Indecisão entre Várias superstratos Já usei busca.

Autor Mensagem
RedStrato
Veterano
# set/10
· votar


Oo Tinha reparado não... kkkkkk

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


cara... vc tá se achando muio experiente hein...
cai na real...
acho que vc não entende mesmo de guitarra cara!
se entendesse não tava perguntando tanto!
toca a quanto tempo?

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
· votar


seja humilde quando quiser ajuda! vc não é luthier nem tem experiencia então ''não sabe nada'' se soubesse não caia nessas furadas!
abraço!
edit: vibrado de verdade é feito no dedo, fica mais bonito com alavanca pra quem não sabe fazer na mão!

cristian1990
Veterano
# set/10
· votar


RedStrato

3 páginas para falar de suprestrato, o assunto aqui rendeu hein rsrsrsrsrs ...

Cara nao tem muito o que fazer se vc quer floyd tem as opcoes porem nao sao boas , sao no maximo razoaveis. Com 1200 que vc pretende gasta da para compra guitarras com tremulo ou fixa boas, se fosse vc optaria por essas nesse momento, nao compensa ao meu ver compra uma guitarra de 700 a 800 reais ja pensando em modfica-la, vc vai gasta o preço de uma nova boa ...

luc_sky
Veterano
# set/10
· votar


nao compensa ao meu ver compra uma guitarra de 700 a 800 reais ja pensando em modfica-la, vc vai gasta o preço de uma nova boa ...

Concordo. Uma coisa é você comprar uma strato baratinha, visando aprender a tocar e tal. Outra, é gastar quase mil reais já visando trocar peças. Sem futuro, com todo o respeito.

Assim, a Memphis tem uma floyd suuper estável, ao meu ver. O braço é show. Precisa ter cuidado com o acabamento. Já vi váárias com trastes mal colocados, essas coisas. Agora, braço legal e floyd estável, ela tem sim. Ah, são 24 casas.

abs

Conde_guitar
Veterano
# set/10
· votar


RedStrato

Cara eu usei a busca pra vc!

Neste tópico o Bertola respondendo a pergunta "Guitarra com Floyd até 1200 reais?" respondeu:
Condor CG350LX

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/205590/

Aqui o pessoal aconselha a pegar Jacksons ou Ibanez usadas no Mercado Livre

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/99851/

Eu te aconselharia a msm que precise juntar mais um pouquinho, pegar uma Charvel usada ou uma Kramer Baretta usada, acho guitarras animais, a baretta tem Quad Rails.

Acho que uma guitar nova com Floyd vc num vai sair da velha história de Floyd vagaba, talves se vc pegar uma guitarra mesmo que usada, barata, com madeiras legais, vc gastando uns 600 conto os outros 600 contos dá pra vc já trocar tarrachas e por uma Floyd legal, ou senão se já tiver tarrachas legais vc põe uma Floyd Gotoh e põe pelo menos um Cabrera na ponte.

Resumo:

1º-Floyd barata é roça!!! Vc vai ficar refém de luthier por mto tempo....creio que vc num sabe regular Floyd né?

2º-Pelo que eu entendi vc quer uma Floyd, não pra dar mergulhos nem nada, mencionou até vibrato.O Vibrato não tá relacionado a alavanca velho, o segredo está nos dedos, e a Floyd vc pega normalmente pq precisa pra aquelas manobras à la EVH e pela estabilidade na afinação BUUUUUUUT vc num quer nem dar mergulhos com a Floyd e dificilmente vai conseguir uma Floyd barata que segure a afinação como uma Gotoh,Original,Schaller, ENTÃO PRA QUE VC QUER FLOYD????.

3º-Vc tem 13 anos cara, tem mto o que aprender e ainda vai ouvir mta coisa diferente, a pior merda é comprar uma guitar que depois num vai se enquadrar mais no que vc quer, pega uma guitarra mais versátil como uma Strato ou uma guitar que se enquadre legal a varios estilos tipo uma Les Paul, aí vc tem opções excelentens na Sx, e se pegar a SST 57 e puder gastar os 1200 dá pra vc trocar tarrachas, captadores talz e deixar ela matadora!

Abç

edalko
Veterano
# set/10
· votar


RedStrato

As guitas que vc citou são BEM medianas.
Mas dentre essas eu iria de Cort.

Groovin nem de graça.
Washburn já era a muito tempo.
A Ibanez começa a melhorar com as RG's...

Acho melhor vc pesquisar mais e guardar seu dinheiro para comprar algo melhor.
Vc falou de gastar 1200,00 mas com 1500,00 vc já consegue uma JS-100 que é bacana.
Com 2.000,00 já pega guitas bem melhores e, se forem usadas, dá para pegar uma guita muito boa.

Nao basta ter floyd e trava, tem que ter ferragens de boa qualidade, como Gotoh e Schaller... marcas genéricas são apenas dor de cabeça.

Estude modelos de braços, corpo etc para adquirir uma guita que se comporte bem ao seu jeito de tocar.
Captadores, para mim, seriam a ultima opção no quesito compra, porque vc pode substitui-los, e tem potimas versões baratas (cabrera, malagoli, etc)

RedStrato
Veterano
# set/10 · Editado por: RedStrato
· votar


Conde_Guitar

Legais os quad, são tamanho de single ou humb? A Charvel eu não conheço, boa?

Foi mal, o vibrato eu usei pra comparar com o tremolo normal, mas eu uso a floyd pra muito mais que vibratos, e tenho que parar de exibir a idade no perfil... Toco há 2 anos, e entendo um pouco de guitarra sim, nao to me achando não, não é esse meu jeito, eu não gosto disso, não curto falar mais do que sei... E já que eu n sei muito, acho importante perguntar, parece até que é errado...

Foi mal se eu deixei uma impressão ruim, de que tenho GAS ou coisa parecida (há dois meses eu admitiria ela...) Só o que eu quis dizer foi que gosto da floyd para usar em algumas músicas que toco... mas a idéia da ponte fixa me atrai pela estabilidade de afinação e pelo corte do problema chato da floyd subir nos bends... Vi uma Les Paul da strinberg aqui, presta?

RedStrato
Veterano
# set/10 · Editado por: RedStrato
· votar


edalko

Vou testar algumas pra sentir o braço... Ah, aqui tem as Les Pauls também da Memphis e da Golden, todas na faixa de 800... Qual a melhor dentre essas? E qual a mais legal da Shelter até R$ 1000?

Qual o braço da JS 100? O wizard II?

Conde_guitar
Veterano
# set/10
· votar


Legais os quad, são tamanho de single ou humb? A Charvel eu não conheço, boa?

Os Quad Rails o pessoal que tem ou já tocou dizem que é pra quem quer um som "porrada na cara", nada de querer tocar blues e timbres limpos demais, pq ele é um captador de 4 bobinas, seria como dois Hot Rails lado a lado, o que teria uma saída absurda.

As Charvels antigas eu nunca ouvi nada ruim, inclusive eu estava pensando em pegar uma, EVH usou mto as Charvel e foi responsavel por difundir essa marca que hj pertence ao grupo Fender/Jackson e tem modelos novos excelentes com Floyd Rose Original Seymour Duncans ou DiMarzios,só que são caríssimas.As antigas eu lembro que estava pensando em pegar uma, mas agora não estou achando mais no mercado livre.

Só o que eu quis dizer foi que gosto da floyd para usar em algumas músicas que toco... mas a idéia da ponte fixa me atrai pela estabilidade de afinação e pelo corte do problema chato da floyd subir nos bends... Vi uma Les Paul da strinberg aqui, presta?


O tremolo Floyd Rose e o que há em estabilidade de afinação.Mas se vc admite a idéia da ponte fixa, é melhor, deixa pra pegar uma com Floyd quando poder pegar uma no minimo Gotoh.

Fuja de Les Paul da Strinberg, tem coisa melhor na faixa de preço.Se puder pega uma da Sx,senão uma Shelter Nashville ou dê uma olhada nas Golden que dizem que agora estão legai, fuja de Memphis tbm.

RedStrato
Veterano
# set/10 · Editado por: RedStrato
· votar


Juca Sam
Membro Novato

vlw msm por nao ter me ajudado em nada e ter me detonado ainda oO.. nao to triste rlx =)
posso ser iniciante sei la...mas com certeza eu te falo que se eu ficar tao bom quanto vc(...) eu nao vo tratar os iniciantes dessa maneira =P
brigadao...pq msm assim vc me ajudou ^^
vlw pessoal


Desculpe o talvez ruim comportamento, se dei a entender q "acho que sei muito" de guitarra, desculpa mesmo se deixei essa impressão, de que sou teimoso e chato... Esse cara (Juca Sam) expressou bem a minha situação nesse outro tópico... Eu entrei no fórum única e justamente pra aprender com vocês que são mais experientes...

Obrigado a todos que me ajudaram até agora, e peço desculpas aos que só me repreenderam pelas burradas que fiz de início...

Keep Rocking

RedStrato
Veterano
# set/10
· votar


Conde_guitar

Interessante, os quad têm justamente o som que quero pra solar, vale colocar um destes na ponte e um seymour JB no braço?

Conde_guitar
Veterano
# set/10
· votar


RedStrato

Bom ai já é uma pergunta pro Bertola cara, vai lá no tópico de pergunta a ele, pq realmente não sei te responder. ;D

RedStrato
Veterano
# set/10
· votar


Ok, obrigado :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indecisão entre Várias superstratos Já usei busca.