrível!

Bom é passar o dia gravando música no audacity, que no fim das contas, ninguém vai ter o menor interesse de ouvir e trabalhar feito um condenado para ganhar 3 salários mínimos. Sem esquecer também de tirar várias músicas de bandas famosas, e lembrar como a vida deles é horrível e a sua maravilhosa.

cao fofo
Veterano
# set/10
· votar


e por isso q hj ja nao ouço mais Dream Theater, Metalica, Megadeth, Guns n roses, e mais quase nada

agora estou surpreso pq a unica coisa que eu ainda consigo ouvir é Pink Floyd, esse eu não enjoo nunca

RoLP
Veterano
# set/10
· votar


Eu acho que cada música, para quem compõe representa uma fase da vida...e no caso do metallica, cada album tb.
Para eles tocar as músicas tem outro valor e sentimento do que para quem somente escuta e é fã.

Por mais um que um artista esteja enjoado de tocar um sucesso já saturado, ele lembra que é por causa dele que ele está vivendo a vida ótima que tem...

E o próprio público cantando suas músicas alto, faz valer qualquer "enjoo" pq nenhum show é igual à outro...não tem dessas.

Minha banda tem um público considerável já...e algumas músicas não tinha mais saco pra tocar...mas quando viajamos para outros estados para nos apresentarmos e pegamos um público relativamente grande perto do que nos apresentávamos, cantando as músicas e gritando o nome....tocamos a música como se fosse a primeira vez que estivessemos tocando.

É completamente diferente de ouvir um som à exaustão e enjoar.
Mesmo porque...vc passa um tempão sem ouvir...e às vezes volta a ouvir de novo, pq o que é bom....vale a pena.

papillon
Veterano
# set/10
· votar


e por isso q hj ja nao ouço mais Dream Theater, Metalica, Megadeth, Guns n roses, e mais quase nada

agora estou surpreso pq a unica coisa que eu ainda consigo ouvir é Pink Floyd, esse eu não enjoo nunca
[2]

Pink floyd eh a unica banda q eu escuto a mais de 8 anos, quase que todos os dias, e nao enjôo de jeito nenhum!!
ate pq o trabalho dos caras é bem abrangentes, e tem varias fases da banda...
teve uma epoca, que todo dia de manha, antes de ir pra aula, a primeira coisa q eu fazia ao acordar era colocar o dvd de pink floyd em pompeia e curtir enquanto trocava de roupa e tomava café da manha!!
ô tempo bom ;~/

abraçoo

NoAlarms
Veterano
# set/10
· votar


Só porque tocaram no assunto, estou ouvindo Pink Floyd nesse exato momento. Já não lembro nem a quanto tempo faz que escuto eles. Tenho certeza que vou envelhecer escutando.

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


unica coisa que não enjoo é musica classica.... até malmsteen tá perdendo espaço por aqui já...

Guizaum......
Veterano
# set/10
· votar


Talvez os caras do "MetallicA" não enjoaram da musica deles igual a você.

Bigtransa
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
Isso aí depende de como vc encara..... Acho que existe algum prazer em tocar para os outros e não só pra vc..... Pessoalmente já toquei coisas abomináveis em bandas de baile e não posso dizer que fazia por dinheiro até porque pelo que pagavam eu nem sairia de casa..... No carnaval eram 5 noites e 3 matinês tocando os mesmos 4 acordes de clássicos como "a dança da manivela" durante horas.... Independente do som acaba sendo legal ver o pessoal se divertindo e sentir que tem alguma coisa a ver com vc......

MMI
Veterano
# set/10
· votar


Acho que isso de tocar sempre as mesmas músicas tem, de fato, algo de respeito aos fãs e mostra o reconhecimento e carinho que as pessoas tem pelos músicos. Imagino que por um lado deve ser um saco tocar Satisfaction 4 vezes por semana por mais de 40 anos durante as turnês, mas ver um público diferente a cada noite pedindo essa música, com a letra decorada, dos mais diferentes cantos do mundo, vibrando e delirando com seu som, também tem seu lado bom. Já vi uma entrevista dos Stones falando disso, nos shows eles sempre tem que tocar certas músicas, porque senão "não é um show dos Stones". Com as músicas "obrigatórias" nos shows deles, sempre muitos sucessos precisam ficar de fora e sobra algum pouco espaço para o álbum novo ou uma nova música ou cover.
No filme Rattle and Hum do U2 há um comentário sobre isso, se eu não me engano em "All Along the Watchtower", cover de Bob Dylan. Falam que tocar as mesmas músicas cansa, então ás vezes é legal botar algo diferente no set. Mostra os caras tirando a música minutos antes de entrar no palco.
Como disse o Rabbit, tem a questão de ser profissional e fazer seu dever, mas tem o lado do reconhecimento também.

Rafael A.
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
Agora imagine se eu fosse guitarrista da banda, tocando Seek and Destroy todo fim de semana, por várias décadas... seria uma tortura, um saco.

E o pior é que se não tocasse o público ainda reclamaria.


Se vc ver os shows da fase Load-Reload, muitas vezes eles não tocavam. Musicas do AJFA vinham em "Medleys". E naquela época o Lars havia dado entrevistas dizendo que tocar Master of Puppets não fazia mais tanto sentido para eles na época em comparação com a época que eles gravaram, e que as músicas novas os deixavam muito felizes... Mas graças a Deus eles "desenjoaram"!

Por exemplo, eu comecei a ouvir Metallica só há uns 5 anos, na época eu adorava as músicas, me empolgava pra caramba ouvindo, hoje em dia já enjoei de tanto ouvir. Não aguento mais ouvir um segundo.
Eu ouço desde os 14. Tenho 30, e ainda não enjoei! Na verdade quando enjôo, vou pra outro cd deles, hehehe.

Dr Jivago
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil

Por essa razão que o David Gilmour não quer mais saber de Pink Floyd. Agora quem precisa de dinheiro.....vai continuar tocando as mesmas musicas de sempre.

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/10
· votar


Hahahah! Tem rotina, sim... mas, eu preferia MUITO mais tocar "Seek and Destroy" por 20 anos do que ficar todos os dias vindo para o escritório e ficar resolvendo problemas de clientes, rsrsrs.

Del-Rei
Veterano
# set/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Eu trabalho todo dia fazendo a mesma coisa, que odeio.
E durante o ano inteiro, talvez eu consiga ganhar o que o Metallica ganha por show.

Isso sim é maneiro.
Uhuuuulllll



Um aceno de longe!!!

cristian1990
Veterano
# set/10
· votar


eu nao consigo, ouvir musicas antigas, nirvana enjuei nao aguento ouvir, só que vc qer ouvir banda nova, sao poucas com qualidade o jeito é muitas vezes ouvir akelas que vc ta viciado mesmo nao suportando mais ou entao muda um poko de estilo ouvir um sertanejo sei la...

mas se eu fosse de banda, nao iria reclama do dinheiro, mas como todo dinheiro ganho vem o sacrificio de fazer 2 shows por dia, ia mata o cara, muito cansativo, só que como falaram com a adrenalina do show do publico vc ate eskece da musica qe ta tokando ....

green day todo show toka basket case .......

thmenezes_RJ
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil

Não é tão ruim cara... já toquei muito músicas que odeio na noite. Muito mesmo, muitas vezes, e as mesmas músicas. O que é chato, pelo menos pra mim, não são as músicas, mas as noites que eu estava cansado, ou doente, com dor nas costas (já toquei 4 horas seguidas), essas coisas...

Imagina tocando músicas que eu gosto? Eu ia amar. O público, mesmo em esfera de baile, muda o clima de qualquer música. Imagina num show onde todos estão lá pra te ver. Tem uma energia, sei lá.

Não concordo que seja ruim, muito pelo contrário, deve ser fantástico. E claro, no caso de uma banda grande, tem todos os "bonus" que o Rabbit citou.

Se eu fosse citar um problema de banda grande, não seria esse. Seria a estrada. Isso sim eu acho que encheria o meu saco, com o passar dos anos e o longo tempo longe da mulher, família... imagina se tiver filhos... sei lá

T-Rodman
Veterano
# set/10
· votar


Alguma coisa da lista abaixo deve motivar qualquer um, caso contrário, uma banda facilmente vira pó pela falta deles:
1. Grana
2. Fama
3. Calor da platéia no show, cantando suas músicas 'hits' de anos e anos de estrada.
4. respeito e admiração para com os membros da banda.
5. auto-motivação.

Pode ter certeza que um artista que tem uma boa recepção pela platéia, sempre pensa em voltar para o mesmo lugar, não só pelo dinheiro, mas pela satisfação em ver uma recepção calorosa.

Ivan C.
Veterano
# set/10
· votar


eu acho que tudo depende, do ponto de vista, amigão :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar em uma banda famosa deve ser uma merda.